You are on page 1of 10

AZUL

PROPRIEDADES TERAPUTICAS:
Calmante, analgsico, indicado nas infeces com febre. Atua no sistema nervoso, vasos, artrias e todo o sistema muscular. Combate o egosmo e traz harmonia.

EFEITO DAS CORES:


AZUL: Espiritual O azul est ligado a divindades, em todas as mitologias, assim como na religio mais antiga que se tem notcia: o hindusmo. Na China, simboliza o Tao, O CAMINHO SAGRADO. a cor da verdade, da imortalidade, da fidelidade e da justia. O azul ajuda a desenvolver a inteligncia, transmite calma, propicia o equilbrio emocional e bom para a meditao. a cor do infinito. No aconselhvel para quem tem presso baixa. Azul a cor da gua-marinha, do berilo e da solidalita (pedras).

A COR NAS ROUPAS


Vista azul para obter harmonia, paz e tranquilidade.

VERMELHO
PROPRIEDADES TERAPUTICAS:
Da muita energia, vitalidade, estimula o sangue e libera adrenalina. Combate resfriados sem febre, dispensa o cansao e ameniza dores reumticas.

EFEITO DAS CORES:


VERMELHO: Paixo a cor do sangue, que criou o mundo e o destruir. Simboliza a vida, o calor, a divindade e o oculto. Correspnde tambm ao egosmo e ao dio. Psicologicamente, o vermelho representa o impulso sexual, o desejo amoroso e a paixo. O vermelho uma cor que tanto espanta como aproxima; a cor do perigo. A cor vermelha a cor do rubi e da granada (pedras).

A COR NAS ROUPAS


Vista vermelho quando precisar de coragem, fora e vontade. Quando sentir necessidade de atrair algum. um estmulo sexual e muito atraente. aconselhvel usar em casos de depresso, impotncia sexual e insuficincia cardaca. No aconselhvel para quem tem presso alta.

AMARELO
PROPRIEDADES TERAPUTICAS:
Estimula o sistema nervoso central, contribui para a regenerao de problemas sseos, bom para priso de ventre, potencializa o fsforo e o sdio. Estimula o intelecto.

EFEITO DAS CORES:


Amarelo: Ouro a cor das paixes depravadas, da riqueza e da tradio. Psicologicamente, a cor da intuio simboliza a juventude e a audcia. Ajuda a comunicao e transmite alegria. Favorece as prticas espirituais. Aciona a capacidade mental, aumentando a sua imaginao, atraindo pessoas intelectuais. No indicado para pessoas imaturas e inseguras. A cor amarela a cor do topzio e do citrino (pedra).

A COR NAS ROUPAS


Vista amarelo quando necessitar tonificar o sistema nervoso, para estimular a intuio e atrair dinheiro.

MARROM
EFEITO DAS CORES:
MARROM: Terra a cor do barro e da folhagem de outono. Desenvolve algumas qualidades, como a perseverana. Cor da materialidade, do amor infernal. O marron transmite insegurana, atrai pensamentos e crticas negativas. No indicado para pessoas tmidas ou emocionalmente dependentes.

A COR NAS ROUPAS


bom evitar usar roupas dessa cor.

VERDE
PROPRIEDADES TERAPUTICAS:
Favorece o equilbrio hormonal, estimula rgos digestivos e tem ao refrescante e anti-infecciosa. a cor da aura. Alivia a insnia.

EFEITO DAS CORES:


VERDE: Sade, Mata e Natureza a cor das guas e da natureza. Simboliza a regenerao espiritual, a esperana e os mistrios da iniciao. a cor do conhecimento. O verde aumenta a auto-confiana e a perseverana. a cor da cura. Deve ser evitado por pessoas que se julguem superiores outras; tambm no indicado nos casos de clica. Verde a cor da esmeralda, agta, malaquita e aventurina (pedras).

A COR NAS ROUPAS


Vista verde para ganhar presentes e diminuir seu stress.

VIOLETA
PROPRIEDADES TERAPUTICAS:
Ao calmante e purificadora do sangue. Elimina toxinas e estimula a produo de leuccitos. Bom nos casos de pneumonia, tosse seca, asma, irritao de pele e dor citica. Reduz medos, angstias e diminui a irritao.

EFEITO DAS CORES:


VIOLETA: Devoo e Energia a cor da verdade, do amor, da ternura e da doura. Cor que atrai o sucesso intelectual. Na China, simboliza a morte. Violeta tambm a cor das vivas. Inspira a devoo, ajuda superar as carncias afetivas, materialismo excessivo e controla os impulsos autodestrutivos. Violeta a cor da ametista (pedra).

A COR NAS ROUPAS


Vista violeta para buscar inspirao e imaginao no seu dia-adia.

PRETO
EFEITO DAS CORES:
PRETO: Isolamento a negao da luz, a ausncia de cor, o simbolo do erro e do mal. Significa prudncia, sabedoria e tristeza. Isola a inveja e outras energias. Cor indicada para pessoas que se sentem deprimidas. Preto a cor da nix, azurita e turmalina (pedras).

A COR NAS ROUPAS


Vista preto para obter elegncia e afastar invejosos.

ROSA
EFEITO DAS CORES:
ROSA: Amor Rosa a cor da seduo, da simpatia e atrai muita felicidade. Tambm a cor da pureza e da fidelidade. Rosa a cor do quartzo (pedra).

A COR NAS ROUPAS


Vista rosa para encontrar a felicidade e obter a simpatia.

BRANCO
EFEITO DAS CORES:
BRANCO: Pureza, Paz e Virtude a mistura de todas as cores. usada para a limpeza da mente e da aura. No aproxima o sucesso, podendo gerar indiferena. O branco a cor do quartzo limpo (pedra). Simbolicamente, o branco a ligao entre o passado e o futuro, tudo ou nada, tambm considerado a cor da carncia afetiva.

A COR NAS ROUPAS


Vista branco quando estiver necessitando de paz, calma e sentir necessidade de estar limpo e puro.

ALARANJADO
PROPRIEDADES TERAPUTICAS:
Tonifica, combate a fadiga, estimula o sistema respiratrio e fixa o clcio no organismo. Aumenta o otimismo.

EFEITO DAS CORES:


ALARANJADO: Alma Humana Uma cor que anima os atos e atrai muito sucesso. a cor da felicidade e de novos empreedimentos. bom us-la quando se est procurando emprego. Produz uma sensao de leveza e desenibio. Alaranjado a cor da cornalina (pedra).

A COR NAS ROUPAS


Vista alaranjado para obter sucesso monetrio.

You might also like