You are on page 1of 17

Se houvesse dentro do seu lar um concurso

MISS FAMLIA Quem voc elegeria ?

O lar deve ser para as crianas o mais atrativo lugar do mundo, e sua maior

atrao deve ser a presena da me.


CBV 388

15 de Maio, dia Internacional da Famlia ONU 1993

A misso do lar estende-se para alm do crculo de seus membros. O lar cristo deve ser uma lio prtica que ponha em relevo a excelncia dos princpios verdadeiros da vida. Semelhante exemplo ser no mundo uma fora para o bem. CBV 352

Muito mais poderosa que qualquer sermo pregado a influncia de um verdadeiro lar, no corao e na vida. Ao deixarem um lar assim, os jovens ensinaro as lies que a aprenderam. Por essa maneira, penetraro em outros lares princpios mais nobres de vida, e uma influncia regeneradora ser sentida na sociedade. CBV 352

O plano de Deus para as famlias

SALMO 128 Aquele que teme a Deus ser abenoado na sua famlia

Cntico dos degraus


1 BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. 2 Pois comers do trabalho das tuas mos; feliz sers, e te ir bem. 3 A tua mulher ser como a videira frutfera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira roda da tua mesa. 4 Eis que assim ser abenoado o homem que teme ao SENHOR. 5 O SENHOR te abenoar desde Sio, e tu vers o bem de Jerusalm em todos os dias da tua vida. 6 E vers os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

Funo da videira

O resveratrol, elimina as plaquetas


que provocam cogulos e entopem as artrias. Os flavonides so antioxidantes, inibem a formao dos radicais livres, que provocam o envelhecimento das clulas e, por conseqncia, deixam o organismo mais vulnervel a doenas.

O suco de uva contm mais calorias que o leite, uma certa analogia que pode ser levada mais longe: a composio do suco de uva mostra surpreendentes semelhanas com a do leite materno. , pois, um alimento privilegiado para os perodos de reconstruo da fadiga, da anemia, da convalescena.

"Eu sou a videira", disse Jesus, "vs, as varas; quem est em Mim, e Eu nele, este d muito fruto, porque sem Mim nada podereis fazer." Joo 15:5.

A famlia a primeira sociedade organizada, base de todas as outras ... E a reciprocidade do amor dentro do lar deve gerar

1. 2. 3. 4. 5. 6.

Confiana Cooperao Respeito Obedincia Compreenso Tolerncia mtua

Aps o terremoto acalmou, quando os socorristas chegaram as runas da casa de uma jovem mulher, que viu seu corpo morto atravs das rachaduras. Mas a pose era de algum modo estranho que ela ajoelhou-se sobre os joelhos como uma pessoa estava adorando, seu corpo estava debruado para a frente, e suas duas mos estavam apoiando por um objecto. A casa caiu caiu de costas e cabea. Com tantas dificuldades, o lder da equipe socorrista colocou a mo atravs de uma fenda na parede para alcanar o corpo da mulher. Ele estava esperando que esta mulher poderia ser ainda vivo. No entanto, o corpo frio e duro, disse-lhe que ela tinha morrido de certeza. Ele e o resto da equipe deixou esta casa e estavam indo para procurar o prdio ao lado entrou em colapso. Por algumas razes, o lder da equipe foi impulsionada por uma fora irresistvel de voltar para a casa runa da mulher morta. Novamente, ele ajoelhou-se e usou sua tinha atravs das rachaduras estreitas para pesquisar o pouco espao debaixo do corpo morto.

Havia uma mensagem de texto na tela. Ele disse: "Se voc pode sobreviver, voc deve se lembrar que eu te amo." Este celular foi passando em torno de uma mo para outra. Todo corpo que ler a mensagem chorou. "Se voc pode sobreviver, voc deve se lembrar que eu te amo." Tal o amor da me por seu filho!

O que existe de comum entre Gnesis e Mateus, Velho e Novo testamento ? Os dois falam de famlia ...

You might also like