You are on page 1of 1

Ribeiro Preto-SP, sbado, 12 de maio de 2012

Eles foram a GERAO ESPERANA! E ns?


Desde criana todos ns temos os nossos heris, sejam eles bblicos, de um mundo imaginrio ou at reais, com pessoas que so exponenciais na atualidade, mesmo no sendo exemplo de vida e f! Vivemos uma poca de extrema CARNCIA de dolos ou seja, exemplos: Nos Esportes, na Mdia, na Sociedade, na Cultura, na Poltica e porque no citar at mesmo dentro das Igrejas! Quem voc indicaria como um bom exemplo para o seu filho ou filha? Pois bem, temos os personagens bblicos que valem muito, muito mesmo, e certamente alguns deles marcou a nossa vida quando ramos infanto-juvenis. Eu sempre admirei a coragem e a valentia de Davi, e tambm sempre queria ter a fora fsica de Sanso. Muitas vezes tentei imitar SANSO, pensando que possua toda aquela fora! Hoje, gerao hi-tech no l Bblia, no possui conhecimentos suficientes, que possam fazer arder o corao pelo relacionamento ntimo com DEUS e viver em comunho com Ele. Pois ento, pensando em desafiar a cada um de ns, que escrevi estes textos, precisamos com urgncia buscar e incentivar os nossos filhos a seguirem os lindos exemplos bblicos, que so dignos de imitao. Que sejamos a GERAO ESPERANA da atualidade. Se olharmos para a Bblia, teremos uma constelao de heris de verdade. Basta seguir os bons exemplos! Um deles foi DANIEL. 1) Ser que Daniel serve de modelo para a nossa juventude na atualidade? Eu estou seguro de que voc precisa de modelos de vida! Ns somos reflexo daquilo que contemplamos diariamente. Vejamos: Daniel... trs vezes por dia se punha de joelhos, e orava, dava graas, diante do seu Deus, como costumava fazer. Daniel 6:10 - Uau, isso incrvel! Um Jovem trs vezes ao dia orando, dando graas Deus! Esse serve de exemplo! Com Certeza! Para o grande evangelista Billy Graham a orao o uso mais elevado que se pode fazer da palavra! algum j disse e disse acertadamente: Satans fica enfurecido ao som de uma fer-

vente orao, pois ele sabe que sofrer danos.

Que possamos ser identificados assim como foi Daniel, pelo Rei Belsazar, e dado depoimento a respeito dele: Tenho ouvido dizer a teu respeito que o esprito dos deuses est em ti, e que em ti se acham a luz, e o entendimento e a excelente sabedoria. Daniel 5:14 - Que o Esprito de Deus repouse sobre ns nestes dias, e que possamos ser achados como verdadeiros adoradores do Deus que Criou os Cus e a Terra. Que possamos ser identificados assim como foi J, e este por Deus: Disse ento o Senhor a Satans:

"Reparou em meu servo J? No h ningum na terra como ele, irrepreensvel, ntegro, homem que teme a Deus e evita o mal". J 1:8 - Que honra para Daniel, voc no acha? Mas que honra para J, no ?
Ser identificado pelo prprio DEUS muito melhor, muito, muito gratificante! SOMOS A GERAO ESPERANA!

Pense nisto e fique em Paz! Que Deus te Abenoe! Fique com Deus!

H um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim so os caminhos da morte. Provrbios 16:25

Estevo Vieira Machado


http://estevao-machado.blogspot.com/

You might also like