You are on page 1of 35

Constituio geogrfica da Terra

Hiperbreo
Oceano rtico, Groenlndia e Europa. rea pouco ocupada, principalmente pelos Atlantes que migraram.

sia Amricas
Compreendida pelo lado do Oceano Pacfico. Do Himalaia at o Pacfico.

Mongis
Povos de Pele Amarelada.

Atlntida
Ocupando grande parte do Oceano Atlntico.

Atlantes
Povos de Pele Vermelha.

Lemria
Compreendia a ilha de Madagascar cobrindo toda a regio ocupada pelo Oceano ndico, at a Austrlia.

Rutas
Povos de Pele Escura, antepassados dos Hindus, semi-animalizados.

Capelinos Ncleos no oriente (entre os Mongis e Rutas) e no ocidente (entre os Atlantes). Mescla com os povos primitivos levando a tipos mais evoludos fisicamente. Abuso de poder e degenerao da raa, busca do material, corrupo.

Primeiro grande Expurgo.

O mar refluiu descobrindo as reas da: Europa, sia Menor e aumentando a rea da frica, em cujo centro formou-se um mar interno chamado de Tritonio.

Levantamento da parte sul da sia.

Lemria
Ncleo mais poderoso da 3 raa afundou, restando somente a Austrlia.

Quarta Raa Nova leva de Capelinos encarnaram na Atlntida. Homens Grandes, cor de cobre, adoradores do Deus Posseidon e do Sol. Dotados de grande saber poltico e econmico, dominando o mundo existente. Principais povos: Semitas, Toltecas, Turanianos, Tlavatis e Mongis. Tornaram-se ambiciosos, violentos e ligados a magia negra.

Adveio o Segundo Grande Expurgo.

Formou-se o resto do Continente Americano.

No local do afundamento as partes mais altas formaram ilhas (Antilhas

Formaram-se os Alpes na Europa.

Rompeu-se o istmo que ligava a Europa frica. Abrindo-se o Estreito de Gibraltar


Secou o Mar Tritonio, ficando em seu lugar o Deserto do Saara.

Como o afundamento foi lento, muitos se salvaram, refugiando-se na Amrica (Astecas, Maias e Toltecas), na frica (Fencios, Hebreus e Egpcios), na Europa (Gauleses e Celtas) e no Hiperbreo (formadores da 5 Raa).

4 ou 5 mil anos aps, a Pequena Atlntida tambm afundou.

O Oceano invadiu as partes baixas entre a Europa, a sia Menor e a frica, formandose o Mediterrneo.

Terminou o levantamento da frica ao norte e ocidente.

O Impacto dessas migraes foi muito grande, propiciando uma melhora geral nos povos da Terra.

Quinta Raa Atlantes que migraram para o Hiperbreo, devido s condies climticas e cruzamentos com os povos da rea formaram a Raa Branca. Resfriamento da regio, com isto, h um movimento rumo ao sul (centro do planalto Europeu). Lutas com os Povos vindos da frica (mais guerreiros), o massacre da quinta raa seria inevitvel, mas foi evitado pela vinda de Rama (1 Grande enviado por Jesus). Rama conduziu a Quinta Raa para o Oriente (ndia e Prsia) formando os rias.

Existiu um Dilvio Universal?

Em pocas anteriores Lemria, pela aproximao de algum corpo celeste a Terra desviou-se de sua rbita original, aproximandose mais do sol. Este acontecimento produziu tremendas alteraes -Movimentos na massa gnea subterrnea: terremotos e vulces -Movimentao dos mares: as partes mais baixas dos continentes existentes foram inundadas.

-Reflexos na atmosfera: fenmenos anormais aterradores..

Com o resfriamento da superfcie, as partes altas das montanhas ficaram cobertas de geleiras em carter permanente, o acumulo de gelo nos plos se deu em grandes propores, produzindo um aumento do peso da terra nesses locais provocando desequilbrios, inclinaes perigosas sobre o eixo e por isso as guas foram atiradas sobre os continentes inundando-os.

O aquecimento da Terra produziu o derretimento das geleiras e enormes massas de gua se precipitaram sobre as terras, inundando-as, e quando essas massas se dirigiam ao mar aumentavam de tal modo o seu volume que eles se precipitavam sobre os continentes.

No provvel que tenha havido um dilvio universal e coberto a terra at a altura das montanhas, porque a frgil espessura da crosta terrestre no comportaria tamanho peso liquido e se romperia em vrias partes, como tambm alteraria o prprio equilbrio orbitrio.

Rompimento do Estreito de Gibraltar, com a consequente precipitao das guas do Oceano Atlntico e do mar Tritonio na bacia do Mediterrneo; todas as terras existentes, no norte da frica, na sia Menor e Europa foram inundadas e destrudos os povos que ali habitavam.

Aps o chamado dilvio bblico os remanescentes desse expurgo agruparam-se em diversos locais, passaram por diversos cruzamentos e selecionamentos e traziam, em suas veias de forma predominante o sangue dos capelinos; passaram ento a formar quatro povos principais:

rias: surgiram na ndia, sob a chefia de Rama, e ai se estabeleceram de forma definitiva, apos expulsarem os primitivos habitantes, descendentes dos Rutas (3a. Raa). Organizaram poderosa civilizao; mais tarde conquistaram e dominaram a Europa at o Mediterrneo; so seus descendentes todos os povos de pele branca.

Hindus: que aps a invaso dos rias para o ocidente e para o sul, formaramse de cruzamentos sucessivos entre os habitantes primitivos da regio; herdaram dos rias, avanados conhecimentos espirituais e outros elementos propulsores da civilizao.

Egpcios: os da primeira civilizao possuidores da mais avanada sabedoria; deles diz Emmanuel: Aps deixarem o testemunho de sua existncia gravado nos monumentos imperecveis das pirmides, regressaram ao paraso da Capela.

Israelitas: povo orgulhoso, tenaz, fantico e inamovvel nas suas convices; povo herico no sofrimento e na fidelidade religiosa.

Lei do Progresso

Espritos Imperfeitos Espritos Puros

Provas e Expiaes Regenerao

Governador Planetrio

Governador Sistema Solar

H muitas moradas na Casa do Pai

Principio da Reencarnao

Pluralidade das Existncias

Pluralidade dos mundo habitados

Migraes Planetrias

Causas de Deus

Oportunidades de Aprendizado.

A humanidade caminhou pelas eras adentro em experincias difceis, mas aperfeioando-se sempre. F raciocinada.

Bibliografia: Iniciao Esprita Pg. 18 a 24 - Ed. Aliana O Livro dos Espritos - Parte I - Cap. 3 - Allan Kardec - FEB O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec - FEB A Gnese - Cap. 7 a 10 - Allan Kardec - FEB A Bblia - Gnese Cap. 1 Roteiro - Cap. 1 a 9 - Emmanuel / Chico Xavier - FEB A Caminho da Luz - Cap. 2, 3 e 7 - Emmanuel / Chico Xavier FEB Os Exilados da Capela - Edgard Armond - Ed. Aliana Emmanuel - Cap. 5 pg. 39 - Emmanuel / Chico Xavier - FEB O Consolador - Pg. 131, 132 e 137 - Emmanuel / Chico Xavier - FEB Na Cortina do Tempo - Edgard Armond - Ed. Aliana O Nascimento da Terra - pg. 7 a 24 - Roselis Von Sass Almas Afins - cap. 2 a 7 - Edgard Armond - Ed. Aliana

You might also like