You are on page 1of 3

Devemos aprender a nos ver como Deus nos v e falar de seus planos para o nosso futuro, pela f.

Anjos tiveram participao ao ser dada a lei aos filhos de Israel atravs de Moiss. Encontramos este registro no Novo Testamento, quando Estvo proferiu seu discurso perante o sumo sacerdote, acerca de Israel: "recebestes a lei por ordenao de anjos, e no a guardastes" (Atos 7:53). Paulo tambm declarou que a lei foi "ordenada por intermdio de anjos" (Glatas 3:19). Nos dias em que Israel tinha juzes, e no reis, um anjo apareceu a Gideo, homem temeroso que estava se escondendo dos conquistadores de Israel.o anjo apareceu porque Deus iria usar gideao ,h casos que h interveno por parte de Deus porque ha trabalhos missionrios , tambm h interveno porque existe necessidades humanas ,por causa das promessas. Para sua surpresa, o anjo disse a ele: O Senhor contigo, e chamou Gideo de homem valente (Juzes 6:12). Gideo informou ao seu visitante que sua famlia era pobre, e ele era o menor de toda a sua famlia. Mas Deus estava chamando as coisas que no eram, como seja fossem, como fez com Abrao (Romanos 4:17). Deus lalou do futuro potencial de Gideo, como seja fosse realidade. Devemos aprender a nos ver como Deus nos v e falar de seus planos para o nosso futuro, pela f. Gideo finalmente creu no anjo e levou Israel vitria sobre Midi. Ele mais tarde serviu como um dos quinze homens e mulheres que julgaram a Israel (Juzes 6 - 8). Ele se tornou no que o anjo o havia chamado para cumprir.

A lei Deus probe e exige Ex 20:1-17

A graa
Deus roga e concede 2Co 5:18,21 E tudo isto provm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministrio da reconciliao; (2 Cor 5:18)

quele que no conheceu pecado, o fez pecado por ns; para que nele fssemos feitos justia de Deus. (2Cor 5:21) Ministrio de condenao Rm 3:19 Ministrio de perdo Ef 1:7 Ora, ns sabemos que tudo o que a Em quem temos a redeno pelo seu sangue, a lei diz, aos que esto debaixo da lei remisso das ofensas, segundo as riquezas da o diz, para que toda a boca esteja sua graa, (Efe 1:7) fechada e todo o mundo seja condenvel diante de Deus. (Rom 3:19) Condena Gl 3:10 Redime da condenao Gl 3:13; Dt 21:22-23 Todos aqueles, pois, que so das Cristo nos resgatou da maldio da lei, obras da lei esto debaixo da fazendo-se maldio por ns; porque est maldio; porque est escrito: escrito: Maldito todo aquele que for

Maldito todo aquele que no pendurado no madeiro; (Gal 3:13) permanecer em todas as coisas que esto escritas no livro da lei, para Quando tambm em algum houver pecado, faz-las. (Gal 3:10) digno do juzo de morte, e for morto, e o pendurares num madeiro, O seu cadver no permanecer no madeiro, mas certamente o enterrars no mesmo dia; porquanto o pendurado maldito de Deus; assim no contaminars a tua terra, que o SENHOR teu Deus te d em herana. (Deut 21:22-23) um sistema de provao Gl 3:23- um sistema de favor Ef 2:4-5 25 Mas Deus, que riqussimo em misericrdia, Mas, antes que a f viesse, pelo seu muito amor com que nos amou, estvamos guardados debaixo da Estando ns ainda mortos em nossas ofensas, lei, e encerrados para aquela f que nos vivificou juntamente com Cristo (pela se havia de manifestar. De graa sois salvos), (Efe 2:4-5) maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela f fssemos justificados. Mas, depois que veio a f, j no estamos debaixo de aio. (Gal 3:2325) Apedreja todos os adlteros Dt nem eu tampouco te condeno... Jo 8:1,11 (T. 22:21 Recebido!) Ento levaro a moa porta da Jesus, porm, foi para o Monte das Oliveiras. casa de seu pai, e os homens da sua (Joo 8:1) cidade a apedrejaro, at que morra; pois fez loucura em Israel, E ela disse: Ningum, Senhor. E disse-lhe prostituindo-se na casa de seu pai; Jesus: Nem eu tambm te condeno; vai-te, e assim tirars o mal do meio de ti. no peques mais. (Joo 8:11) (Deut 22:21) A ovelha morre pelo pastor 1Sm O pastor morre pela ovelha Jo 10:11 @ 7:9; Lv 4:32 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor d a sua Ento tomou Samuel um cordeiro vida pelas ovelhas. (Joo 10:11) de mama, e sacrificou-o inteiro em holocausto ao SENHOR; e clamou Samuel ao SENHOR por Israel, e o SENHOR lhe deu ouvidos. (1Sam 7:9) Mas, se pela sua oferta trouxer uma cordeira para expiao do pecado, sem defeito trar. (Lev 4:32) Condena totalmente o melhor dos Justifica gratuitamente o pior Lc 23:34; Rm homens Fp 3:4-9 5:6; 1Tm 1:15; 1Co 6:9-11

Ainda que tambm podia confiar E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque no na carne; se algum outro cuida que sabem o que fazem. E, repartindo as suas pode confiar na carne, ainda mais vestes, lanaram sortes. (Luc 23:34) eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Porque Cristo, estando ns ainda fracos, Benjamim, hebreu de hebreus; morreu a seu tempo pelos mpios. (Rom 5:6) segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da Esta uma palavra fiel, e digna de toda a igreja, segundo a justia que h na aceitao, que Cristo Jesus veio ao mundo, lei, irrepreensvel. Mas o que para salvar os pecadores, dos quais eu sou o para mim era ganho reputei-o principal. (1Tim 1:15) perda por Cristo. E, na verdade, tenho tambm por perda todas as No sabeis que os injustos no ho de herdar coisas, pela excelncia do o reino de Deus? No erreis: nem os conhecimento de Cristo Jesus, meu devassos, nem os idlatras, nem os adlteros, Senhor; pelo qual sofri a perda de nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os todas estas coisas, e as considero ladres, nem os avarentos, nem os bbados, como escria, para que possa nem os maldizentes, nem os roubadores ganhar a Cristo, E seja achado herdaro o reino de Deus. E o que alguns nele, no tendo a minha justia que tm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis vem da lei, mas a que vem pela f sido santificados, mas haveis sido justificados em Cristo, a saber, a justia que em nome do Senhor Jesus, e pelo Esprito do vem de Deus pela f; (Flp 3:4-9) nosso Deus. (1Cor 6:9-11)

You might also like