You are on page 1of 7

ABC

A mulher em mim Busca alegria e paz. Caminha por um caminho sem fim, Dedica a vida a lutar. Espera descobrir Felicidade em cada olhar. Ganha e perde sem chorar. Hoje no sei se eu sou, Inverno ou Vero. Mas sei que Jamais desistirei em vo. Lambendo minhas feridas, Mando levar a saudade. No vou desistir da verdade, Opto por continuar, Por ter esperana Que algo de novo acontea. Razo pela qual Sonho de peito em dor, Tenho como ideal Um Mundo melhor. Vem juntar-te a mim! Xaile de cetim, Zoa a alegria...
Anabela Silva

Isabel Soares

De Mulher
De Mulher em Mulher, Varia todo o dia. Lutadora e sonhadora, Mulher de coragem, Cheia de fibra. Tu mudas a vida, Dando cor, amor, Carinho Que de tudo capaz. Faz e desfaz Com esperana De um dia chamar A magia e a alegria. Que algo de novo acontea, Ao nosso redor. Afinal Mulher sempre Mulher.

Me, protectora
Mulher que luta Pela vida fora. Mulher que sente, Mulher que chora. Mulher que me, Criana, brinca, esposa, evoluiu. Agora, no s dona de casa, Como cuida dos seus, protectora. Ri, d amor, Trabalha, d carinho. Sempre seguindo. forte d vida, Sem revolta, De seu ventre nascemos, Com sua alegria crescemos, Mulher, sim, mulher. No esplendor Do seu ser.

Snia Martins

A Mulher Fascinante
A mulher um ser fascinante. Quanto mais se pensa que se conhece, Menos se sabe. No consigo descrever a chama intensa, Que a mulher tem. S o posso comparar ao Universo, Se o Universo no tem fim, O amor dela tambm no. No h palavras para a descrever, O dicionrio no est to evoludo. Mulher, um ser deslumbrante, S ela que sabe o que dar luz, S ela sabe o que ser meiga E ao mesmo tempo, selvagem. Abenoados pais que fazem as mulheres. Sem saberem, fazem obras de arte, Sim, porque a mulher a obra de arte mais perfeita Que algum j fez. Mulher, que transborda ternura, carinho Tens sempre uma palavra amiga, na educao. A mulher um ser lutador, Que nunca vira a cara luta, uma guerreira. Por vezes desprezado o seu trabalho, Por puro machismo. A mulher tem uma chama to imensa, Que, se fosse transportado c para fora Seria 1000 vezes mais radiante do que o sol. Pudera eu escolher uma flor Para definir esse ser to belo, Escolheria sem dvida a Orqudea.
Lus Gomes

Mulher
Quero gritar ao Mundo, Dizer tudo o que sinto. Viver segundo a segundo, Sempre com o mesmo instinto. Lutar pelos meus ideais, Ler o meu corao. No quero nada demais, Somente a unio. J sabes quem eu sou? Conseguiste adivinhar? Sou aquilo que sou, Nasci para lutar. Lutar pelos meus direitos, Pele liberdade e igualdade. E, por caminhos estreitos Vou procurando a felicidade. Se ainda no sabes quem sou, Escuta o que vou dizer: Sou quem mais lutou, Sou e serei sempre mulher. Mulher forte, consistente, Lutadora, independente, Me, filha, neta Mulher sonhadora. Mulher completa.
Anabela Silva

Orgulho
Orgulho de ser Mulher, Orgulho de ter Perseverana, Capacidade, Segurana, Amizade, Confiana, Saudade, Tolerncia, Felicidade Orgulho de ser Forte, Sincera, Constante, Singela, Apaixonada, Serena, Reservada, Amena, Abonada, Animada, Sofisticada, Amada, Adorada Orgulho de ser Mulher E mais nada.
Anabela Silva

Mulher/me
Para ti, Mulher, Filha, me, esposa. Para ti, mulher Negra, branca. Tu que s Mulher, Quente, amante, Alegre, descontente Para ti, Mulher Que trazes na mente, A liberdade Que queres alcanar. Para ti, que lutas Pela igualdade, Que queres encontrar, Nos caminhos da vida, A felicidade Que anda perdida. Difcil tarefa esta De ser reconhecida. Por mim no sers esquecida. E a ti Mulher, Sim a ti (Mulher), Eu dedico este poema.
Anabela Silva

Ser Mulher
Ser Mulher, ver a vida Com outros olhos. renascer a cada Aurora Com uma esperana renovada. Ver o sol nascer e pensar Que uma nova vida comea, E em cada gesto, cada olhar, Tentar mudar o Mundo. Ser Mulher, ser algo mais, lutar pelo que se deseja, Levar a vida com um sorriso, No deixar que o Mundo seja, Um planeta sem sentido. Em cada gesto, Em cada frase, Tenta dar alento A quem dele tanto precisa. Mesmo em sofrimento, No nega ajuda. Nesse e em qualquer momento, O seu corao transborda De carinho e amor. Ser Mulher isso E muito mais. Ser Mulher lindo. Ser Mulher demais.
Anabela Silva

Uma Flor
Sou mulher, Conquistei o meu lugar. No me escondi, lutei. Eu trabalho, amo, rio, brinco, Sou livre, arrisco, Tenho orgulho, Sou me doutora, mulher, Esposa, amante, namorada, Sou eu, sim, Uma flor que brota no jardim. Sou amiga, no sou escrava. Apaixono-me pela vida. Choro, entristeo. Tenho, agora, tudo a que mereo. Tenho vida, liberdade. Por isso grito No infinito Para todo o mundo ouvir. Sou mulher, Na verdade. Sei sentir.

Anabela Silva Snia Martins

Teu Ventre
Saem de teu ventre, Alimentam-se de ti. Mesmo tua frente, Discriminam-te, Do-te salrios inferiores, Condies mseras, Prendem-te em teu lar, Por pelos teus direitos Andares a lutar. Mas foste tu Quem deu luz Esses seres inteligentes, Que se dizem superiores Acima de todas as gentes. Afinal, tu reproduziste o superior Tu amamentaste o inteligente, Alimentaste-o com o teu suor. Ateno com o que fazes Essas mulheres so vossas mes. Sem elas, no eras nado. Ama-as, portanto, Enquanto a tens do teu lado
Snia Martins

You might also like