You are on page 1of 4

1 TORNEIO DOS TRABALHADORES EM EDUCAO

REGULAMENTO
CAPTULO I DISPOSIES GERAIS Artigo 1: A Comisso Municipal do Sindicato APEOC em Camocim-CE realizar o 1 Torneio dos Trabalhadores em Educao. Ser um evento esportivo alusivo s comemoraes do Dia do Trabalhador. Tem como objetivos valorizar os servidores da educao da rede estadual e municipal, possibilitando a confraternizao desses trabalhadores, fazendo prevalecer o esprito de fraternidade. CAPITULO II PARTICIPAO NO EVENTO Artigo 2: Podero participar do torneio os (as) servidores (as) da educao municipal e estadual com vinculo efetivo, temporrio, contratado, comissionado e/ou aposentado de Camocim ou de outro municpio do Estado do Cear. Pargrafo nico: Os Amigos da Escola tambm podero participar do evento. Para isso, a inscrio dever vir acompanhada da respectiva declarao assinada pela direo da escola em que o atleta presta servio voluntrio. CAPITULO III MODALIDADES E CATEGORIAS Artigo 3: As modalidades esportivas do evento so: futsal e voleibol, nas categorias: masculino e feminino adulto. Artigo 4: As equipes podero ser formadas com atletas de uma nica instituio educacional ou departamento de ensino, ou mistas. Artigo 5: Cada instituio educacional ou departamento de ensino poder formar quantas equipes lhe for possvel. Artigo 6: Cada atleta poder participar de, no mximo, uma (1) equipe por modalidade, independentemente da instituio educacional ou departamento de ensino que trabalha.

CAPITULO IV UNIFORMES Artigo 7: As equipes devero se apresentar nos locais das competies devidamente uniformizadas. Ficando sob a responsabilidade das mesmas a obteno do material numerado (equipamento) necessrio utilizao nas partidas. O uniforme nas modalidades esportivas dever ser composto por camisa, short/calo, tnis e meias. Pargrafo nico: Caso a equipe no se apresente com o uniforme completo, dever entrar em quadra pelo menos com as camisas uniformizadas e devidamente numeradas. Caso contrrio, ser desclassificada. CAPITULO V SISTEMA DE DISPUTA E DURAO DAS PARTIDAS Artigo 8: No futsal ser aplicado o sistema de eliminatria simples. Em caso de empate a deciso ser por penalidade mxima, onde alternadamente haver execuo de quatro batedores de pnaltis de cada time. Se persistir o empate a deciso ser por execuo individual, at que uma equipe vena. Pargrafo nico: Em caso de empate no tempo normal, somente na final haver prorrogao com dois tempos de cinco minutos. Persistindo o empate a deciso ser por penalidade mxima de acordo com os critrios deste artigo. Artigo 9: A durao das partidas de futsal ser 2 tempos de 10 minutos corridos, com intervalo de 5 minutos de descanso. Artigo 10: No voleibol as partidas sero disputadas em melhor de trs sets de 25 pontos cada. Artigo 11: Para realizao de cada jogo de futsal devem estar presentes, no mnimo, 05 cinco atletas em cada equipe e, no voleibol, 06. Artigo 12: Antes do incio de uma partida, caso haja ausncia de atletas em alguma equipe, a mesma ainda poder ser realizada, caso haja consenso entre os responsveis pelos times envolvidos. No havendo concordncia, no ocorrer o jogo e a equipe incompleta ou com menor nmero de atletas ser considerada desclassificada.

Artigo 13: Ser concedida uma tolerncia de 10 minutos para o incio da partida. Excedido o tempo, a equipe ausente ser considerada desclassificada. Caso comparea com o time incompleto ser observado o disposto no Artigo 12. CAPITULO VI ARBITRAGEM Artigo 14: A arbitragem ficar sob a responsabilidade da Comisso Municipal do Sindicato APEOC em Camocim-CE, que contratar profissionais com experincia na rea. Pargrafo nico: Nenhum atleta inscrito poder arbitrar jogos. CAPITULO VII PREMIAES Artigo 15: A premiao ser distribuda da seguinte forma: para cada equipe campe sero entregues: um trofu, medalhas e a quantia em dinheiro de R$ 200,00 (duzentos reais). Para cada equipe vice-campe sero entregues: medalhas e a quantia em dinheiro de R$ 100,00 (cem reais). CAPITULO VIII TABELA, LOCAIS E DATAS DAS COMPETIOES Artigo 16: A tabela ser organizada mediante sorteio realizado no dia 19 de abril de 2012, contando com a presena dos responsveis pelas equipes ou seus representantes. Artigo 17: As competies sero realizadas na quadra do Colgio Estadual Professor Ivan Pereira de Carvalho - CEPI, em Camocim-CE, durante os dias 30 de abril e 1 de maio de 2012. At o dia 24 de Abril ser divulgada no blog: apeoccamocim.blogspot.com, na Rdio Meio Norte FM - 93.1, nos departamentos de ensino e nas escolas da rede estadual e municipal, a tabela dos jogos, constando o local e horrio em que os mesmos ocorrero. CAPITULO IX DISPOSIOES FINAIS Artigo 18: Este regulamento foi amplamente discutido e aprovado pela Comisso Municipal do Sindicato APEOC em Camocim-CE e pelos responsveis das equipes, ou seus representantes, que compareceram a reunio do dia 19 de abril de 2012. Assim sendo, a partir do dia 19 de abril de 2012 no ser permitida alterao na composio dos times inscritos.

Pargrafo nico: Tendo sido devidamente informados sobre o teor e a relevncia na reunio do dia 19 de abril de 2012, todos os responsveis ou representantes das equipes, mesmo aqueles que estiveram ausentes, acataro as decises ali tomadas. Artigo 19: organizao do 1 Torneio dos Trabalhadores em Educao se reserva o direito de cancelar o evento caso ocorram situaes supervenientes que gerem esse ensejo. Artigo 20: Os casos omissos sero resolvidos pela organizao do evento e as partes envolvidas, sempre buscando a melhor soluo no acordo. Nos casos em que no haja consenso, a organizao do evento resolver da melhor maneira possvel. Camocim-CE, 19 de Abril de 2012. Comisso Municipal do Sindicato APEOC em Camocim ________________________________________________ Neudson Carvalho das Chagas Presidente

You might also like