You are on page 1of 41

Halloween a luz da Palavra de Deus

A verdade sobre a feitiaria- magia (branca, negra)

31 de outubro Halloween a festa das bruxas

As escolas podem obrigar o meu filho participar do Halloween? Algumas escolas obrigam as crianas a participar desta festa, mas elas no tm este direito, a constituio brasileira nos permite dizer no a qualquer tipo de participao de festas religiosas que vai contra a nossa regra de f.

Esta posio est amparada no Inciso 5 da Constituio Federal que reza


Fica claro que inviolvel a liberdade religiosa e os nossos filhos no podem ser obrigados a participar de qualquer festa tipo de festa como esta.

Ento porque as escolas abrem espao para comemorar o Halloween?

Necromancia
a comunicao com os mortos. Especificamente , invocando os esprito dos mortos Para fins de magicamente revelar o futuro ou influenciar o curso dos acontecimentos Ento este dia no apenas um dia de doces e travessuras, mas o dia em que a religio pag realiza a prtica da necromancia.

O verdadeiro significado dos Smbolos do Halloween

Bruxas: so as principais simbologias dessa festa. As histrias contam que as bruxas participavam de festas realizadas pelo diabo, que normalmente eram realizadas em 30 de abril e 31 de outubro. Bruxarias: lidar com os espritos Demonacos, usando os seus mtodos chamados de rituais e artes mgicas. A bblia probe tal prtica Deus condena duramente qualquer tipo de feitiaria , A feitiaria com ato de rebelio contra Deus

1 Samuel:15:23 pois a rebeldia como pecado da feitiaria e arrogncia com mal da idolatria. Assim como voc rejeitou a palavra do Senhor, Ele o rejeitou como rei.

Miqueias 5:12 acabarei com a sua feitiaria e vocs no faro mais adivinhaes.

Abboras e velas: as abboras simbolizam fertilidade e sabedoria, enquanto as velas servem para iluminar o caminho dos espritos. Conta a lenda que a prtica de cortar a abbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da estria de Jack, o lanterna, John um apelido de Jack que significa homem (homem com uma lanterna)
O homem lanterna tem esse nome por causa das luzes estranhas que aparece sobre pntanos na Inglaterra . Essas luzes fantasmagricas, que balanava junto a uma lanterna na mo de algum, eram chamadas de velas cadveres . Estas velas eram usadas de sinais das almas para homens perdidos no mar Os celtas frequentemente cavavam um nabo esculpido uma face grotesca nele para enganar os demnios. O nabo continua ser popular na Europa de hoje a abobora nos Estados Unidos e o homem lanterna.

Gato Preto: um smbolo ligado s bruxas, pois elas conseguem se transformar em gatos. Outras supersties acerca dos gatos so que esses so fontes de azar e que tambm so espritos de pessoas mortas.

Travessuras ou gostosuras:

uma brincadeira existente desde o sculo IX. Neste perodo as pessoas faziam os bolos das almas com massa simples e cobertura de groselha para entregar s crianas que, devidamente fantasiadas, batiam de porta em porta para pedir os bolos. Em troca de cada pedao de bolo, a criana se comprometia a rezar pela alma de um parente de quem lhe ofereceu.

Vassoura: um smbolo do poder feminino em limpar tudo aquilo que traz consequncias negativas para a vida, como eletricidade e pensamentos negativos.

Ma: fruta associada aos deuses do amor, utilizada nas festas de


Halloween como smbolo do amor e da fertilidade.Nesta noite acontece: a noite da presso da ma, sementes da ma tambm so utilizadas para contar fortunas , e ver o futuro levando as pessoas a serem consumidas pela a idia de que eles podem saber o que estar a frente deles .Levtico:19:26b no pratiquem adivinhao nem feitiaria. Levtico:20:06 voltarei o meu rosto contra quem consultar espiritos e contra quem procurar mdiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do meu povo. a casca da ma era utilizada para prever o futuro de um jovem.

Caldeiro: pea fundamental, na ornamentao, fazia parte da cultura, como mandaria a tradio. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espritos.

Velas: indicam os caminhos para os espritos do outro plano astral. Representam o poder de iluminao, trazendo luz para as trevas e para as almas e as mentes.

Bolos Triangulares: eram servidos bolos e vinho, uma obrigao depois de cada reunio, onde a sacerdotisa distribui pequenas fatias de bolos triangulares e biscoitos para a comunho.

Sangue: as cenas de facas sangrentas esto comumente nos filmes de terror e tambm nas festas de Halloween mostrando o fascnio por sangue e violncia. Os celtas, assim como outras culturas antigas, acreditavam que os deuses que controlavam as foras da natureza desejavam sacrifcios de sangue humano ou animal.

Fogo: tem simbolizado calor e proteo, bem como a morte e a destruio de culturas ao redor do mundo. Durante o Samhain, os druidas usavam para proteo contra espritos maus e para sacrifcios rituais (tanto animal ou humano) a seus deuses.

Enormes fogueiras : a obsesso de satans pelo fogo produziu a obsesso humana na construo de grandes fogueiras. Eram praticas na medida em que desde o meio pelo qual os sacerdotes satnicos sacrificavam os sacrifcios humanos oferecidos ao deus sol em enormes cestos de vime o sacerdotes faziam sacrifcios humanos e animais , depois os lanavam na chama e iriam obsevar cuidadosamente a maneira pela qual a vtima morreu, a fim de prever o futuro( bom ou mal)

Fantasmas: um smbolo universal de espritos e ocultismo. Durante as celebraes so feitos doces em forma de fantasmas que podem ser bonitinho, mas para as inmeras vtimas da escravido e opresso demonaca, o mundo espiritual no brincadeira.

Lpide: cristos podem v-lo como um monumento para sepultar aos que morreram, mas outros a vem como um excitante smbolo de morte e como o lugar onde o mundo dos vivos encontra o mundo dos espritos.

Caveiras, ossos e esqueletos: Smbolos de morte, doena e a brevidade da vida terrena. O crnio e ossos cruzados se retratados em um frasco de veneno ou estampada sobre a bandeira negra de um navio pirata gerava medo da morte.

Morcego:

simbolizam a clarividncia, pois que vem alm das formas e das aparncias, sem necessidades da viso ocular. Captam os campos magnticos pela fora da prpria energia e sensibilidade. Por ter uma viso aguada, simboliza a viso que ultrapassa as aparncias e consegue ver o ntimo das pessoas. Os morcegos voam ao redor na noite e assim acreditavam que tinham poderes mgicos. E, quando pendurado de cabea para baixo para dormir envolvidos em suas asas, lembrando capas bruxas. Tambm foram associados a uma crena de que, se colocassem algumas gotas de sangue de morcego debaixo do travesseiro de uma mulher, ento ela teria muitos filhos.

Sapo: est ligado simbologia do poder da sabedoria feminina, smbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.

Aranha: simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.

Coruja: outro animal noturno, a coruja tem sido associada a vrias deusas, bem como a sabedoria e mistrio. Corujas esto associadas com as bruxas por acreditarem que na noite de Halloween comiam as almas dos moribundos. Mais tarde, a coruja foi relacionada a magia negra. Apesar de ser um smbolo clssico da sabedoria, as corujas esto relacionados com a feitiaria, o silncio, a morte e a capacidade de ver atravs da escurido ou iluso em razo de se esconder nas trevas e temer a luz.

Varinha Mgica Instrumento usado para direcionar as energias, com a varinha, os bruxos e bruxas invocam deuses, fazem magias e penetram em outros planos astrais.

Chapus pontudos Smbolo de hierarquia sacerdotal entre as bruxas.


Mscaras Simbolizam os espritos, os enviados de outros planos espirituais.

Monstros Simbolizam as transformaes. uma forma de colocar para fora tudo aquilo que no serve mais, de tirar de dentro de si tudo aquilo que est velho. E ento abrir lugar para o novo.

As cores mais usadas na festa de Halloween tambm possuem significados que fazem a diferena na noite dos santos:

Laranja: cor que traz vitalidade, energia e fora. Acreditam


que os espritos se aproximavam dos que estavam de laranja para lhe sugar as energias. Preto: cor predominante dos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes do mestre das trevas.

Roxo: simboliza a magia presente em toda a

comemorao de Halloween. Os participantes dessas festas usam trajem horrveis e depois as queimam na fogueira com objetivo de assustar os espritos maus que vagam pela terra, essas pessoas acreditavam que, se vestissem um trajem assustador iriam afastar os espritos ao redor durante toda a noite, eles pensariam que voc fosse um deles e iria deixa-lo sozinho.

Encantamento
A pratica de colocar um feitio em algum a fim de alterar ou controlar sua mente ou comportamentos, atos influenciados por feitios ou encantamentos com pratica de artes mgicas, usando o charme deles atravs dos rituais executados pelos demnios que residem neles.

O que fazer?
"Que ningum vos engane com desculpas vazias e argumentos infundados para estes pecados, porque por estas coisas a ira de Deus vem sobre os filhos da desobedincia". Efsios 5:6

1- No se combate feitiaria com mais magia,


Deus condena duramente qualquer tipo de feitiaria .

Lv 20:6 voltarei meu rosto contra quem consultar espritos e contra quem procurar mdiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo.
Mq 5:12-14 e J 14:4

2-A feitiaria como um ato de rebelio contra Deus.


1Sm 15.23 Porque a rebelio como pecado de feitiaria e arrogncia como mal da idolatria e culto a dolos do lar. Visto que rejeitou a palavra do Senhor ele tambm te rejeitou a ti, para que no sejas rei.

3- A exposio feitiaria traz contaminao e provocam danos a vida das pessoas.


Lv 19.31 No recorram a mdiuns, nem busquem a quem Consulta espritos, pois vocs sero contaminados por eles.Eu sou o Senhor, o Deus de vocs. Is 8.19-22 e Is 47.8-15

4- Traz escravido espiritual


Jo 8.34 Jesus respondeu: digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando escravo do pecado.

5- Sentencia ao lago de fogo eterno


Ap 21.8 Mas os covardes, os incrdulos, os depravados,os assassinos,os que cometem imoralidade sexual,os que praticam feitiaria,os idlatras e todos os mentirosos o lugar deles ser no lago de fogo que arde com enxofre. Esta a segunda morte Ap 22.13-16

6- Traz maldio familiar Dt 18.9-12


9-quando

entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes d, no procurem imitar as coisas repugnantes que as naes de l praticam. 10-No permitam que se ache algum entre vocs que queime em sacrifcio o seu filho ou a sua filha, que pratiquem adivinhao, ou se dediquem magia, ou faa pressgios, ou pratique feitiaria 11-ou faa encantamentos; que seja mdium, consulte os espritos ou consulte os mortos. 12-O Senhor tem repugnncia por quem pratica essas coisas, e por causa dessas abominaes que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas naes da presena de vocs.

7- Seduz a pessoa Ap 18.23


Cria laos com o diabo At 8.9-11 E ilude com falsa segurana. Os 4.12 Eles pedem conselhos a um dolo de madeira, e de um pedao de pau recebem resposta. Um esprito de prostituio os leva a desviar-se; eles so infiis ao seu Deus.

8- O uso de objetos fetichistas escraviza a alma e abre portas para o mal desfaa das representaes fetichistas. Dt 7.26
No levem coisa alguma que seja abominvel para dentro da tua casa para que no sejas amaldioado. Considerem tudo isso proibido e detestem-no totalmente, pois amaldioada.

9- A utilizao de rplicas de figuras da natureza ( Animais, pedras sagradas) Com fins msticos traz juzo divino. Rm 1.21-25
21Porque, tendo conhecido a Deus, no o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graas, mas os seus pensamentos tornaram-se fteis e o corao insensato deles obscureceu-se. 22Dizendo-se sbios, tornaram-se loucos 23e trocaram a glria do Deus imortal por imagens feitas

segundo a semelhana do homem mortal, bem como de pssaros, quadrpedes e rpteis. 24Por isso Deus os entregou a impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu corao, para a degradao do seu corpo entre si. 25Trocaram a verdade de Deus pela a mentira, e adoraram e serviram as coisas e seres criados, em lugar do Criador, que bendito para sempre. Amm

10- Quebre os vnculos Ef 4.22-23


No sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscncias do engano, e vos renoveis no esprito do vosso entendimento. Deixe estas prticas 2 cor 5.17

Jesus a resposta
1 Jo 3.8
Aquele que pratica pecado do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princpio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.

Joo 8.36
Portanto, se o Filho os libertar, vocs de fato sero livres.

You might also like