You are on page 1of 33

Marcia Ramm e Rafael Seidel

- Paradigma: do grego, pardeigma, modelo.

- Teoria, conhecimento, que origina o estudo de um campo cientfico;

Holossomtica; Bioenergtica; Multidimensionalidade; Serialidade; Cosmotica; Universalidade; Auto-experimentao.

possvel a aplicao do paradigma consciencial na prtica da Advocacia?

A advocacia interassistencial a teoria e prtica profissional advocatcia da conscin lcida, homem ou mulher, intercedendo na condio de minipea til na busca de solues prioritrias para as partes envolvidas em demandas e injunes jurdicas atendendo ao cdigo pessoal de Cosmotica (CPC) e aos paradeveres relacionados ao maximecanismo evolutivo.

Minipea til;

Solues prioritrias;

Cdigo pessoal de Cosmotica.


6

O termo princpio, em regra, parece designar o comeo ou incio de alguma coisa, porm, em termos jurdicos, muito mais amplo; o princpio quer na verdade alicerar uma estrutura, garantir a sua existncia e a sua aplicabilidade.

A interassistencialidade a assistncia recproca e inevitvel entre as conscincias, onde o trafor de uma ajuda o trafar de outra e vice versa.

A inseparabilidade grupocrmica a condio, imposta pela evoluo consciencial, da unio existencial ou prolongada e inevitvel dos compassageiros evolutivos do mesmo grupocarma, atravs do perpassar dos milnios;

A convivncia harmnica, positiva, equilibrada com as demais conscincia, independentemente, da dimenso, do contedo ou da forma de sua manifestao.

10

o princpio conscienciolgico segundo o qual o os ganhos so proveitos comoticos obtidos pela manifestao pensnica correta ou o ato acertado da conscincia, conscin ou consciex, trazendo saldo positivo Ficha Evolutiva Pessoal (FEP), independentemente do saldo da conta bancria (Vieira. Waldo, Enciclopdia da Conscienciologia. Verbete: Ganho Evolutivo).
11

O princpio da profilaxia de conflitos o princpio conscienciolgico segundo o qual a conscincia prioriza posturas intra e interconscienciais que possibilitem o alcance da tranquilidade ntima, prevenindo novos desentendimentos atravs da busca de consensos.

12

O princpio do posicionamento pessoal (PPP) a condio evoluda do ato, processo ou efeito de a conscin, homem ou mulher, se posicionar, declarar a posio ou assumir opinio, com lgica, maturidade e autenticidade, quanto a algum assunto comum, controvertvel ou polmico (Vieira. Waldo, Enciclopdia da Conscienciologia. Verbete: Princpio do Posicionamento Pessoal).
13

O princpio do exemplarismo pessoal a condio evoluda de se viver dando exemplos de maturidade consciencial em todas as reas de manifestaes pensnicas, prpria da conscin autolcida quanto inteligncia evolutiva (IE) e cosmotica, ex-aluna de Curso Intermissivo (CI) pr-ressomtico (Vieira. Waldo, Enciclopdia da Conscienciologia. Verbete: Princpio do Exemplarismo Pessoal).
14

O princpio do no acumpliciamento com o erro identificado* a condio onde a conscincia, ao identificar um erro, no se permite mais acumpliciar-se com a repetio do mesmo, tampouco com terceiros que insistem em manter a atitude equivocada.

* Citado no verbete Contragolpe Evolutivo de Csar Cordioli (Enciclopdia da Conscienciologia).

15

Como

partir da teoria prtica?

16

Autonomia significa a faculdade de se governar por si mesmo; Direito ou faculdade de se reger (uma nao) por leis prprias; Liberdade ou independncia moral ou intelectual; condio pela qual o homem pretende poder escolher as leis que regem sua conduta.

17

Base fsica Paradireito Holossoma

Cosmotica

HOLOMATURIDADE

Pacificao Intima

Universalismo Maxifraternismo

Interassi s-tncia

18

Vocs concordam com a afirmao: Melhor um pssimo acordo que uma boa briga?

19

Central de Conciliao e Mediao de Pelotas/RS: Dados estatsticos (Base: junho/2011):

Tempo: 2 meses de atividades Audincias: 40 audincias realizadas Conciliaes: 20 conciliaes = 15 ausncias, por falta de notificao ou outro motivo em 25 audincias realizaram-se 20 acordos = 80% de acordos Avaliao das partes: 91% avaliaram o trabalho como muito bom ou bom; 86,5% considera que o procedimento conciliatrio os auxiliar a resolver conflitos no futuro

20

A Tcnica da Amparabilidade Parajurdica TAP - o procedimento interassistencial indicado conscin, homem ou mulher, lcido(a), envolvido(a) em conflito judicial ou extrajudicial, interessado(a) na pacificao ntima dos autopensenes e na postura interassistencial cosmotica, atravs do autoenfrentamento da vontade, intencionalidade, discernimento, autorganizao e potencial de superao da autoconflitividade intra e interconsciencial.

21

Passiva Vtima
Auto e heteroassdio

Amparabilidade

Assertiva

Agressiva Algoz
Auto e heteroassdio

22

VITIMIZAO mgoas ressentimentos INTERPRISO frustraes agresses reivindiavingana es retaliao lei de Talio

RECOMPOSIO reeducao, posicionamento assertividade reciclagem superao

LIBERTAO reconciliao pacificao alvio de presses interassistn cia

POLICARMA altrusmo, cooperao, coopera, ensina, cosmotica

23

Vontade: inquebrantvel O QUE ELA QUIS? Intencionalidade: cosmotica POR QUE? Discernimento: autoimperdoamento/heteroperdoamento O QUE ELA FEZ PARA CHEGAR NAQUELE PONTO? Autorganizao: incorruptvel - COMO SE ORGANIZOU PARA RESOLVER A SITUAO? Superao: autoprofilaxia da conflitividade O QUE PRECISOU MUDAR EM SI, PARA QUE A SITUAO NO VOLTASSE A ACONTECER?

24

Acordos e reconciliaes bem-sucedidos a longo prazo implicam em um compromisso dos envolvidos quanto qualificao constante das manifestaes pessoais e persistncia na reciclagem para no reincidncia no erro. Desse modo, o fluxo ininterrupto de renovaes ntimas far a profilaxia de novos desentendimentos.

25

Autoimperdoamento:
Responsabilidade integral para si. (M. B.)

Heteroperdoamento:

Compreenso Antecipada para todos. (M. B.)


26

Advocacia assediadora; Advocacia amaurtica; Advocacia interassistencial.

Defesas libertrias

27

Lendo nas entrelinhas

Anlise dos fatos e parafatos envolvendo a demanda.


Aqui vale utilizar de todos os recursos e tcnicas apresentados pela conscienciologia, tais como: tenepes, assim/desassim, acomplamento com amparador de funo, tarefa do esclarecimento tares, manobras bioenergticas, projeo lcida, entre outras.

28

ADVOGADO INTERASSISTENCIAL
Consenso Pacificao Intima Posicionamento interassistencial prioritrio Empreendimento Jurdico Evolutivo Fixao nos ganhos evolutivos Verbao como instrumento de rescin Autoincorruptibilidade ferramenta de trabalho

ADVOGADO AMAURTICO
Vitrias pessoais Crises de conscincia Ansiedade, vingana, viso trafarista e belicismo. Acomodao estagnante ao Sistema Jurdico Existente Fixao nos ganhos secundrios Simulao como instrumento de trabalho Acumpliciamentos ferramenta de trabalho

29

Advogado interassistencial Holopensene confivel


Reconciliaes grupocrmicas Embasamento cosmotico Desassedialidade pela assim e desassim constantes Antivitimizao A defesa da pretenso cosmotica O sucesso profissional pelo p-demeia evolutivo

Advogado amaurtico Holopensene persuasivo


Os processos filhotes. Embasamento formalista A autoassedialidade e heteroassedialidade Vitimizao A defesa dos interesses exclusivos do cliente Os ganhos financeiros

30

Evidncias. A pacificao ntima, as tentativas de reconciliao, o foco na soluo, a percepo da necessidade de reciclagem, a profilaxia de novos conflitos, o acoplamento com os amparadores de funo da advocacia e o cumprimento de paradeveres so alguns dos fatos e parafatos que evidenciam prticas advocatcias interassistenciais.

31

O QUE JUSTIA OU O QUE COSMOTICO EXIGE AMPLIAO DA VISO DE CONJUNTO, PARA ALM DA INTRAFISICALIDADE. A COSMOTICA A MEDIDA E O LIMITE PARA EFETIVA RECOMPOSIO GRUPOCRMICA.

PERCEBER

32

Gratos

pela oportunidade!
Rafael Seidel

Marcia Ramm

33

You might also like