You are on page 1of 8

Embora as crianas pobres tenham mais problemas queda da sade mental ocorre em todas as classes sociais, inclusive nas

s classes altas de pases desenvolvidos.


Causas: Fatores genticos hereditrios Problemas familiares Estresse da vida moderna Transtornos emocionais afetam todos os aspectos do desenvolvimento infantil incluindo: COGNITIVO - pensamento/linguagem SOCIAL - relacionamento na infncia e idade adulta FSICO - raquitismo Tais transtornos afetam a liberao cerebral dos hormnios de crescimento.

TRANSTORNO DE ANSIEDADE DE SEPARAO E FOBIA ESCOLAR


Medo de ir a escola uma fobia de excessiva ansiedade. Esta ligada ao afastamento de casa a das pessoas com quem a crianas est apegada. Afeta 4 de crianas e adolescentes, pode persistir at a faculdade. Essas crianas tendem a provir de famlias muitas unidas e afetuosas. Tem mais a ver com o medo de deixar a me do que com o medo da escola. Se o medo for realista, o ambiente tem que ser mediado, e no a criana. Tendo esta faixa de 5 a 15 anos. O tratamento o retorno precoce e gradual a escola aps o inicio do tratamento psicolgico.

TRANTORNO DE COMPORTAMENTO DE REPRESENTAO MAU COMPORTAMENTAL


Quando a criana excessivamente briga, mente, destri algo comumente e naturalmente. Ela poder esta demonstrando um comportamento de representao mau comportamento. Isto aps os setes anos ou idade. Buscam atravs do comportamento de destruio ateno e estimas dos pais, contraditoriamente por sentimento de insegurana. Exemplo: Criana: Rouba, violento, fuma, bebe, usa droga... Os itens mencionados, e o grau de gravidade simbolizam para a criana o amor, o carinho, e a ateno dos pais do qual a criana de sente privada.

DEPRESSO

INFANTIL Caracterizada por um transtorno afetivo. um senso pronlogado de carncia extrema, alm da tristeza temporria normal. Principal queixa: NINGUM GOSTA DE MIM! A criana se faz de vitima a todo o tempo, e dependente e no tem atitude. Os sintomas so incapacidade de diverso, desconcentrao, fadiga, choro, sentimentos e falta de valor prprio, idia de morte e suicdio.

ESTRESSE

DA VIDA MODERNA As crianas de hoje so pressionadas a ter xito excessivamente muito cedo. Altas jornadas escolares e de estudos pessoais. Para satisfazer as necessidades. emocionais dos pais. Expostas a problemas adultos. Responsabilidade de adultos. Elas sentem e pensam como crianas, e precisam dessa etapa infantil para um desenvolvimento saudvel.

RESILINCIA

o poder de superao de um trauma ou problema ocorrido na infncia. Causa: Gentica/hereditariedade Personalidade Famlia Casamento Experincia de aprendizado Compensadora Auto-estima

TRATAMENTO

PARA OS TRANSTORNOS

INFANTIS Depende da natureza do problema. Indica-se: Psicoterapia individual Terapia familiar Terapia comportamental - Modificao do comportamento Elimina comportamentos indesejveis para desejveis.

You might also like