You are on page 1of 6

Algumas regras de convivncia na comunidade:

1. APRENDER A NO AGREDIR O SEMELHANTE; 2 . APRENDER A COMUNICAR-SE; 3. APRENDER A INTERAGIR; 4. APRENDER A DECIDIR EM GRUPO; 5. APRENDER A SE CUIDAR; 6.APRENDER A CUIDAR DO LUGAR EM QUE VIVEMOS; 7. APRENDER A VALORIZAR O SABER SOCIAL.

As regras de convivncia so importantes para que a vida na sociedade seja saudvel e fazendo assim vamos construir um mundo muito melhor para se viver.
(Fonte:Google Imagens e 7 regras bsicas de convivncia) na comunidade)

CONVIVNCIA EM GRUPO
Ns temos que respeitar as pessoas, para poder exigir o respeito. Todos devem ser tratados iguais , sem diferenas de cor,classe social ou nacionalidade. Muitas pessoas hoje em dia sofrem com o preconceito em geral , racismo crime! A cidadania est presente no meio de ns e precisamos conviver com ela ... e esse deve ser nosso objetivo.

ENFIM...
Ns vivemos numa sociedade que as pessoas so diferentes das outras , tanto na fisionomia quanto na personalidade. quase impossvel um ser humano sobreviver sozinho, podemos dizer que viver se relacionar com os outros, Os outros tambm dependem de voc .

(Fonte:Google Imagens e Convivncia em grupo.com)

DIREITOS DO CIDADO

Temos direito de ter um NOME e uma NACIONALIDADE; Temos direito a uma MORADIA; Temos o direito de ter uma FAMLIA que nos apoia e nos ajuda a superar as fases tristes da vida; Temos o direito de ser RESPEITADO; Temos direito LIBERDADE; Temos o direito SEGURANA; Temos o direito SADE; Temos o direito VIDA; Temos o direito IGUALDADE; Temos o direito PROTEO MATERNIDADE; Temos o direito PREVINDNCIA.

(Fonte:Google Imagens e Apostila de Cidadania)

DEVERES DO CIDADO
Temos que escolher bem os nossos representantes polticos; Temos que votar; Temos que pagar os tributos no dia determinado ou com antecedncia; Exigir nota fiscal em todas as compras; Temos que fiscalizar a ao administrativa do estado e da nao exigindo um desenvolvimento sempre maior; Temos que cobrar dos administradores dos recursos pblicos prestaes de contas claras e regulares dos gastos.

(Fonte:Google Imagens e Apostila de Cidadania)

CIDADANIA...
Cidadania De: Everaldo Cerqueira

Cidadania, fazer democracia ato de repdio A demagogia A tirania A oligarquia luta solidria Pela incluso da soberania
Cidadania dever solidrio de um povo De ter clareza de conscincia Em saber dar o poder de povo A quem merece poder de povo Cidadania cantarmos a mesma cano caminharmos no mesmo cho termos o mesmo sonho da nao construirmos a mesma obrigao Para termos uma grande nao. (Fonte:Poemas sobre cidadania)

You might also like