You are on page 1of 7

Lucas 19:12-13

12 Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra longnqua, a fim de tomar posse de um reino e depois voltar. 13 E chamando dez servos seus, deulhes dez minas, e disse-lhes: Negociai at que eu venha.(ARC)

1 Uma simples reunio


muito interessante como esse Senhor fez essa reunio. Ele no gastou muito tempo, no falou muitas coisas ele foi simples, direto e objetivo. Chamou dez servos seus, e deu-lhes dez minas, distribudas de igual forma, nenhuma a mais nenhuma a menos todos receberam a mesma quantidade de minas. Por que esse Senhor no deixou uma lista de como trabalhar as minas? Por que no fez observaes sobre o valor dessas minas? Quem eram esses homens?

2 Porque no tinham mente de empregados


O empregado trabalho no regime de contrato. Sua motivao em receber no final do seu expediente o seu soldo, s faz o que lhe mandam fazer, cumpre horrios, est sempre precisando de uma lista de coisas para executar. Nunca andam uma milha a mais, sempre fazem o que est programado para fazer, nunca buscam o desenvolvimento, esto sempre olhando para as dificuldades e esperando algum mandar.

3 Porque eles eram servos empreendedores


H uma enorme diferena entre essas duas pessoas. Os empreendedores no precisam de lista de execuo, no trabalham motivados por salrios, seu maior prazer ver executada uma tarefa bem feita, ele mesmo faz seu horrio de trabalho, pois sabe administrar bem o seu tempo de tal modo a maximizar o seu potencial na execuo de sua tarefa. So homens e mulheres de confiana de seu senhor ao ponto de entregar-lhes as suas riquezas sem dizer nada.

4 O que significa Negociai at que volte?


Negociar fazer negcios, comprar, vender, promover, tratar, contratar, ajustar, fazer convnios ou contrato entre governos. fazer a obra crescer, o reino expandir, o ministrio aumentar, ir adiante para cumprir os propsitos que a multiplicao da mina que me foi entregue. Tendo sempre em mente que meu senhor vai voltar e ento vou prestar constas a ele. O senhor estava dizendo: Usem todo o potencial de vocs nessas negociaes.

5 O que so as minas?
As minhas so algo valioso que o nosso Senhor colocou em nossas mos para fazermos. No posso receber um trabalho (mina) e depois de um tempo apresent-lo do mesmo jeito ou at pior do que estava. Se recebi uma clula ou pequeno grupo para cuidar vou apresent-lo muito maior do que antes, se foi uma igreja, vou apresent-la bem maior do que antes, se foi um ministrio de louvor, dana, teatro, jovens, casais, crianas, ornamentao, discipulado, enfim seja o que recebi no vou apresentar ao meu Senhor da mesma maneira que recebi porque sou um empreendedor(algum de confiana) e no um empregado. Ele no disse quando iria voltar ele pode voltar agora e o que voc vai apresentar?

You might also like