You are on page 1of 63

A Bblia representa, atravs de diversos smbolos, o remanescente fiel (a igreja) de Cristo.

Um deles a MULHER.

Em Apocalipse 12, uma mulher virtuosa smbolo de uma igreja pura, tal como descrito em Efsios 5:22 e 23

As mulheres sejam submissas ao seu prprio marido, como ao Senhor; porque o marido o cabea da mulher, como tambm Cristo o cabea da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.

Que grande sinal celeste viu Joo?

Viu-se grande sinal no cu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos ps e uma coroa de doze estrelas na cabea, que, achando-se grvida, grita com as dores de parto, sofrendo tormentos para dar luz.

Quem essa mulher? O que ela simboliza? Representa a Igreja?

SMBOLOS
Mulher Pura e Verdadeira IGREJA VERDADEIRA II Corntios 11:2 Sol JESUS CRISTO Salmo 84:11

Estrelas OS DOZE APSTOLOS II Corntios 11:2

Para entendermos essa profecia, precisamos retornar ao jardim do den e entender a primeira profecia da Bblia.

Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendncia e o seu descendente. Este te ferir a cabea, e tu lhe ferirs o calcanhar.

Que outro sinal ou maravilha apareceu no cu?

Viu-se, tambm, outro sinal no cu, e eis um drago, grande, vermelho, com sete cabeas, dez chifres, e, nas cabeas, sete diademas. A sua cauda arrastava a tera parte das estrelas do cu, as quais lanou para a terra; e o drago se deteve em frente da mulher que estava para dar luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse.

A quem representa o drago vermelho de Apocalipse 12:9?

E foi expulso o grande drago, a antiga serpente, que se chama diabo e Satans, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e com ele, os seus anjos.

O drago representa Satans, o grande inimigo da igreja em todo o tempo e as estrelas arrastadas por ele so seus anjos.

Que tratou de fazer o drago com o menino Jesus?

A sua cauda arrastava a tera parte das estrelas do cu, as quais lanou para a terra; e o drago se deteve em frente da mulher que estava para dar luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse.

Vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes, grandemente e mandou matar todos os meninos de Belm e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com preciso se informara dos magos.

Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo do Senhor a Jos, em sonho, e disse: Dispe-te, toma o menino e sua me, foge para Egito e permanece l at que eu te avise; porque Herodes h de procurar o menino para o matar.

Satans planejou destruir a Cristo e a Igreja crist primitiva por meio de Roma pag, dos Csares, pelo que este drago tambm a representa o instrumento de Satans. Ajudam-nos a entend-lo assim:...

...as 7 cabeas de Apocalipse 13:2 que representam os 7 montes de Apocalipse 17:9 onde estava edificada Roma, cidade das 7 colinas.

Os 10 chifres (Apocalipse 12:3) so os 10 reinos que surgiram da desintegrao de Roma pag (Daniel 7:24 e 25) onde tambm nos diz que, depois do surgimento das naes europias, aparecia o anticristo.

A Roma pag, ento, comea a perseguir a Igreja Verdadeira. O que fez a igreja quando comeou a perseguio?

A mulher, porm, fugiu para o deserto, onde lhe havia Deus preparado lugar para que nele a sustentem durante mil duzentos e sessenta dias.

Homens e mulheres fiis a Deus mantiveram a luz da verdade acesa.

Se aplicarmos aos 1260 dias profticos o princpio de um dia por um ano (Ezequiel 4:6 e 7 e Nmeros 14:34), estamos frente a um perodo de 1.260 anos de perseguio que se localizam historicamente desde o Edito de Justiniano no ano de 538, at 1798, quando por interveno de Napoleo cancelado o cdigo de Justiniano.

Um dia em profecia Bblica igual a um ano. ...cada dia por um ano... Ezequiel 4:6 1.260 Dias Profticos =1.260 Anos Literais

Deus disse que durante esse perodo Sua verdadeira Igreja estava sendo mantida em segredo (Apocalipse 12:6, 14). Existiam muitas igrejas, mas no podemos apont-las como verdadeiras.

Como Satans no pode destruir a Jesus enquanto esteve na terra que fez contra a igreja?

Quando, pois, o drago se viu atirado para terra, perseguiu a mulher que dera luz o filho varo.

A perseguio aos Cristos comeou com Roma Pag, mas foi continuada muito mais extensivamente sob Roma Papal.

A histria registra um perodo escuro da humanidade. Uma poca em que se tentou dominar a conscincia das pessoas.

Durante esse perodo, as pessoas que teimavam em obedecer a Bblia, e somente a Bblia, foram cruelmente perseguidas.

1260 Dias - Anos Supremacia Papal


Tempo de Cristo
Daniel 7:25 ...Um tempo, dois tempos e metade de um tempo. Daniel 12:7 ...Um tempo, dois tempos e metade de um tempo. Apocalipse 11:2 ...Quarenta e dois meses. Apocalipse 11:3 ...Mil duzentos e 1798 sessenta dias. D.C. Apocalipse 12:6 ...Mil duzentos e sessenta dias. Pio VI Preso Apocalipse 12:14 ...Um tempo, dois por Napoleo tempos e metade de um tempo. Apocalipse 13:5 ...Quarenta e dois meses.

Nossos Dias

538 D.C. Decreto de Justiniano

A TRADIO COLOCADA ACIMA DA BBLIA


590 d.C. Purgatrio 609 d.C. Culto Virgem Maria 700 d.C. Batismo de crianas 787 d.C. Culto s imagens 818 d.C. Transubstanciao e Missa

998 Dia de finados 1000 Confisso auricular Ego te Absolvo. 1009 Rosrio 1414 Hstia para o povo. Clice para o Sacerdote 1563 Tradio = Bblia (Livros Apcrifos). Purgatrio confirmado no conclio de Trento.

Tradio colocada acima da Bblia!

Qual era o desgnio de Satans em assim perseguir a Igreja?

Ento, a serpente arrojou da sua boca, atrs da mulher, gua como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrebatada pelo rio.

Como foi obstruda essa inundao, e frustrado o desgnio de Satans?

A terra, porm, socorreu a mulher; e a terra abriu a boca e engoliu o rio que o drago tinha arrojado de sua boca.

A fortaleza das montanhas, os retiros tranqilos, os vales solitrios do sudoeste da Europa, por sculos abrigaram muitos que recusaram obedincia ao papado. Aqui, tambm, podem ser vistos os resultados da obra da Reforma do dcimo sexto sculo...

... quando muitos dos governos da Europa vieram em auxlio da causa da Reforma, retendo a mo da perseguio e protegendo a vida dos que ousavam pr-se ao lado da verdade.

O descobrimento da Amrica, e o abrir-se desse continente como asilo aos oprimidos da Europa por aquele tempo, podem ser tambm includos no auxlio aqui referido.

Quais so as caractersticas bsicas do Remanescente fiel que permanece como descendncia da igreja pura?

Irou-se o drago contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendncia, os que guardam os mandamentos de Deus e tm o testemunho de Jesus; e se ps em p sobre a areia do mar.

A profecia de Apocalipse 12 afirma que a verdadeira igreja de Deus, embora perseguida sobreviveria e teria um remanescente fiel em nossos dias.

Aqui est a perseverana dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a f em Jesus.

IDENTIFICANDO A IGREJA VERDADEIRA DE DEUS

IDENTIFICANDO A IGREJA VERDADEIRA DE DEUS


1 Surgiria como organizao depois da era do deserto, ou seja, depois de 1798.

Apocalipse 12:6 e 14

IDENTIFICANDO A IGREJA VERDADEIRA DE DEUS


2 Manteria as verdades apostlicas ento na Bblia. Apocalipse 14:12

IDENTIFICANDO A IGREJA VERDADEIRA DE DEUS


3 Guardaria os mandamentos de Deus, inclusive o quarto. Apocalipse 12:17 xodo 20:3-17

IDENTIFICANDO A IGREJA VERDADEIRA DE DEUS


4 Teria o Esprito de Profecia. Apocalipse 12:17 e 1:10

IDENTIFICANDO A IGREJA VERDADEIRA DE DEUS


5 Pregaria as trs mensagens anglicas no tempo do fim. Apocalipse 14:6-12

IDENTIFICANDO A IGREJA VERDADEIRA DE DEUS


6 Seria um movimento mundial. Apocalipse 10:11

IDENTIFICANDO A IGREJA VERDADEIRA DE DEUS


7 Surgiria do movimento de 1844. Daniel 8:12-14

IDENTIFICANDO A IGREJA VERDADEIRA DE DEUS


8 Ensinaria que a salvao conseguida somente pela f em Cristo Jesus. Apocalipse 14:6 e 1:5

O Esprito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graa a gua da vida.

Ento, ele disse: O Deus de nossos pais, de antemo, te escolheu para conheceres a sua vontade, veres o Justo e ouvires uma voz da sua prpria boca, porque ters de ser sua testemunha diante de todos os homens, das coisas que tens visto e ouvido. E agora, por que te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome dele.

You might also like