You are on page 1of 16

Os Doze Dias Santos

Corinne Heline
Do Livro "O Mistrio de Cristo", que culmina a srie de 7 volumes sobre Interpretao da Bblia para a Nova Era, escrito por Corinne Heline e que tem a seguinte dedicatria: "A Meu Reverendo Instrutor e Amado Amigo MAX HEINDEL quem me apoiou para que empreendera este trabalho e cuja assistncia e inspirao h sido incalculvel"

PRELDIO

Se cr comumente que o 25 de dezembro, celebrado como Natal, nos aproxima ao festival espiritual da estao do Solstcio de Inverno. Isto no totalmente certo, pois s o comeo da entrada em um perodo de profundo significado. Este perodo de doze dias que vai desde o Natal at a Dcima Segunda Noite o corao do ano que entra. Esses doze dias tem sido chamado muito adequadamente, o Santo dos Santos do ano. Este trabalho est dedicado ao estudante srio dos Mistrios Cristos, com o fim de ajudar-lhes a obter uma melhor sintonia com as doze foras zodiacais liberadas sobre o planeta nesta temporada.

Cada um dos doze Dias Santos est sob a direta superviso de uma das doze Hierarquias zodiacais, que projeta sobre o planeta o modelo csmico do mundo como ser uma vez que o trabalho combinado das Hierarquias haja culminado. Tambm se correlacionam os doze Discpulos com estes doze Dias Santos e igualmente com os doze centros espirituais por meio dos quais operam as doze foras no templo-corpo do homem. Cada estudante sincero, portanto, far uso deste sagrado perodo visualizando o trabalho das Hierarquias, meditando sobre a vida e obra dos Discpulos, e dirigindo as radiaes espirituais das Hierarquias em direo aos centros do corpo com os que se relacionam. Se sincero e persiste um ano aps outro neste elevado esforo, no deixar de obter a recompensa quanto a um grande desenvolvimento espiritual. Desde o momento do Solstcio de Inverno em que a luz de Cristo entra no corao da Terra, o planeta est impregnado pelas poderosas radiaes solsticiais que continuam, ainda que algo diminudas, durante os doze Dias Santos. Muitas e maravilhosas atividades tm lugar nesta poca nos planos sutis. A primitiva Igreja crist conclua seu ministrio esotrico na mstica Dcima Segunda Noite com o Rito do Batismo, uma de suas mais elevadas Iniciaes. Os nefitos modernos que tem obtido a iluminao sabem que possvel entrar em comunho com os Seres divinos e com o Senhor da Luz. Uma experincia assim foi a que inspirou o Evangelho de Joo, com freqncia chamado o "Evangelho do Amor." 2

RIES

O 26 de dezembro est dedicado hierarquia de ries, Hierarquia que estabelece o modelo csmico da vida durante o ms em que o Sol transita pelo signo de ries. De 20 de maro a 21 de abril, ries projeta sobre o mundo o arqutipo de uma Terra perfeita. O novo cu e a nova Terra que visualizara So Joo em seu sublime Apocalipse.

Segundo todos os calendrios sagrados ries o comeo do Novo Ano solar. Por isso, se chama o signo da conscincia ressuscitada. Quem alcanou este grau de conscincia v somente a divindade em todas as pessoas, coisas, circunstncias, condies e eventos. O motivo da dedicao durante o perodo de ries "Ver o Lado Divino".

O Discpulo correlacionado com ries Tiago, irmo de Joo. Este foi o primeiro em responder o chamado do discipulado e o primeiro em ir ao martrio, foi um verdadeiro pioneiro espiritual. Durante o ms de ries o aspirante deveria estudar a vida de Tiago e esforar-se em emular suas virtudes.

A cabea o centro do corpo relacionado com ries e a Hierarquia projeta o arqutipo da cabea com todo o seu esplendor. O estudante pode visualizar a cabea com seus rgos espirituais despertos e iluminados, funcionando plenamente. A semente bblica para meditar em 26 de dezembro e durante o ms solar de ries, de 20 de maro, a 21 de abril provem da citao:

"Vede, Eu fao novas todas as coisas." - Ap. 21:5

TOURO

A dedicao para 27 de dezembro, e durante o ms solar de maio, de 21 de abril a 22 de maio, Hierarquia de Touro. Esta a Hierarquia que preside o reino dos arqutipos csmicos e projeta sobre a Terra o arqutipo das formas perfeitas. O amor e a harmonia so as foras que fluem continuamente em direo a o planeta.

O Discpulo associado com Touro Andr, cuja nota distintiva a humildade. Este um dos atributos mais importantes que deveria cultivar cada aspirante. Desenvolvida a certo grau se converte em um tremendo poder anmico.

O centro associado no corpo a garganta. Nos corpos da Nova Era, a garganta ser um centro luminoso do qual emana a Palavra Criadora.

A dedicatria para o 27 de dezembro e para o ms de maio consiste em converter-se a si mesmo em um canal mais perfeito para receber e disseminar o amor e a harmonia em todas as experincias da vida, no importa que sejam alegres ou tristes, exaltadas ou deprimentes.

A semente bblica para meditar no segundo dos Doze Dias Santos : "O que vive em amor vive em Deus." - I Joo 4.16 Os aspirantes so exortados a meditar no profundo significado desta passagem durante todo o perodo em que os ritmos vibratrios de Touro fluem esfera terrestre.

GMEOS

A dedicao para 28 de dezembro, e durante o ms solar de junho, Hierarquia de Gmeos. O modelo Csmico que esta Hierarquia projeta sobre o planeta de uma grande paz, a paz que sobrepassa a todo entendimento e que a herana da vindoura raa Cristificada.

As virtudes a serem cultivadas durante o perodo de Gmeos so a paz e o equilbrio a que se refere So Paulo quando disse "Nenhuma destas coisas (do mundo externo) me comovem." Igualmente o salmista canta aos mais elevados atributos de Gmeos "ele me faz descansar em verdes pastos: ele me leva a guas tranqilas."

Gmeos rege as mos. Estas so visualizadas como centros florais, fragrantes, luminosos e adornadas com preciosos presentes de cura e de beno.

O Discpulo correlacionado com Gmeos Toms quem se identificou to intimamente com Cristo que suas dvidas, prprias da mente morta, foram transcendidas por uma compreenso dinmica dos poderes de Cristo anteriormente latentes dentro dele. Muitos e maravilhosos milagres realizou logo que esta transformao teve lugar.

A semente bblica para meditar em 28 de dezembro, e durante o ms solar de junho, de 22 de maio a 22 de junho :

"Sossegai e conhecei que Eu sou Deus." Salmo-46:10

CNCER

Dezembro 29 e o ms solar de julho, de junho 22 a julho 23, se dedica Hierarquia de Cncer, que projeta sobre o planeta o arqutipo da exaltao do divino feminino em toda a criao. Este signo o lugar da Gloriosa Me, um elevado Iniciado da Hierarquia de Cncer. Este Ser, e o princpio que representa, reconhecido e deificado em todas as religies mundiais. ries trata com a vida; Touro com a forma; Gmeos com a mente; Cncer com a alma - a alma que revela a verdade. Por isso a dedicao deste ms a conseguir uma luz nunca vista sobre a Terra ou o mar. Natanael o Discpulo correlacionado com Cncer. um mstico em quem no existe engano.

O centro do corpo governado por Cncer o plexo solar, do qual se diz s vezes que o "sol do estmago". Antes da vinda de Cristo, este centro era considerado um dos mais importantes em relao ao desenvolvimento da Iniciao. Na nova raa Cristificada, o plexo solar ser enlaado novamente com o esprito porque o sistema nervoso simptico ser transformado na coluna feminina do templo do corpo humano.

Para o dia 29 de dezembro, e durante o ms solar de julho, esta a semente bblica para a meditao:

"Se andamos na luz, como Ele est na Luz, temos comunho entre ns." - I Joo1:7

LEO

O 30 de dezembro e o ms solar de agosto, de 23 de julho a 24 de agosto, so dedicados Hierarquia de Leo. O padro csmico que esta hoste de Seres celestiais mantm o da Terra cheia do poder do amor, pois a sabedoria divina se acha presente em toda a natureza. Toda atividade deveria estar motivada por este poder. Cada pensamento deveria irradiar amor; cada palavra deveria vibrar com amor; cada ato embelezado pelo amor. Judas o Discpulo correlacionado com Leo e aqui est indicado o grande poder transformador do amor.

Existe uma ntima relao entre Judas e Joo. Judas tipifica a personalidade; Joo, o esprito. Existe um profundo significado no fato de que Judas, o traidor de Cristo, se tirara a vida. A personalidade deve sempre amainar-se para que o esprito possa brilhar. So Paulo exorta aos aspirantes ao Caminho Cristo a que se desfaam do homem velho e a que se revistam do novo.

Ao ficar a personalidade subordinada ao esprito, a natureza inferior do homem relacionada completamente com a vida pessoal efmera - deve morrer como Judas, e ser substituda por esse amor de natureza superior que evidenciou Joo, o Discpulo Amado, que nunca conheceu a morte e que dos Doze Imortais era o mais prximo ao Mestre. O centro do corpo associado a Leo o corao. medida que este centro desenvolve seus poderes latentes se faz mais e mais poderoso e luminoso, at que sua radiao resulta ser a "estrela matutina que brilha no dia perfeito."

O amor o tema bblico para meditar em 30 de dezembro e durante o ms de agosto:

"O amor o cumprimento da Lei." -- Romanos 13:10

VIRGEM

A dedicao para 31 de dezembro e para o ms solar de setembro, de agosto 24 a setembro 23, Hierarquia de Virgem. O amor de Leo conduz ao servio de Virgem.

Esse divino Ser que conhecemos como a Me Divina o prottipo de todas as Madonas de todas as grandes religies; ela a instrutora daquelas altas Iniciadas femininas em certo grau de seu desenvolvimento.

Durante a poca em que o raio de Virgem penetra em nossa esfera esta Hierarquia mantm no alto o padro csmico de uma Terra limpa e rejuvenescida. Em certo ponto da vereda da realizao a pureza torna-se um tremendo poder anmico - ressaltado pelo Senhor Cristo quando disse : "Os puros de corao vero a Deus"

O Discpulo correlacionado com Virgem Tiago o Justo, irmo de Judas e Simo. Durante muitos anos ele foi reverenciado como a cabea da primitiva Igreja em Jerusalm e foi bem conhecido por sua pureza de carter e consagrao ao servio altrusta.

O trato intestinal o centro do corpo correlacionado com Virgem. O aspirante visualiza o trato intestinal manifestando um perfeito funcionamento. Do Evangelho de Mateus - Captulo 23, Versculo 11 - provem a semente bblica para meditar em 31 de dezembro e durante o ms solar de Virgem: "Que o maior dentre vs seja o servente de todos." Os aspirantes ao desenvolvimento interno so urgidos a meditar no profundo significado desta magnfica passagem enquanto a Hierarquia de Virgem interpenetra o planeta.

LIBRA

A dedicatria para Janeiro 1 e o ms solar de Outubro, que vai de setembro 23 a Outubro 24 corresponde Hierarquia de Libra. O padro csmico que esta Hierarquia tem o de um mundo formoso. Sua marca se v em cada paisagem, em cada rvore, em cada planta e em toda forma dos reinos da natureza. A beleza e a harmonia so a marca de Libra. Por isso tudo quanto vem sob sua influncia expressa esses divinos atributos. Quando a humanidade receba mais completamente sua influncia, sero abolidas a enfermidade, a discrdia e a dor.

O Discpulo correlacionado com Libra Tadeu. Este Discpulo foi o ministro da beleza. Muitos, e de largo alcance, foram os resultados das obras que ele fez.

No corpo humano o centro relacionado com Libra so as glndulas supra-renais. Estas glndulas, quando funcionam adequadamente, criam um absoluto equilbrio fsico e psicolgico atravs de cada rgo e de seus processos.

A meditao para primeiro de Janeiro e para o ms solar de Libra provm de Joo 8:32.

"E conhecereis a verdade e a verdade os far livres."

Grandiosos so os significados ocultos desta passagem. O aspirante deveria meditar sobre eles durante o 1 de Janeiro e em cada um dos dias em que Libra enfoca seu ritmo sobre a Terra.

ESCORPIO

Para 2 de Janeiro e o ms solar de Novembro, 24 de Outubro a 23 de Novembro, a dedicao hierarquia de Escorpio.

O padro csmico que esta Hierarquia trabalha para a Terra a transmutao da matria em esprito. Por meio deste processo se sublimam as essncias da mente e do corpo.

Joo, o Amado, o Discpulo correlacionado com Escorpio. A transmutao foi a nota chave de sua vida. Progrediu to longe na divina cincia da transmutao da matria em esprito que nunca conheceu a morte.

O centro fsico associado a Escorpio o sistema generativo. No aspirante sincero este se torna o centro da transmutao. Como se disse antes, existe uma estreita correlao entre Judas (a personalidade) e Joo (o esprito). Judas deve morrer para que Joo reine supremo.

Tambm existe conexo entre o corao (Leo) e o sistema generativo (Escorpio). No momento em que domine a personalidade, o primeiro fica sob controle do segundo. Quando a personalidade h sido exaltada na individualidade espiritualizada ento rege o corao. No corpo do homem Cristificado a paixo humana foi transmutada no amor divino.

"Benditos os puros de corao: porque eles vero a Deus" Mat. 5:8 Esta a semente bblica para meditar em 2 de Janeiro e durante o ms solar de Novembro. Se urge ao aspirante para que se concentre no profundo significado do segundo dia de cada ano novo e enquanto Escorpio flui sobre a Terra.

10

SAGITRIO

A dedicao para 3 de Janeiro e durante o ms solar de dezembro, de Novembro 23 a dezembro 22, Hierarquia de Sagitrio, os Senhores da Mente. O padro csmico mantido por estes gloriosos Seres o da Terra como um vasto altar irradiando a dourada aura da Suprema Luz do Mundo. O Discpulo Felipe se correlaciona com Sagitrio. Antes de encontrar ao Senhor, no tinha idia do que significaria em sua vida a mente espiritualizada ou Cristificada. Era essencialmente mentalista antes, mas uma vez que a luz de Cristo se derramou sobre ele teve o mrito de ser contado entre os Doze Imortais. Sagitrio opera por meio do plexo solar, o centro do corpo localizado na base da coluna. O cordo espinhal, que conecta o plexo sacro com o crebro, tem sido denominado, a "Senda do Discipulado". Quando um aspirante vive a vida motivado unicamente pela pura e santa aspirao, o fogo espinhal enroscado dentro do plexo sacro se desperta e ascende atravs do cordo espinhal em direo aos dois rgos espirituais localizados na cabea, a glndula pineal e a glndula pituitria. Por meio desse processo o homem se Cristifica. Por isso, Sagitrio sempre est simbolizado pela Luz, a luz da mente espiritualizada.

Quando as experincias da vida diria so corretamente apropriadas e transmutadas em valores anmicos se convertem em degraus graas aos quais o aspirante obtm sua sintonizao com a Luz Divina Universal, a Luz que ilumina a cada homem que vem ao mundo. Desta luz falava o Mestre quando disse:

"Vs sois a luz do mundo". Mat. 5:14

Esta a semente bblica para 3 de Janeiro e durante o tempo em que a Hierarquia de Sagitrio envia sua vibrao Terra. Indizveis bnos esperam queles que meditem nesta promessa.

11

CAPRICRNIO

A dedicatria para 4 de Janeiro e o ms solar de Janeiro, de dezembro 22 a Janeiro 20, Hierarquia de Capricrnio, os seres Arcanglicos de quem Cristo a cabea, e de quem provem o maravilhoso poder pelo qual o homem mortal se pode elevar a Sua semelhana. tambm o signo dos Avatares.

O padro csmico que a Hierarquia de Capricrnio mantm o da vida em seu esplendor, quando o esprito de Cristo se manifeste em toda a humanidade. Ento, nosso planeta responder a sua prpria nota musical, entoada primeiro pelos Anjos e Arcanjos naquela Noite Santa quando cantaram "Paz na Terra e boa Vontade entre os homens"

O Discpulo associado a Capricrnio Simo, irmo de Tiago e de Tadeu. Ainda que Simo fosse prximo ao Senhor por laos familiares, foi relutante em aceitar a divindade do Mestre. Mas quando finalmente foi despertado por Cristo, sua dedicao foi total. Seu nico desejo era servir-lhe e nem a vida nem a morte podiam separar-lhe desse ideal.

O centro dual correlacionado com o signo de Capricrnio est localizado nos joelhos. No homem Cristificado esses pontos se tornam gloriosos vrtices de luz.

De Glatas 4:19 provm a semente bblica para a meditao em 4 de Janeiro e durante o ms solar de Janeiro. "At que o Cristo se forme em vs". Os aspirantes deveriam meditar sobre a anterior passagem at que seu interno significado se encontre em sintonia com a vibrao que a Hierarquia de Capricrnio faz vibrar a Terra. 12

AQURIO

A dedicao durante o dia 5 de Janeiro e o ms solar de Fevereiro , de 20 de Janeiro a 19 de Fevereiro, Hierarquia de Aqurio. Durante estes dois perodos esta Hierarquia mantm sobre a Terra um modelo do ideal de Paternidade de Deus e da irmandade do homem, o fundamento para um tipo de amizade destinado a expandir-se at que a todos abarque. Este ideal deveria ser mantido no Santo dos Santos da alma e nunca danificlo nem profan-lo por pensamentos indignos, palavras ou aes. Aqurio, o divino aguador, trabalha para que este ideal seja uma realidade.

Atravs da benigna influncia da hierarquia de Aqurio, o amor ser a fora que motivar todas as nossas vidas. Nesse maravilhoso dia a humanidade emancipada demostrar, como So Paulo profetizara, que o amor o cumprimento da lei. Quer dizer, que cada lei estar fundamentada no amor, e o amor, por sua vez, produzir o cumprimento de cada lei.

Aqurio o lugar dos Anjos e o anterior descreve adequadamente a vida gozosa desses Seres celestiais.

O Discpulo associado com Aqurio Mateus, o publicano rico e pecador que, ao escutar o chamado de Cristo deixou tudo e O seguiu prazerosamente. Renunciou a todas as suas possesses materiais e mais tarde recebeu como recompensa uma compreenso espiritual que encontrou expresso em seu imortal Evangelho que leva seu nome - uma preciosa herana para toda a humanidade.

Os dois tornozelos so os rgos duais correlacionados com Aqurio. So as duas colunas do templo do corpo do homem e deveriam ser visualizados em coordenado movimento e em forma simtrica.

13

A semente bblica para meditar em 5 de Janeiro e durante o ms solar de Fevereiro Joo 15:4.

"Vs sois meus amigos".

Se um aspirante se concentra no sutil significado destas breves palavras, e as mantm vivas em sua conscincia enquanto a vibrao de Aqurio impregna a Terra, obter uma grande iluminao.

14

PEIXES

A dedicatria para 6 de Janeiro e o ms solar de maro, de 19 de Fevereiro a 20 de maro, Hierarquia de Peixes. Esta a Hierarquia que trabalha para fazer manifesto o princpio de unificao em toda a criao. Ralph Waldo Emerson deu uma perfeita descrio Pisciana quando disse "O imperfeitoadora minha prpria Perfeio. A vida no uma colcha de retalhos seno uma gloriosa e divina unidade."

Peixes o ltimo signo prvio ao nascimento do novo ano, perodo de recapitulao e de autoexame. Marca o final de uma vida anterior e o amanhecer de uma nova. O modelo csmico que prevalece sobre a Terra atravs desta Hierarquia o do homem perfeito, criado imagem e semelhana de Deus e manifestando a divindade de seu interior. O Homem feito a Semelhana de Deus a nota chave de Peixes e tambm de ries. De fato, o aperfeioamento do homem tem sido o divino labor de todas as doze Hierarquias criadoras desde o comeo da evoluo humana. Quando chegue a seu trmino, ser sob o ministrio da hierarquia Pisciana.

Pedro o Discpulo correlacionado com Peixes - Pedro, o inestvel, o homem "onda" quem, depois de haver despertado o Cristo interno por meio da f, se converteu na Pedra da Iniciao sobre a qual se fundamenta a igreja.

O centro dual do corpo associado a Peixes so os ps e na raa humana este centro tem de ser despertado. Na viso de Ftima, as crianas descreveram particularmente as rosas formosas florescendo nas mos e nos ps da Bendita Senhora.

Esse corpo, feito imagem e semelhana de Deus, brotar luz das estrelas cintilantes, ou flores despertas dentro dos centros vitais. Esse corpo glorioso o vestido dourado de bodas a que se refere So Paulo como o corpo celeste glorioso. Foi a viso desse luminoso veculo na memria da Natureza que fez a Paulo dizer que "o homem um poucoinferior aos Anjos" e ainda no evidente o que ele ser.

15

Para meditar em 6 de Janeiro enquanto o ritmo de Peixes impregna a Terra, e durante o ms solar de maro, se tem a seguinte semente bblica:

"Deus criou o homem a sua imagem e semelhana". Gn 1:27

Durante os Doze Dias Santos que comeam no Natal e abarcam as seguintes Doze Noites, a Terra est impregnada pela Luz do Arcanjo Cristo. A fragrncia de Sua aura transcendente impregna o planeta com um sutil perfume, como mescla das mais belas rosas e os mais puros lilases. Ainda que a radiante luz seja absorvida lentamente pela Terra nesse sagrado intervalo, faz dessa uma temporada ideal para a dedicao da alma Senda da Santidade.

16

You might also like