You are on page 1of 7

APPLE

No de pginas do documento: 7

Aluno

Eduardo Rosa de Souza

RGM.039089

INDCE 1 INTRODUO..................................................................................................................3 2 VISO GERAL DO PROBLEMA......................................................................................3 2.1 Descrio.......................................................................................................................3 2.2 Benefcios......................................................................................................................4 2.3 Fraquezas......................................................................................................................4 3 ESCOPO DO PRODUTO..................................................................................................4 3.1 Viso geral do produto...................................................................................................4 3.2 Caractersticas do Produto............................................................................................4 IMAC PROCESSADOR G4 DE 1GHZ 256 MB DE RAM E PLACA DE VDEO GEFORCE2 MX NVIDIA. COM MONITOR WIDESCREEN 17 POLEGADAS, DISCO RGIDO DE 80 GB E SUPER DRIVE 4X DVD-R / CD-RW.........................................4 IMAC PROCESSADOR G4 DE 800 MHZ 256 MB DE RAM E PLACA DE VDEO GEFORCE2 MX NVIDIA.COM MONITOR WIDESCREEN 15 POLEGADAS, DISCO RGIDO DE 60 GB E COMBO DRIVE 32X DVD-R / CD-RW......................................4 4 ESCOPO DE MERCADO..................................................................................................7 4.1 Descrio dos Mercados...............................................................................................7

Projeto Apple Rev.B

INTRODUO

Na venda e uso de servios notam-se alguns aspectos diferentes que precisam ser reconhecidos para efeito da aplicao de tcnicas de marketing nesta rea. Os servios so intangveis, isto , no possvel ver suas caractersticas antes dos mesmos serem comprados e usados pelos usurios. Ao contrrio dos produtos, os servios no podem ser colocados em " estoque" ou seja, devem ser produzidos e usados no momento da transao. A diferena est no fato de que quem presta o servio dever necessariamente estar em contato com quem recebe. Pode-se afirmar que os servios, ao contrrio dos produtos, variam muito mais em termos de qualidade e eficincia, por estas razes afirmam os mercadlogos que os servios so de natureza "inconsistente". Define-se Marketing de servios como as atividades operacionais destinadas a investigar, obter e servir a demanda por assistncia Profissional. Nestas atividades incluem-se as tarefas de desenvolvimento e promoo de servios pessoais e comunitrios. Como principais objetivos deste segmento esto: investigar a oportunidade de mercado para planejar, organizar e oferecer assistncia de servios de qualidade, a preos razoveis que possibilitem satisfao dos clientes e remunerao adequada aos profissionais. Toda a oferta de servios deve sempre partir do exame da demanda e sua compatibilizao com os recursos do profissional que vai prestar os mesmos. O marketing, sem influir nos aspectos tcnicos e cientficos da rea indica como atingir o mercado e esquematizar a oferta de servios. No incio da informtica no Brasil, a empresa Apple Computer Brasil Ltda. saiu na frente das suas concorrentes IBM, HP, Compaq, etc, trazendo assim na dcada de 80 sua tecnologia mais avanada. Quando a Apple chegou no pas, no havia planejado que alm de investir para chegar at aqui, ela teria que investir no mercado brasileiro e isso fez com que a concorrncia tivesse mais facilidade de investimento e com isso a Apple perdeu parte de seu mercado. Atualmente a Apple est investindo em sua nova linha Mac e o projeto Tecnologia e Telecomunicaes pretende discutir esta problemtica e oferecer solues integradas a este composto mercadolgico contemporneo dentro do novo conceito e profissionalizao de trabalho dos servios oferecidos neste segmento.

2
2.1

VISO GERAL DO PROBLEMA


Descrio De acordo com as informaes adquiridas, segue o principal problema a

ser averiguado e supostamente identificado, para apresentao da maneira mais eficaz e correo do mesmo no decorrer deste projeto.

Pblico seleto; Preo elevado; A fora da concorrncia (os famosos PCs); Poucos revendedores autorizados do produto;

Projeto Apple Rev.B

Falta de divulgao; Desconhecimento de como utilizar o produto adequadamente.

2.2

Benefcios

Descobrir junto ao pblico secundrio a opinio sobre o produto em anlise, principalmente no que se refere ao nvel de conhecimento do mesmo.

2.3

Fraquezas Preo; Falta de revenda autorizada; Falta de conhecimento do produto.

3
3.1

ESCOPO DO PRODUTO
Viso geral do produto O produto destinado para empresas, profissionais ou usurios dos

produtos da marca Apple que buscam segurana, tecnologia, design e status, atualmente proporcionado pelo produto, transformando assim a aquisio dos mesmos em relao custo / benefcio. um consumidor inovador, moderno, dinmico e verstil que procura satisfazer seus desejos atravs da compra do produto.
OBS Prof. Adilson isso cabe como viso geral do produto ou tenho que descrever que o produto utilizado para programas que tem por sua finalidade alta definio de imagem e de audio (Ex. estdios, agncias de publicidade etc).

3.2

Caractersticas do Produto iMac Processador G4 de 1GHz 256 MB de RAM e placa de vdeo GeForce2 MX NVIDIA. Com monitor widescreen 17 polegadas, disco rgido de 80 GB e Super Drive 4x DVD-R / CD-RW iMac Processador G4 de 800 MHz 256 MB de RAM e placa de vdeo GeForce2 MX NVIDIA.Com monitor widescreen 15 polegadas, disco rgido de 60 GB e Combo Drive 32x DVD-R / CD-RW

Descrio formal , fsica e objetiva dos produtos Processador e Memria: - Processador Power PC G4 de 800MHz ou 1GHz com Velocity Engine; - 256K de cache integrado nvel 2 na velocidade do processador; - Barramento do sistema de 100MHz; - Memria SDRAM de 256MB, permitindo expanso a at 1GB; um pente de memria DIMM de 168 pinos j instalado e um slot SO-DIMM acessvel pelo usurio.

Projeto Apple Rev.B

Monitor - Monitor de tela plana de 15"(rea de visualizao) de cristal lquido com matriz ativa TFT; - Milhes de cores na resoluo de 1024x768 pixel; - ngulo comum de visualizao: 120 graus horizontalmente; 90 graus verticalmente. Teclado e Mouse - Teclado Apple Pro Keyboard com 15 teclas de funo, 04 setas (em formato de T invertido), controles de udio e tecla de ejeo de mdia, duas portas USB 1.1 integradas, dois ngulos de operao; - Mouse Apple Pro com sensor ptico para controle preciso do cursor. Suporte Grfico: - Processor grfico NVIDIA GeForce 2 MX com suporte AGP 2x; - 32 MB de memria de vdeo dedicada tipo Double Date Rate (DDR); - Trs resolues de tela sem flinckers: 640x480 pixels, 800x600 pixels e 1024x768 pixels (resoluo otimizada); - True Color 24 bit em todas as resolues, mostrando milhes de cores. udio - Alto-falantes Apple Pro Speaker (9W cada); - Amplificador digital interno de 18W; - Conexo minijack Apple para conexo do alto-falante Apple Pro Speaker; - Conexo para fone de ouvido; - Microfone integrado para reconhecimento de voz e gravao de udio; - Suporte para perifricos de udio externos USB. Vdeo - Porta de sada mini-VGA (requer um adaptador VGA); - Suporte para espelhamento de vdeo: o dispositivo externo mostra uma imagem idntica ao monitor integrado; - Resolues de sada: 640x480 a 60 Hz, 800x600 a 75 Hz e 1024x768 a 75 Hz. Comunicaes - Fax modem integrado V.90 de 56K (conector RJ-11); - Ethernet 10/100 BASE-T (conector RJ-45); - Antenas integradas e slot para placa AirPort opcional de 11-Mbps; compatvel com IEEE 802.11b. Conexo de Perifricos - Duas portas FireWire de 400 Mbps (IEEE 1394); 8 watts compartilhados; - Trs portas USB 1.1 (compartilhadas em dois controladores de 12 Mbps); Duas portas USB 1.1 no teclado; - Suporte para modo Disco FireWire. System Software Mac OS X Verso 10.1 ; Mac OS 9.2. Softwares Quick Time, iMove 2, iTones 2, iDVD 2 (apenas em equipamentos equipados com Super Driver), DVD Player, AppleWorks, Mail, Microsoft Internet Explores, mac OS X Chess, PCalc, Acrobat Reader, and FAXstf 10.0 Preview. Armazenamento - Disco rgido Ultra ATA de 40 GB;

Projeto Apple Rev.B

- Drive Combo de DVD-ROM / CD-RW; - Suporte para dispositivos externos de armazenamento FireWire e USB. Dimenses Aproximadas: 38,1x38,3x41 cm (AxLxP). Dimetro da Base: 27 cm. Peso Lquido Aproximado: 9,7 kg.

Projeto Apple Rev.B

ESCOPO DE MERCADO
Os produtos em estudo possuem vrias formas que suprem as

necessidades e os desejos dos consumidores ( jovens, adultos e idosos ). O pblico-alvo masculino e feminino pertence s classes sociais A1 e A2, adquirido como repertrio cultural concluso do processo de alfabetizao, de acordo com a faixa etria determinada em 25 a 55 anos. So pessoas pertencentes a todos os grupos tnicos, solteiras ou casadas, modernas, inovadoras e formadoras de opinio, que apreciam os produtos da marca e procuram obt-lo por confiabilidade e status. Este pblico pode ser encontrado em todas as regies do Pas (Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste).

4.1

Descrio dos Mercados Potencial = Incluem pessoas que tm interesse na compra do produto,

porm no consomem. No caso do produto iMac, so pessoas que no fazem parte de seu pblico alvo. Pode-se citar como exemplo, estudantes que ainda no tem a qualificao necessria para a aquisio do produto. = Aplicao do Planejamento Estratgico de MKT junto ao MARKET SHARE PRETENDIDO NACIONAL de acordo com as novas ferramentas e conceitos de Tecnologia adaptados neste projeto (Pblico Secundrio). Disponvel Qualificado = Interesse, renda, acesso, qualificao do consumidor para adquirir o produto, capazes de observar o mesmo e obter a renda necessria para adquiri-lo a qualquer momento. Neste estgio tudo depender exclusivamente da compra pela satisfao de um desejo ou pela necessidade da utilizao do produto. = Aplicao do Planejamento Estratgico de MKT junto ao MARKET SHARE PRETENDIDO NACIONAL de acordo com as novas ferramentas e conceitos de Tecnologia adaptados neste projeto (Pblico Primrio). Mercado Penetrado = clientes que j compram o produto. (Pblico Primrio).

Projeto Apple Rev.B

You might also like