You are on page 1of 12

ANLISE DE MINAS GERAIS

Foras:

Estado turstico, crescimento de pontos fluviais, culinria.

Sem acesso ao mar, cidade montanhosa, estradas ruins.


Predominam Culinria, Ecoturismo e Agropecuria

Fraquezas:

MEDIO
PIB: 287 bilhes. Renda per capita: $733,00. Principais atividades econmicas: agricultura, pecuria, indstria, servios, gerao de energia, culinria, ecoturismo, agropecuria e minerao. Incentivos: Beneficio fiscal, atravs de reduo de impostos.

MEIO AMBIENTE
Clima predominante: Tropical. Vegetao predominante: Cerrado e Mata Atlntica. Modal: Rodovirio, e os Pontos Fluviais esto em expanso.

ANLISE SWOT

Oportunidades: Falta Concorrncia Pacotes Promocionais Parcerias Ecoturismo Foras: No h sazonalizao Comida Tpica

Ameaas: Localizao Queda de Movimento

Fraquezas: Perecibilidade dos Alimentos Falta de Mo de Obra Qualificada

Restaurante Empresa

de Mdio Porte Alto Padro Mo de Obra Qualificada Localizao: Hotel Fazenda

Definio do Pblico- Alvo: Geogrficos: Brasil, Sudeste, Belo Horizonte. Demogrficos: Ambos, para quem gosta de natureza, de descanso, renda mdia; Psicogrfico: Confortvel. Definio do posicionamento de mercado: lugar para se reunir com a famlia.

Nome fantasia: Trem Bo Slogan: As delcias de Minas. Objetivos: Ser referncia gastronmica da regio, valorizao do relacionamento do cliente, responsabilidade sustentvel. Metas: Ser sinnimo de excelncia no servio gastronmico, valorizar o cliente interno e externo. Produto: Comida Preo: Pratos Personalizados Praa: Fazenda, localizado na cidade de Belo Horizonte. Promoo: Frias escolares, finais de semanas, promoes especficas com prazo determinado. Propaganda: TV, rdio e internet.

MISSO

Nosso compromisso superar as expectativas dos nossos clientes garantindo sua total satisfao, tornando o Restaurante em sinnimo de excelncia em servio gastronmico.

VISO

Ser referncia da gastronomia, buscando qualidade, valorizando nossos clientes, em um ambiente familiar em harmonia com a empresa.

VALORES

tica, responsabilidade social, melhoria contnua, humanizao no atendimento, excelncia profissional, desenvolvimento humano e profissional dos nossos colaboradores.

Parceria

com o Hotel e Fornecedores Excelncia no Atendimento: SAC, Pesquisas e Cupons. Diferenciao: Customizao dos pratos, qualidade e tempero exclusivo. Multilocal: Adaptar-se a comida mineira.

CAPACITAO

Divulgao em centros de capacitao Divulgao no site

TREINAMENTO
Cursos Profissionalizantes Tcnicas de encantamento

RETENO

Ginstica Laboral Usufruir de Benefcios da Fazenda

Brinquedos dia das Crianas Kit Escolar Caf da Manh

Plano de Sade Refeio Local Transporte

Plano de Sade Refeio Local Transporte

Csar Augusto Gabriel Soares Graziela Brando Jssica Ramos Nicholas Kelvin Pathe Helena Mariano Rebeca Jeanine

You might also like