You are on page 1of 43

INTERCESSO NVEL BRASIL

INTERCESSO NVEL BRASIL


Origem da religiosidade A Rainha dos Cus As Capitanias Hereditrias As Sesmarias O Protestantismo O Domnio Da Companhia de Jesus

O Legado Apostlico

ORIGEM DA RELIGIOSIDADE Maldio de Co(Cana) Torre de Babel Babilnia O dolo A Rainha do Cu

RAINHA DO CU

RAINHA DO CU

MAIS ANTIGA-BABILONIA

RAINHA DO CU

CHIPRE-CAMUFLADA PELA ROUPA

RAINHA DO CU

ORNADA - BABILONIA

RAINHA DO CU

VARIAO DE ACORDO COM A LOCALIDADESENSUAL

RAINHA DO CU

VARIAO DE ACORDO COM A LOCALIDADESENSUAL

RAINHA DO CU

MOLDES PARA PRODUO DO DOLO

CONSORTE DA RAINHA DO CU

TOTALMENTE DEFORMADO RESPONSVEL PELA ADORAO

CONSORTE DA RAINHA DO CU

VARIEDADE-SEMPRE DEFORMADO

CONSORTE DA RAINHA DO CU

MAIS VARIEDADES SEMPRE INFERIOR

CONSORTE DA RAINHA DO CU

PROCEDENCIA ASSRIA

SEDUO E CONTROLE DO CONSORTE

FASCINAO

SEDUO E CONTROLE DO CONSORTE

CONTROLE TOTAL SOBRE ELE

ORIGEM DA RELIGIOSIDADE O Culto Lei A Igreja Apostlica(origens) Constantino(sincretismo) Papado

O CULTO LEI
Fariseus
Saduceus

Essnios Herodianos
Zelotes

A IGREJA APOSTLICA (ORIGENS)


Apstolos- Jerusalm Expanso da Igreja Apostlica O Legado de Paulo sia Menor Grcia Roma (Babilnia)

CONSTANTINO (Sincretismo religioso)


Helena e Lugares Santos Baslica de So Pedro

PORTO DA BASLICA TORTURA

PORTO DA BASLICA TORTURA

PORTO DA BASLICA TORTURA

PORTO DA BASLICA TORTURA

PORTO DA BASLICA TORTURA

ALEGRIA DO PADRE

ALEGRIA DO PADRE

SADISMO DOS CARDEAIS

SADISMO DO PAPA

MARCA NAS MOS

MARCA NAS MOS

CAPITANIAS HEREDITRIAS

CAPITANIAS HEREDITRIAS

CAPITANIAS HEREDITRIAS

CAPITANIAS HEREDITRIAS
Capitanias Hereditrias. Nesta poca Portugal passava uma grave crise financeira. Pois quando Dom Joo III herdara do pai o Rei Dom Manoel um errio vazio e a Fazenda Real bastante arruinada; e uma das primeiras decises de Dom Joo III foi um pedido de emprstimo, feito a banqueiros de Flandes nos pases baixo e alm disso um terremoto atingira Lisboa, portanto no havia recursos disponveis para colonizar o Brasil as custas do Tesouro Real, E devido as circunstancia Dom Antnio de Atade convenceu ao rei, que a ocupao da colnia deveria ser efetuada pela iniciativa privada.

CAPITANIAS HEREDITRIAS
Pertenciam-lhe todas as salinas, moendas de gua e quaisquer outros engenhos da capitania. Podia escravizar ndios em nmero indeterminado, mas devia enviar 39 para Lisboa, anualmente. Ficava com a vigsima parte da renda do pau-brasil. Podia criar vilas, administrar a justia e doar sesmarias, menos para a esposa, para o filho mais velho e para judeus e estrangeiros. Sesmaria era uma extenso de terra que o donatrio doava a quem se dispusesse a cultiv-la. Ao contrrio da capitania, da qual o donatrio no tinha a propriedade (mas apenas o uso), a sesmaria era propriedade do sesmeiro, aps dois anos de real utilizao O rei reservava para si algumas vantagens que, na verdade, lhe garantiam os melhores proveitos que a terra poderia oferecer; dez por cento de todos os produtos da terra; vinte por cento (um quinto) das pedras e metais preciosas; monoplio do pau-brasil, das drogas e das especiarias.

SESMARIAS

SESMARIAS
Do verbo sesmar, dividir terras. Pedao de terra devoluta ou abandonada que, no BrasilColnia, os governos das capitanias hereditrias doavam a quem se dispusesse a cultiv-la. Os donatrios das sesmarias eram chamados sesmeiros. A sesmaria visava a concesso de terras no Brasil para o progresso da agricultura. A Lei das Sesmarias, datada de 1375, foi criada em Portugal com o objetivo de fazer progredir a agricultura, que estava abandonada em razo das lutas internas. Como produzia-se pouco, os preos eram altos, dificultando populao o acesso ao consumo. Da foi criada a Lei das Sesmarias: caso o proprietrio no cultivasse e semeasse as terras, cederia parte a um agricultor para que fosse realizada a lavoura. Recebiam a sesmaria homens ligados pequena nobreza em Portugal, ou militares e navegantes com ttulos de vitria, que lhes assegurava o mrito de uma recompensa.

Os jesutas portugueses foram educadores, confessores e pregadores dos reis e da corte mas dedicaram-se com igual entusiasmo a um vasto leque de outras tarefas. A comprov-lo est o apelativo de "apstolos. A primeira expedio ao Brasil, em que ia como superior o P. Manuel da Nbrega, data de 1549 e foi seguida por numerosas levas de missionrios.V Em dois sculos de apostolado missionrio, sofreram o martrio mais de 150 jesutas portugueses. Tambm foi nefasto o papel dos jesutas, retirando os ndios de suas aldeias dispersas para concentrlos nas redues, onde, alm de servirem aos padres e no a si mesmos e de morrerem nas guerras dos portugueses contra os ndios hostis, eram facilmente vitimados pelas pragas.

COMPANHIA DE JESUS

COMPANHIA DE JESUS
O vulto do patrimnio jesutico, ao tempo do seu confisco (1760), era enormssimo. Estendia-se de norte a sul do pas, na forma de misses e concesses territoriais concedidas pela Coroa, onde instalavam suas cinqenta misses de catequese, cuja base material eram engenhos de acar (dezessete), dezenas de criatrios de gado, com rebanho avaliado em 150 mil reses, alm de engenhos, serrarias e muitos outros bens. A Companhia seria tambm a maior proprietria urbana, pelo nmero de casas nas cidades que abrigavam os colgios, os seminrios, os hospitais, os noviciados, os retiros, regidos por 649 padres e irmos leigos. S na Bahia, eles possuam 186 casas, no Rio setenta e em So Paulo lhes restava ainda cerca de seis, e muitas mais no Maranho, Recife, em Belm e por toda a parte,das quais fluam altas rendas de aluguel.

O PROTESTANTISMO
Lutero Calvino Neo Essnios Neo Fariseus Neo Saduceus

A IGREJA APOSTLICA
AUTORIDADE SBRE O PRINCIPADO Ef 1:22 E sujeitou todas as coisas a seus ps, e sobre todas as coisas o constituiu como cabea da igreja, Ef 1:23 Que o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

You might also like