You are on page 1of 3

1

UNIVERSIDADE DE BRASLIA - UnB FACULDADE DE DIREITO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSO DE CURSO DE GRADUAO
TTULO I DO PROFESSOR ORIENTADOR Art. 1 Podero ser professores orientadores do trabalho de concluso de curso de graduao (TCC), desde que possuam o grau de mestre ou doutor: I Professores do quadro permanente da Universidade de Braslia; II Professores aposentados da Universidade de Braslia; III Professores substitutos e voluntrios, desde que formalmente vinculados Universidade de Braslia; IV Alunos regularmente inscritos no Programa de Ps-graduao em Direito, em nvel de doutorado, da Universidade de Braslia. TTULO II DOS MEMBROS DA BANCA EXAMINADORA Art. 2 A banca ser composta por trs membros efetivos, sendo um deles o orientador, e por um suplente. Art. 3 Podero compor a banca examinadora de TCC, na condio de titulares e suplentes: I - todos aqueles autorizados a atuar como orientadores, nos termos do art. 1 deste regulamento; II - alunos do Programa de Ps-graduao em Direito ou de outros programas de ps-graduao que tenham cumprido ou estejam cumprindo carga horria de prtica docente; III especialistas na rea de conhecimento do TCC que no pertenam ao quadro docente da Faculdade de Direito da UnB. Art. 4 O professor responsvel pela disciplina Redao de Monografia dever indicar o primeiro membro da banca examinadora de TCC. Art. 5 O professor orientador indicar o segundo membro da banca de TCC e o suplente.

2 TTULO III LIMITE DE ORIENTAO Art. 6 O limite de orientandos por orientador de seis por semestre letivo. TTULO IV PRAZOS Art. 7 O formulrio Apresentao de Trabalho de Concluso de Curso de Graduao (TCC), contendo o ttulo do TCC e a indicao dos componentes da banca examinadora, dever ser entregue ao professor da disciplina Redao de Monografia at 60 (sessenta) dias antes do ltimo dia de aula do semestre letivo. Art. 8 O aluno dever entregar, na Secretaria da Faculdade de Direito, trinta dias antes do ltimo dia de aula do semestre letivo, formulrio de inscrio de monografia devidamente preenchido.

TTULO V DEFESA Art. 9 A defesa do TCC dever ocorrer perante banca examinadora presidida pelo professor orientador. Pargrafo nico. A defesa ser pblica. Art. 10 A defesa dever ter a durao mxima de 60 minutos, prorrogveis por mais trinta minutos, a critrio do presidente da banca. Pargrafo nico. O aluno dispor de at 20 minutos para apresentar oralmente seu TCC. Art. 11 A defesa dever ocorrer at o ltimo dia de aula do semestre letivo. TTULO VI MENO Art. 12 A banca examinadora do TCC estipular a meno do aluno. Pargrafo nico O lanamento da meno fica condicionado entrega de cpia do TCC, em formato digital, na secretaria da Faculdade de Direito, at o ltimo dia de aula do semestre letivo.

3 TTULO VII DISPOSIES FINAIS E TRANSITRIAS Art. 13 A Coordenao de Graduao da Faculdade de Direito resolver os casos omissos. Art. 14. Este Regulamento entra em vigor na data de sua aprovao pelo Colegiado de Graduao, revogando-se as disposies em contrrio. Braslia, 11 de Abril de 2011.

You might also like