You are on page 1of 7

Usando o Paint

Desenvolva o artista que existe dentro de voc, usando o programa Paint. Com ele podemos fazer desenhos incrveis.

- Para iniciarmos o programa Paint, vamos seguir os mesmos passos usados para acessar a Calculadora.

Conhecendo as ferramentas do Paint

Usando as ferramentas do Paint Antes de usar qualquer ferramenta escolha primeiro a cor desejada, utilizando a paleta de cores. Basta clicar com o boto esquerdo do mouse sobre a cor escolhida.

O Lpis serve para fazer desenhos mo livre. Para us-lo, clique com o mouse sobre o seu cone, v para a rea de trabalho e utilize o mouse como se estivesse

desenhando com um lpis de verdade.

O Pincel serve para pintar. Para us-lo voc deve fazer do mesmo modo que fez com o lpis, podendo, porm, variar o largura do trao, dependendo da sua escolha nas opes de ferramentas.

O Spray serve para voc pichar a tela. Para us-lo, siga os mesmos passos usados pelo pincel. Mas no esquea! Pichar s na tela do seu computador, nada de sair pichando paredes, pois isto no est com nada

O Balde de Tinta serve para colorir uma rea do seu desenho. Para us-lo, faa um desenho qualquer e em seguida clique no balde, leve-o at o seu desenho e clique dentro dele. Cuidado quando usar esta ferramenta, pois, se o seu desenho estiver com algum ponto aberto, ao utiliz-la, toda sua tela ser preenchida. Mas no se apavore! Se isto acontecer, clique na barra de menu em Editar e, depois, na opo Desfazer. Assim voc desfaz a ltima ao realizada. Utilizando a Borracha

A Borracha, claro, serve para apagar os seus erros. Para utiliz-la s clicar no seu cone e levar o mouse para a rea de Trabalho. Aperte o boto esquerdo do mouse e arraste-o pelo local que deseja apagar. Lembre-se de olhar para a caixa de opes de ferramentas, pois voc pode usar uma borracha maior ou menor, dependendo do local que voc quiser apagar.

1) Clique no menu Arquivo depois escolha a opo Salvar Como. 2) D um Nome para o seu desenho. 3) Clique em Salvar.

Como imprimir o seu desenho: 1) Clique no menu Arquivo, depois escolha a opo Imprimir.

Como desenhar linhas retas

1) Clique com o boto esquerdo do mouse sobre o cone ferramentas.

que est na caixa de

2) V com o mouse para a rea de Trabalho e d um clique; mantenha o boto do mouse pressionado e movimente-o at o local desejado. Note que uma linha est sendo construda. 3) Assim que a linha estiver com o tamanho desejado, solte o boto do mouse. DICA: para que a sua linha fique perfeita, pressione a tecla SHIFT do seu teclado, enquanto estiver fazendo uma reta. Como desenhar linhas curvas 1) Clique com o boto esquerdo do mouse sobre o cone ferramentas. que est na caixa de

2) V com o mouse para a rea de Trabalho e faa uma linha reta. Depois solte o boto do mouse. 3) Clique com o boto esquerdo do mouse acima ou abaixo da reta desenhada, arraste-o at ficar com a curva desejada, depois d dois cliques no boto esquerdo do mouse para fixar a curva.

Conhecendo outras Ferramentas Esta ferramenta serve para desenhar quadrados e retngulos com bordas retas. Esta serve para desenhar quadrados e retngulos com bordas arredondadas.

Com esta podemos desenhar crculos e elipses.

Para usar uma dessas ferramentas basta seguir os seguintes passos: 1)Clique com o boto esquerdo do mouse sobre a ferramenta desejada. 2)Leve o mouse para a rea de Trabalho. Aperte o boto esquerdo do mouse e mantenha-o pressionado, levando-o at o local desejado. Note que uma figura estar se formando. 3)Quando estiver do tamanho desejado, solte o boto do mouse e a figura se fixar.

Adicionando texto ao seu desenho Com a ferramenta Caixa de Texto podemos adicionar texto ao desenho. Para utiliz-la faa assim: 1)Clique o mouse sobre o cone 2)Clique com o mouse na rea de Trabalho e arraste como se estivesse formando um quadrado ou retngulo. 3)Depois de definir a rea onde ser escrito o texto, solte o boto esquerdo do mouse. 4)Agora s escrever o seu texto. Voc pode usar vrios tipos e tamanhos de letras. Se por acaso a sua Caixa de Texto ficar pequena, e s aument-la, arrastando pelas setinhas do lado.

You might also like