You are on page 1of 4

Ol a todos. Essa uma mensagem geral.

. Coloco aqui algumas boas prticas, que se seguidas podero auxiliar no gerenciamento de suas aldeias. O intuito desta mensagem no ensinar ninguem a jogar travian... mas sim auxiliar ou responder dvidas de quem ainda possa ter alguma. importante frisar que estamos em um momento inicial no jogo. Quem no se organizar e fazer tropas de fundamento, dificilmente as ter para o final do jogo quando precisaremos atacar os natars e outras maravilhas (as WW). Por isso importante que todos tenham em mente que nosso objetivo aqui na aliana nos fortalecermos e ter a cada dia mais tropas. PRECISO TER TROPAS. Como disse no inicio, meu objetivo aqui no ensinar ninguem a jogar... Essas dicas foram resumidas seguindo exemplos de bons jogadores que vi jogar em servers passados... Minha nica contribuio o compartilhamento de informaes e experiencias... que aqui muitos ja devem saber mas no custa relembrar. Vamos a elas: 1 - Organize suas aldeias em Aldeias de Ataque e Aldeias de Defesa. importantssimo que as tropas de ataque estejam reunidas em apenas 1 ou 2 aldeias. De nada vale ter 50k de tropas ofensivas se elas esto divididas entre 10 aldeias... Isso coisa de noob. As tropas precisam estar juntas para surgir efeito na hora do ataque. TODO o travian baseado puramente em matemtica. s fazer as contas e logo se v que no adianta dividir as tropas de ataque em diversas aldeias. Ja as tropas de defesa no importa muito. Isso porque vc pode reforar outras aldeias, tendo assim defesas grandes. 2 - Tropas de Ataque Como visto anteriormente, o ataque deve estar concentrado em apenas 1 aldeia. importante que nesta aldeia, o quartel e cavalaria estejam sempre 24 horas trabalhando. Quanto mais cedo vc puder fazer isso, mais cedo vc ter os frutos desse rduo trabalho. Pq? Porque se vc tem tropas de fundamento, vc rouba aldeias facilmente. Alem disso nos demais ataques vc acaba por perder menos tropas. DE NADA VALE ATACAR com 2k, 3k... 5k de tropas... e perder a metade em ataques bestas... Se fizer isso s para perder tropas mesmo e vc acaba sendo chamado de noob.

Por isso importante desde cedo ter o quartel 24 horas trabalhando. Alem disso, MUITO importante ter cavalaria. De nada vale um grande exrcito s com tropas de infantaria. Se o cara sabe defender vc vai perder tudo e no matar quase nada das defesas. Tenha um ataque equilibrado, com infantaria e cavalaria. Pense muito bem antes de dividir seu exercito, prefervel sempre fazer ataques com o total das tropas. 3 - Tropas de Defesa Bons jogadores, normalmente, possuem 1 ou 2 aldeias com tropas de ataque e umas 4 ou 5 com defesa. O mais importante quando se vai montar uma defesa. saber equilibrar com tropas de defesa contra cavalaria e contra infantaria. Por isso os vizinhos so muito importantes. Por isso somos uma aliana. necessario conhecer os vizinhos e confiar neles. importante ter amizades aqui dentro e no ficar de birras. Montar uma boa defesa no simples. E normalmente uma boa defesa composta por tropas de diferentes tribos. Aconselho a fazer defesa com os produtos que sobram nas aldeias, depois de meter o quartel e cavalaria da aldeia de ataque a funcionar. Assim vc ter ataque e uma defesa suficiente que juntamente com a dos vizinhos e da ali poder ser mais do que suficiente.

4 Casa de Ferragens Se as aldeias forem organizadas em aldeias de ataque e defesa, vc acaba economizando muitos recursos quando se diz respeito a casa de ferragens. Nas aldeias de ataque evolua apenas as tropas de ataque. importantssimo que suas tropas seja lvl 20. Somando isso ao bonus do heroi, aumenta em muito os seus pontos de ataque. (Como disse anteriormente, isso matemtica.) Sobre as armaduras, faa o maximo que conseguir nas suas aldeias de defesa. Recomendo at o final do server ter elas tambem a lvl 20. Isso porque ajudar e muito na defesa da WW e sua.

5 - Organizao das aldeias

Tenham bons armazens e celeiros em todas as aldeias. Um bom numero ter 2 de cada por aldeia. Isso serve para vc NUNCA perder recursos. Mesmo que tenha de ficar 1 dia inteiro longe do PC. Alem disso, se um dia precisar ser reforado... ter 2 celeiros auxiliam no gerenciamento de cereais. Outra coisa, quando comear a sobrar recursos para upar qualquer coisa, antes de tudo coloque o edificio principal de todas as aldeias a lv 20, depois dois celeiros a lv 20 e por ltimo muro/barreira a lv 20. Depois todos os campos de recursos e prdios que do bonus a eles. S depois comece a upar outras coisas. Aliado a isto, entra a dica numero 6. 6 - Transferncia de recursos para a Aldeia de Ataque Para ter os quarteis 24 horas por dia na aldeia de ataque, preciso mandar os recursos das aldeias comuns para a de ataque. Faa Companhia do Comrcio nas aldeias. Isso vai ajudar vc no futuro quando tiver mais aldeias... a no perder tanto tempo com essas aldeias... Somente com a unio de todos que chegarem ao final do server com chances de vencer. De nada vale jogar todo esse perodo, se no chegarmos ao final do server com TODOS aqui da aliana com boas tropas. 7 Sua CAPITAL Faa sempre sua capital em uma crop 15 (campos de cereal), no mnimo uma crop 9 (nove campos), e de preferncia com no mnimo Oasis que dem 100% de bnus. 8 - Dicas de OURO !!! a) Tomada de aldeia : - Se voce vai tomar uma aldeia, mande seu ltimo chefe / senador de uma aldeia menor em populao do que a aldeia que esta tomando, desse modo, as construes no caem nada, e vc toma a aldeia intacta. - Se esto atacando sua aldeia para tomar, tenha sempre 1.000 soldados/cavalaria de defesa em cada aldeia no osis correspondente, e sempre defenda os dois ltimos ataques, desta forma, sempre matar o chefe / senador inimigo, e nunca perder a aldeia. Existem milhares de estratgias que podem ser seguidas para ser um vencedor no jogo. No quero dizer que as dicas acima so as unicas corretas. Apenas repasso pois so boas prticas executadas por excelentes players que conheci em diferentes servers... Alem disso, tem todo o meu reconhecimento quem executa estratgias voltadas a vitria da ally e no por batalhas pessoais. A estes meu agradecimento.

Resumindo: Faam tropas, ajudem a aliana, se divirtam e ganhem esse jogo. Um bom jogo a todos. GAIJJIN PS: Qualquer dvida referente a estratgia ou referente ao que eu escrevi... Pode mandar IGM. Prefiro que perguntem agora, do que virem farm amanh.

A casa de Ferragens oferece a seguinte porcentagem de adio de defesa e ataque a cada nvel pesquisado. Aqui esto elas: Nvel / Porcentagem 1---2% 2---3,93% 3---5,82% 4---7,66% 5---9,45% 6---11,19% 7---12,88% 8---14,54% 9---16,15% 10---17,72% 11---19,25% 12---20,74 13---22,20% 14---23,62% 15---25% 16---26,36% 17---27,68% 18---28,96% 19---30,22% 20---31,45%

You might also like