You are on page 1of 35

SMBOLOS DO OCULTO INDCE

Introduo Captulo 1
As Obras do diabo

2 3 6 12 19 30 32

Captulo 2
Prticas Malignas

Captulo 3
Smbolos do Oculto

Captulo 4
Organizaes que se opem ao Deus Verdadeiro

Captulo 5
Halloween, A Noite do Diabo

Captulo 6
Resistir ao Diabo

APNDICE
Referncias do Velho Testamento Acerca de Prticas Ocultas Afirmaes de Jesus Cristo e dos Apstolos sobre prticas Ocultas nos ltimos Tempos

34 35

SIMBOLOS DO OCULTO
INTRODUO
Um smbolo utilizado como uma forma de marcar um territrio, de autenticar um documento ou de assinalar a posse de um objecto ou de uma pessoa. Deus criou os smbolos, e a Bblia Sagrada que a Palavra de Deus est recheada de simbolismos. Desde a antiguidade que todos os povos utilizam smbolos ou bandeiras como uma forrma de se identificarem a si prprios e a outros povos. Assim existem variados tipos de smbolos que atravessaram a histria e sucessivas geraes at chegarem aos nossos dias. Por vezes um mesmo smbolo tem diferentes significados e consoante a cultura e a regio geogrfica pode assumir sentidos diferentes na sua interpretao. Na Idade Mdia criou-se na Europa uma Arte chamada Herldica, e que introduziu o conceito de smbolos, escudos, ou brazes de famlias. Isto aconteceu para que os soldados no campo de batalha soubessem identificar os seus comandantes. Nos nossos dias uma nova arte criou aquilo que chamamos de Logotipos. Estes destinam-se a identificar companhias, organizaes ou grupos de pessoas. O propsito deste livro o de alertar Cristos acerca de determinados smbolos que so utilizados por organizaes satnicas e ocultistas. bviamente no possvel assinalar todos esses smbolos, mas ao mostrar aqueles que so os principais, espero atravs desta obra Deus possa trazer libertao de maldies que estejam sobre o seu Lar devido a estes smbolos. O lar crristo deve estar livre de tudo o que Deus indica como abominaes. Aquilo que abominvel a Deus est descrito nas Escrituras e impede as benos sobre um indivduo, uma famlia ou uma organizao. Talvez voc no compartilhe das mesmas opinies que eu a respeito dos smbolos do oculto pois este livro representa uma perspectiva Crist deste assunto. A minha orao qque atravs da leitura ddeste livro voc se aperceba que o Mundo est envolvido numa grandiosa batalha espirtual entre Deus e o diabo, entre o bem e o mal, entre a Igreja e o Oculto. Espero que voc possa estar do Lado de Deus, do bem e da Igreja nesta luta. Abra o seu corao para Jesus e limpe o seu lar de todos os smbolos do oculto que possa possuir. Seja tambm um intrumento nas mos de Deus para que outros sejam libertos das malhas satnicas e vivam debaixo da beno e da proteco de Deus.

CAPTULO 1
AS OBRAS DO DIABO
Porque no temos que lutar contra gente feita de carne e sangue, mas contra pessoas sem corpo os reis malignos do mundo invisvel, esses poderosos seres satnicos e grandes principes malignos das trevas que governam este mundo, e contra um numero tremendo de maus espritos no mundo espiritual (Efsios 6:12 A Bblia Viva) Ocultismo uma palavra que refere o reino espiritual invisvel de satans, que predomina neste mundo visvel. O ocultismo o poder sobrenatural de satans. Voc pode ser liberto do poder do oculto! Nenhum curandeiro, curador, mdium, psquico, astrlogo, mago, vidente, feiticeiro ou parapsiclogo o pode libertar da opresso mas apenas um Ministro de Jesus Cristo que tenha poder e Uno para o fazer. Jesus disse: E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertar (Joo 8:32) A Bblia diz que aqueles que praticam ocultismo no vo para o cu. as obras da carne so manifestas as quais so: Prostituio (carnal e espiritual), impureza, lascvia (espritos imindos e de lascvia), idolatria, feitiarias (ocultismo) e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos digo que os que cometem tais coisas no herdaro o reino de Deus. (Glatas 5:1921) Deus considera aqueles que praticam ocultismo como abominveis. Abominao algo que no pode estar na presena de Deus. As imagens de escultura dos seus deuses queimars a fogo; a prata e o ouro que esto sobre elas no cobiars, nem as tomars para ti, para que no te enlaces neles; pois ABOMINAO para o Senhor teu Deus. NO METERS, POIS A ABOMINAO EM TUA CASA, PARA QUE NO SEJAS ANTEMA (amaldioado por Deus), assim como ela; de todo a detestars, e de todo a abominars porque antema (Deuteronmio 7:25,26)

ALGUMAS CONSEQUNCIAS IDLATRAS E DE OCULTISMO:


1. MALDIO DE PAIS PARA FILHOS

DAS

PRTICAS

A Bblia diz nos 10 Mandamentos que Deus visita a iniquidade dos pais nos filhos at terceira e quarta gerao daqueles que se encurvam a Imagens (xodo 20:1-6) Deus bom mas isso no impede que as maldies passem de pais para filhos O Senhor mostra misericrdia para com milhares de pessoas, mas torna a maldade de pais para filhos (Jeremias 32:18)

Se certo qque Deus bom, Ele tambm Justo e vela pela sua Palavra para a fazer cumprir. Se existem maldies na sua famlia tempo de serem cortadas! 2. O MAL PERSEGUE A PESSOA QUE CONSULTOU BRUXOS Doenas mltiplas, problemas financeiros e com os filhos so consequncias evidentes das ligaes ao oculto. A pessoa pode ficar de tal maneira escravizada que culpa Deus do mal que lhe acontece. A maldio tem sempre uma causa (Provrbios 26:2) A Bblia ensina a fecharmos todas as portas ao diabo no deis lugar ao diabo (Efsios 4:27) Tudo corre mal a quem consulta o oculto. 3. NO CONSEGUIR DORMIR OU TR PESADELOS CONSTANTES O envolvimento com o oculto ou a idolatria tira a paz s pessoas e uma consequncia no conseguir dormir. Sonhos com mortos, monstros e coisas horrveis. Um mau sonho acontece a qualquer pessoa, mas se esssess sonhos so constantes mostra que algo est errado e dever ser corrigido. Espiritualmente sabemos que Jesus nos d paz e por isso no devemos permitir que essa paz seja afectada devido a maldies espirituais. 4. SENTIMENTO DE PERSEGUIO OU DE VIGILNCIA A pessoa que sente que algum ou algo est a olhar para si, arrepios, vozes, correntes de ar com janelas fechadas so alguns sintomas de contactos com mdiuns ou de bruxaria. 5. ESPRITO DE RELIGIO FANATISMO RELIGIOSO A pessoa que sendo crist consultou feiticeiros ou pratica a idolatria fica presa a um falso sentimento de religiosidade, praticando muitas coisas que procuram acalmar o seu sentimento de culpa. Muitas vezes os cristos esto amarrados por espiritos religiosos. Jesus avisou para que o cristo se guarde do fermento dos fariseus, referindo~se a prticas religiosas que so feitas devido carnalidade.

H COISAS QUE VOC DEVE REJEITAR TER EM SUA CASA OU NO SEU LOCAL DE TRABALHO:
1. IMAGENS DE IDOLATRIA E de tudo o que vos tenho dito guardai-vos: e do nome de outros deuses nem vos lembreis, nem se oua da vossa boca. (xodo 23:13) Se voc tem esttuas de Buda e outros deuses orientais, Mscaras Africanas, Deuses gregos, Drages, Pinturas de templos pagos, Nudismo, Pinturas satnicas,

Mesquitas muulmanas, Santos Catlicos, isso so coisas que no agradam a Deus. Grande parte dos Santos Catlicos so adaptaes de deuses pagos ao catolicismo e so cultos dos quais o cristo se deve afastar. 2. LIVROS FILMES E REVISTAS DE OCULTISMO E NEW AGE Se voc tem em seu poder livros, filmes ou revistas que glorificam ao diabo livre-se disso! Enciclopdias de Cincias ocultas, livros sobre magia, o livro de So Cipriano, Livros sobre reencarnao, Rosa Cruz, Mormns, Testemunhas de Jeov, Hare Krishna, livros de Astrologia, filmes de pornografia, de Karat, de terror, queime tudo isso. A Bblia mostra que essa foi a prtica da Igreja Primitiva: muitos dos que praticaram artes mgicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presena de todos,e, feita a conta o seu preo montava a cinquenta mil moedas de prata (Actos 19:19) 3. FESTAS PAGS E RITUAIS PROIBIDOS O Carnaval, Halloween, as festas do Esprito Santo, Festas de Santos Padroeiros so coisas que o cristo no deve praticar nem deve deixar que os seus filhos se envolvam. Corte amizades com as pessoas que o tentam a envolver-se nestas prticas. Se voc quer mesmo ir para o Cu deve fazer o que Deus diz e no aquilo que o diabo quer que voc faa! mas quanto aos tmidos (em falar de Jesus), e aos descrentes, e aos abominveis, e aos homicidas, e aos devassos, E AOS FEITICEIROS, E AOS IDLATRAS, e a todos os mentirosos, a sua parte ser no lago que arde com fogo e nxofre; o que a segunda morte (Apocalipse 21:8)

CAPTULO 2
PRTICAS MALIGNAS
Os nomes modernos da prticas Malignas no so em muitos casos os mesmos que foram designados na Bblia. Previso astrolgica, adivinhao, p.e.s. (percepo extra sensorial), telepatia, clarividncia, escrita automtica, tbua de ouija, astrologia, horscopos, leitura de mos, leitura de folhas de ch, tcnicas de expanso da mente, hipnotismo, alianas psquicas, meditao transcendental, yoga, bruxaria, telekinesis, levitao, projeco astral, espiritismo, espiritualismo, sesses espiritas, satanismo, etc. so nomes actuais de prticas que desagradam a Deus. Saiba o que a Bblia diz destas prticas Entre ti no se achar quem faa passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognostiicador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador de encantamentos nem quem consulte um esprito adivinhante, nem mgico, nem quem consulte os mortos: Pois todo aquele que faz tal coisa abominao ao senhor teu deus. Deuteronmio 18:10-12 Se no quer a condenao de Deus na sua vida afaste-se dos feiticeiros (curadores). Fara mandou vir os sbios e os encantadorres e os magos do Egipto tambm fizeram o mesmo (que Moiss) com os seus encantamentos xodo 7:11 Vemos nesta passagem como o diabo enganador e sempre procura imitar aquilo que feito por aco do Esprito Santo. O Rei Saul consultou uma Mdium, e em consequncia disso atraiu sobre si o castigo de Deus: J Samuel era morto e todo o Israel o tinha chorado, e o tinha sepultado em Ram, que era a sua cidade. E Sal havia desterrado os espritas (necromantes) e os adivinhos. Ajuntaram-se os filisteus, vieram e acamparam em Sunm; reuniu-se Saul a todo o Israel, e se acamparam em Gilboa. Vendo Saul o arraial dos filisteus, temeu e estremeceu muito em seu corao. Consultou Saul ao Senhor, porm o Senhor no lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim nem por profetas. Ento disse Saul aos seus servo: Buscai-me uma mdium (necromante), para que v a ela e a consulte 1 Samuel 28:3-7 A Bblia mostra as consequncias sobre Saul e sobre a sua descendncia, que tambm morreu e perdeu o direito de continuar a linhagem Real. Assim morreu Saul por causa da sua infidelidade ao Senhor; no guardou a Palavra do Senhor e at consultou uma adivinhadora, e no buscou ao Senhor. Pelo que Ele o matou, e transferiu o reino para David, filho de Jess 1 Cronicas 10:13-14

O Povo de Israel pecou constantemente, ofendendo a Deus atravs da sua indelidade. Os filhos de Israel fizeram secretamente coisas que no eram rectas, contra o Senhor seu Deus. Edificaram para si altos em todas as suas cidades, desde a torre dos atalaias at cidade fortificada. Levantaram para si colunas e postes dolo em todos os altos e outeiros, e debaixo de todas as rvores frondosas. Queimaram incenso em todos os altos, como as naes que o Senhor expulsara diante deles. Cometeram aces inquas que provocaram a ira do Senhor. Serviram a dolos dos quais o Senhor dissera: No fareis estas coisas. O Senhor Advertiu a Israel por Jud, por intermdio de todos os profetas e videntes: Convertei-vos dos vossos maus caminhos, e guardai os meus mandamentos e estatutos, conforme toda a lei que ordenei a vossos antepassados e que vos enviei por meio de meus servos os profetas. 2 Reis 17:7-13

Alguns incidentes com o Oculto no Novo Testamento


O Endemoninhado Gadareno
Quando Jesus pisou em terra, foi ao encontro dele um endemoninhado daquela cidade. Fazia muito tempo que aquele homem no usava roupas, nem vivia em casa alguma, mas nos sepulcros.Quando viu Jesus, gritou, prostrou-se aos seus ps e disse em alta voz: "Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altssimo? Rogo-te que no me atormentes!" Pois Jesus havia ordenado que o esprito imundo* sasse daquele homem. Muitas vezes ele tinha se apoderado dele. Mesmo com os ps e as mos acorrentados e entregue aos cuidados de guardas, quebrava as correntes, e era levado pelo demnio a lugares solitrios. Jesus lhe perguntou: "Qual o seu nome?" "Legio", respondeu ele; porque muitos demnios haviam entrado nele. E imploravam-lhe que no os mandasse para o abismo. Uma grande manada de porcos estava pastando naquela colina. Os demnios imploraram a Jesus que lhes permitisse entrar neles, e Jesus lhes deu permisso. Saindo do homem, os demnios entraram nos porcos, e toda a manada atirou-se precipcio abaixo em direo ao lago e se afogou. Vendo o que acontecera, os que cuidavam dos porcos fugiram e contaram esses fatos, na cidade e nos campos, e o povo foi ver o que havia acontecido. Quando se aproximaram de Jesus, encontraram o homem de quem haviam sado os demnios, assentado aos ps de Jesus, vestido e em perfeito juzo, e ficaram com medo. Os que o tinham visto contaram ao povo como o endemoninhado fora curado. Lucas 8:27-36

Simo, o Feiticeiro
Um homem chamado Simo vinha praticando feitiaria durante algum tempo naquela cidade, impressionando todo o povo de Samaria. Ele se dizia muito importante, e todo o povo, desde o menor at o maior, dava-lhe ateno e exclamava: "Este homem o poder divino conhecido como Grande Poder". Eles o seguiam, pois ele os havia iludido com sua mgica durante muito tempo. No entanto, quando Filipe lhes pregou as boas novas do Reino de Deus e do nome
7

de Jesus Cristo, creram nele, e foram batizados, tanto homens como mulheres. O prprio Simo tambm creu e foi batizado, e seguia a Filipe por toda parte, observando maravilhado os grandes sinais e milagres que eram realizados. Os apstolos em Jerusalm, ouvindo que Samaria havia aceitado a palavra de Deus, enviaram para l Pedro e Joo. Estes, ao chegarem, oraram para que eles recebessem o Esprito Santo, pois o Esprito ainda no havia descido sobre nenhum deles; tinham apenas sido batizados em nome do Senhor Jesus. Ento Pedro e Joo lhes impuseram as mos, e eles receberam o Esprito Santo.Vendo Simo que o Esprito era dado com a imposio das mos dos apstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse: "Dem-me tambm este poder, para que a pessoa sobre quem eu impuser as mos receba o Esprito Santo". Pedro respondeu: "Perea com voc o seu dinheiro! Voc pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro? Voc no tem parte nem direito algum neste ministrio, porque seu corao no reto diante de Deus. Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento em seu corao, pois vejo que voc est cheio de amargura e preso pelo pecado". Ento Simo respondeu: "Orem vocs ao Senhor por mim, para que no me acontea nada do que vocs disseram". Actos 8:9-24

Elimas, O Mgico
Viajaram por toda a ilha, at que chegaram a Pafos. Ali encontraram um judeu mgico e falso profeta chamado Barjesus, assessor do procnsul Srgio Paulo. O procnsul, sendo homem culto, mandou chamar Barnab e Saulo, porque queria ouvir a palavra de Deus. Mas Elimas, o mgico (este o significado do seu nome) ops-se a eles e tentava desviar da f o procnsul. Ento Saulo, tambm chamado Paulo, cheio do Esprito Santo, olhou firmemente para Elimas e disse: "Filho do diabo e inimigo de tudo o que justo! Voc est cheio de toda espcie de engano e maldade. Quando que vai parar de perverter os retos caminhos do Senhor? Saiba agora que a mo do Senhor est contra voc, e voc ficar cego, sendo incapaz de ver a luz do sol durante algum tempo". Imediatamente vieram sobre ele nvoa e escurido, e ele, tateando, procurava quem o guiasse pela mo. O procnsul, vendo o que havia acontecido, creu, profundamente impressionado com o ensino do Senhor. Actos 13:6-12

A Adivinhadora que falava a Verdade


Certo dia, indo ns para o lugar de orao, encontramos uma escrava que tinha um esprito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhaes.Essa moa seguia a Paulo e a ns, gritando: "Estes homens so servos do Deus Altssimo e lhes anunciam o caminho da salvao". Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou to indignado que se voltou e disse ao esprito: "Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela!" No mesmo instante o esprito a deixou. Actos 16:16-18

A Biblioteca queimada
Muitos dos que creram vinham, e confessavam e declaravam abertamente suas ms obras. Grande nmero dos que tinham praticado ocultismo reuniram seus livros e os queimaram publicamente. Calculado o valor total, este chegou a cinquenta mil dracmas.Dessa maneira a palavra do Senhor muito se difundia e se fortalecia. Actos19:18-20

Algumas referncias ao ocultismo nos ltimos tempos


Jesus avisou acerca do aumento da actividade oculta no final dos tempos: Pois aparecero falsos cristos e falsos profetas que realizaro grandes sinais e maravilhas para, se possvel, enganar at os eleitos. Mateus 24:24 Paulo, o apstolo deixou tambm inmeros avisos a este respeito: O Esprito diz claramente que nos ltimos tempos alguns abandonaro a f e seguiro espritos enganadores e doutrinas de demnios. 1 Timteo 4:1

A Queda de Satans
A causa do ocultismo foi a queda de satans. Este incidente est descrito em Isaas 14:12-14: Como caste do cu, estrela da manh, filha da Alva! Como foste lanado por terra, tu que debilitavas as naes! Tu dizias no teu corao: Eu subirei ao cu acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; no monte das congregaes ne assentarei, na estremidade do Norte. Subirei acima das mais altas nvens serei semelhante ao Altssimo. Satans foi um anjo criado por Deus. O seu nome real Lcifer e Deus o criou como querubim (anjo prrotector). Devido ao desejo que Lucifer tinha de ser igual a Deus foi expulso do cu e se tornou em satans, que significa O Adversrio. Satans foi criado com grandde beleza: Estavas no den jardim de Deus; cobrias-te de toda a pedra preciosa: o srdio, o topzio, o diamante, o berilo, o nix, o jaspe, a safira, o carbnculo e a esmeralda. Os teus engastes e ornamentos eram feitos de ouro; no dia em que foste criado eram eles preparados. Tu eras o querubim ungido, e te estabeleci; estavas no mente de deus, andavas entre as pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, at que se achou iniquidade em ti. Na multiplicao do teu comrcio se encheu o teu interior de violncia e pecaste; pelo que te lanarei profanado, for a do monte de Deus e te farei perecer, querubim protector, entre pedras afogueadas. Elevou-se o teu corao por causa da tua formusura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor. Por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multido das tuas iniquidades pela injustia do teu comrcio profanaste os teus santurios. Eu pois fiz sair do meio de ti um fogo que te consumiu, e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te

contemplam. Todos os que te conhecem entre os povos esto espantados de ti; chegaste a um fim horrivel e n\ao mais existirs Ezequiel 28:13-19 Satans j tem o seu final descrito na Palavra de Deus e tudo aquilo que ele tem feito para afastar as pessoas da comunho com Deus tem o seu fim asssinalado. As feitiarias e bruxarias tm os seus dias contados!

A Libertao do ocultismo: Jesus Cristo Triunfante


Jesus alcanou na Cruz a vitria definitiva sobre as obras do maligno: E tendo despojado os Principados e Potestades (Classes de anjos demonacos), e os exps publicamente ao desprezo e deles triunfou na Cruz Colossensses 2:15 A Orao que Paulo fazia pelos Efsios lembrava aos crentes dessa Igreja e a todos ns como cristos hoje que Jesus triunfou sobre as hostes infernais. "Governos, Autoridades e Domnios so uma referncia a hierarquias satnicas que Jesus derrotou na Cruz. No deixo de dar graas por vocs, mencionando-os em minhas oraes.Peo que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes d um esprito* de sabedoria e revelao, no pleno conhecimento dele. Oro tambm para que os olhos do corao de vocs sejam iluminados, a fim de que vocs conheam a esperana para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herana dele nos santos e a incomparvel grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuao da sua poderosa fora. Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se sua direita, nas regies celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domnio, e de todo nome que se possa mencionar, no apenas nesta era, mas tambm na que h de vir. Deus colocou todas as coisas debaixo de seus ps e o designou como cabea de todas as coisas para a igreja,que o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstncia. Efsios 1:16-23 Jesus veio e manifestou-se para destruir as obras do diabo (1 Joo 3:8) e ao triunfar na Cruz Ele concedeu a cada cristo o direito de participar na sua vitria. Somos mais que vencedores em Cristo Jesus sobre toda a obra do Diabo!

Mandamento para os salvos


A Bblia nos exorta a lutar firmes contra satans e a desfazer as suas obras. Enquanto a Igreja estiver na Terra essa uma das suas funes. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,pois a nossa luta no contra carne e sangue, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as foras espirituais do mal nas regies celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de

10

Deus, para que possam resistir no dia mau e, depois de terem feito tudo, permaneam inabalveis. Efsios 6:11-13 A Confiana da proteco que temos em Cristo perfeitamente descrita em Tiago 4:7: Resisti ao diabo e ele fugir de vs. A resistncia ao diabo s possvel estando submisso a Deus e sua Palavra. Por isso necessrio que voc lhe entregue a sua vida.

Como Ser Salvo?


Antes que continue a Lr este livro quero dar~lhe um boa notcia: Jesus pagou o preo da sua Salvao! Se voc est debaixo de alguma maldio ela ser quebrada quando voc reconhecer que Jesus rei e Senhor sobre a sua vida. No lhe estou falando de mudar de religio. Jesus no veio para fundar uma religio, mas Ele Deus que nasceu em forma Humana para resgatar a Humanidade das malhas de satans. Se voc que entregar a sua vida a Jesu, agora mesmo onde voc estiver faa em voz alta esta orao: Deus e Pai eu recebo agora o perdo dos meus pecados. Creio que Jesus morreu naquela Cruz para me Salvar. Ele no ficou morto mas ressuscitou pelo Poder do teu Esprito Santo e est agora nos Cus preparando um lugar para mim! A partir de hoje rejeito tudo aquilo que so obras das trevas e tudo farei para viver de acordo com a Tua Palavra- A Bblia Sagrada. Recebe-me como teu filho e ensina-me como eu devo viver. Mostra-me uma Igreja onde eu escute a Tua Palavra e dirige-me na minha vida, eu te peo em Nome de Jesus, Amn!

11

CAPTULO 3
SMBOLOS DO OCULTO
No participem das obras infrutferas das trevas; antes, exponham-nas luz. Porque aquilo que eles fazem em oculto, at mencionar vergonhoso. Mas, tudo que exposto pela luz torna-se visvel, pois a luz torna visveis todas as coisas. Por isso que foi dito: "Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecer sobre ti". Efsios 5:11-14 No se sinta condenado se possuir em sua casa algum destes smbolos, mas tome uma atitude em relao a isso. Se tem dvidas consulte um pastor que pregue a Palavra de Deus no Poder do Esprito Santo. Alguns lderes religiosos esto to amarrados pelo esprito religioso que no podem trazer-lhe inforrmao Bblica acerca do oculto. Procure uma Igreja para assistir onde Deus se manifeste, onde no apenas exista ensino Bblico, mas igualmente demonstrao do Esprito Santo e de Poder.

ANKH
Este era um antigo smbolo Egpcio de fertilidade. Simboliza os orgos sexuais masculino e feminino. Utilizado no Culto ao deus R (Deus Sol). Hoje em dia muito utilizado em bijuteria e por Ocultistas e Satanistas.

ASTROLOGIA - SIGNOS
Os simbolos do Horscopo identificam-se com deuses de sexo. E quando levantares os teus olhos aos cus e vires o Sol,, a lua, as estrelas e todo o exrcito do cu, no sejas seduzido a inclinar~te e a adorar coisas que o Senhor teu Deus repartiu aos povos que vivem debaixo do cu Deuteronmio 4:19 A Astrologia uma prtica prroibda por Deus e que muitas pessoas encaram como uma brincadeira.

ANARQUIA
Simboliza Anti-Justia. Muito utilizado por Grupos de Rock Satanicos.
12

ANTANKARANA
Tambm Chamado Rainbow Bridge ou ponte do Arco Iris. Simboliza a ponte entre a humanidade e Lcifer. Algumas pessoas utilizam o Arco Iris como decorao. O Arco Iris Verdadeiro tem 7 Cres o satnico tem 6 Cres. A Bandeira do Arco Iris indica que nessa casa ou nesse carro esto Homosexuais.

BAPHOMET
Esta a chamada Cruz de Salomo, invertida e na qual se inseriu a cabea de um Bode. utilizado no satnismo para invocar demnios. um dos simbolos de satans. Uma Organizao que d pelo nome de Igreja Satnica de Anton La Vey usa este smbolo como o seu emblema. As duas pontas superiores simbolizam o ascendente dos cornos de satans, as trs pontas inferiores simbolizam a negao da Trindade Divina.

BOLA DE CRISTAL
Este um objecto utilizado por mdiuns e feiticeiros para buscar informao sobre espritos familiares e de adivinhao. A Adivinhao probida por Deus na Bblia. Muitas pessoas tm em casa bolas de cristal com flocos de neve, que so uma forma decorativa deste smbolo de adivinhao e bruxaria.

CRUZ DE BAPHOMET
Este o simbolo da Antiga deusa Egipcia Osris. utilizada tambm em uniformes da Maonaria . um dos smbolos do diabo.

CRUZ DA CONFUSO
Este foi o simbolo usado pelo Imprio Romano utilizado para colocar em causa o cristianismo. Utilizado por seitas e Grupos de Rock Satnicos como os Blue Oyster Cult.

13

CRUZ DE NERO Simbolo da Paz


Este foi o simbolo utilizado pelo Imperador Romano Nero para afrontar os cristos. Ele crucificava os crentes de cabea para baixo. o smbolo do Anti-Cristo. Estava Gravado nos Escudos dos soldados romanos que destruiram Jerusalm no ano 70 DC. Os Muulmanos utilizavam-no nas cruzadas contra os cristos. A OLP utilizao na guerra contra os judeus e os comunistas utilizaram-no na Russia nas portas das Igrejas que encerravam. Foi gravado nos corpos mortos de judeus e ciganos durante a guerra civil espanhola e recentemente tem sido usado pelos movimentos anti-nucleares. Representa a Cruz invertida, quebrada e limitada pelo circulo. O CIRCULO um simbolo universal de magia. Os poderes satnicos so sempre invocados dentro de um circulo.

CRUZ INVERTIDA
Este o simbolo da afronta ao cristianismo. Umdos principais smbolos satnicos. Utilizado por adoradores ao diabo em brincos e colares para identificao

CRUZ SUSTICA ou ZEN


Esta cruz utilizada em muitas culturas como um smbolo mgico. Recentemente usada pelos Nazis e movimentos racistas com as pontas no sentido do relgio. Supostamente representando o movimento do sol. Utilizado pelos adeptos do yoga e Budismo Zen com as pontas no sentido contrrio aos ponteiros do relgio

CORNO ITALIANO
Este amuleto em forma de corno utilizado pelos homens latinos principalmente. Simboliza virilidade e fortuna. Atrai espritos malignos e de adultrio sobre quem o utiliza.

14

CORNOS DE SAUDAO
Para alm de ser um insulto em muitas culturas, simbolizando que a pessoa para quem dirigido foi vtima de adultrio, esta uma saudao satnica. uma forma de identificao entre aqueles que esto envolvidos em satanismo e ocultismo. Saudao utilizada por membros de seitas e de grupos de Rock Satnicos.

DRAGO CHINS
Simbolo do diabo. Satans chamado na Bblia de Drago, no livro de Apocalipse. Este animal mitolgico um smbolo do mal. Muito utilizado em loua chinesa. Este um dos piores smbolos satnicos e espalhado pelos orientais por todo o mundo.

FIGAS
Este um gesto destinado a fazer uma cruz com os dedos e um gesto de superstio. Algumas pessoas trazem a figa de polegar presa ao pescoo, utilizaddo em magia branca para trazer suposta proteco contra os Espritos Malignos. Deus abomina (detesta) toda a forma de superstio. A figa usada ao pescoo em conjunto com outros amuletos e era uma forma antiga de consagrao de crianas aos demnios e ao paganismo.

HEXAGRAMA
Um dos principais smbolos de feitiarria. Representa a estrela de Devid inserida num circulo e visa representar a limitao do poder do Deus de Israel. Muitas pessoas usamno pensando tratar-se da Estrela de David, um engano satnico, pois a estrela de David nunca est inserida num crculo. Simbolo muito utilizado nos pases do Sul da Europa por feiticeiros e bruxas.

15

IN E YANG - REFLEXOLOGIA
Os Taoistas (Religio Oriental) creem numa energia chamada Chi. As foras positivas e negativas seriam necessrias ao ser humano que dever ter um equilibrio de bom e de mau. Confcio foi o fundador da Religio Taoista: doutrrina de demnios que produz povos atrasados e embrutecidos, sem Deus e sem esperana.

MARIA Culto da Virgem


Este um simbolo de Idolatria que se ope Palavra de Deus de muitas formas. Primeiro: A Bblia diz que s devemos adorar e servir ao Senhor nosso Deus. Segundo: A Bblia condena o uso de Imagens como forma de adorao, sendo um pecado com Maldio de Deus sobre aqueles que o praticam. O culto da Virgem uma adaptaao ao Cristianismo do culto deusa Isis, muito difundido em Roma nos sculos imediatos Redeno efectuada pelo Senhor Jesus Cristo.

MISSA NEGRA
Simbolo usado para assinalar locais onde se efectuam cerimnias de adorao ao diabo. A missa negra inclui o ritual de lr a orao do Pai Noso ao contrrio e o sacrifcio de crianas.

OLHO DE DEUS
um emblema usado para encantar ou hipnotizar. um dos smbolos mais comuns utilizados em magia. Deuteronmio 18:9-14

PENTAGRAMA
Usado em ocultismo como circulo mgico. usado no satanismo como a cruz no cristianismo. Muitos portugueses usam ao pescoo juntamente com um corno italiano, roda dentada, etc formando uma armao - Usado pelos espiritas.

16

PIRMIDE - OLHO DE HORUS


Representa Mamon satans controlando as finanas do mundo. Est no dolar americano. tambm um smbolo manico. O Tringulo com o olho simboliza iluminao. tambm chamado de Olho de Lucifer

PIRMIDES - OBELISCOS
A Pirmide era usada pelos mgicos egpcios. Certos bruxos mandam colocar pirmides sob a cama para restaurar potencia sexual. O Obelisco (figura ao lado) era o simbolo de Nimrod (mais tarde nomeado de Baal). Utilizado por algumas organizaes Manicas. Muitas cidades tm monumentos destes que foram erigidos numa poca em que a Maonaria tinha maior poder e influncia. Representa para os druidas um simbolo flico (Pnis erecto).

PGASO
Este um cavalo com asas da antiga Mitologia Grega. A lder da Teosofia, chamada Alice Bailey fomento o uso do Pgaso, do Arco~Iris, do Olho de Horus e do trriplo seis. A inteno a de habituar a sociedade a estes smbolos New Age (Nova Era). utilizado pelos seguidores das doutrinas Holisticas: Moderna Feitiaria que incentiva ao uso de produtos Naturais. Nunca consuma produtos de Ervanria de Companhias Holisticas, foram consagrados aos demnios!

SEIS SEIS SEIS


Este numero citado em Apocalipse 13:18. Refere-se ao Anti-Cristo e Besta (personificaes de poderes de satans). Utilizado como uma forma de simbolizar o poder do Homem. Este simbolo numrico tem algumas variantes geomtricas. Nas culturas Anglo saxnicas tambm simbolizado atravs do F sexta letra do alfabeto e primeira letra de um conhecido palavro que repetido trs vezes como forma de blasfmia.

17

SCARAB
Este emblema de um escaravelho sagrado um smbolo de reincarnao. associado ao antigo culto de Belzebu O deus das moscas, referido por Jesus como o prprio satans.

TALISM
Este emblema gravado no cho das igrejas satnicas. Os smbolos inseridos no pentagrama variam conforme o grupo satnico que o utiliza.

THUNDERBIRD
Esta Marca Assinala o Principe das potestades do ar Thunderbird Significa: Ave do trovo. Antigo Deus pago. Muito utilizado em tatuagens diablicas.

TROVO - RAIO
Utilizado como simbolo do poder na antiguidade e nos tempos modernos. Foi utilizado pela polcia secreta do regime Nazi: As SS. Utilizado por grupos de Rock ligados a organizaes satnicas como os AC DC, KISS (Iniciais das palavras: Knights In Satan Service, - Cavaleiros ao servio de Satans) Marlyn Manson, Alice Cooper, Iron Maiden, Venom, Vasp, Slayerr, Meat Loaf, Motley Crus, Merciful Fate, Black Sabath, Ozzy Osbourne. Estes Grupos de msica Rock so a face visvel de poderosas organizaes satanistas

ZODIACO
As casas do Zodiaco so utilizadas em Astrologia. Estas auto-proclamada cincia envolve um negcio de milhes. Zodiacos Ocidentais ou Chineses so supersties e prticas condenadas por Deus na Bblia Sagrada.

18

CAPTULO 4
ORGANIZAES QUE SE OPOM AO DEUS VERDADEIRO
o deus deste sculo (satans) cegou os entendimentos dos incrdulos, para que no lhes resplandea a luz do evangelho da Glria de Cristo, que a imagem de DeusNo vos prendais a um jugo desigual com os infiis. Pois que sociedade tem a justia com a injustia? E que concrdia h entre Cristo e Belial (o deus do mal)? Ou que consenso tem o fiel com o infil? E que consenso tem o templo de Deus com os dolos? Pois vs sois o Santurio do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei, e eu serei o seu Deus e eles sero o meu povo. Pelo que sa do meio deles, apartai-vos, diz o Senhor. No toqueis em nada imundo, e eu vos receberei". 1 Corintios 4:4; 6:14-18 A Bblia mostra claramente que sem Deus o Homem est debaixo de cegueirra espiiritual. S o Evangelho tr essa Luz. O que afirma o Evangelho? Esta pergunta pode-se responder de forma sucinta da seguinte forma: Primeiro: Todos os Homens nascem pecadores e esto afastados de Deus. Segundo: Deus enviou o Seu Filho Jesus ao Mundo. Ele nasceu em forma Humana e efectuou a nossa redeno na Cruz atravs do seu Sacrifcio. Terceiro: S pela Graa de Deus podemos ser salvos e no atravs das nossas aces. Jesus o Caminho a Verdade e a Vida e ningum pode vir ao Pai a no ser por Ele! Quarto: A todos os que recebem Jesus como Senhor das suas vida e creem em seu corao que Deus o ressuscitou dos Mortos pelo Espirito Santo e o exaltou acima de todo o Nome nas Alturas, todos os que confessam isto e vivem de acordo com os ensinamentos da Bblia, Deus os recebe como Filhos.

Existem milhares de religies e doutrinas, mas apenas a Palavra de Deus tem toda a verdade. Muitas pessoas na sua sinceridade cometem aces que desagradam a Deus. Isto acontece em ignorncia e Deus no tem em conta os tempos da nossa ignorncia. Contudo muitas pessoas h que so inimigos declarados de Deus e do Evangelho. Este captulo descreve simbolos de algumas organizaes, seitas e religies que se opem ao Crristianismo. Se voc membro de alguma destas organizaes entenda que a razo de eu a incluir nesta lista no por eu ou qualquer cristo genuino ser seu inimigo, pelo contrrio. Como cristo eu devo amor aos que esto no errro, a luta do cristo no contra pessoas, mas sim
19

contra os principados e potestades, contra as hostes espirituais da maldade nas regies celestes. Leia esta informao sem perconceitos e depois: 1. Admita que um pecador e que apenas Jesus o pode salvar! Pois todos pecaram e destituidos esto da Glria de Deus Romanos 3:3 2. Arrependa-se dos seus pecados e submeta-se a Deus! Se no vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis Palavras de Jesusno evangelho de Lucas 13:5 3. Creia que Jesus morreu na Cruz e derramou o seu sangue para pagar o preo do nosso perdo e da nossa Vida Eterna. Ele ressuscitou! Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu corao creres que Deus o ressuscitou de entre os mortos, sers salvoporque todo aquele que invocar o nome do Senhor ser salvo Romanos 10:9,13 4. Pea a algum em Autoridade Espiritual que ore porr si. Portanto confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A orao de um Justo poderosa e eficaz Tiago 5:16 Conhea os smbolos de organizaes que se opem ao Evangelho:

ANANDA MARGA
Organizao Hindu formada por P.R. Sarkar. Um ferrovirio que se proclamou Guru e Mestre. So seguidores do Yoga Tantrico. O Yoga ensina que o Homem est em controle. uma prtica maligna muito divulgada nos nossos dias.

ANIMISMO
Religies Africanas adoram todo o tipo de deuses, desde rvores a pedras, a animais. Mscaras africanas esto associadas a cultos pagos e so uma forma de atrair maldies e espritos malignos

ANTROPOSOFIA
Religio fundada na Alemanha pelo Feiticeiro Rudolf Steiner, misturando Teosofia e Gnosticismo. Crrem no poder do Karma, na Reincarnao, no mundo perdido chamdo Atlntida. Para eles cada pessoa um anjo. A Igreja Catlica condenou firmemente os seus ensinos em 1919. A sua Actividade principal so escolas apelidadas respectivamente: Steiner, Hohepa e Waldorf.

20

BAHAI
No sculo passado um grupo separou-se do Islo e fundou uma nova religio chamad F Bahai Dizem que Moiss, Jesus, Maom, Zoroastro, Buda, Confcio, Krishna, Lao e Bahaullah so manifestaes do mesmo ser divino. Eles afirmam que Bahaullah o maior de todos os enviados de deus. Esta religio ensina que a salvao esperada mas no garantida.

BUDISMO
O Budismo saiu do Hinduismo e uma das principasi religies do mundo. Foi fundada em 560 AC por Gautma Buddha. Existem vrias formas de Budismo. A doutrina Budista ensina as pessoas a esvaziarem-se de todo e qualquer tipo de sentimento. Ensinam que a salvao alcanada individualmente atravs do sofrimento. Buda um deus oriental que assume vrias formas conforme seja Hindu, japons, coreano ou chins. Um cristo nunca deve tr em sua posse imagens de outros deuses.

CATLICOS LIBERAIS
Seita formada em 1916 sada da Igreja Catlica Romana. Dizem ser cristos mas crem na Teosofia, religio sada ddo Hindusmo.Aceitam a inspirao e ensinos de todas as religies. Ensinam que o esprito humano divino.

CENTROS ESPIRITUALISTAS
Seita New Age que teve orrigem na Nova Zelndia. Apelidam-se de centrros Naturais e espiritualistas Tauhara. Usam como smbolo o Albatroz. Dizem ser a favor do amor e da boa vontade, mas expulsam qualquer membro que se diga cristo.

21

CINCIA CRIST
Seita Gnstica fundada nos Estados Unidos por Mary Baker Eddy. Ensinam que a doena no existe e tem origem apenas na mente. Nada tm de cristos nem de cientistas. So uma seita de origem diablica que rejeita a salvao e a obra completa de Jesus no Calvrio.

CINTOLOGIA
Seita proibida em vrios pases Europeus. Foi fundada pelo escritor rde fico cientifica L. Ron Hubard. O seu livro intitulado Diantica mistura Hinduismo com psicologia e Budismo. A cruz um dos muitos smbolos utilizados. So uma orrganizao Mafiosa sempre debaixo de investigao pelas autoridades.

CONSTRUTORES DE ADYTUM
Seita fundada nos Estados Unidos por Paul Foster Case. Os seus ensinos so retirados do livro Kabbala. Creem na sucessiva reencarnao do Homem e praticam diversas formas de Magia.

DRUIDAS
Existem diversos grupos e organizaes que praticam a antiga religio cltica dos druidas. As suas formas mais organizadas tm ligaes a Lojas Manicas. Estas correntes Creem que existe um Poder Supremo do Universo, na imortalidade da alma e dizem querer promover a harmonia, educao e treino da mente. Outros druidas menos organizados so os neopagos. Praticam formas antigas de animismo. Os seus rituais so descritos na Bblia como os cultos a Asera (cultos de natureza sexual realizados debaixo de rvores e em lugares altos). Os druidas praticam diversas forrmas de feitiaria e de promiscuidade sexual, orrgias e sacrifcios de animais. O paganismo Celtico principalmente difundido atravs de lojas qque vendem produtos de New Age, adorao da Natureza como deus e ideais ecolgicos distorcidos.

22

ECKANKAR
Seita anti-crist fundada em 1964. Os seus ensinos vm do Yoga Hindu. Falam da cincia das viagens mentais. Fundada por Paul Twichell, ensinam que a alma pode fazer viagens astrais e que a salvao se alcana por boas obras e meditao

HARE KRISHNA
Seita fundada em 1965 por Hindus. O seu deus Krishna alcanado por uma longa orao (Mantra). Ensinam que h uma divida Karmica para com Krishna que paga por reencarnaes sucessivas. Vestem-se de amarelo, rapam o cabelo e tocam pandeireta na ruas.

HINDUISMO
Uma das religies mais antigas do Mundo. Adoram vrios deuses (politesmo). Esto na origem das doutrinas da reencarnao. Este smbolo satnico e se tiver chvenas ou pratos com esta flr destrua essa maldio!

HUMANISMO
Grupo que rejeita por completo a Ideia de um Deus sobrenatural. Afirmam que o homem a nica autoridade. O seu principal ensino a evoluo das espcies e a negao da Criao Divina. O seu simbolo usado por diversas organizaes.

IGREJA CHRISTADELPHIANS
Seita de raz crist fundada por John Thomas em 1848. Muitas das suas doutrinas foram adoptadas pelas Testemunhas de Jeov. Rejeitam a Trindade de Deus (Um s Deus Pai, Filho e Esprito Santo). Negam a existncia do diabo. Ensinam que o Baptismo na guas essencial para a Salvao. Ensinam o sono da Alma depois da morte. Dizem que Jesus vai voltar desapercebidamente. Ensinam tambm que precisamos de obras para ser salvos. So legalistas e judazantes.

23

IGREJA DA UNIFICAO
Seita conhecida por Moonies. O seu fundador Sun Myung Moon misturou Mormonismo com Espiritualismo. Foi fundada em 1954 mas tem um enorme poder econmico. Moon diz ser o segundo Cristo pois o primeiro (Jesus) segundo ele falhou a sua misso. Fazem lavagens ao crebro e grandes cerimnias de casamentos em estdios.

IGREJA ESPIRITUALISTA
Seita que afirma receber mensagens do alm, atravs de Guias (demnios). Iniciada em 1848 dizem que ningum morre e que reencarnamos em planos astrais.

IGREJA DE SATANS
Fundada nos estados Unidos no Hotel Califrniia (Referida por uma cano do grupo Eagles: Welcome to the Hotel California). Anton La Vey o fundador e Sumo Sacerdote em So Francisco. Este simbolo est na capa da Bblia Satnica e usado para destruio dos inimigos.

ISLO - Muulmanos
Islo significa: Paz. a segunda maior religio do Mundo (depois do Cristianismo) e os seus adeptos chamam-se Muulmanos. Dizem s haver um deus chamado Al e Maom o seu profeta. O livro sagrado chama-se Alcoro. A estrela e a meia lua so smbolos destes inimigos dos cristos. Dizem que a mulher no tem alma e que o paraso um lugar para homens serem servidos por mulheres e beberem vinho. As consequncias do Islo no povo esto vista: Pobreza, guerras, misria, dio, inveja, terrorismo, etc.

KNIGHTS OF COLUMBUS
Ordem Catlica fundada em 1882. uma imitao Catlica da Maonaria. A partir do juramento do quarto Grau Fazem votos Virgem Maria, aos Santos aos Jesutas e ao Papa. Incentivam a inimizade com os protestantes. O seu juramento obriga os membros a dizer o seguinte acerca dos

24

protestantes e maons: No os pouparei devido idade, sexo ou condio; enforclos-hei, devastarei, empalarei,estrangularei e enterrarei vivos esses hereges, abrirei os seus estmagos e os ventres das ssuas mulheres, esmagarei as suas crianas contra as paredes de forma a aniquilar essa raa fedorenta So obrigados a assinar este testemunho com o seu prprio sangue. Tm um milho e seiscentos mil membros!

KU-KLUX-KLAN
Organizao que promove o dio racial e a supremacia da raa branca. Nasceu das cinzas da guerra civil Norte Americana. Tm mais de meio milho de membros e so afiliados em organizaes manicas

MAONARIA
a Organizao mais poderosa do Mundo! As suas dependncias chamam-se Lojas e esto virtualmente em todo o Mundo. Existem vrios Ritos Manicos, os Maons de ritos Anglo saxnicos dizem crer em Deus, os de origem Francesa so ateus. A Maonaria moderna foi fundada em Londres em 1717. Os seus simbolos refletam a filosofia de construo do Templo. Nos graus mais elevados so feitos juramentos que so autenticas maldies. A sua divindade nomeada Jabulon (Uma mistura dos nomes Jeov, Baal e On, o deus do sub mundo)Este deus uma blasfmia e quase todas as Igrejas proibem os seus membros de pertencer Maonaria. Sendo uma sociedade mais ou menos secreta na Europa, na Amrica do Norte tem templos como qualquer Igreja e especialmente activa. Os seus membros protejem-se mtuamente e formam Lobbies de poder. Normalmente os graus mais elevados da escada da hierarquia sofrem de doenas nos olhos, hemorragias internas e doenas de ossos devido s maldies que so lanadas nos seus votos.

25

SHRINE - Santurio
S tem acesso aquele que passou o grau 32 da Maonaria de Rito Escocs ou Cavaleiro do Templo do Rito de York. Dizem estar envolvidos em levantar fundos para caridade e crianas deficientes. Fazem Juramentos a Al.

MTODO SILVA
O Hipnotizador Jose Silva desenvolveu mtodos de controle da mente. So Pantestas e Psquicos. O mtodo Silva uma maldio de feitiaria sobre aqueles que o praticam.

MRMONS
A Igreja de Jesus Cristo e dos Santos dos ltimos Dias, normalmente conhecida por Mrmons foi iniciada depois de o seu fundador Joseph Smith ter sido contactado por um demnio que se intitulou de anjo Moroni. Smith era Maon e adaptou essas prticas juntando doutrinas crists e fantasias. So muito poderosos e as suas doutrinas so uma blasfmia.

New Group of World Servers


Seita estabelecida em 1925 por Alice Bailey. Pretende estabelecer uma Nova Orrdem Mundial e tem ligaes com Igrejas satnicas.

ORDEM DA ESTRELA OCIDENTAL


Organizao para mes, viuvas, irms e filhas de Maons. Tem rituais semelhantes aos das Lojas Manicas mas com apenas cinco graus. Utiliza o Pentagrama invertido como Logotipo, um poderoso smbolo satnico.

26

ORDEM DO TEMPLO ORIENTAL


Organizao Satanista fundada no final do sculo XIX na Alemanha. Satanistas famosos como Aleiter Crowley e Gerald Brousseau Gardener foram membros activos deste templo.

ORDEM DO TEMPLO SOLAR


Organizao que foi notcia em 1994 quando diversos membros estiveram envolvidos num ritual suicida no Canad e Suia. Fundado por Luc Jourret, um membro da maonaria Francesa e da Ordem de Rosacruz. Esta seita e outras semelhantes esto espalhadas por todo o mundo.

RAJNEESH
Fundao iniciada por Bhagwan Shree rajneesh em 1970. uma seita Hindu. O seu fundador colecciona veculos Rolls Royce (tem mais de 70). Praticam sexo imorral.

ROSA CRUZ - ROSACRUCIANISMO


Antiga Ordem da Rosa Cruz. Misturam Hinduismo com paganismo, Judesmo e Cristianismo. uma sociedade semi-secreta com mais de 600 anos. Dizem que alguns dos seus membros se movem sem conhecer barreiras de espao e tempo. Os seus rrituais so semelhantes aos Manicos.

SHINTO - SHINTOSMO
Religio Japonesa. Shinto significa O Caminho dos deuses. Muitos dos seus templos tm santurios budiistas no seu interior. Praticam o obscuro Budismo Zen, adoram a naturreza, os antepassados, o Imperador e so pantestas.

27

SIDDHA YOGA
Siddha significa perfeito. Esta seita Hindu diz ter alcanado o ponto de uma jornada espiritual que culmina em deus. O seu objectivo acordar Kundalini, uma serpente demnio que dizem estar na base da espinal medula humana, quando ela acordade segue para o crebro e domina Esta religio uma porta aberta para a possesso demoniaca.

SIKHS
Religio do sculo XVI. Muito vulgar no Canad. Creem que existe um deus supremo e criador que omnipresente, e que nso tornamos um com ele atravs de reencarnaes sucessivas.

TEOSOFIA
Movimento organizado estabelecido em 1875 por Helena Petrovna Blavatski. Misturam Hinduismo com Budismo, com Gnosticismo. So parentes da Maonaria. Opo~em-se fortemente a todas as religies monotestas como o Cristianismo, o Judesmo e o Islo. Crem que so seres superiores tal como os Nazis.

TESTEMUNHAS DE JEOV
Seita denominada Sociedade da Torre de Vigia. Estabelecida por Charles Taze Russel em 1879. J tiveram sete nomes diferentes. Os membros so obrigados a comprar, vender e distribuir as suas revistas. So ensinados a no lr apenas a Bblia. As suas doutrinas mudam ao longo dos anos. Rejeitam a Divindade do Senhor Jesus. Devido a esta seita diablica o nome Jeov blasfemado.

UNITARIANOS
Negam a doutrrina da Trindade. No aceitam a Bblia como o Livro Supremo da doutrina Crist. Para os Unitarianos a Salvao vem pelas obras, o ensino sobre o que certo e errado subjectivo.

28

YOGA VIDA DIVINA


Ensinam a reincarnao e eternidade atravs da evoluo atravs de vrias vidas. Ensina que devemos ter um equilibrio de foras negativas e positivas (In e Yang).

YOGA LOTUS
Ensinam as doutrinas de Krishnamurti, Zen e Buda. Muito espalhado na Amrica. Ensina a reeincarnao sucessiva e o esvaziar da mente para atingir o Karma.

ALIANA DA DEUSA
Organizao de Bruxaris e feitiaria Wiccan. Fornece Credenciais de clero aos seus membros. uma das religies que mais cresce na Amrica. O seu objectivo reavivar prticas pags Europeias pr-Crists. Os rituais esto baseados em adorao do sol e da lua.

29

CAPTULO 5
HALLOWEEN A NOITE DO DIABO
Abstende-vos de toda a espcie de mal ". 1 Tessalonissenses 5:22 QUE SIGNIFICA HALLOWEEN ? Qual o significado dos seus smbolos? Esta palavra vem da associao das palavras Inglesas All Hallows Evening, e marca a noite antes do dia catlico de todos os santos, declarado feriado religioso pelo papa Gregrio IV em 835 d.c. Muito antes de ser um feriado religioso o dia de todos os santos era celebrado pelas culturas e religies pags um pouco por todo o mundo. Os Druidas Celtas da Inglaterra trouxeram um costume da India de celebrarem o deus Sol (Belenus) no dia 1 de Novembro fazendo a a passagem de ano. Os Druidas acreditavam que na noite anterior os fantasmas, espritos malignos bruchas e seres espirituais anes andavam solta vagueando. Para adorarem o seu deus acendiam fogueiras para afastar os demnios. Muitas outras culturas celebram a festa dos mortos. O dia de todos os santos chamado pelo povo o dia dos cemitrios em que as pessoas fazem culto aos mortos. QUAL O SIGNIFICADO DA JACK-O-LANTERN ? A ABBORA CORTADA A abbora (pumpkin) do Halloween tem a vr com o facto de as bruxas usarem uma caveira com uma vela l dentro nas suas reunies. Os catlicos irlandeses esto na origem do halloween na Amrica do Norte e a abbora tem a vr com a lenda do Irish Jack: Um bbado e aldrabo irlands que enganou o diabo subindo para uma rvore com ele e ao descer desenhou uma cruz. O diabo ficou preso na rvore, ao que ele o fez prometer que no o recebia no inferno, mas ao morrer o so Pedro no o deixou entrar no cu, o diabo atirou-o para dentro da terra, mas ele estava a comer um nabo, o diabo ps uma luz dentro do nabo e o Jack anda desde ento vagueando na terra como no havia nabos grandes na Amrica os irlandeses comearam a usar o pumpkin sendo que a luz l dentro simboliza o fogo do inferno. AS MSCARAS DO HALLOWEEN As mscaras desta festa tm a vr com cultos pagos e satanismo. Os espiritas celebram o halloween muito a srio pois eles crm que os fantasmas esto por a solta. O cristo deve saber que a Bblia diz que dado aos homens viver apenas uma vez e que depois disso vem o julgamento de Deus. S h dois stios para ir: O Cu ou o Inferno, no

30

existe lugar no meio. A Bblia nega a existncia do lugar de purgatrio. Os nicos espritos que vagueiam por a so os demnios: anjos cados chefiados por satans e seus comandantes. O conceito do purgatrio veio das rligies pags e infiltrouse no catolicismo devido ao conviver muito chegado da igreja de Roma com as religies e costumes pagos, tendo assim o catolicismo assimilado muitos costumes e prticas dos povos pagos da Europa. QUEM CELEBRA O HALLOWEEN ? Os feiticeiros e mediuns levam muito a srio o Halloween. Este um tempo para lanar feitios e adivinhar coisas. As pessoas supersticiosas dizem que as raparigas solteiras devem ir para o espelho meia noite no halloween a comer uma ma e que iro vr a cara do futuro marido, e que se isso no acontecer elas iro ficar solteiras. nesta noite que os satanistas dedicam a sua vida a satans e eles dizem que o verdadeiro significado da palavra Hell Win (o inferno vence). O Halloween muito mais srio do que uma simples festa para as crianas, o seu objectivo colocar as crianas em contacto diracto com as foras do oculto, o diabo, a feitiaria e a superstio. Satans est a conseguir cumprir o seu plano nas vidas daqueles que no conhecem a Palavra de Deus. QUE ACONSELHA A BBLIA NESTE ASSUNTO ? O cristo deve-se abster de participar nesta festa pag e deve ensinar os seus filhos com sabedoria a no se deixarem arrastar pelo desejo dos comerciantes e das multides ignorantes. Ser que devemos participar numa festa em que as pessoas fazem culto morte, ao diabo, aos vampiros, s bruxas, aos gnomos e outos seres do inferno? Muitas pessoas pensam que as brincadeiras desse dia so coisas inocentes para as crianas. A tradio dos doces tem a vr com a histria infantil de Hansel e Grettel dois meninos que so atrados por uma bruxa a viver numa casa de chocolate, onde eles engordaram tanto ao ponto de no conseguirem fugir. Ser que devemos alimentar espiritualmente as nossas crianas com lixo ? As partidas e atirar de ovos so o que muitas pessoas gostam mais de fazer, mas a Bblia ensina-nos a amar o nosso prximo e no a fazer-lhe mal. O Halloween a principal festa pag e do ocultismo. um dia em que se pensa que o diabo tem liberdade para andar solto pelas ruas. Os satanistas oferecem sacrifcios humanos nessa noite. Encoraja-se crianas e adultos a vestirem a pele do diabo. Todos os simbolos do Halloween so pagos. De morte e de feitiaria. Ser que o cristo deve participar nisso? A resposta fica por dar por si mesmo. Ao lr este folheto medite nisto e pense duas vezes antes de deixar os seus filhos brincarem com o fogo. O Halloween a festa do diabo em que se gastam 3 bilies de dlares na Amrica do Norte todos anos em fatos, enfeites, doces e bugigangas. Vai voc alimentar esta industria? Pense Nisto!

31

CAPTULO 6
RESISTIR AO DIABO
Sede sbrios, vigiai. O diabo, vosso adversrio anda em derredor, rugindo como leo, buscando a quem possa tragar. Resisti-lhe firmes na f, sabendo que os mesmos sofrimentos esto-se cumprindo entre os vossos irmos no mundo. 1 Pedro 5:8,9 Andar em derredor no grego a palavra peripateo (per-ee-pat-eh'-o) Andar volta, significa andar em circulos largos. O diabo anda rondando a tua vida observando se te afastas do Pastor (Jesus), e da sua divina proteco. Se o fizeres ficas exposto a ele. O Rugido do Leo pode ser ouvido pelo ser humano a cerca de 9 Km de distncia. Os lees no vivem sozinhos, mas juntam-se em grupos de 4 a 12 fmeas e um a 6 machos. Um leo consegue correr a cerca de 50 a 60 Km/h. Os lees circulam os rebanhos e as manadas grandes, quando algum animal se afasta uma presa potencial para o leo. Especialmente o leo caa os animais mais fracos. O DIABO ANDA EM DERREDOR E ACTUA E RUGE COMO UM LEO, MAS ELE NO UM LEO! e foi prrecipitado o grande drago, a antiiga serpente, que se chama diabo e satans, que engana a todo o mundo, ele foi precipitado na terra e os seus anjos com ele Apocalipse 12:9 O diabo o drago a VELHA SERPENTE (cobra velha). A Serpente tem uma viso extremamente aguada- os seus olhos nunca se fecham. A serpente encanta-hipnotiza atravs do medo e depois envenena a vtima. A cobra tem na lngua um sensor de temperatura e detecta as presas pelo calor. O DIABO UM TRAVESTI- UMA COBRA QUE QUER SER LEO E PARA ISSO IMITA O LEO E RUGE COMO LEO, MAS NO O VERDADEIRO LEO. Todavis um dos ancios me disse: no chorres! Olha o Leo da Tribo de Jud, a raz de David, venceu para abrir o livro e os seus sete selos. Apocalipse 5:5,9 Jesus o Leo da tribo de Jud. Ele foi achado digno, Ele foi morto mas reviveu, e est vivo para sempre, com o seu sangue comprou para Deus homens de toda a tribo e raa e nao! Vi uma mulher negra na baixa de Toronto, mas percebi que no era uma mulher mas sim um homem. O diabo quer parecer um leo e ruge como leo no para assustar, mas para imitar o verdadeiro Leo.

32

O prprio satans se transfigura em anjo de Luz2 Corintios 11:1415Satans quer imitar Jesus com a finalidade de enganar e tragar os crentes. Ns somos um perigo para o diabo. O diabo ruge como leo mas actua como a serpente: Aproxima-se em silncio, de forma desapercebida, ataca mordendo e envenando, ou ento fascina antes de morder. Em seguida engole a presa inteira. Formas como o diabo se mascara: 1- Tendo a aparncia de homem de Deus 2- Tendo aparncia de uma boa doutrina- exemplo a idolatria 3- Tendo aparncia de santo Diferenas entre o Leo e a serpente na forma de atacar: 1- O Leo ataca dando-se a conhecer a serpente no 2- Leo corre muito depressa, a serpente anda depressa mas no tanto O diabo vem fazendo o rugido do leo mas vai atacar como uma serpente O DIABO ANDA EM DERREDOR, EM CIRCULOS LARGOS MAS O SENHOR NOS PROTEGE PELO DISCERNIMENTO DO ESPRITO SANTO. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra Salmo 34:7 O anjo do senhor acampa-se ao nosso redor. Acampar significa estabelecer uma habitao temporria Ao Redor no hebraico a plavra cabiyb (saw-beeb'); que significa um circulo prximo. Entre ti e o diabo est acampado o anjo do Senhor! Sujeitai-vos a Deus resisti ao diabo e ele fugir de vs! Tiago 4:7 O DIABO FOGE QUANDO TE SUBMETES A DEUS POIS AO FAZ-LO O ANJO DO SENHOR EST ENTRE TI E ELE ! Resistimos ao diabo firmes na f! Resistimos ao diabo submetendo-nos a Deus! Resistimos ao diabo atravs de vidas santas e em temor ao Senhor ! Exera autoridade sobre As foras satnicas em nome de Jesus. A Bblia diz que maior o que est em ns do que aquele que est no mundo. Jesus deuos poder e autoridade para pisar serpentes e escorpies e toda a fora do maligno e nada nos far dano algum!

33

APNDICE
VERSCULOS BBLICOS SOBRE PRTICAS OCULTAS NO VELHO TESTAMENTO
Versculo xodo 20:18 Prtica Oculta Maligna Feitiaria A vontade de Deus S Santo (V.31) Teme a Deus S santo S perfeito diante do Senhor teu Deus e afasta-te destes (V. 13)

Levitico 19:31 - Mediuns (espritas) 20:6 Feiticeiros Deuteronomio Adivinhadores, Mgicos, 18:9-12 Feiceiros, Encantadores, Horscopos, Espritas, Prognosticadores Deuteronmio Adorao satnica 32:16-17 Isaas 2:6 Agoureiros Isaas 8:19-20 Isaas 47:13-14 Jeremias 27:9-10 Ezequiel 21:21 Oseias 4:12,13 Ams 5:26 Zacarias 10:1,2 Malaquias 3:5 Mdiuns, consulta de mortos, espiritismo

S sbio Teme ao Senhor Ouve a Deus em lugar de ouvires os demnios

Astlogos Ouve a Deus em lugar destes Prognosticadores Adivinhos, falsos profetas, Ouve a Deus sonhadores Belomncia Ouve antes a Deus Hepatoscopia Rabdomncia (Adivinhao Volta para o Senhor por varas e gua) Adorar o sol Adorao de estrelas Quiromncia Leitura da sina Feiticeiros sero punidos Adora ao Senhor Orar por chuva Serdia Volta para Deus

34

AFIRMAES DE JESUS CRISTO E DOS APSTOLOS SOBRE PRTICAS OCULTAS NO FINAL DOS TEMPOS
Versculo
Mateus 6:7 Mateus 12:23-45 Mateus 24:24 Lucas 9:1 10:17-20 Actos 7:41-43, 51 2 Corintios 4:4; 6:14-16 Efsios 2:6 1:20-23

Tema do ensino
Vs repeties-encantamentos Avisos acerca de confundir a obra de Cristo com actividade demoniaca Falsos profetas e actividade satanica- ltimos dias Autoridade dada por Cristo sobre os demnio Falsa adorao a dolos, ocultismo, resistir ao Esprito Santo

O deus deste mundo-satanso jugo desigual Cristo exaltado acima dos poderes ocultos e a nossa posio em Cristo

Colossenses Libertao dos poderes das trevas, triunfo de Cristo. 1:13; 2:15 2 Tessalonis. Destruio das obras satnicas nos ltimos dias 2:8-12 2 Timteo 3:8 Apocalipse 12:12; 21:8 22:15 Ocultismo nos ltimos tempos semelhante aos tempos de Moiss no Egipto O diabo est irado por ter o tempo limitado. Destino final dos que praticam ocultismo.

35

You might also like