You are on page 1of 9

CX2310

Instrues Breves
Verso 1.0 Maro 2001

SUPER-X PRO

www.behringer.com

PORTUGUS

INSTRUES DE SEGURANA
PRECAUO: Para reduzir o risco de descargas elctricas, no retire a cobertura (ou a parte posterior). No interior do aparelho no existem peas que possam ser reparadas pelo utilizador; em caso de necessidade de reparao dirija-se a pessoal qualificado.

ADVERTNCIA: Para reduzir o risco de incndios ou de descargas elctricas no exponha este aparelho chuva ou humidade.

Este smbolo, sempre que aparece, alerta-o para a presena de voltagem perigosa no isolada dentro da caixa que pode ser suficiente para constituir um risco de choque.

Este smbolo, sempre que aparece, alertao para instrues de utilizao e de manuteno importantes nos documentos fornecidos. Leia o manual.

INSTRUES DETALHADAS DE SEGURANA: Todas as instrues de segurana e de utilizao devem ser cuidadosamente lidas antes de utilizar o aparelho. Conservao das instrues: As instrues de segurana e de utilizao devem ser conservadas para referncias futuras. Cuidado com as advertncias: Todas as advertncias sobre o aparelho e sobre as instrues de utilizao devem ser rigorosamente observadas. Seguir as instrues: Todas as instrues de utilizao e do utilizador devem ser seguidas. gua e humidade: O aparelho no deve ser utilizado na proximidade de gua (p. ex. junto de uma banheira, lavatrio, banca de cozinha, tanque de lavar, sobre pavimento molhado ou junto de uma piscina, etc.). Ventilao: O aparelho deve ser posicionado de forma a que a sua localizao ou posio no interfira com uma ventilao adequada. Por exemplo, o aparelho no deve ser colocado numa cama, sobre um sof ou sobre uma superfcie similar que possa bloquear as aberturas de ventilao ou ainda ser colocado numa instalao embutida, tal como numa estante ou num armrio que possa impedir o fluxo de ar atravs das aberturas de ventilao. Calor: O aparelho deve ser colocado afastado de fontes de calor, tais como radiadores, aquecedores, fornos e outros aparelhos (incluindo amplificadores) que possam produzir calor. Fonte de energia: O aparelho s deve ser ligado a uma fonte de energia do tipo descrito nas instrues de utilizao ou conforme indicado no prprio aparelho. Ligao terra ou polarizao: Devem ser tomadas precaues, de forma a no anular os meios de ligao terra ou de polarizao. Proteco do cabo de alimentao: Os cabos de alimentao de energia devem ser posicionados, de forma a no poderem ser pisados ou esmagados por elementos colocados sobre ou contra eles, dando especial ateno aos cabos e fichas, tomadas de corrente e aos pontos em que estas saem do aparelho. Limpeza: O aparelho s deve ser limpo em conformidade com as instrues fornecidas pelo fabricante. Perodos de no utilizao: O cabo de alimentao de energia do aparelho deve ser desligado da tomada quando este no for utilizado durante um longo perodo de tempo. Entrada de objectos e lquidos Deve-se ter cuidado para que no caiam objectos, nem se derramem lquidos na caixa atravs das aberturas. Danos que requerem reparao: O aparelho deve ser reparado pelo pessoal tcnico qualificado, quando: - o cabo de alimentao de energia ou a ficha estiverem danificados; ou - tenham cado objectos ou se tenham derramado lquidos para dentro do aparelho; ou - o aparelho tenha sido exposto chuva; ou - parecer que o aparelho no est a funcionar normalmente ou apresenta uma clara alterao do rendimento; ou - o aparelho tenha sido deixado cair ou a caixa esteja danificada. Reparao: O utilizador no deve tentar realizar a reparao do aparelho, para alm do descrito nas Instrues de Utilizao. Todas as outras reparaes devero ser realizadas por pessoal qualificado.
Estas instrues esto protegidas pelos direitos de autor. Toda a reproduo ou reimpresso, tanto integral como parcial, e toda a reproduo das figuras, mesmo quando alteradas, est proibida, excepto quando especificamente autorizada por escrito pela empresa BEHRINGER Spezielle Studiotechnik GmbH. BEHRINGER, ULTRA-CURVE, ULTRA-GRAGH e SUPER-X so marcas registadas. 2001 BEHRINGER Spezielle Studiotechnik GmbH. BEHRINGER Spezielle Studiotechnik GmbH, Hanns-Martin-Schleyer-Str. 36-38, 47877 Willich-Mnchheide II, Deutschland Tel. +49 (0) 21 54 / 92 06-0, Fax +49 (0) 21 54 / 92 06-30

SUPER-X PRO CX2310

1. INTRODUO
Muito obrigado pela confiana que depositou em ns ao adquirir o SUPER-X PRO CX2310. No caso do SUPER-X PRO da BEHRINGER, trata-se de um diplexer activo de elevada qualidade, adequado para aplicaes ao vivo e em estdio. Caso se pretenda operar um sistema de altifalantes composto por vrios altifalantes para as diferentes bandas de frequncia, ter-se- de trabalhar tambm, de forma correspondente, com sinais de entrada diferentes para cada um dos altifalantes. Para este efeito, necessrio um diplexer que divida o sinal de entrada pelas vrias bandas de frequncia. Existem dois tipos de diplexers: os passivos que so dispostos entre o amplificador final e os altifalantes e os sistemas activos que entram em aco antes dos amplificadores. As ondas sonoras de baixa frequncia possuem, com a mesma presso acstica, uma amplitude (altura de vibrao) consideravelmente maior do que as ondas sonoras de alta frequncia. Se um nico altifalante tenta agora produzir simultaneamente sons altos e baixos, surgem as chamadas distores de intermodulao atravs das quais as altas frequncias so, aparentemente, elevadas e diminudas pelas baixas. Por este motivo, no se pode esperar de um nico altifalante que transmita de modo uniforme todo o espectro de frequncias audvel. Caso um altifalante tenha transmitido com a ajuda de um diplexer apenas um espectro de frequncias limitado, ento f-lo- com uma qualidade significativamente melhor ou seja com uma curva de resposta e um comportamento de emisso regulares.

+
1.1

As instrues que se seguem tm como finalidade familiariz-lo, em primeiro lugar, com a terminologia especfica utilizada para que fique a conhecer o aparelho em todas as funes. Aps a leitura cuidadosa do manual, conserve-o para o poder consultar quando necessrio.

Antes de Comear

O SUPER-X PRO CX2310 da BEHRINGER foi cuidadosamente embalado na fbrica no sentido de garantir um transporte seguro. No entanto, se a caixa apresentar danificaes, verifique o aparelho de imediato quanto a danos exteriores.

No caso de eventuais danificaes, NO nos devolva o aparelho, mas informe impreterivelmente o vendedor e a empresa transportadora, caso contrrio poder cessar qualquer direito a indemnizao.

Assegure-se de que existe entrada de ar suficiente e no coloque o CX2310 num estgio final ou na proximidade de um aquecimento para evitar o sobreaquecimento do aparelho.

Antes de ligar o SUPER-X PRO rede elctrica, verifique cuidadosamente se o seu aparelho est regulado para a tenso de alimentao correcta!

A ligao rede realizada atravs do cabo de rede fornecido com ligao para aparelhos frios. A ligao rede est em conformidade com as disposies de segurana necessrias.

No se esquea de que todos os aparelhos tm de estar impreterivelmente ligados terra. Para a sua prpria proteco nunca dever retirar ou inviabilizar a ligao dos aparelhos ou cabos de rede terra.

2. ELEMENTOS DE COMANDO
Uma vez que o SUPER-X PRO apresenta uma grande variedade de possibilidades, equipmos os reguladores activos com dodos luminosos adequados. Estas indicaes ajud-lo-o a manter uma boa viso mesmo no escuro. Para alm disso, todos os interruptores na parte da frente do aparelho possuem iluminao, indicando assim as funes activas. Por cima dos elementos de comando situam-se dois campos em forma de faixa, cujas inscries remetem na parte superior para mono de 3 vias e na parte inferior para estreo de 2 vias. Os dodos luminosos situados por baixo destas duas faixas indicam quais os reguladores que esto activos no respectivo modo de funcionamento.

1. INTRODUO

SUPER-X PRO CX2310 Na parte de trs encontrar por cima e por baixo dos terminais as inscries que indicam os diferentes modos do diplexer. Tenha ateno para que sejam realizadas a seleco correcta do interruptor MODE e uma ocupao correcta dos terminais, caso contrrio os altifalantes podero ser danificados.

2.1

Modo Estreo de 2 Vias com Sinal Subwoofer separado

Active em primeiro lugar o modo de funcionamento estreo de 2 vias atravs do interruptor MODE na parte de trs (interruptor premido). O LED STEREO na parte da frente por cima do interruptor LOW CUT no segundo canal acende.

Fig. 2.1: Elementos de comando activos na parte da frente do SUPER-X PRO no modo estreo de 2 vias com sinal Subwoofer separado
1

3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Reguladores INPUT. Estes reguladores determinam as amplificaes de entrada na gama de +/-12 dB. Interruptores LOW CUT. Com estes interruptores so activados os filtros passa-alto de 25 Hz. Eles possuem uma inclinao de flanco de 12 dB/oitavos e destinam-se a proteger os seus altifalantes de graves. Reguladores LOW/HIGH XOVER FREQ. Estes reguladores determinam a frequncia de separao entre a banda Low e High. Reguladores LOW OUTPUT. Atravs destes so regulados os nveis de sada das bandas Low na gama de +/-6 dB. Interruptores LOW PHASE INVERT. Com estes interruptores so invertidas as polaridades nas sadas Low. Interruptores LOW MUTE. Estes interruptores servem para suprimir o som das bandas Low. Reguladores HIGH OUTPUT. Com estes so regulados os nveis de sada das bandas High na gama de +/-6 dB. Interruptores HIGH PHASE INVERT. Com estes interruptores so invertidas as polaridades nas sadas High. Interruptores HIGH MUTE. Estes interruptores servem para suprimir o som das bandas High. Regulador XOVER FREQ. Com este regulador poder determinar a frequncia de separao entre o sinal Low e o sinal Subwoofer (10 Hz a 235Hz). Regulador GAIN. Com este determinado o volume de som de sada do Subwoofer. Interruptor PHASE INVERT. Este interruptor serve para inverter a polaridade do sinal de sada Subwoofer. Interruptor MUTE. Atravs deste interruptor possvel suprimir o som do sinal de sada Subwoofer.

Fig. 2.2: Elementos de comando activos e terminais na parte de trs do SUPER-X PRO no modo estreo de 2 vias com sinal Subwoofer separado

Tomadas HIGH OUTPUT. Estas constituem os terminais XLR simtricos para os sinais de sada High.

2. ELEMENTOS DE COMANDO

SUPER-X PRO CX2310

2 3 4 5

+
6

Tomadas LOW OUTPUT. Estas constituem os terminais XLR simtricos para os sinais de sada Low. Interruptores XOVER FREQ. Estes interruptores destinam-se comutao das gamas de regulao dos reguladores LOW/HIGH XOVER FREQ. na parte da frente. A gama 44 a 930 Hz ou 440 Hz a 9,3 kHz. Tomadas INPUT. Estas constituem os terminais XLR simtricos para os sinais de entrada. Interruptor MODE. O interruptor ter de estar premido no modo de funcionamento estreo de 2 vias. Tenha ateno inscrio na parte de trs do aparelho. Nunca active o interruptor MODE ou XOVER FREQ. sem desligar previamente a instalao. A comutao no funcionamento activo origina fortes interferncias que podero causar danificaes nos altifalantes ou na instalao. Tomada SUBW. OUT. Esta tomada a sada XLR simtrica para o modo Mono-Subwoofer. Este sinal existe de forma constante nos modos mono e estreo e constitui uma via adicional para o modo de 2 ou 3 vias (ver Captulo 3.5). TOMADA DE APARELHOS FRIOS IEC. Esta constitui o terminal de rede do SUPER-X PRO. Um cabo de rede adequado faz parte da gama de fornecimento. PORTA-FUSVEIS / SELECO DA TENSO. Antes de ligar o aparelho rede, verifique se a indicao de tenso est de acordo com a sua tenso de rede local. Ao substituir o fusvel dever utilizar sempre o mesmo tipo. Em alguns aparelhos possvel utilizar o porta-fusveis em duas posies para comutar entre 230 V e 115 V. No se esquea: se pretender utilizar um aparelho fora da Europa com 115 V, necessrio utilizar um valor de proteco fusvel mais elevado. NMERO DE SRIE. Tome algum tempo e envie-nos o carto de garantia preenchido na totalidade no perodo de 14 dias aps a data da compra, caso contrrio perder o seu direito de garantia alargado. Ou utilize o nosso registo Online (www.behringer.com).

7 8

2.2

Modo Mono de 3 Vias com Sinal Subwoofer separado

Active em primeiro lugar o modo de funcionamento mono de 3 vias atravs do interruptor MODE na parte de trs (interruptor solto). O LED MONO na parte da frente por cima do interruptor LOW CUT no primeiro canal acende.

Fig. 2.3: Elementos de comando activos na parte da frente do SUPER-X PRO no modo mono de 3 vias com sinal Subwoofer separado

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Regulador INPUT. Este regulador determina a amplificao de entrada na gama de +/-12 dB. Interruptor LOW CUT. Com este interruptor activado o filtro passa-alto de 25 Hz. Regulador LOW/MID XOVER FREQ. Este regulador determina a frequncia de separao entre as bandas Low e Mid. Regulador LOWOUTPUT. Regula o nvel de sada da banda Low na gama de +/-6 dB. Interruptor LOW PHASE INVERT. Com este interruptor invertida a polaridade na sada Low. Interruptor LOW MUTE. Com este interruptor possvel suprimir o som da banda Low. Regulador MID/HIGH XOVER FREQ. Este regulador determina a frequncia de separao entre as bandas Mid e High. Regulador MID OUTPUT. Com este regulado o nvel de sada da banda Mid na gama de +/-6 dB. Interruptor MID PHASE INVERT. Este interruptor serve para inverter a polaridade na sada Mid. Interruptor MID MUTE. Este interruptor serve para suprimir o som da banda Mid. Regulador HIGH OUTPUT. Regula o nvel de sada da banda High na gama de +/-6 dB. 2. ELEMENTOS DE COMANDO 5

SUPER-X PRO CX2310

12 13 14 15 16 17

Interruptor HIGH PHASE INVERT. Com este interruptor invertida a polaridade na sada High. Interruptor HIGH MUTE. Com este interruptor possvel suprimir o som da banda High. Regulador XOVER FREQ. Com este regulador poder determinar a frequncia de separao entre o sinal Low e o sinal Subwoofer (10 Hz a 235 Hz). Regulador GAIN. Com este determinado o volume de som de sada do Subwoofer. Interruptor PHASE INVERT. Com este interruptor possvel inverter a polaridade do sinal de sada Subwoofer. Interruptor MUTE. Com este interruptor possvel suprimir o som do sinal de sada Subwoofer.

Fig. 2.4: Elementos de comando activos e terminais na parte de trs do SUPER-X PRO no modo mono de 3 vias com sinal Subwoofer separado

1 2 3 4 5 6 7

Tomada HIGH OUTPUT. Este o terminal para o sinal de sada High. Tomada MID OUTPUT. Este o terminal para o sinal de sada Mid. Tomada LOW OUTPUT. Este o terminal para o sinal de sada Low. Interruptor XOVER FREQ. Este interruptor destina-se comutao da gama de regulao do regulador MID/HIGH XOVER FREQ. na parte da frente. A gama situa-se entre 44 a 930 Hz ou 440 Hz a 9,3 kHz. Interruptor XOVER FREQ. Este interruptor destina-se comutao da gama de regulao do regulador LOW/MID XOVER FREQ. na parte da frente. A gama situa-se entre 44 a 930 Hz ou 440 Hz a 9,3 kHz. Tomada INPUT. Este o terminal para o sinal de entrada. Interruptor MODE. Este interruptor tem de estar desactivado no modo de funcionamento mono de 3 vias. Nunca active os interruptores MODE e XOVER FREQ. sem desligar previamente a instalao. A comutao no modo activo produz fortes interferncias que podero originar danificaes nos altifalantes ou na instalao. Tomada SUBW.OUT. Esta a sada para sinal Mono-Subwoofer. Este sinal existe de forma permanente nos modos mono e estreo e constitui uma via adicional para o modo de 2 ou 3 vias (ver Captulo 3.5).

+
8

3. APLICAES
Para que as regulaes no SUPER-X PRO possam ser efectuadas de forma adequada, sero necessrios alguns meios auxiliares. Para a regulao das frequncias de transio necessrio saber que gama de frequncias cobre um mdulo de altifalantes, em que gama a energia acstica emitida de forma linear e onde existem os buracos e as pr-acentuaes da curva de resposta. Para alm disso, cada sala tem caractersticas diferentes no que diz respeito ao tamanho e constituio. Isto influencia, igualmente, de forma acentuada o comportamento sonoro, uma vez que as ressonncias e reflexes de diferentes gamas de frequncia originam tambm buracos e pr-acentuaes na sonoridade. Para detectar e compensar estes factos so necessrios os aparelhos apropriados.

3.1

Ferramentas

Para a medio necessrio um microfone de elevada qualidade, cuja curva de resposta seja to linear quanto possvel (por ex. o microfone de medio ECM8000 da BEHRINGER ), devendo situar-se pelo menos na gama entre 90 Hz e 15 kHz. Este microfone instalado a cerca de 5 m frente ao sistema de altifalantes a ajustar e entre as membranas das duas bandas de frequncia a medir. Durante a regulao dos nveis para cada uma das bandas de frequncia e das frequncias de transio com a ajuda de um microfone de medio, 6 2. ELEMENTOS DE COMANDO

SUPER-X PRO CX2310 deve ser operado apenas um mdulo de altifalantes de cada vez. Em combinao com um microfone de medio e um gerador cujo rudo cor de rosa emitido para a PA atravs de uma entrada na mesa de mistura, o analisador indica a distribuio da energia acstica por cada uma das bandas de frequncia (geralmente em bandas de 1/3 de oitava). O equalizador/analisador ULTRA-CURVE PRO DSP8024 da BEHRINGER ideal para este trabalho.

+
3.2

A BEHRINGER no se responsabiliza por uma eventual danificao ou destruio de altifalantes resultantes de um manuseamento indevido ou incorrecto do SUPER-X PRO, sobretudo o que se oponha s indicaes expressas deste manual.

Regulao dos Nveis de Entrada e Sada

Ambas as entradas permitem uma amplificao ou atenuao at 12 dB. O nvel de sada da mesa de mistura e a sensibilidade de entrada do estgio final so, normalmente, idnticos, ou seja, 0 dB na mesa de mistura correspondem a 0 dB no amplificador. Isto significa uma modulao total do estgio final. Neste caso, o SUPER-X PRO no dever ter qualquer efeito sobre o nvel de sistema e todos os dispositivos de regulao do nvel de entrada e de sada devero estar em 0 dB. Se forem utilizadas, por exemplo, mesas de gravao caseira ou de discoteca com um nvel de trabalho de -10 dBV, mas que necessitem de estgios finais de +4 dBu para a modulao total, teria de realizar-se entre estes uma amplificao adicional de 12 dB. Neste caso, o regulador INPUT do SUPER-X PRO deve ser regulado para o mximo. Os nveis de sada de cada uma das bandas podem ser elevados ou diminudos em at 6 dB.

3.3

Resoluo de Problemas

A curva de resposta do sistema de altifalantes altera-se consideravelmente em cada sala devido a ressonncias e diferentes reflexes. Para a atingir, necessita de um equalizador, tais como o ULTRA-CURVE PRO DSP8024 ou o ULTRA-GRAPH PRO GEQ3102. Tenha ateno a buracos nas frequncias de transio! Os erros na frequncia de transio tero de ser compensados tanto quanto possvel com o EQ. Caso as membranas dos altifalantes de uma instalao de vias mltiplas no estejam dispostas de forma exacta numa linha vertical, as vias de diferentes comprimentos percorridas pelo som at ao ouvinte causaro erros de fase e limpezas. Devido aos diferentes modelos de cada um dos sistemas (cornetas, caixa de reflexos de graves, etc.), as diferenas de tempo de propagao mantm-se mesmo que todos os bordos dianteiros dos sistemas estejam sobrepostos. Neste caso, ter-se- de realizar uma correco do tempo de propagao pela via electrnica (retardamento das bandas de frequncia na gama dos milisegundos).

3.4

Regulao das Frequncias de Transio

A gama de frequncias a partir da qual possvel seleccionar as frequncias de transio pode ser comutada para duas gamas, nomeadamente para 44 a 930 Hz e para 440 Hz a 9,3 kHz. Para a regulao das frequncias de transio leia, em primeiro lugar, as especificaes dos fabricantes de cada um dos componentes dos altifalantes. Dever regular as frequncias de transio de acordo com os diagramas das curvas de resposta de cada uma das colunas de altifalantes para que possa aproveitar de forma adequada o seu sistema. Para alm disso, as transies no se devem situar em zonas de picos ou buracos. Procure uma gama com um decurso to plano quanto possvel. Caso sejam utilizadas cornetas de graves dobradas, dever ainda ser considerado o comprimento da via da corneta, uma vez que os deslocamentos do tempo de propagao devido a vias de diferentes comprimentos tambm podero ter uma influncia negativa sobre o decurso da frequncia.

3.5

Sada SUBWOOFER

Para obter uma reproduo de graves muito alta e bastante profunda, existe no SUPER-X PRO uma sada Mono-Subwoofer adicional para o modo de 2 vias e 3 vias. O CX2310 seria assim um diplexer estreo de 2 vias + mono de 1 via ou mono de 4 vias. O sinal Subwoofer mono, uma vez que no possvel localizar frequncias baixas e atingido um rendimento ideal devido unio de todos os sinais de graves num nico sinal. Pois duas colunas de altifalantes de graves reunidas produzem mais 3 dB de presso acstica do que colunas separadas entre si, uma vez que produzem uma nica frente de ondas conjunta. No caso de quatro colunas de altifalantes, o rendimento j atinge os 6 dB. O motivo para isto reside na difuso esfrica das ondas sonoras de baixa frequncia. As colunas de graves separadas entre si iriam interferir mutuamente quando as ondas sonoras colidissem. (Poder-se- imaginar o que acontece aqui se se atirar para a gua duas pedras separadas ou coladas). 3. APLICAES 7

SUPER-X PRO CX2310

4. LIGAES UDIO
O SUPER-X PRO CX2310 da BEHRINGER dispe, de srie, de entradas e sadas servo-equilibradas por via electrnica. A concepo do circuito apresenta uma supresso automtica de zumbidos no caso de sinais simtricos e possibilita um funcionamento sem problemas mesmo com nveis mximos. Um zumbido de rede induzido por via externa, etc. assim suprimido de forma eficaz. A servo-funo tambm automtica detecta a ligao de ocupaes assimtricas de fichas e regula internamente o nvel nominal para que no surja uma diferena de nveis entre o sinal de entrada e de sada (correco de 6 dB).

Tenha ateno para que a instalao e a operao do aparelho sejam realizadas apenas por pessoas especializadas. Durante e aps a instalao dever-se- assegurar sempre que a(s) pessoa(s) possuam um contacto de terra adequado durante o manuseamento, caso contrrio as propriedades de funcionamento podero ser prejudicadas devido a descargas electrostticas ou similares.

Fig. 4.1: Os diferentes tipos de fichas em comparao

4. LIGAES UDIO

SUPER-X PRO CX2310

5. DADOS TCNICOS
ENTRADAS Terminais Tipo Impedncia Nvel de entrada mx CMRR SADAS Terminais Tipo Impedncia Nvel de sada mx. PERFORMANCE Largura de banda Curva de resposta Relao sinal/rudo Low Output Mid Output High Output Diafonia entre real e real XLR Servo-equilibrados por via electrnica, anti-parasitas HF Simtrica >50 kOhm, assimtrica >25 kOhm +22 dBu tpico, simtrico ou assimtrico >40 dB, tpico >55 dB a 1 kHz XLR Servo-equilibrados por via electrnica, anti-parasitas HF Simtrica 60 Ohm, assimtrica 30 Ohm +20 dBm simtrico/assimtrico 20 Hz a 20 kHz, +0/-0.5 dB <5 Hz a >60 kHz, +0/-3 dB Ref.: +4 dBu, 20 Hz a 20 kHz, no ponderado Modo estreo: Modo mono: >93 dB >93 dB >95 dB >91 dB >91 dB High to Low: <93 dB High to Mid: <94 dB Mid to Low: <95 dB Linkwitz-Riley, 24 dB/oitavas, state-variable x1 x10 44 a 930 Hz 440 Hz a 9.3 kHz 44 a 930 Hz 440 Hz a 9.3 kHz 440 Hz a 9.3 kHz x1 x10 44 a 930 Hz 440 Hz a 9.3 kHz

CROSSOVER Tipo de filtro Frequncias do modo mono Low/High Low/Mid Mid/High Frequncias do modo estreo Low/High

ALIMENTAO DE CORRENTE Tenso de rede EUA/Canad 120 V ~, 60 Hz GB/Austrlia 240 V ~, 50 Hz Europa 230 V ~, 50 Hz Modelo de exportao universal 100 - 120 V ~, 200 - 240 V ~, 50 - 60 Hz Consumo de potncia <17 W Fusvel UL 100 -120 V ~: T 630 mA H Europa 200 - 240 V ~: T 315 mA H JP 90 - 110 V ~: T 630 mA H Ligao rede Terminal standard para aparelhos frios DIMENSES/PESO Dimenses Peso 1 " (44,5 mm) * 19" (482,6 mm) * 8 " (217 mm) 3 kg

A empresa BEHRINGER envida esforos contnuos no sentido de assegurar o maior standard de qualidade. Modificaes necessrias sero realizadas sem aviso prvio. Os dados tcnicos e a imagem do aparelho podero, por este motivo, apresentar diferenas em relao s indicaes e figuras fornecidas.

5. DADOS TCNICOS

You might also like