You are on page 1of 29

MDULO I LDER DE CLULA DE EVANGELISMO

CLULA DE CAPACITAO

FATOR CELULAR 1.Clula de capacitao

CLULA DE CAPACITAO

O qu Clula de Capacitao?

CLULA DE CAPACITAO
O qu clula de capacitao? reunio semanal de todos os discpulos (as) para serem ensinados na igreja (templo).
Essa clula semanal nos horrios das 15h00 e as 20h00 Durao 1h30

CLULA DE CAPACITAO
A CLULA DE CONSOLIDAO E LIDERANA Trs ensinamento, porm tambm trata de assuntos sobre projetos, metas e o que vamos realizar na igreja.

A CLULA DE CAPACITAO Trata apenas do ensino da palavra e est divida em temas para facilitar a compreenso .

CLULA DE CAPACITAO
A IMPORTNCIA DA CAPACITAO CAPACITAO SIGNIFICA TORNAR-SE APITO PARA REALIZAO DE ALGO ATRAVS DO ENSINO E PRTICA.

CLULA DE CAPACITAO
Aula anterior: O OBJETIVO DA CLULA DE EVANGELISMO Parte II

CLULA DE CAPACITAO
Lemos a Palavra em 1 Tessalonessenses 3.02-13 Meditamos que a: A clula de Evangelismo muito mais do que apenas uma reunio semanal de irmos numa casa (ou outro local), seu objetivo edificao em todos os sentidos

DOS QUATRO OBJETIVOS IMPORTANTES MEDITAMOS NOS DOIS LTIMOS QUE SO:
3. MULTIPLICAO (Abrir outra clula); a) crescimento; b) envolvimento. 4. TRABALHO/SERVIO CRISTO; a) Evangelismo; b) participao.

CLULA DE CAPACITAO
CONCLUMOS QUE:
A clula de evangelismo atingindo os QUATRO OBJETIVOS IMPORTANTES QUE :
1. COMUNHO : a) cuidado; b) integrao; c) gerar f. 2. ENSINO: a) Pastoreamento; b) discipulado; c) Treinamento de lderes. 3. MULTIPLICAO (Abrir outra clula): a) crescimento; b) envolvimento. 4. TRABALHO/SERVIO CRISTO: a) Evangelismo; b) participao.

GERA ENTRE OS IRMOS E IRMS A UNIDADE

CLULA DE CAPACITAO

1 Timteo 4.06-16 Versculos abaixo: 06 ao 11

6 Se der esses conselhos aos irmos na f, voc ser um bom servo de Cristo Jesus, alimentando-se espiritualmente com as doutrinas da f e com o verdadeiro ensinamento que voc tem seguido. 7 Mas no tenha nada a ver com as lendas pags e tolas. Para progredir na vida crist, faa sempre exerccios espirituais. 8 Pois os exerccios fsicos tm alguma utilidade, mas o exerccio espiritual tem valor para tudo porque o seu resultado a vida, tanto agora como no futuro. 9 Esse ensinamento verdadeiro e deve ser crido e aceito de todo o corao. 10 por isso que lutamos e trabalhamos muito, pois temos posto a nossa esperana no Deus vivo, que o Salvador de todos, especialmente dos que crem. 11 Recomende e ensine estas coisas.
.

CLULA DE CAPACITAO

1 Timteo 4.06-16 Versculos abaixo: 12 ao 16

12 No deixe que ningum o despreze por voc ser jovem. Mas, para os que crem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na f e na pureza. 13 Enquanto voc espera a minha chegada, dedique-se leitura em pblico das Escrituras Sagradas, pregao do evangelho e ao ensino cristo. 14 No se descuide do dom que voc tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbteros ps as mos sobre a sua cabea para dedic-lo ao servio do Senhor. 15 Pratique essas coisas e se dedique a elas a fim de que o seu progresso seja visto por todos. 16 Cuide de voc mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim voc salvar tanto voc mesmo como os que o escutam.

CLULA DE CAPACITAO
TEMA DA AULA
ENTENDENDO A FUNO DE LDER CLULA DE EVANGELISMO Parte I

CLULA DE CAPACITAO
A funo do Lder de Clula de Evangelismo
A palavra funo designa a competncia para realizao de algo, ou seja, quais so o pr-requisitos para exercla, quais so seus objetivos, responsabilidades e sua autoridade. A funo est ligada com a palavra realizao, ou propriamente o fazer e o como fazer na Clula de Evangelismo.

CLULA DE CAPACITAO

TEXTO REFLEXIVO
Ser chamado (a) para liderar clula de Evangelismo mais que um STATUS, pois requer do (a) lder uma vida de comunho com o Senhor que pode ser definida nas qualidades abaixo:

carter irrepreensvel, compromisso, lealdade, responsabilidade, fidelidade, corao ensinvel, transparncia, prestar contas, submisso e aliana.

CLULA DE CAPACITAO

Pr-requisitos:
1.Aliana com sua liderana e a viso de trabalho da igreja; 2.Vida de Comunho com o Senhor;

3.Dedicao a orao, jejum, leitura bblica e aplicao dela no seu modo de viver; 4.Ser batizado (a) no Esprito Santo.

CLULA DE CAPACITAO Reflexo sobre os pr-requisitos:

1.Aliana
O trabalho da obra de Deus deve ser realizado debaixo da superviso da liderana e conforme a viso adotada pela igreja para que possa fluir e crescer.

CLULA DE CAPACITAO
Aliana com a liderana:

Toda liderana constituda por Deus.


Obedeam s autoridades, todos vocs. Pois nenhuma autoridade existe sem a permisso de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele. Assim quem se revolta contra as autoridades est se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo sero condenados Romanos 13.01 e 02 Obedeam aos seus lderes e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocs porque sabem que vo prestar contas disso a Deus. Se vocs obedecerem, eles faro o trabalho com alegria; mas, se vocs no obedecerem, eles trabalharo com tristeza, e isso no ajudar vocs em nada Hebreus 13.17

CLULA DE CAPACITAO
Aliana com a viso de trabalho: A viso de trabalho a forma que Deus concede para que cada ministrio desenvolva a comisso dada por Jesus que pregar, fazer discpulos e envia-los para evangelizar o mundo.
Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas um s e o mesmo Esprito quem d esses dons. Existem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos o mesmo. H diferentes habilidades para realizar o trabalho, mas o mesmo Deus quem d a cada um a habilidade para faz-lo. 1 Corntios 12.04-06

CLULA DE CAPACITAO

(lembre-se um pas divido ser destrudo)


O pas que se divide em grupos que lutam entre si certamente ser destrudo. Marcos 3.24 diz:

CLULA DE CAPACITAO
2.Vida de comunho com o Senhor

Uma vida de comunho com o Senhor mostra que verdadeiramente a f no Evangelho algo vivido e no apenas falado, pois a pregao deve coincidir com o prtica.

CLULA DE CAPACITAO
Carter irrepreensvel: Deve ser algum que no pode estar em desacordo com a conduta crist. Compromisso: colocar o dever como prioridade para realizar o chamado de liderana que requer pontualidade, determinao e realizao da Clula de Evangelismo. lealdade: Depende de uma escolha individual que direciona para amar e servir a pessoa ou convico que decidi seguir. Responsabilidade: Significa assumir o encargo de liderar e fazer com que a Clula de Evangelismo seja realizada. Fidelidade: Mostra o que ser ntegro e como se comportar diante da aliana que exige ser fiel. Corao ensinvel: Deve estar disposto(a) sempre a aprender e ser orientado. Transparncia: Ser sincero(a), revelar dificuldades, angustias etc. Prestar contas: Relatar aos discipulador (a) falhas e buscar restaurao. Submisso: A obedincia gera beno e mostra o caminho da excelncia. Ser submisso significa compreender que Deus est sob o controle e que Ele constituiu a liderana para ensinar e conduzir. Aliana: Ter aliana significa estar unido a um propsito maior.

CLULA DE CAPACITAO
3.Dedicao a orao, jejum, leitura bblica e aplicao dela no seu modo de viver;

Uma pessoa crist sabe que em dois mil anos de histria de igreja as armas da f permanecem as mesmas e isso importantssimo, pois, todos aqueles que as usaram triunfaram e isto, revela que ns tambm triunfaremos se as utilizarmos.

CLULA DE CAPACITAO
4.Ser batizado (a) no Esprito Santo.
O batismo no Esprito Santo o revestimento de poder para realizar aquilo que o Senhor nos comissionou, ou seja, ser testemunhas do Evangelho.
Porm, quando o Esprito Santo descer sobre vocs, vocs recebero poder e sero minhas testemunhas em Jerusalm, em toda a Judia e Samaria e at nos lugares mais distantes da terra. Atos dos Apstolos 1.08

CLULA DE CAPACITAO

CONCLUSO
Os pr-requisitos que foram estabelecidos para os pretendentes a liderana de uma clula de evangelismo no so desanimadores ou opositores ao chamado, mas um modelo a ser seguido e um alvo estabelecido para que ser alcanado.

CLULA DE CAPACITAO
Atividade interativa na sala de aula Em grupo de at 04 (quatro) pessoas: Juntos reflitam e respondam: No qu os pr-requisitos para liderar a Clula de Evangelismo contribuem? Vocs concordam que eles so realmente necessrios? Por que?

CLULA DE CAPACITAO
NO SE ESQUEA VOCS TEM OS SEGUINTES TRABALHOS INTERDISCIPLINARES:
LER O CAPITULO 03 DE 1 TIMOTEO e FAZER RESUMO DIZENDO O QUE ENTENDEU.

LER O CAPITULO 18 DE XODO DO VERSCULO 1 AO 17 (X. 18.1-17) e FAZER RESUMO e ESCREVER EM SEGUIDA O QUE ENTENDEU.

OBS: ESSES TRABALHOS EQUIVALEM A 5 (CINCO) HORAS CADA, SOMANDO 10 HORAS

You might also like