You are on page 1of 18

Espiritismo , Uma Nova Era Para A Humanidade

Allan Kardec 18 De Abril 1857 Livro Dos Espritos


C.E.P.B - Uma Nova Era Para a Humanidade

Obras Bsicas Da Doutrina Esprita


- sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espritos e suas relaes com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade segundo os ensinos dados por Espritos superiores com o concurso de diversos mdiuns - recebidos e coordenados por ALLAN KARDEC.

C.E.P.B - Uma Nova Era Para a

Ensino especial dos Espritos sobre a teoria de todos os gneros de manifestaes, os meios de comunicao com o mundo invisvel, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeos que se podem encontrar na prtica do Espiritismo

C.E.P.B - Uma Nova Era Para a

O Evangelho segundo o Espiritismo A explicao das mximas morais do Cristo em concordncia com o Espiritismo e suas aplicaes s diversas circunstncias da vida.

C.E.P.B - Uma Nova Era Para a

O Cu e o Inferno Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demnios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situao real da alma C.E.P.B - Uma durante e depois da Nova morte

Era Para a

A Gnese - Os Milagres E As Predies Segundo O Espiritismo

C.E.P.B - Uma Nova Era Para a

DOUTRINA ESPRITA Ou ESPIRITISMO

O Que
O Conjunto De Princpios E Leis, Revelados Pelos Espritos Superiores, Contidos Nas Obras De Allan Kardec Que Constituem a Codificao Esprita.

C.E.P.B - Uma Nova Era Para a Humanidade

Do Que Trata ?

Espiritismo Uma Cincia Que Trata Da


Natureza, Origem E Destino Dos Espritos, Bem Como De Suas Relaes Com O Mundo Corporal

C.E.P.B - Uma Nova Era Para a Humanidade

Qual A Abrangncia :
Trazendo Conceitos Novos Sobre O Homem E Tudo O Que O Cerca, O Espiritismo Toca Em Todas As reas Do Conhecimento, Das Atividades E Do Comportamento Humanos, Abrindo Uma Nova Era Para a Regenerao Da Humanidade. Pode e Deve Ser Estudado, Analisado e Praticado Em Todos Os Aspectos Fundamentais Da Vida, Tais Como: Cientfico, Filosfico, Religioso, tico, Moral,

Educacional, Social.

C.E.P.B - Uma Nova Era Para a Humanidade

Ensinos Fundamentais
Deus a Inteligncia Suprema, Causa Primeira De Todas As Coisas.

Alm Do Mundo Corporal, Habitao Dos Espritos Encarnados, Que So Os Homens, Existe O Mundo Espiritual, Habitao Dos Espritos Desencarnados.
O Homem Um Esprito Encarnado Em Um Corpo Material. O perisprito O Corpo Semimaterial Que Une O Esprito Ao Corpo Material. Os Espritos So Os Seres Inteligentes Da Criao. Constituem O Mundo Dos Espritos, Que PreexisteC.E.P.B - Uma Nova Era Para a E Sobrevive a Tudo.
Humanidade

As Relaes Dos Espritos Com Os Homens So Constantes E Sempre Existiram. Os Bons Espritos Nos Atraem Para O Bem, Sustentam-nos Nas Provas Da Vida E Nos Ajudam a suport-las Com Coragem E Resignao. Os Imperfeitos Nos Induzem Ao Erro.

C.E.P.B - Uma Nova Era Para a Humanidade

As Relaes Dos Espritos Com Os Homens So Constantes E Sempre Existiram. Os Bons Espritos Nos Atraem Para O Bem, Sustentam-nos Nas Provas Da Vida E Nos Ajudam a suport-las Com Coragem E Resignao. Os Imperfeitos Nos Induzem Ao Erro. O homem tem o livre-arbtrio para agir, mas responde pelas conseqncias de suas aes. A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiana se faz mais forte contra as tentaes do mal e Deus lhe envia bons Espritos para assisti-lo. este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade

C.E.P.B - Uma Nova Era Para a Humanidade

A Prtica Esprita
Toda a prtica esprita gratuita, como orienta o princpio moral do Evangelho: Dai de graa o que de graa recebestes. O Espiritismo no tem sacerdotes e no adota e nem usa em suas reunies e em suas prticas: altares, imagens, andores, velas, procisses, sacramentos, concesses de indulgncia, paramentos, bebidas alcolicas ou alucingenas, incenso, fumo, talisms, amuletos, horscopos, cartomancia, pirmides, cristais ou quaisquer outros objetos, rituais ou formas de culto exterior.

C.E.P.B - Uma Nova Era Para a

O Espiritismo No Impe Os Seus Princpios. Convida Os Interessados Em conhec-lo a Submeterem Os Seus Ensinos Ao Crivo Da Razo, Antes De aceit-los. A mediunidade, que permite a comunicao dos Espritos com os homens, uma faculdade que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da religio ou da diretriz doutrinria de vida que adotem Prtica medinica esprita s aquela que exercida com base nos princpios da Doutrina Esprita e dentro da moral crist

C.E.P.B - Uma Nova Era Para a

O Espiritismo respeita todas as religies e doutrinas, valoriza todos os esforos para a prtica do bem e trabalha pela confraternizao e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raa, cor, nacionalidade, crena, nvel cultural ou social. Reconhece, ainda, que o verdadeiro homem de bem o que cumpre a lei de justia, de amor e de caridade, na sua maior pureza.

C.E.P.B - Uma Nova Era Para a

Nascer,

Morrer, Renascer Ainda E Progredir Sempre, Tal a Lei.

F inabalvel s o a que pode encarar frente a frente a razo, em todas as pocas da Humanidade.

C.E.P.B - Uma Nova Era Para a Humanidade

O Espiritismo Tende A Reunir E Fundir Numa Sntese Grandiosa , Todas As Formas Do Pensamento E Da Cincia

O estudo das obras de Allan Kardec fundamental para o correto conhecimento da Doutrina Esprita

C.E.P.B - Uma Nova Era Para a Humanidade

Obrigado
Cludio Oliveira Macedo
claudiooliveiramacedo@yahoo.com.br

C.E.P.B - Uma Nova Era Para a Humanidade

You might also like