You are on page 1of 4

Ao Educao recebe prmio de RH

O case do programa Ao Educao, da Fundao Vale, recebeu o Prmio Ser Humano Oswaldo Checchia, organizado pela Associao Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Os vencedores foram anunciados durante a festa de premiao, na ltima terafeira (16), em So Paulo, durante o Congresso Nacional de Recursos Humanos.

Institudo em 1992, o prmio destina-se a incentivar e homenagear profissionais e empresas que dedicam tempo e talento ao desenvolvimento de prticas inovadoras e aplicveis para a valorizao das pessoas dentro e fora das organizaes. A Fundao Vale uma das trs instituies que concorrem na categoria Empresa Cidad, na modalidade Desenvolvimento Sustentvel e Responsabilidade Social.

O Ao Educao foi iniciado em 2009, no Maranho, e implantado tambm no Par, Minas Gerais, Sergipe e Esprito Santo, beneficiando um total de 68 municpios. Realizado em parceria com a Comunidade Educativa CEDAC, um dos principais programas da Fundao Vale no eixo relacionado ao fortalecimento da gesto pblica. Seu objetivo colaborar com as prefeituras e Secretarias de Educao no planejamento de polticas de educao em termos de gesto educacional, formao continuada, prticas pedaggicas e infraestrutura. http://saladeimprensa.vale.com/pt/release/interna.asp?id=20952

Passaporte carimbado
Empresas oferecem temporada no exterior para trainees; ideia que eles conheam outras culturas e voltem com novas (e boas) ideias Em tempos de globalizao, trainees globais. Numa aposta ambiciosa, grandes empresas tm mandado jovens ao exterior j durante o perodo de treinamento. Com isso, conseguem integrar os recm-formados cultura da matriz, mostrar l fora a qualidade dos seus processos de seleo e tomar seus programas mais atraentes para jovens talentos. (...) Mo Invertida Enquanto multinacionais mandam trainees para fora, gigantes brasileiras como Vale e Andrade Gutierrez tm recebido jovens do exterior. A ideia a mesma: disseminar a cultura do negcio nas filiais. O economista moambicano Simo

Muhorro, de 22, chegou em junho para o treinamento da Vale . J passou por Ouro Preto, Belo Horizonte e Vitria. Ficar em So Lus (MA) at maro. " como beber gua da fonte. Na matriz, voc consegue dar ideias para melhorar as coisas." http://saladeimprensa.vale.com/pt/noticias/interna.asp?id=20970

Notcias
21/8/2011 O Estado de S. Paulo Caderno .Edu

Preferncia nacional
Das 15 empresas dos sonhos de estudantes, 9 so brasileiras A prata da casa est valendo ouro. Segundo pesquisa da consultoria Universum, que ouviu quase 19 mil alunos de mais de 70 universidades, das 15 empresas dos sonhos de estudantes brasileiros, 9 so nacionais. O ranking foi formado com a soma das cinco primeiras opes de alunos de seis reas: Comrcio e Negcios; Engenharias; Cincias Naturais; Humanidades, Artes e Educao; Direito; e Tecnologia da Informao. Para Bruna Azevedo, ex-trainee da Braskem, estar numa empresa brasileira ajuda na ascenso. "Voc fica perto dos CEOs", diz ela, hoje analista de investimentos. "Tenho orgulho de fazer parte deste momento do Pas", diz a consultora de gesto de marca do Ita-Unbanco Mariana Ribeiro. "Trabalhar em empresa estrangeira no mais sinnimo de glamour". Uma vantagem das brasileiras a oferta de vagas de trainee. Das 9 ranqueadas, 5 tm esse tipo de seleo: Vale, Ambev, Odebrecht, Gerdau e Grupo Abril. Das top estrangeiras, s a Nestl tem essa porta de entrada.

unilever

Nossas pessoas
A Unilever liderada por pessoas que operam de maneira criativa dentro de uma estrutura de valores e objetivos de negcios compartilhados.

No centro de tudo que fazemos


Em muitos aspectos, ns consideramos a Unilever uma comunidade em vez de uma organizao. Esta comunidade moldada e liderada por pessoas que operam de maneira criativa dentro de uma estrutura de valores e objetivos de negcio compartilhados. J que constituem uma parte to fundamental de nossa maneira de conduzir os negcios, as pessoas esto no centro de tudo que fazemos. Sua realizao profissional, o equilbrio entre sua vida profissional e pessoal, sua capacidade de contribuir em condies iguais como parte de uma fora de trabalho diversa so todas questes prioritrias para a Unilever. Ns crescemos como empresa ao fazer nossas pessoas crescerem. E esta percepo que impulsiona todos nossos esforos no sentido de manter o comprometimento de nossas pessoas e assegurar sua realizao pessoal e profissional. Este o motivo pelo qual mantemos um contato permanente com nossos funcionrios ao redor do mundo, alm de estimular a interao entre eles por meio de pesquisas de clima e check-ups, que posteriormente alimentam a direo futura de nosso negcio.

You might also like