You are on page 1of 10

Quadribol

A ideia de Pomo de Ouro surgiu de um pssaro: o Pamorim dourado, que era apanhado por caadores, o que tambm acontece com o Pomo de Ouro no filme Harry Potter, que o responsvel por todo o sucesso do jogo.

A primeira vassoura de corrida produzida por uma companhia foi a Cleansweep One, pela Companhia de Vassouras Cleansweep e foi comercializada como vassoura de corrida especificamente projetada para uso esportivo.

O recorde de captura mais rpida do Pomo de Ouro de Rodrigo Plumpton, que o capturou em trs segundos e meio. O Quadribol no to popular na Amrica, porque tem um concorrente: o Trancabola, que um esporte variante do Quadribol, tambm jogado em vassouras. Desde 2005, centenas de pessoas de todo o mundo entraram em contato com a ajuda da Associao Internacional de Quadribol. Quase 300 desses pedidos se transformaram em verdadeiras equipes ou ligas, representados em equipes mundiais. Quase 100 das equipes em todo o mundo so membros oficiais da liga.

O pas que mais conta com times de Quadribol os Estados Unidos, com 568. Em 2011, estudantes e professores de uma escola texana (Keller High School) criaram um site para arrecadar assinaturas de pelo menos 150 escolas do estado para o esporte ser oficializado nessas instituies. O Brasil tem 5 times e chegou at as Quartas-de-Finais na Copa Mundial de Quadribol. A nao mais talentosa de Quadribol, na Amrica do Sul, o Peru, que poder tornar-se o primeiro campeo latino americano, nos prximos dez anos. Dois mil atletas, dentre 100 times, competiram na ltima Liga Mundial de Quadribol, realizada nos dias 12 e 13 de novembro de 2011, uma ilha situada no Rio East, na cidade Nova Iorque. Os 5 times mais famosos de Quadribol so: Middlebury College, Harvard University, UCLA, New York University e Texas A&M University.

O Puddlemere a equipe favorita de Dumbledore. No se sabe o porqu desse nome, j que no h nenhuma cidade com o nome de Puddlemere na Gr-Bretanha, embora haja um Puddletown. Foi fundado em 1163, sendo a equipe mais velha da Liga. O seu uniforme azul-marinho com dois juncos dourados cruzados sobre o peito. Puddlemere tem ao seu crdito vinte e dois campeonatos da Liga e duas Taas Europeias. Oliver Wood entrou para este time aps se formar em Hogwarts.

Sites como o G1 informam notcias sobre esse jogo. H um Site sobre Associao Internacional do Quadribol, o International Quidditch Association (www.internationalquidditch.org/) e outro sobre a Liga Mundial, o Quiddtch World Cup (www.worldcupquidditch.com/teams.php), onde h notcias atualizadas sobre os jogos e competies de Quadribol, alm de informaes institucionais e histricas deste.

H, em diversos sites, jogos onde possvel simular uma partida de Quadribol.


H um livro sobre o Quadribol, intitulado "Quadribol atravs dos seculos", de J. K. Rowling sob o pseudmino de Kennilworthy Whisp, que pode adquirido pela Editora Saraiva, pelo preo de RS 20, no site da mesma.

You might also like