You are on page 1of 11

F1 Race Brasil Histria

Ol, seja bem vindo ao mundo do F1 Race Brasil, primeiro e melhor Manager On-line de Frmula 1 do Brasil. A principio j queremos deixar claro que o jogo totalmente gratuito e no h necessidade de se fazer download e muito menos instalao, voc jogar pelo prprio navegador da Internet.

O F1 Race Brasil comeou a ser desenvolvido em maio de 2004. A participao em um game de Frmula 1 estrangeiro, deu inicio a idia de fazermos um no mesmo estilo, porm totalmente brasileiro e em portugus, com isso somos o primeiro Manager de F1 totalmente em portugus e desenvolvido por brasileiros............

A princpio resolvemos criar o game com pistas nacionais, ou seja, uma pista para cada Estado brasileiro. Alguns estados tm seu prprio circuito, para os que no tinham, criamos pistas e traados novos e virtuais. Conseguimos com isso abranger todos os apaixonados por automobilismo do pas.. O game hoje conquistou no s managers brasileiros, como players de quase todo o mundo: Portugal, United States, United Kingdom, Romania, Spain, Argentina, Japan, Bolivia, Germany, Netherlands, Belgium, etc...........

O jogo tem registrado seu cdigo fonte no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). J estamos na 8 verso e no paramos de implementar atualizaes e idias.

Nessa ultima verso 8 o F1 Race fechou uma grande parceria com a Bluehosting, dona do maior game de guerra no espao do Brasil, o Meteorus, no intuito de melhorar o game, com o desenvolvimento de um novo layout e reestruturao do site de um modo geral, deixando mais fcil sua navegabilidade e tornando o visual mais atrativo. Com essa parceria, tornou-se possvel tambm uma hospedagem melhor e mais confivel e a ampliao na divulgao do game.

...........O nosso diferencial que estamos sempre frente da concorrncia. Toda idia dada pelo player analisada e se for aprovada logo implementada.

Seja bem vindo(a) ao F1 Race Brasil.

OBJETIVOS NO GAME
O objetivo principal de todos ser Campeo principalmente no Grupo da Elite, (Grupo 1 Classe 1), nesse Grupo que encontram-se os melhores managers do game e ele que voc deve almejar.

Pra alcanar a elite, voc dever ser um grande administrador de Frmula 1:

Vamos aos Tpicos:

.......... .......... .......... .......... .......... .......... .......... ..........

Administrar finanas; Administrar estoque de peas; Comprar peas; Devoluo de peas; Contratar um piloto profissional; Treinar seu piloto; Treinar sua equipe de Box; Treinar seus mecnicos;

.......... .......... .......... .......... .......... .......... .......... .......... .......... .......... .......... ..........

Desenvolver Chassis e Aerodinmica; Contratar fornecedores; Contratar engenheiro; Fechar uma equipe de construtores; Entrar em uma corporao; Analisar o clima da pista e suas condies; Calcular consumo de Combustvel da pista; Calcular desgaste de pneus na pista; Preparar seu carro para a corrida; Participar das voltas de Pratique; Participar da volta de Qualificao; Definir uma estratgia;

Para conseguir chegar Elite voc passar por vrios grupos a cada temporada, e se obtiver um bom desempenho, ter a oportunidade de ser promovido de grupo.

Cada grupo composto de classe(s) e cada classe possui 30 managers. Veja abaixo como feita esta organizao:

Grupo Grupo Grupo Grupo Grupo Grupo

1 2 3 4 5 6

Classe 1 Classes 2 Classes 4 Classes 8 Classes 16 Classes 32

CADASTRO
Para cadastrar-se no jogo, o participante deve acessar a pgina Registro, preencher corretamente todos os dados solicitados (Nome, Endereo, Bairro, Cidade, Cep, E-mail, Nacionalidade, Estado / Pas e Data de Nascimento). Aps isso dever definir um nick que servir de login, definir e confirmar uma senha e aceitar todas as regras do jogo.

O jogo gratuito, porm para obter acesso a algumas reas necessrio ser credenciado. A solicitao de credenciamento no instantnea, pode demorar at 48 horas aps confirmao do pagamento.

Leia com ateno o texto a seguir, pois, so impostas algumas regras para no ter a conta excluda:

. No utilizar mtodos no previstos pelo jogo que dem vantagem em relao aos outros jogadores ou gerem desvantagem para outros. Tais como; tentar burlar o sistema, trapaas de qualquer forma etc.. No fazer nada que possa ofender outros jogadores. No possuir mais de uma conta. Se cadastrar e no correr pelo menos 01 das 04 corridas iniciais. Deixar de participar de 06 corridas seqenciais. Solicitao de ser credenciado sem inteno de pagar. Final da temporada sem assinar os contratos e deixar de fazer os desenvolvimentos. Proibido se logar em outra conta que no seja a sua. Nomes de pilotos inadequados. Dados cadastrais incompletos ou no verdadeiros. Acesso gratuito apenas para uma conta por conexo, em caso de mais contas usando a mesma conexo devero ser obtidas uma credencial para cada conta, caso contrrio as contas sero excludas.

Confirmar os seguintes itens: Declaro que li e concordo as regras acima Declaro que li o Guia do iniciante Declaro que li o Manual do jogo

Feito isso o manager receber um e-mail para ativar sua conta.

LISTA DE ESPERA
Aps ter preenchido o cadastro, confirmado e ativado sua conta via e-mail, voc estar voc ser liberado imediatamente. Caso no haja nenhuma vaga voc dever aguardar na lista de espera at surgir novas vagas. ..........Nessa hora importante ter guardado o e-mail de cadastro que voc recebeu, pois pode demorar dias para surgir novas vagas. Nesse e-mail a um ID conforme o exemplo abaixo:

Seu id: 698dc19d489c4e4db73e28a713eab07b

Copie no campo acima na lista de espera , assim suas horas estaro renovadas para aguardar mais tempo na lista de espera.

COMEANDO A JOGAR
Aps ter feito seu cadastro e ter recebido um e-mail de confirmao de liberao voc estar pronto para entrar no game.

Muita calma nessa hora, no saia clicando e gastando toda grana, pois, inicialmente voc comea com 15 mil em caixa e precisar aprender a investir essa grana e a fazer os primeiros e mais importantes procedimentos. Veja a seguir algumas dicas:

PATROCINADORES
Acesse o link patrocinadores, em gerenciamento e assine contrato com eles, o mximo so 6 contratos , com isso estar garantido a cada corrida uma grana extra no seu caixa.

Observao: Inicialmente voc poder assinar com 5 patrocinadores, s liberado o 6 patrocinador aps voc fazer parte de uma Construtora (Equipe) com um parceiro de Grupo e Classe.

LEILO PLIOTO PROFISSIONAL


Voc j comea com um Piloto de Testes, porm seus atributos so fracos e pra ser campeo, ser necessrio a contratao de um piloto profissional.

No preciso comprar um Piloto Profissional logo na primeira corrida, uma margem boa pra contratao de 2 a 4 corridas.

Procure pilotos com Talento acima de 70, idade baixa e aposentadoria avanada. Ex: Um piloto com 23 anos e aposentadoria com 35 um bom investimento, indica que ele ter 12 Temporadas ainda pela frente, at se aposentar.

MECNICOS
Investir em mecnicos crucial, evita quebras e dor de cabea.

Seus mecnicos estaro com 10% de treinamento nos 6 itens (Suspenso, Pneu, Motor, Eletrnica, Freio e Transmisso), isso indica que sua chance de quebra a cada corrida ser de 60%, caso deixe com 10% cada treinamento.

Todos os itens podem ser treinados, 4 deles podem ter suas chances de quebra zeradas (0%), so eles: Suspenso, Transmisso, Pneu e Freio. E sobrando 2, Eletrnica e Motor que ficam a 1%, no podendo ser zerado.

Com tudo treinado conforme acima, suas chances de quebra caem para 2% por corrida, se no quiser Zerar, e deixar a 1% como a maioria deixa, suas chances de quebra vo pra 6% por corrida.

Os mecnicos a cada comeo de temporada voltam a 105 de treinamento.

Obs: Treinar tudo a 1% tem um custo de 5.600 mil

FORNECEDORES
Fechar contratos com fornecedores de incio no necessrio, pois, voc j comea com fornecedores nvel 1. Voc ter que se atentar com os contratos dos Fornecedores s aps o trmino da temporada.

Seus fornecedores de inicio so: Motor (Arroins), Cambio (Audises) , Pneu (Pyrelin), Suspenso (Cofepy), Combustvel (Ipirangos) e Engenheiro Nvel 1.

CORPORAO
Corporao uma alternativa a mais que o jogo oferece, uma Corporao pode ser composta por at 10 Pilotos. A corporao e composta por managers de todo o game, de Grupos e Classes diferentes.

Conforme o resultado obtido pelos managers que fazem parte da Corporao, ela sobe no ranking e soma mais pontos e mais dinheiro, sim dinheiro, a corporao serve como um meio a mais de se aumentar o caixa.

Voc manager, pode criar uma Corporao ou fazer parte de uma como membro, se decidir criar uma, saiba que ter que convidar Managers pra comp-la.

PISTA ATUAL ANALISE DA CORRIDA


Clique em Pista Atual para analisar as condies da pista.

Rio de Janeiro Entrada e Sada dos boxes: 25 segundos Tamanho (Quilometragem total da Prova): 391,898 km N de Voltas: 64 Nvel de Ultrapassagem: Mdio

CLCULO Achar quilometragem por volta 391,898 / 64 = 6,123 Portanto a Quilometragem Total divida pelo N de voltas da corrida igual a 6,123 km. Cada volta ter 6,123 quilmetros. Vamos guardar esse nmero, para calcularmos consumo de Pneu e Motor (Combustvel).

PISTA ATUAL ANALISE DA TEMPERATURA E PARCIAIS

Aqui no F1 Race a corrida dividida em 3 partes, vamos chama-las de (parciais).

Vamos montar uma estratgia para essa corrida. Aconselho pegarem sempre uma folha de papel e um lpis, de comeo, a melhor sada para montarem as estratgias, com um pouco mais de experincia as tabelas em Excel so mais praticas.

Como podemos observar na figura acima.

Parcial 1: Volta 1 a 22 a pista estar com temperatura de 33 e Molhada.

Parcial 2: Volta 23 a 29, temperatura de 34 e Molhada

Parcial 3: Volta 30 a 64, temperatura 36 e Pista Encharcada.

PNEU - CLCULO DE CONSUMO

391,898 / 64 = 6,123 KM POR VOLTA Abaixo Tabela de Temperatura adicional:

Seu pneu j consome 6,123 km por volta, pegando os dados da primeira parcial da corrida, aonde a temperatura de 33 C, teremos um consumo total de 9,723 km. Temp. Adicional = 6,123 + 3,6 (referente a 33 conforme tabela acima) = 9,723 km por volta.

ECONOMIA OU DESGASTE DO PILOTO

Avaliao do direto tcnico, sobre economia ou desgastes extras de pneus do seu piloto por volta.

Quando o piloto estiver economizando a mensagem estar em azul e dever ser subtrado

9,723 km por volta (-) 0,087 (economia dos pneus por volta gerada pelo piloto) = 9,636 km por volta de desgaste.

Quando o piloto estiver gastando mais pneus a mensagem estar em vermelho e dever ser somado.

- 9,723 km por volta (+) 0,087 (desgaste dos pneus por volta gerada pelo piloto) = 9,810 km por volta de desgaste

Esta economia ou desgaste extra, vale para todas as voltas da corrida, estando a pista em qualquer situao climtica.

Obs: Os atributos de economia do piloto mudam conforme treinamento do mesmo.

PNEU DURABILIDADE
Menu de Compra de Pneus

Pegarei como exemplo a Quilometragem abaixo:

Quando o piloto estiver gastando mais pneus a mensagem estar em vermelho e dever ser somado.

- 9,723 km por volta (+) 0,087 (desgaste dos pneus por volta gerada pelo piloto) = 9,810 km por volta de desgaste

OBS:

Se eu seleciono um Pneu modelo 600 da tabela, sei que ele tem uma durabilidade de 230 km.

Pego essa durabilidade e divido pelo consumo total do pneu.

230 km / 9,810 km = 23,445 Voltas

Portanto esse pneu dura apenas 23 voltas

Dica: Sempre escolha um Pneu, que dure o N de voltas que voc deseja dar, caso isso no ocorra o mesmo ir estourar.

SELEO DE PNEUS PRATIQUE

- Ao selecionar um modelo de pneu para pista seca (100, 200, 300, 400 e 500) para realizar o pratique somente o modelo selecionado estar disponvel para a corrida juntamente com os pneus para pista molhada(600 e 700).

Ex. selecionou o modelo 200 (vide Definir Peas) para fazer o prtique. Durante a corrida poder usar apenas o modelo 200 e os modelos para pista molhada (600 e 700).

- Ao selecionar um pneu para pista molhada (600 e 700) para realizar o prtique todos os outros modelos disponveis (100, 200, 300, 400 e 500) estaro disponveis para a corrida.

Ex. selecionou o modelo 600, pneu para pista molhada, para fazer o prtique. Durante a corrida poder usar todos os modelos disponveis em estoque (100, 200, 300, 400, 500, 600 e 700).

MOTOR - CLCULO DE CONSUMO (COMBUSTIVEL)

Tamanho (Quilometragem total da Prova): 391,898 km

N de Voltas: 64

Consumo do motor (Arroins) = 0.74litros/km

391,898 / 64 = 6,123 km

6,123 (Equivalem a cada volta no circuito) x 0,74 = 4,531 litros

O tanque no total tem 150 litros, ento 150 litros divididos por 4,531, igual a 33 voltas na pista.

PRATIQUE E QUALIFICAO OBS: Correspondem 7 voltas, saiba que no possvel completar ou colocar mais combustvel aps o DEFINIR PEAS. 6 Voltas de Pratique e 1 de Qualify

PARADAS NOS BOXES OBS: Se voc por exemplo pretende parar na volta 20, necessrio colocar combustvel pra 27 voltas. Por que 27 voltas? Faa a conta (27 voltas 7 = 20 voltas), essas 7 voltas so do Pratique e Qualificao.

OBS: PARADAS NOS BOXES (2)

Aqui no F1 Race, o carro s para nos boxes aps acabar o combustvel no tanque.

Portanto se voc parou na volta 20 e quer ir at a 40, ser necessrio colocar combustvel pra 20 voltas, com isso o cara ir parar na volta 40 sem erro.

Arredondamento do consumo de combustvel

Se no clculos voc obtiver nmeros com casas decimais, exemplos;

Para 15 voltas vou gastar 134.578 litros , quando for definir no Definir estratgia arredonde esse valor para 135 litros

Dica: Um motor extremamente usado o motor modelo 200, exera o menor numero de paradas, ser benfico a voc.

Gasolina restante no tanque

Quando paramos nos boxe e alguns litros sobram no tanque, exemplo;

1 parada sobrou 2,350 litros, sendo que na primeira parada foram definidos 145 litros, o sistema ir calcular o seguinte 2,350 litros + 142,650 litros = 145 litros solicitados.

Sempre informe a quantidade exata que ser necessrio para completar "x" voltas, o sistema se encarrega de colocar exatamente, os litros que foram solicitados no definir estratgia.

COMPRA DE PEAS
Compre sempre as peas que sero necessrias para a corrida, de acordo com a sua estratgia, (motor e pneus).

Aps ter feito seus clculos, compre cambio e suspenso. Voc pode escolher entre os modelos (100, 200, 300, 400 e 500) os melhores so os 500. Usa-se os modelos 400, 300, 200, 100 no caso de uma estratgia econmica.

No faa estoques e no torre seu dinheiro em equipamentos num primeiro momento, os valores dos equipamento flutuam de corrida pra corrida, hoje um motor que vale 1.000,00, na prxima corrida poder estar valendo 500,00.

Esses so os princpios bsicos do jogo, lembrando que a leitura do manual muito importante. Se restarem dvidas consulte o manual e se ainda continuar com dvidas acesse nosso frum e poste sua dvida que teremos o maior prazer em responder. FRUM: http://forum.gameforum.com.br/index.php?c=93

Informaes importantes cone da "cartinha" voc acessa a rea para verificar e enviar mensagens para outros managers cone do "rosto falando" voc acessa o frum do seu grupo para ver as novas mensagens.

3 cone de "!" so comunicados importantes do staff cone de uma "folha" so as notcias sobre o que se passa 4 no jogo, quem fechou contratos com piloto, fornecedores e patrocinadores. Onde marca um "X" significa que ainda no foi gravada a 5 estratgia, quando gravar no lugar do "x" aparece um "V" de estratgia gravada.

Iniciando no jogo voc recebe 04 creditos como credenciado para conhecer a area de credenciados, aps o vencimentos desses creditos o manager no mais ter acesso a rea de credenciado porm poder continuar jogando e competindo normalmente, caso queira colocar mais crditos acesse o link credenciados para maiores informaes.

You might also like