You are on page 1of 8

Boas Vindas!

A busca da sade e do condicionamento fsico para ns brasileiros ainda pode parecer confusa. Parece sempre que existe um programa especial ou algum tipo de treinamento mgico sendo promovido como a soluo para as suas necessidades e bem-estar. Voc comea a entender que no to fcil decifrar informaes contraditrias e conclui com certeza qual a abordagem verdadeira, ou qual equipamento vai realmente melhorar seu bem-estar e funcionar bem para voc. Um programa de TV ou comercial fala sobre a ltima grande dieta, que certamente est destinada a condenar ao fracasso qualquer um que tente segui-la. Uma revista fala sobre a ltima tendncia de exerccio. A vem a promessa de uma sesso de exerccio de quatro minutos que trabalha o corpo inteiro. Ainda outra promoo tenta seduzi-lo com um programa que promete resultados imediatos, com uma nova e mgica tecnologia comprovada por pesquisas. Ser que alguma dessas atraes, vai lhe trazer finalmente o sucesso com que voc sonha mand-lo para o pronto- socorro ou apenas deix-lo desapontado e frustrado mais uma vez? Quantas pessoas compram aparelhos que vem acompanhado com promessas e retornos imediatos e os guarda no poro, atrs da porta, sem obter o mnimo de resultado. Freqentemente, as tentativas de persuaso so orientadas por um plano de marketing que no leva em conta as necessidades reais e melhores benefcios para voc. E no importando quo estranho ou inseguro o programa ou equipamento possam ser, a ironia que eles podem funcionar por um tempo. Ou seja, at que voc fique entediado, insatisfeito ou acabe sofrendo uma leso.

01

O treinamento personalizado de condicionamento fsico lhe d uma alternativa a esse mercado de massa, a essas abordagens impessoais de seu condicionamento e sua sade. Ns lhe oferecemos um programa consciente que especificamente elaborado para as suas necessidades atuais, e alterado conforme seu progresso e necessidades mudarem ao longo do caminho. Nossos programas de treinamento so planos abrangentes de estilo de vida. O treinamento inclui instrues sobre resistncia, flexibilidade, nutrio (comer com sensatez sem entrar na montanha-russa das dietas milagrosas), condicionamento cardiovascular e treinamento funcional. Voc aprender a tcnica apropriada e as razes por que cada uma dessas reas de condicionamento fsico importante. Voc far um Crosstraining (mudanas de atividades) e vamos periodizar (alterar a intensidade de seus exerccios em perodos de tempo especficos) seu treinamento para que voc continue evoluindo, se divirta e obtenha resultados satisfatrios. Em vez de realizar uma avalanche de atividades sem sentido que no lhe trazem muitos benefcios alm do suor, voc ter um programa que oferece o retorno mximo para as metas que voc estabelecer para si mesmo. No Centro Cultural & Esportivo Ordem do Drago, embora saibamos o que voc quer realizar com seu programa, tambm sabemos que ele no seria completo nem to eficaz se no considerssemos suas idias, sentimentos e opinies conforme desenvolvemos nossa abordagem individualizada para voc. Suas informaes so crticas para nos ajudar a elaborar um programa em constante transformao que possa entender suas necessidades de condicionamento fsico, sade e nutrio. Atingindo a totalidade na qualidade e didtica pela experincia, conhecimento e estudos, nossas aulas so exclusivas e nicas. Devido grande procura pelo trabalho realizado pelos nossos profissionais, as turmas formadas se tornam privadas o que gera maior rendimento no aprendizado. Temos o orgulho de oferecer nosso trabalho cobrando um valor excepcional fazendo com que todo interessado possa fazer seu investimento curto ou longo prazo, recebendo desde sua primeira aula o retorno pelo mesmo.

Participe de nosso programa de incentivo a sade e bem-estar DIGA NO AO SEDENTARISMO


Preencha a sua ficha de pr-inscrio, apresente e receba um ms a mais de cortesia.

Nome Completo: Endereo: Telefone: e-mail:

1-Voc j praticou ou pratica alguma atividade fsica? ( )sim ( )no *Atividade: * Freqncia Semanal: 2-Qual a sua meta principal?

3- Selecione as modalidades de sua preferncia e importncia no seu Programa Inicial (marque quantas desejar): ( ) Musculao ( ) Abdominal Training ( ) Ginstica Local ( ) Circuit Training Boxing & Kickboxing

Assinatura do candidato:

Suplementao A essncia de quem treina e quer bons resultados


Agora em Porto Alegre e So Leopoldo (RS) voc pode contar com o apoio da Nutramix, que traz um MIX de produtos de marcas e suplementos alimentares essenciais para um bom atleta. Com a parceria entre as principais academias da regio leva a frente a inteno de promover a atividade esportiva atravs da suplementao correta, atitude que faz parte da viso da empresa. Acesse o site: www.nutramix.com.br e saiba ainda mais.

02 03

CBF

MH A

Como voc luta contra as calorias a mais dos copos de chope, comidas quentes do inverno e dos petiscos? O mtodo da Professora Juliana Beck responsvel pela I Equipe Feminina do RS vem sendo um forte aliado nessa batalha, surpreendendo com a reduo de gordura corporal e o surgimento de um corpo com maior resistncia e definio. Aquela imagem que se tem das Artes Marciais causada por maus praticantes sem instruo correta, deve sair do ar, tire isso de sua cabea em primeiro lugar afirma Prof.(a) Juliana. Nesse mtodo, no s o saco de pancada que est presente nas suas aulas. A medicine Ball, fit ball, elsticos, alteres, steps e bastes tambm entram em ao e eles so responsveis pela correo postural, agilidade e na coordenao motora de seus praticantes. Com apenas duas vezes por semana de freqncia os alunos obtiveram em mdia de dois ou trs meses um resultado surpreendente. Membros superiores e inferiores so trabalhados, pernas, quadris e braos esto sempre em ao. "Graas aos treinos individualizados, cada praticante consegue acompanhar a aula num ritmo prprio. Uma pessoa com problemas nos joelhos, por exemplo, pode praticar este mtodo sem nenhum receio". Alternando exerccios aerbicos e localizados, melhora a flexibilidade e o alongamento dos tendes. A diversidade no treinamento de abdominais faz com que a musculatura do abdmen no entre em rotina, trabalhando assim infra, supra e oblquos de formas mais variadas e eficientes. "Quem segue essa filosofia acredita que todas as artes marciais so boas e aproveita os aspectos positivos de cada uma delas" esclarece o Mestre Responsvel pela Ordem do Drago Rodrigo Bianchini. Aprendendo esta filosofia a mente fica livre do estresse e de outros inimigos que a mente cria. Acesse o blog das guerreiras e obtenha mais informaes:

SUPLEMENTOS NINGUM LUTA SEM ELES O CORPO HUMANO precisa ser preparado para encarar at cinco rounds de cinco minutos durante um combate de MMA. Se os suplementos j so aconselhados por nutricionistas e fisiologistas para pessoas comuns, que praticam exerccios leves, para atletas de alto rendimento e profissionais de luta se tornam necessidade, j que so fontes de vitaminas cada vez mais difceis de encontrar na medida certa nos alimentos do dia a dia. Em razo disso, os principais nomes da modalidade esportiva j contam com equipes multidisciplinares para auxiliar na manuteno do peso de suas categorias e no condicionamento perfeito para a luta. A misso dos profissionais , dessa forma, no deixar que o desempenho fique diminudo antes de o lutador entrar no octgono. Inicialmente, os atletas tm seus hbitos alimentares avaliados, para que sejam inseridos os suplementos necessrios na dieta. A alimentao leva em considerao o tipo de treinamento fsico de cada lutador, para que ele no perca energia de forma desnecessria. Por outro lado, a busca do peso ideal um parmetro desde o incio dos treinamentos, o que pode esconder um baixo percentual de gordura, prejudicial para as funes bsicas do metabolismo. A suplementao e alimentao adequada permitem que o atleta treine por um perodo mais longo, alm de uma recuperao rpida e eficiente aps o treinamento.

www.guerreirasdosul.blogspot.com.br
04

05

EVENTOS OUTUBRO

HOME TRAINING BIANCHINI FIGHTING SYSTEM


UM CORPO FEITO PARA O BOXE UM CORPO FEITO PARA DURAR Como vimos em Menina de Ouro e no reality show The Contender (transmitido aqui no Brasil pelo canal a cabo People + Arts), boxeadores so atletas em grande forma. E como poderiam no estar? Os treinos montados para construir grandes lutadores com energia para agentar 12 rounds so poderosos, resultando num dos mais abrangentes treinamentos de cross training que existem. A boa notcia que possvel se beneficiar desse tipo de programa pelo fato de j ter obtido conhecimento atravs da Arte Marcial que pratica, porm o conhecimento leva a perfeio, ento criamos um circuito de treinamento que voc pode desenvolv-lo em suas horas de folga. SEGUNDO BRACH POSTON, EX-PREPARADOR FSICO DA UNIVERSIDADE DE NEVADA, EM LAS VEGAS, que agora se dedica a um doutorado em fisiologia integrada na Universidade de Colorado, treinar para o ringue traz uma srie de ganhos de performance que podem ser transferidos para outros esportes. Um boxeador bem condicionado possui maior coordenao entre os olhos e as mos (ideal para esportes que envolvem arremesso, como basquete), reflexos relmpagos (necessrios para saltos, mountain bike e esqui), maior fora do core, a parte central do corpo (tima para remar) e ps mais rpidos (para esportes de raquete como tnis). Alm disso tudo, suas novas habilidades defensivas ajudam a melhorar sua autoconfiana - o que te d um qu a mais em qualquer empreitada esportiva que voc decida encarar. Para comear seu treino; sua garagem ou quintal j so suficientes. O equipamento lindamente simples e o treino sugerido nas prximas pginas leva menos de uma hora e precisa ser feito somente duas vezes por semana, deixando a voc tempo suficiente para usar sua recm conquistada agilidade e leveza em suas outras aulas na nossa escola . PR-RINGUE Antes de vestir as luvas, voc precisa aprender a posio bsica do boxe, fundamento que ajuda a aproveitar melhor os msculos em cada movimento. Uma vez que voc esteja corretamente "plantado" no cho, poder comear a lanar os trs socos bsicos do esporte: direto, curto - jab e cruzado.

07 06

1 POSTURA BSICA

3 JAB CURTO

Fique quase de lado em relao a seu alvo, com seu p esquerdo frente, p direito atrs, pernas separadas pouco mais do que a largura dos ombros e seu peso distribudo igualmente entre as partes da frente dos ps. Mantenha seus punhos levantados, em frente ao seu queixo, e os cotovelos perto do corpo. Isso te fora a usar seu quadril, a maior fonte de potncia de um soco bem dado.

Para lanar um curto (jab), arremesse seu punho esquerdo frente numa linha reta, girando seu brao para dentro at que ele chegue extenso mxima. Imediatamente recolha seu punho de volta para perto de seu queixo. 4 CRUZADO DE ESQUERDA

2 DIRETO

Para o gancho de esquerda, impulsione seu cotovelo para cima de maneira que seu antebrao fique paralelo ao cho e ento solte o soco, usando somente seu corpo. Gire o tronco, comeando das pernas e indo at os ombros, colocando toda a fora no gancho. MANO A MANO - O TREINO DE DEZ ROUNDS Depois de aprender o bsico, avance para nosso treino de 40 minutos montado por Juliana Beck Bianchini & Mestre Bianchini, proprietrios e treinadores da Ordem do Drago em Porto Alegre - RS. Este treino segue o formato tradicional de treinamento, com trs minutos de exerccio seguidos por um minuto de descanso por round. Nos ltimos 30 segundos de cada round, aumente a intensidade. No minuto de descanso, reidrate-se e deixe sua freqncia cardaca baixar. Mas no se sente - boxeadores de verdade sempre se mantm em movimento quando esto treinando.

Para o direto de direita, comece com o seu punho direito quase tocando seu queixo, cotovelo perto das costelas. Conforme voc explodir o brao frente, reto, gire o lado direito de seu quadril frente at que a perna direita fique reta, com a parte da frente do seu p direito no cho. Lance o soco e volte postura bsica em um nico movimento.

08

09

1 ROUND: PULAR CORDA 6 ROUND: SACO DE PANCADA


difcil pular corda sem errar por 60 segundos, quanto mais por trs minutos! Por isso, para descansar a mente, de vez em quando gire a corda lateralmente, para cada lado do corpo, enquanto continua pulando no lugar. A esta altura do programa, voc j est solto, sua mecnica est excelente e voc est pronto para unir velocidade e fora para os trs minutos mais intensos do treino. Comece com um curto de esquerda e um direto de direita. Faa esse combinado, aproxime-se do saco para lanar outro combinado e ento recue, como que saindo do alcance de um soco do seu oponente imaginrio. Concentre-se na velocidade das mos e na fora. Termine este round socando ininterruptamente nos ltimos 30 segundos.

2 ROUND: SOMBRA
Use um espelho para checar sua postura, a posio de suas mos e a biomecnica dos golpes. Comece a sombra assumindo a postura bsica, e ento mova-se para a frente, para trs e para os lados em passos rpidos e curtos. Em seguida, incorpore alguns jabs a cada passo, lanando um gancho de vez em quando. Comece devagar para pegar o jeito e ter certeza de que seus movimentos esto corretos, e ento tente lanar diretos, prestando ateno para usar os quadris a cada golpe. Depois de 90 segundos, comece a lanar socos num oponente imaginrio. D um ou dois curtos e "combinados", recue, e repita. Concentrese na mecnica do movimento e no na velocidade ou fora.

7 ROUND: PULAR CORDA


Repita o primeiro round.

8 ROUND: SOMBRA
Descanse dando diretos e curtos, enquanto se mantm em movimento, com passos leves.

3 ROUND: SACO DE PANCADA


Fique a um brao de distncia do saco e comece a dar socos fortes nele com a mo direita, depois de lanar alguns curtos. "Um soco de qualidade no faz o saco balanar para todo lado", diz Mestre BIanchini. "Voc deve sentir uma pancada slida e ver o saco estremecer." Faa alguns combinados de socos e ento d alguns passos no sentido horrio, deslizando ao redor do saco.

9 ROUND: SACO DE VELOCIDADE (SPEED BAG)


Golpear uma speed bag corretamente requer tempo e pacincia, mas traz como recompensa reflexos e timing mais aguados. Fique em frente ao saco, a cerca de 40 centmetros de distncia. Mantenha seus punhos altos, na altura das orelhas, cotovelos para fora, e acerte o saco em movimentos circulares curtos e lentos, mantendo o lado externo de sua mo voltado para a frente. Acerte o saco trs vezes com uma mo e trs com a outra, mantendo um ritmo consistente conforme alterna os lados.

4 ROUND: SACO DE PANCADA


Aumente o ritmo, aproxime-se do saco e lance combinados como curto duplo, curto triplo, um dois (um esquerdo seguido de um direto de direita) e um, dois, trs (curto de esquerda, direto de direita, cruzado de esquerda).

5 ROUND: SACO DE PANCADA


O objetivo deste round trabalhar o ritmo de socos. Mantenha seus joelhos dobrados e o quadril encaixado, mos para cima, corpo reto e em frente ao saco. Gire com seus ombros e tronco - e no com seus braos - para dar os socos. Alternando as mos, bata no saco levemente no mesmo ponto (altura do queixo) sem variar os socos, at desenvolver um ritmo. O quanto mais leve e rpido voc socar, mais voc tirar deste exerccio. A cada 30 segundos, aumente a intensidade dos socos durante cinco segundos.

10 ROUND: FORA DO CORE


Faa os exerccios seguintes numa rpida sucesso, terminando em trs minutos. Complete dez repeties de cada e v aumentando at 20.

10

11

3-BICICLETAS MODIFICADAS 1LEVANTAMENTO DE PERNAS


Deite-se de costas no cho, com suas mos atrs da cabea, cotovelos para fora e pernas estendidas. Tire os ombros do cho ao mesmo tempo em que traz seu joelho esquerdo em direo ao peito. Conforme seu tronco levanta, gire os ombros para que seu cotovelo direito quase toque o seu joelho esquerdo. Alterne o ombro e o joelho a cada repetio

Deite de costas no cho, mo esquerda atrs da cabea e mo direita na cintura. Mantendo suas pernas estendidas, levante os ps at que as solas estejam voltadas para o teto. Retorne as pernas lentamente para o cho, ao mesmo tempo em que fora a cabea contra o solo - conte uma repetio. Alterne a posio das mos a cada repetio.

4-FLEXO NO PUNHO
Ajuste a distncia entre as mos (mais perto ou mais longe) e troque os ps em relao srie anterior.

2-FLEXO NO PUNHO
Deite-se de barriga no cho e cruze as pernas. Levante seu corpo do cho apoiando-se nos seus punhos e em um p, mantendo o tronco reto. Abaixe o corpo e toque a bochecha esquerda no cho. Na prxima repetio, toque a outro lado. Faa quantas voc conseguir.

5-V-UPS Deite de costas, com as pernas perpendiculares ao cho e afastadas. Com suas
mos unidas (como se voc estivesse rezando) em cima do peito, estenda seus braos em direo ao p esquerdo, enquanto levanta seus ombros do solo. Volte ao cho e ento levante em direo ao p direito para completar uma repetio.

13 12

PLANOS E PROMOES

PLANO de AMIZADE: Trs ou mais pessoas Desconto de 15% aos valores normais (com exceo do plano mensal). PLANO EMPRESARIAL: Quatro ou mais pessoas da mesma empresa Desconto de at 20% em relao aos valores normais. FORMA DE PAGAMENTO: Aceitamos pagamento em dinheiro, cheque ou carto (VISA ou MASTERCARD) em at 3X ou 30 dias no 1 pagamento.

14

15

You might also like