You are on page 1of 18

Curso: Tcnico em Manuteno e Suporte em Informtica SENAI SC Disciplina: Oral e Escrita Professor : Silvestre Alunas: Ana Paula de Paoli,

, Daniele D. Pereira, Letcia A. F. Alexandre e Sara E. Brito

Seja por meio de celular, computador ou TV via satlite, as diferentes tecnologias j fazem parte do dia a dia de alunos e professores de qualquer escola.

A chamada Gerao Z ( Z de Zapping ) uma nova gerao, tendo surgido posteriormente Gerao Y. caracterizada por pessoas que nasceram a partir de meados da dcada de 1990. uma gerao surgida conjuntamente com o avano das novas tecnologias, acompanhando o novo mundo (ps Guerra Fria), ou seja, o chamado mundo tecnolgico ou mundo virtual. Essa convivncia cotidiana com aparelhos tecnolgicos acabou propiciando para que essa nova gerao aprendesse a usar vrias tecnologias ao mesmo tempo, como por exemplo: acessar a Internet, escutar msica e assistir TV.

Motiva o interesse em pesquisas e curiosidade do aluno. Ajuda a melhorar o interesse e aprendizado nas demais disciplinas do currculo do aluno, uma vez que , com um laboratrio de informtica e com acesso a internet, os alunos tero uma ferramenta a mais de aprendizado.

Temos o Programa Um Computador por Aluno PROUCA que tem por objetivo promover a incluso digital nas escolas das redes pblicas de ensino estadual, distrital ou municipal, mediante a aquisio de computadores portteis novos, com contedos pedaggicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem.

Alm do PROUCA existe o projeto da Lousa Digital . A Lousa Digital ir beneficiar 1.600 escolas da rede estadual ao longo de 2013, por meio do Ministrio da Educao (MEC), atravs do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educao (FNDE), um total de 30 mil lousas digitais para complementar o Computador Interativo (Projetor Multimdia), entregue anteriormente s escolas. Cada aparelho tem um investimento de R$ 1,8 mil. Esta ao, que integra o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), uma parceria entre o Governo Federal e Estadual, e tem como objetivo estimular a introduo da tecnologia digital e modernizao tecnolgica nas escolas pblicas a fim de facilitar o ensino e aprendizagem.

10

11

Tablets ou celulares poderiam ser usados para pesquisas como no na Universidade Ayoama Gakuin , no Japo, onde os alunos ganham na matrcula smartphones ligados rede 3G para receber avisos de aulas, notas e provas durante o curso. At mesmo a chamada feita automaticamente pela internet.

12

13

Outro exemplo a Universidade de Utah, nos Estados onde pesquisadores desenvolveram um aplicativo para os estudantes de Medicina. Com o Anatomy Lab., alunos fazem uma "dissecao virtual' e podem estudar anatomia humana. Quarenta imagens distintas foram feitas de um cadver para entender todo a composio dos tecidos e como esto dispostos.

14

15

Precisa conhecer o HackLab Itaja. O grupo tem o objetivo de manter um hackerspace, que uma espcie de laboratrio comunitrio, aberto e colaborativo. L acontecem trocas de ideias e experincias entre entusiastas de tecnologia. Alm desse intercmbio, possvel tambm realizar projetos em diversas reas, como segurana, hardware, eletrnica, robtica, espao modelismo, software, biologia, neurohacking, msica, artes plsticas, ou o que mais a criatividade permitir.
Qualquer pessoa pode frequentar o espao gratuitamente. Normalmente organizados em estrutura similar a um clube, hackerspaces costumam ter fonte independente de financiamento como forma de garantir que o uso da infraestrutura seja livre de formalidades, burocracias ou conflitos de interesse. O HackLab fica na Rua XV de Novembro, 200, Centro.
16

A informao pode ser mera informao, mas pode tambm produzir conhecimento. Para isto, preciso que quem a receba possua a capacidade de refleti-la ou at mesmo, de reinvent-la.

17

http://guiadoestudante.abril.com.br http://veja.abril.com.br http://educarparacrescer.abril.com.b http://br.monografias.com http:// www.uca.gov.br http:// www.nte-jgs.rct-sc.br http:// g1.globo.com http:// bomdiaeducar.blogspot.com http://www.slideshare.net/ http://www.claudemirpereira.com.br/ http://wp.clicrbs.com.br www.interdidactic.com.br

18

You might also like