You are on page 1of 9

REUNIO DE PAIS ENSINO FUNDAMENTAL II 8 e 9 Ano 25/02/2012

Vida movimento, e o gesto humano uma das primeiras manifestaes de expresso considerada linguagem para a comunicao. Nossa equipe de professores buscar proporcionar aos alunos a possibilidade do desenvolvimento de suas competncias e habilidades, imprescindveis ao seu crescimento e desenvolvimento. O jogo, o esporte, a dana e as diversas formas de ginsticas esto presentes no nosso dia a dia, e fazem parte de cada cultura, com grande influncia no comportamento e na transmisso de valores.

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carncia. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessrio, no havia pobreza no mundo e ningum morreria de fome. Mahatma Gandhi

OBJETIVO GERAL Analisar a ao do homem junto natureza ao longo do processo histrico. OBJETIVOS ESPECFICOS - 8 ANO 7 SRIE Compreender o processo de desmatamento a partir da Expanso da Amrica Portuguesa; Analisar a degradao dos recursos naturais em busca das minas; Refletir sobre as consequncias da Revoluo Industrial no meio ambiente. OBJETIVOS ESPECFICOS - 9 ANO 8 SRIE Analisar o processo imperialista nos continentes africano e asitico enfocando a devastao dos recursos naturais e humanos. Compreender e relacionar os impactos ambientais que ocorreram por ocasio da Primeira Guerra Mundial.

PROFESSOR: JACSON PAIM 8 E 9 ANO

No no silncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ao-reflexo. (Paulo Freire) Objetivos: Perceber a sade como bem individual e comum que deve ser promovido pela ao coletiva; Saber utilizar conceitos cientficos bsicos, associados a energia, matria, transformao, espao, tempo, sistema, equilbrio e vida; Compreender a tecnologia como meio para suprir necessidades humanas, distinguindo usos corretos e necessrios daqueles prejudiciais ao equilbrio da natureza e ao homem; Formular questes, diagnosticar e propor solues para problemas reais a partir de elementos das Cincias Naturais, colocando em prtica conceitos, procedimentos e atitudes desenvolvidos no aprendizado escolar.
PROFESSORA: SABRINA - 8 E 9 ANO

PROJETO NATUREZA VIVA 8 ano (Estados Unidos: Potncia e dominao.)


1- Analisar a importncia da sustentabilidade. 2- Destacar a contribuio dos EUA, grande potncia industrial, para a poluio mundial. 3- Organizao do documentrio.

9 ano ( Globalizao e meio ambiente e China)


1- Trabalhar o conceito de sustentabilidade, enfatizando a importncia desse tema. 2- Analisar a contribuio da Globalizao para o incentivo ao consumo, produo de lixo e impactos ambientais. 3- Organizao do documentrio.

PROFESSORA: RENATA BAHIA - 8 E 9 ANO

ATIVIDADE: ECOLOGIA - SINNIMO DE SOLIDARIEDADE


CONTEDOS:
8 E 9 ANO Nmeros reais e medidas Situaes problemas Dados estatsticos Tabelas e grficos OBJETIVO: Conscientizar atravs dos eixos matemticos a importncia da parceria entre o ser humano, a natureza e a solidariedade.

PROFESSORA: PATRCIA CRUZ - 8 E 9 ANO

Proposta de trabalho Qual o objetivo da disciplina de redao para a 7 e 8 sries? Produo textual X Projeto Interdisciplinar Literatura Realizao da ficha tcnica Roda literria Fichamento

PROFESSORA: KATE FRES - 8 E 9 ANO

Proposta de trabalho
A gramtica contextualizada Leitura , interpretao, compreenso e produo de texto Literatura * Roda Literria (troca de livros - anual) * Literatura em cena (1 trimestre) * Caf Literrio (2 trimestre) Avaliao

PROFESSORA: EDEILDES SANTOS - 8 E 9 ANO

Objetivo Geral Proporcionar ao educando a compreenso da arte como um fato histrico contextualizado nas diversas culturas, buscando e organizando informaes sobre a mesma.

8 ano - Impresses ambientais: a natureza retratada atravs da arte muralista


(Movimentos da natureza na Arte Impressionista)

9 ano - Foto-protesto: registros fotogrficos revelando a (des)construo ambiental


(frica-Brasil-Bahia / Publicidade e Propaganda)
PROFESSORA: MNICA FARIAS

You might also like