You are on page 1of 19

Yin e yang

Figura originria do Taosmo. Simboliza o equilbrio das foras csmicas, positivas e negativas. Para a Nova Era, significa que o bem no vive sem o mal, e vice-versa (!). A cincia da acupuntura afirma que o corpo humano cheio de feixes de energia. As agulhas, fazendo ligaes, fariam os milagres. Assim, o Yin-Yang pode querer simbolizar a medicina alternativa do futuro. Tem o conceito de energias iguais, opostas. O Yin / Yang oriental um exemplo perfeito. Yin frio, Yang quente, outros exemplos de polaridades : Deusa / Deus, Noite / Dia, Lua / Sol, Nascimento / Morte, Luz / Trevas, Mente Psquica / Mente Consciente. Equilbrio Universal. De acordo com a filosofia tradicional Chinesa, yin e yang so os dois princpios csmicos primrios do universo. Yin (Mandarin para lua ) o principio passivo, feminino. Yang (Mandarin para sol ) o principio ativo, masculino. De acordo com a lenda, o imperador Chins Fu Hsi afirmou que o melhor estado para tudo no universo o estado de harmonia representado pelo equilibrio entre yin/yang.

Cores das velas e suas atribuies ritualistas


VELA ROSA - Deve ser usada em assuntos amorosos para fortificar relacionamentos afetivos. Boa cor para realizar os desejos do campo emocional e afetivo. VELA BRANCA- usada para contatos com espritos de Luz. Usada por isso em liturgias a Deus ou anjos, assim como em processos de magia branca. Serve para invocar fins nobres, assim como para obteno de curas, paz, harmonia, milagres, evoluo espiritual, limpezas espirituais. Usam-se assim em exorcismos, rituais de cura, processos profticos, etc. VELA VERDE so usadas em rituais de fertilidade, prosperidade, abundncia. Usam-se igualmente em processos msticos coma finalidade de atrair a boa sorte. Tambm so usadas para combater situaes nocivas com cimes, inveja, cobia. Astrologicamente, as velas verdes so usadas em rituais que lidam com as foras espirituais de Vnus. VELAS CASTANHAS so usadas em processos msticos que se destinam a encontrar coisas perdidas, bem como em assuntos de proteco familiar ou de posses que esto ameaadas. VELA AZUL a vela azul usada essencialmente em processos de elevao espiritual, busca de sabedoria, desenvolvimento de actos profticos, apuramento de intuioes. Tambem podem ser usadas para fins de harmonia e

paz familiar. Astrologicamente , devem ser usadas em processos que envolvem as energias de Jpiter ou Saturno. VELA LARANJA- A vela laranja empregue em processos msticos que visam melhorar o nvel fsico de uma pessoa, ou ampliar o grau de atrao e magnetismo de uma pessoa, bem como para o sucesso de projetos e vitoria de empreendimentos VELA VERMELHA - A vela vermelha usada em rituais relacionados com amor, sexo, erotismo. Tambm aplicvel a trabalhos dedicados conquista seja do que for: amor, negcios, propriedades, projetos e empreendimentos, etc. Astrologicamente, as velas vermelhas so usadas para lidar com energias espirituais de Marte ou Vnus. VELAS DOURADAS a vela dourada usada em processos msticos visando vitorias e sucessos em assuntos financeiros. igualmente usada para atrair o favorecimento das mais poderosas foras celestes. Astrologicamente, as velas douradas ,( tal como as velas brancas e azuis), atraem as foras espirituais representadas por Jpiter. VELAS PRETAS a vela negra tradicionalmente usada em processos de magia negra, e todo o seu tipo de fins mgicos. No entanto, a mesma vela negra tem a capacidade de igualmente cortar e afastar os efeitos de trabalhos de magia negra. Astrologicamente, a vela negra, ( tal como tambm o pode fazer a vela azul), atrai as foras espirituais representadas por Saturno. VELAS NDIGO Velas ndigo so poderosssimas, pois possuem um poder altamente repelente do mal, sendo que assim desbloqueiam com poder situaes que se encontram estagnadas ou desfavorecidas. As velas ndigo so por isso usadas para quebrar trabalhos negativos, invejas, quebrantos, malefcios, maldies, pragas, infestaes. A VELA AMARELA- A vela amarela usada quando se deseja acelerar um certo processo que se encontra a decorrer de forma demasiadamente lenta. Tambm usada em processos de curas espirituais, assim como para trazer rpidos resultados nos desejos. Tambm se usam em processos msticos relacionados com o favorecimento de estudos e empreendimentos intelectuais ou espirituais. VELAS CINZENTAS so usadas essencialmente em rituais com a finalidade de afastar a confuso, o desengano, a duvida e a incerteza. Ajudam por isso a clarificar situaes, e a favorecer a meditao. Blessed be! Fique com a Deusa.

Lua Minguante; Parar de ter Pesadelos, Ter sonhos Violeta (Paz).


Para esse feitio voce vai precisar: 1 vasinho de violetas 1 vela Lilas 1 caneta Esferogrfica Pegue a vela e escreva ^sono tranquilo^, acenda a mesma e dedique-a a uma Deusa associada as Flores, exemplo: Io ( grega), Rosemerta (Celta ) ou Venus (Romana). Segure o vaso de violetas e conceda-lhe poder recitando 3 vezes: FADAS DIVINAS DAS VIOLETAS, TRAGAM-ME UM SONO TRANQUILO. FADA ABENOADA, QUE ASSIM SEJA. Coloque o vaso em algum lugar destacado no seu quarto, onde elas recebam luz indireta, para que ela estimule um sono tranquilo e bons sonhos. Cuide dela sempre, regue-a com agua e fertilize-a regularmente.

Mais Segredos Do Oculto e da Magia:


Amarraes: So processo espirituais com a finalidade de forar a unio de suas pessoas desavindas, ou levar foradamente a que uma pessoa se submeta e se entregue a outrem, por fora dos efeitos espiritualmente punitivos de um malefcio de amarrao, ou de uma maldio de amarrao. As amarraes amorosas operam atravs da invocao de foras espirituais que visam basicamente infestar uma alma, e assim cercar e perseguir espiritualmente a pessoa amarrada, jamais cessando a sua aco e nela persistindo ate que a criatura amarrada cansando-se das tribulaes e desolao em que a sua alma foi encarcerada, enfim acabe cedendo aos fins que a infestao a foram a submeter. A amarrao amorosa um processo de natureza espiritual, pelo que obviamente no ocorre no corpo mas sim na alma de uma pessoa. O mandante da amarrao obviamente no vai ver o corpo da pessoa amarrado com cordas deste mundo, pois que a amarraao no actuar no corpo da sua vitima, mas sim na sua alma e em esprito. Assim, ser a alma da pessoa que ser em esprito ligada, atada e amarrada, ficando encarcerada num estado de sofrimento e perdio pelo tempo que for necessrio ate que ela no corpo ceda aos fins erticos ou amorosos de uma amarrao. O encarceramento da alma ocorre em esprito, para que quando em esprito a alma se fartar do aprisionamento a que foi sujeita, ento depois no corpo ela se venha a submeter ao mandante da amarrao, ou ento aprisionada fique maldio de amarrao enquanto assim no suceder, e assim suceder sucessiva e ininterruptamente ate que a criatura amarrada se submeta. As amarraes amorosas so por isso malefcios, ou seja, so processos de maldio espiritual nos quais se clama: Que de tormentos espirituais no saias ate que te entregues a mim, e em tormentos fique a tua alma e o teu esprito ate que te submetas a mim, e que apenas se acabem os teus tormentos quando a mim te entregares. J um processo espiritual diverso da amarrao a unio de caminhos, sendo que esse outro tipo de

processo espiritual com fins amorosos j no se opera atravs de maldies mas sim de bnos, atravs das quais se procura no atormentar a alma de uma criatura para a forar a algo, mas sim se opera de forma a que no corao dessa pessoa ocorra o milagre do amor, e que ela se entregue livremente e por amor. .

Astrologia:

Orculo uma resposta dada por um deus ou esprito a uma questo que lhe colocada. A resposta de um orculo traduz-se em revelaes sobre o que vai suceder de forma a que um fim seja atingido, e a essas d-se o nome de profecia. Uma religio um conjunto de preceitos ou prticas por via das quais se comunica com um deus, seres celestes ou divindades. A astrologia, um meio de produzir orculos. Segundo a religio sibilina e de acordo com as tradies babilnicas e hebraicas, a astrologia um processo de astromancia, ou seja: uma forma de ler nos corpos celestes a manifestao de entidades espirituais ou foras celestes.

Agouros: No fundo so sinais e pressgios, ou seja, por certos sinais que se cumprem na vida de uma pessoa, possvel ficar sabendo o que de bom ou de mal lhe vai suceder. Esses sinais podem suceder naturalmente na vida de uma pessoa, ou podem ser fruto de uma bruxaria ou maldio. Por exemplo: nunca lhe sucedeu um certo dia em que tudo teima em lhe correr mal?, ou comear a ver gatos pretos por todo o lado por onde passa?, ou comear a ver insistentemente carros funerrios, como se eles teimassem em se cruzar consigo?, ou ter sonhos maus que logo se concretizam?, ou sentir que algo esta errado e logo depois uma coisa ma acontece? Acontecimentos desse gnero so prenncios no que est para vir, e muitas das vezes so resultado de um mal espiritual que est na sua vida.

Demonomancia: termo etimologicamente advindo do grego daimon + manteia - Trata-se do conhecimento do futuro pela inspirao dos demnios. Oposto ao dom proftico descrito nas Sagradas Escrituras,( inspiradas que so em Deus e nos seus espritos, a visoes do futuro obtidas pelos profetas de Deus), foi no entanto em certos perodos histricos e por certos telogos, considerada a verdadeira fonte de toda as artes divinatrias que no se enquadrassem nas formas de consulta a Deus e os Seus Orculos. Tratam-se por isso de Orculos igualmente poderosos, contudo cuja a fonte reside nos espritos dos mortos, ou nos espiritos das trevas. O grau de fiabilidade e de verdade por isso igualmente infalvel, contudo a diferena reside na fonte da inspirao proftica. Enguios:

So empecilhos que constantemente e vez aps vez, bloqueiam a vida de uma pessoa seja a que nvel for: sentimental, familiar, profissional, financeiro, etc. Os empecilhos constituem um permanente bloqueio na vida de uma pessoa, que fecha todas as portas e cria uma obstruo a todos os caminhos. Nada evolui, nada progride, tudo estagna por muito esforo e empenho que se use. Os enguios, podem ser resultado de um problema espiritual, mas geralmente so fruto de feitiarias. Quebrantos: Trata-se de uma forma de quebrar a fora espiritual de uma pessoa, de uma famlia, etc. um processo espiritual por via do qual se faz com uma pessoa se sinta enfraquecida, com grande desanimo, sem foras, frouxa, sem coragem para nada. A pessoa vitima de quebranto fica indecisa, sem rumo, espiritualmente quebrada, sem foras anmicas, totalmente derrotada. O quebranto pode resultar de coisas to simples como mau olhado e invejas, mas normalmente nos casos mais graves, advm de poderosos bruxedos.

Infestao:

Infestao sucede quando foras espirituais muito negativas foram lanadas, atravs de uma maldio, contra uma pessoa ou algum local, como uma casa, um lar, etc. A infestao toma conta de uma pessoa ou de um local. Quando infestada por espritos negativos, a prpria pessoa infestada, ( ou que esta em contacto com um local que foi infestado), comea a actuar de forma contrria aos seus interesses, gerando-se assim caos e ruina a todos os nveis da sua prpria vida. Conjuntamente, tudo o que mau tende a aproximar-se da pessoa, como a prpria pessoa atrasse irresistivelmente tudo o que negativo para junto de si. Quando uma infestao se entranha fortemente numa pessoa, eventos negativos comeam inesperadamente a ocorrer e sucedem-se vez apos vez, sem parar. Passado um certo tempo, a pessoa nem se apercebe de como caiu num rumo de tamanha desgraa.

Maldies: Sabe-se na Bblia que foram entregues ao homem pela prpria mo de Deus. L-se tambm que Deus facultou a muitos dos seus profetas e videntes a fora espiritual para, invocando os espritos de Dele, conseguirem causar grandes danos na vida de uma pessoa, de uma famlia ou de um povo. As maldies podem atingir algum nesta vida, ou durar geraes e tocar aos descendentes de algum. A maldio uma praga rogada com grande fora por meios magico-espirituais, uma imprecao, ou seja, um pedido ou uma suplica feita por algum para prejudicar algum, mas com grande violncia. A praga, ou a maldio, causam grande flagelo a quem atingido, especialmente se encomendada a um feiticeiro. Malefcios:

O malefcio o produto do acto de maleficiar, ou seja, de fazer mal a algum com recurso a bruxarias ou feitiarias. Por isso muita gente sente malefcios nas suas vidas e nem sequer sabe do que se trata. Um malefcio pode-se traduzir num enguio, num quebranto, numa maldio, etc. Mau Olhado:

Trata-se de um olhar profundo, por detrs do qual se escondem malefcios ou a rogao de pragas. Este acto pode ser inconsciente, mas o mau olhado , na maioria das vezes, dirigido a algum por pura inveja e maldade. Missas Negras:

Os Cristos e Judeus praticantes acreditam que pelas suas missas podem invocar o esprito de Deus o o esprito de anjos, ( etc), e que ao assim faze-lo esto invocando graas e proteces para si mesmos. Ora, ao assim faze-lo os crentes esto orando, queimando incensos, fazendo oferendas de comida ou vinho, (etc), praticando dessa forma aquilo que tido como Magia Branca, ou seja, esto conjurando as bnos de Deus. Pois da mesma forma, na idade mdia havia a crena que os mesmos padres que celebram a missa branca ao meio-dia, podem igualmente celebrar a missa negra meia-noite, ou seja, uma missa que serve no para conjurar as bnos de Deus, ( como a missa branca), mas sim serve para conjurar as maldies de Deus. Ordens religiosas como os templrios e os monges carolngios foram acusados desta pratica espiritual, sendo que foi oficiado na Lei Cannica que apenas o prprio Papa possua poder para perdoar os pecados de quem celebrava essas liturgias. Porem, nessas ordens religiosas a celebrao de tais liturgias no era vista como um pecado, mas apenas como o pleno cumprimento do apelo de Deus em toda a extenso do seu poder, pois que Deus opera no apenas em bnos, mas tambm em maldies, e por isso a invocao tanto de umas como de outras no era mais que o pleno cumprimento de tudo aquilo que Moiss praticou, ou seja, o profeta de Deus tanto apelou s mais terrveis maldies de cincias ocultas para se libertar o seu povo do fara, como apelou s mais gloriosas benaos para alimentar de prodgios o seu mesmo povo aquando da travessia do deserto. Seculos mais tarde e ao longo do sec XV a XVII, abades e clrigos ficaram famosos por exercer a celebrao deste tipo de liturgia, que depois veio a ser desfigurada por ms interpretaes e usos abusivos da sua verdadeira natureza.

Sortilgio: Os sortilgios so malefcios de um feiticeiro.

Quimbanda: uma arte mstica negra, de origem Afro-Brasileira. Esta arte limita-se a invocar espritos do mal, ao contrrio da Umbanda e Candombl, que operam tanto com espritos malignos como com espritos de luz. Lcifer o maior dos espritos malignos e conta com a devoo dos praticantes de Quimbanda, bem como os Exus

ou demnios que possuem poder para causar vrios tipos de mal. O Quimbanda assim a pratica da magia negra ligada aos cultos de feitiaria africanos. A Quimbanda, nasceu Bantus, Angolas, Cambindas, Benguelas, Congos, Moambiques, etc. Cultua os mesmos orixs e entidades que a umbanda branca mas trabalha principalmente com exus que so considerados espritos desencarnados. Aos exus , os quiumbas, mediante encomenda paga pelo cliente, realizam feitios ou contra-feitios. Visando favorecer ou prejudicar determinadas pessoas geralmente nos terreiros de quimbanda feita a chamada macumba. Realizadas a partir da meia noite de 6a. Feira, Exus e pombas giras danam, fumam charutos ou cigarrilhas, bebem marafo, dizem gentilezas ou palavres aos assistentes e do consultas, sobre sade ou problemas pessoais. A quimbanda cultua muito Omolu, orix ligado a terra e morte. No cemitrio feita uma parte da iniciao de muitos quimbandeiros, devendo o iniciado, deitar-se algumas horas sobre um tmulo entre velas e cantigas do dirigente e iniciados do terreiro, tendo de cumprir antes e depois diversas obrigaes, as roupas em geral so as mesmas da linha da umbanda, havendo porm muito uso do vermelho e preto, cores de Exu e de Omolu. So muitos usados em trabalho com plvora, ps e ervas mgicas, galos e galinhas pretas. Os despachos so colocados em encruzilhadas em cruz (machos), ou em T (fmea) com velas, flores e fitas vermelhas em alguidares Quiumbas: Espritos atrasadssimos que pertencem ao Reino da Quimbanda, so obsessores apossam-se dos humanos ou encostam-se neles, dando-lhes idias negativas de doena, males suicdios, etc. So ainda mistificadores, fazendo-se passar por espritos mais elevados. Chamados tambm rabos de encruza, esto nostimo e ltimo plano da hierarquia espiritual sendo vigiados e controlados pelos exus. Santans, Santans: o primeiro anjo gerado por Deus no primeiro dia da Criao. Como descrito no livro de Isaias, era o mais belo ser da criao e todas as coisas foram criadas pelo seu pai para o receber.No Qu'ran, esta descrito que foi feito a partir de fogo, e possui 12 asas invulgarmente grandes. Nalgumas tradies Hebraicas, ( Midrash), tido como o anjo da morte, a quem Deus entregou o poder sobre a vida e a morte, bem como o governo do reino dos mortos, ou do mundo dos espiritos.Isaias descreve que Sat desejou ser como o seu pai.Ao faze-lo, entrou em guerra com o seu pai, tendo a disputa originado uma batalha celestial na qual o Anjo Miguel foi general das foras de Deus. Satans perdeu a batalha, caiu em desgraa e foi banido da presena de Deus, passando desde entao a habitar neste mundo, ( do qual se tornou principe), assim como a residir espiritualmente no mundo dos mortos. A possesso: a invaso do corpo pelo demonio. Mas para alem da possesso involuntria,( na qual a pessoa no deseja ser possuda e -o contra sua prpria vontade), existe a possesso voluntria, ou o consrcio com o diabo. Neste tipo de possesso, a prpria pessoa deseja ser possuda pelo Diabo e firma com ele um pacto. Pactos, Possesses, Bruxos e feiticeiras:

Um pacto: geralmente implica certos benefcios previamente acordados em troca da venda da alma ao Diabo pela parte de quem procurou o pacto. Afirma-se que Satans tem muitos poderes, entre os quais o de se manifestar com forma humana ou animal. A relao do Diabo com quem procura um pacto, ( uma possesso voluntria), tem sido registada como puramente fisica e particularmente sexual. Na maior parte da histria da Cristandade existem relatos de Satans tendo sexo com humanos, quer como incubus (demonio macho) ou sucubus (demonio fmea). As bruxas e feiticeiros:

foram considerados frutos dessas unies acima descritas entre humanos e demonios. Podem s-lo directamente, se o demnio possuir directamente a mulher, mas tambm podem s-lo indirectamente, se o demnio incorporar num homem para possuir uma mulher ou vice-versa. As concepes demonacas so mais frequentes no segundo caso. Por serem considerados filhos hbridos entre demnios e humanos, bruxas e bruxos eram tidos como seres especialmente perniciosos e viciosos, porque, ou herdaram alguns dos poderes do diabo, ou herdaram a capacidade de contactar com as esferas demonacas. O Inferno:

As regies infernais so descritas no cristianismo como fonte de grande punio e sofrimentos eternos, com muito enxofre e labaredas de fogo que queimam vivos os pecadores que gemem em lamentos de desespero e arrependimento. Porem na mitologia hebraica, o inferno no mais que o sheol, ou seja, o lugar para onde partem as almas desencarnadas depois da morte do corpo, e onde ali ficam repousando. Embora nesse local existam stios onde uma alma expurgada e limpa do mal, para que purificando-se entao merea o seu justo repouso eterno, porem esta trata-se no da verso punitiva do inferno dos cristos, mas sim da noo de o outro lado, ou seja, a terra dos mortos, onde toda a alma vai habitar depois de desencarnar neste mundo. Miriam, A Judia.

Uma das mais famosas bruxas dos tempos antigos. Irm de Moiss, dizia-se que fora instruda pelo prprio Deus. Muitos trabalhos importantes de alquimia so atribudos a ela. Tambm conhecida pelo nome de Maria. Por isso, quem diz que a Magia no existe, ento no frequente a Igreja, pois os prprios textos sagrados assim a descrevem e comprovam. Sonho. Para os antigos , especialmente os gregos, o sonho era uma ligao entre o estado atual e o futuro. Os sonhos eram vistos como uma espcie de predio do futuro e ento interpretados. Um famoso livro dos sonhos, que inclua interpretaes, foi escrito por Artemidoro, que viveu no sculo II. Na literatura bblica, os sonhos eram o mesmo que prognsticos, assumindo um papel importantissimo como forma de comunicaao com o mundo espiritual e com Deus.Nos textos Biblicos, os sonhos

sao denominados visoes nocturnas, que se bem que semelhantes aos sonhos normais, sao na verdade revelaoes enviadas por Deus ou pelos Seus Anjos. Para Xenofonte, ler os sonhos era uma forma de adivinhao. Scubus. Esprito do mal que toma a forma de mulher com o propsito de Ter relaes sexuais com um homem. A sua verso masculina denomina-se Incubus. O objectivo dos Sucubus, ( e Incubus), ao se unirem carnalmente com um humano, na realidade sugar-lhe a energia vital, pois estas entidade alimentam-se dela.Os ataques destas entidades ocorrem noite. A vitima dos ataques raramente se lembra dos mesmos,(ou tem uma vaga memoria, muito esfumada, como se o ataque lhe parecesse um sonho), e acorda com uma grande sensao de fraqueza para a qual nao ha explicao.Se os ataques foram repetidos, a pessoa comea a ficar palida, geralmente com problemas sanguineos ou pulmonares e perde as foras animicas. vai inexplicavelmente perdendo as suas foras e energias, acabando por ficar de tal forma fraco e fragil que pode mesmo morrer. Muitas das lendas sobre vampiros tem na realidade origem neste tipo de entidade. Barkaial. Anjo cado, citado no Livro de Enoch, que ensinou aos mortais os segredos da astrologia. Belfegor . No satanismo, um demnio com em enorme boca e uma lngua flica.

Bruxas

Portugal.

Bruxa um termo portugus quase equivalente a feiticeira. Tanto em Portugal como no Brasil e outros pases de tradio portuguesa, as bruxas esto longe de ser extintas. So especialistas em filtros de amor e outros. Em 1968, em Lisboa, uma bruxa foi levada a um tribunal. Era uma camponesa iletrada de 54 anos. O processo foi clebre, mas no se conseguiu suficiente evidncia de que ela praticasse ilegalmente a medicina para que fosse condenada. Sete Pecados Capitais.

Pete Bins Fields relaciona os demnios que tm o poder de provocar as pessoas a cometer os sete pecedos capitais:Lcifer (orgulho), Mammon (avareza), Asmodeus ( luxria), Sat (raiva), Belzebu (glutonaria), Leviat (inveja) e Belphegor (preguia). Sexo e Bruxaria.

A fuso e interdependncia entre sexo e bruxaria, documentadas nos julgamentos de bruxas na Europa, so fundamentais na compreenso do fenmeno demonaco. Geralmente o sabbat das bruxas chegava ao climax quando os membros do culto satisfaziam desregradamente seus instintos. A orgia sexual era descrita como anormal, porque nela se praticava sodomia, homossexualismo e posies

consideradas pervertidas pelo pensamento comum da poca Medieval. Demnios ou o prprio Diabo, depois de assumir a forma de um ncubu ou de um scubu, envolviam-se sexualmente com bruxas e bruxos. As bruxas, satisfaziam as necessidades, gostos e apetites dos demnios, submetendo-se assim s suas vontades. Em troca desta submisso carnal, os demnios por um lado satisfaziam os pedidos das bruxas, ao passo que lhes concediam poder sobrenatural. Nos julgamentos de Artois, em Frana, as mulheres que participavam no culto demonaco admitiram ter tido relaes sexuais com demnios. Tanto homens como mulheres tinham relaes com Sat, que se transformava tambm tanto em homem como mulher, quando quisesse. Em Arras, tambm na Frana, de acordo com documentos dos tribunais medievais, os participantes de Sabbat confessaram que todo o corpo do Diabo, inclusive seu pnis, frio. Mas no apenas na bruxaria existe relao com o sexo: no culto dionisaco tambm, assim como nas antigas praticas religiosas babilnicas, egpcias, etc. Uniao Sexual

A unio sexual com o Diabo um dos elementos essenciais da bruxaria. O sexo ido na magia negra como um instrumento para produzir 2 fins ou resultados: 1- por um lado profanar aquilo que a Igreja comum defende e que a abstinncia e a virtude imaculada; 2- e por outro lado sendo um instrumento de produo de energias animais e espirituais das quais os demnios e espritos de feitia se alimentam, tal como se alimentam de sangue, de lcool e de devassido. com essas energias que se convocam os espritos, ao mesmo tempo que nelas que esses espritos malignos se alimentam em banquetes de devassido e luxria. Depois de se satisfazerem num frenesi de sexo, de sangue e de devassido, os demnios concedem poder para que a bruxa possa realizar as maleficncias encomendadas pelos trabalhos de bruxaria. H tambm quem afirme que uma bruxa possui uma relao simbitica com um demnio, ou com um esprito de feitiaria, sendo que tal relao conseguida atravs de um pacto e assim, a bruxa fica condenada a dois destinos: 1-por um lado, fica condenada a ser a tentao que vai desviar os caminhos de outros humanos para que os espritos malignos de alimentem desses desgraados a troco da concesso de certos favores; 2- Por outro lado, a prpria bruxa esta condenada eternamente a ser vampirizada pelo demnio ou esprito de feitiaria com quem se relaciona e que, se alimentar das suas oferendas, dos seus rituais e das suas prprias energias interiores. Tambm neste aspecto, a sexualidade da bruxa uma fonte de alimento para o demnio ou o esprito de feitiaria com quem ela possui um pacto. Shaddai. Um dos nove nomes msticos usados para invocar demnios. Ao mesmo tempo, um dos nomes que constam das lendas rabnicas sobre a hierarquia anglica. Regula a esfera da Lua, causa sofrimentos e perdas e tem controle sobre os espritos. Demnios. Ordem de seres sobrenaturais considerados terrenais, ou seja, como Giordano Bruno considerou, seres espirituais demasiadamente proximos da nossa realidade carnal, e por isso influenciados pelos vicios e prazeres da vida terrena. A crena na existncia de tais seres muito difundida. Os antigos mesopotmios viviam com

medo dos demnios, comummente representados, em sua arte, com corpos humanos e cabeas de animais. Tanto os assrios como os babilnios pensavam que os demnios eram espritos do mal, sados das profundezas da terra, ou ento fantasmas de mortos sem sepultura. J na Grcia a palavra daemon tinha conotao tanto boa como m, sendo que o termo designava genericamente os espiritos . Scrates, por exemplo, tinha um demnio familiar que o advertia quando ele estava a ponto de tomar uma deciso errada. Contudo, a ascenso do cristianismo e a consequente condenao dos espritos do mundo pago (considerados ligados ao demnio) transformaram os demnios em espritos malvolos. A bruxaria lida essencialmente com espiritos, invocando-os e pedindolhes favores. Diabo. O Diabo (do latim diabolus), por sua vez do grego antigo "caluniador", o nome dado a uma entidade sobrenatural, um demnio malgno, que personifica o mal, em diversas religies ocidentais. O grande demnio, formado por quatro diferentes formas de expresses malgnas, ditos "Prncipes dos Infernos", ou "quatro infernos": Sat (Fogo), Lcifer (ar), Belial (terra), Leviat (gua).Para a maioria dos autores cristos, o diabo o esprito supremo do mal. Tanto os demnios como o diabo so figuras proeminentes na feitiaria e bruxaria. A palavra grega dibolos, traduzida do hebraico, significa adversario, aquele que se opoem, acusador, inimigo, etc. E o diabo, ( mesmo segundo o livro de Job), era isso mesmo: um anjo que acusava, que tentava, que enganava de forma a testar a verdadeira F e amor a Deus. Era o anjo preferido de Deus. Tanto assim o era que Lcifer significa mesma o portador de luz e conta-se que o diabo era o mais belo e perfeito anjo de Deus, ocupando o lugar de brao direito de Deus. Lcifer era cheio de incomparvel resplendor e de gloria.No sabendo guardar a sua posio, Lcifer concebeu o orgulho e a vaidade no corao e que poderia igualar Deus. Esse foi o erro de Lcifer: desejar ser igual a Deus. Ele intentou tomar o lugar do Senhor; a criatura almejou ser como o Criador. E ele conseguiu reunir consigo uma legio de anjos que tomaram o seu lugar e se rebelaram contra o Criador. Houve uma verdadeira insurreio nos cus. H quem interprete Apocalipse 12.4 como sendo o nmero de anjos que Satans conseguiu arrastar com ele em sua queda: E na sua queda, o diabo levou atrs de si tera parte das estrelas do cu e lanouas sobre a terra. Se o nmero real, podemos entender que um em cada trs anjos de Deus foi aliado de Satans e por consequncia, todos esses anjos foram lanados fora dos cus e para as trevas. Por alguns, o diabo interpretado como sendo a propria representao do ser independente de um tirano, a oposio obediencia cega, a liberdade, a procura da sabedoria fora dos dogmas. Segundo certas versoes misticas herbaicas, o diabo foi aquele que tentou dar o conhecimento da ciencia a Eva,(tanto das cincias do mundo fsico, como das cincias ocultas), e que mais tarde desceu dos ceus com os seus anjos para se unir s mulheres dos homens e transmitir sabedoria humanidade. O Diabo segundo essas teses o filho celestial primognito de Deus, que teve relaes com Eva e o verdadeiro pai de Caim, assim como o anjo da guarda de Esa que lutou contra Jacob. O papa Paulo VI, ansioso em corrigir alguns telogos catlicos que negavam a realidade do diabo, afirmou, num sermo proferido na Praa de So Pedro (Vaticano) em junho de l972, que a fumaa de Sat entrou no templo de Deus atravs de uma fissura na Igreja. Mais tarde, em Novembro, ele devotou um sermo inteiro s vilanias de Sat, argumentando que este ser obscuro e

perturbado realmente existe... um feiticeiro prfido e astuto que se insinua entre ns atravs dos sentidos, da fantasia, da concupiscncia.O papa acabou confirmando uma realidade espiritual qual a igreja tentou fugir mas que, acabou no podendo mais negar. Eliphas Levi, escreveu que o Diabo na Magia Negra o grande Agente Magico, empregado para objectivos malignos por um poderoso desejo perverso. O Papa Joo Paulo II, ao realizar a reforma do Ritual Romano, afirmou que o Diabo uma realidade, independentemente de acreditarmos nele, ou no. A Marca do Diabo.

Pequena marca de nascena, cicatriz ou outra desfigurao supostamente deixada pelo casco do diabo sobre o corpo da vtima. No comeo do sculo XV, os caadores de feiticeiras comearam a aceitar tais marcas como prova de culpabilidade. Nos sculos seguintes, feiticeiros e feiticeiras eram despidos e raspados na procura dessas marcas. Supunha-se, na poca, que a marca do diabo era impressa sobre o corpo da vtima para impedir que a mesma trasse o pacto realizado. Pacto com o Diabo.

Um pacto entre um homem ou uma mulher e o diabo ou um de seus servidores: pode assumir muitas formas, mas inclui sempre: 1. Preparao para o pacto (abstinncia de carne, et.).

2. Invocao na forma ritualstica, acompanhada pelo sacrifcio de um animal (galinha, bode, serpente, gato, etc) e por fogo. 3. Um complexo conjunto de frmulas mgicas. 4. A apario do diabo. 5. Assinatura do pacto com sangue do brao esquerdo.

Dibbuk. No ocultismo judaico, a crena de que a pessoa so duas almas ao mesmo tempo. A segunda alma de um pecador que retornou do alm para expiar seus pecados compartilhando das boas aes praticadas pela alma boa, com a qual coabita num mesmo corpo. Uma pessoa possuda por duas almas no pode controlar a intrusa, cuja voz e comportamento podem s vezes ser confundidos com o verdadeiro eu. O dibbuk grita, amaldioa, exibe muitas facetas de personalidade, e s pode sr expulso atravs de apavorantes rituais realizados dentro de uma sinagoga escura. Um rabino experiente deve deferir essas sesses e conseguir expelir um dibbuk rebelde atravs do dedo mnimo da pessoa possuda. Feitiaria. praticamente impossvel chegar-se a uma definio clara e completa de feitiaria, da mesma forma que seu quase sinonimo bruxaria. Embora, do ponto de vista da igreja antiga, feitiaria seja o comrcio com entidades demonacas com o propsito de praticar o mal, interpretao ocultista do termo completamente distinta. Est nesse ltimo caso, mais relacionada com a possibilidade de manipulao para o mal ou para o bem de foras e energias naturais, a partir de capacidades mentais e do esprito, como a concentrao, a mentalizao, a vontade. Mas a noo

prevalente, a nvel popular, ainda a da Igreja. Entre as caractersticas apontadas da feitiaria esto: perturbaes da atmosfera: capacidade de fazer viagens espirituais ou astrais, ( que foi caricaturada na capacidade de voar em vassouras e coisas do gnero),: envio de animais, noite, para o desempenho de misses ordenadas por seus mestres feiticeiros: metamorfoses; uso de substncias mgicas (leos, filtros, elixires, etc.) capazes de provocar radicais mudanas de comportamento de uma pessoa; encontros espirituais nocturnos e escolha de dias santos da Igreja para tais encontros; associao da escurido ao mal; a pratica da nudez em danas e rituais normalmente executados em encruzilhadas, a produo de malefcios e maldies como as as amarraes; a celebrao de pacto com demnio; a celebrao de orgias sexuais onde se consuma a cpula com demnios; Lei da Feitiaria.

Na Inglaterra, o Ato de Feitiaria , promulgado em 1735, por um lado proibia a feitaria, ao passo que tambem estipulava que a feitiaria no existia e que qualquer pessoa que clamasse possuir poderes sobrenaturais seria processada. Mas foi somente em 1951 que a legislao britnica eliminou a ltima referncia feitiaria de seu Cdigo Penal. Feiticeira/o. Embora o feitio possa ser feito tanto pela mulher como pelo homem, a palavra celebrou-se no feminino, devido ao nmero muito maior de mulheres que, nos sculos da Inquisio, foram acusadas de prtica da feitiaria. Quase sinonimo de bruxa, acabou-se, com o tempo e em termos de processos criminais - , estabelecendo-se uma distino entre as duas palavras: tanto a bruxa quanto a feiticeira aprendem suas artes mgicas com o demnio; mas a primeira, para conseguir isso, vende a prpria alma ao diabo, enquanto a segunda permanece livre mesmo aps adquirir o conhecimento. Outras verses defendem que a bruxa nasce bruxa, ( com talentos inatos para ser bruxa), ao passo que qualquer um pode ser uma feiticeira/o, bastando para isso estudar o assunto a aprender sobre ele como se aprende qualquer outra profisso. H no entanto um pequeno detalhe: para que uma feiticeira/o possa fazer suas feitiarias resultar de verdade, ela/e tem de fazer um pacto com um esprito de feitiaria, ou um demnio de feitiaria. Esse esprito demonaco passar a viver em simbiose com a feiticeira/o, sugando dela/e a sua energia vital, recebendo dela/e oferendas que lhe sao agradveis, de forma a que em troca esse esprito concede os desejos invocados nas feitiarias. Este pacto dura para sempre e condenar a alma da feiticeira/a a tornar-se igualmente num esprito de fetiaria. Segundo estas teses, o poder de uma feiticeira/o reside na fora da entidade espiritual com que ela/e fez um pacto eterno. Segundo a viso europeia, uma feiticeira pode parecer jovem, irresistivelmente bela e ser, na realidade, velha, repulsiva, marcada com o sinal do diabo. Ela tem um pacto com uma entidade demonaca, pelo que oferenda a esse esprito coisas como sangue, smen, lcool, menstruao, etc.... em rituais secretos e satnicos. Algumas ideias Cristas defendem que elas bebem ou se banham em sangue humano, constroem bonecas de cera que representam seres humanos para os dominar, causam desgraas, praticam orgias com humanos e demnios, perturbam as foras da natureza (pode desencadear tempestades ou perodos de seca etc.), engendram vinganas terrveis contra aqueles que a ofendem, copulam com quem desejam,

ameaam as hostes infernais e recorrem a um vasto arsenal de frmulas, substncias e ferramentas para produzir sua arte. Como a feitiaria atingiu seu apogeu durante a Idade Mdia muitas designaes para feiticeira ou bruxa so em latim, o veculo literrio corrente na poca: lamia, maga, maleficu, saga, sortilega, strix, venefica. Hexagrama. Uma figura de seis pontas usada para controlar demnios. Tambm conhecida como Escudo de Davi. Hierarquia de Demnios.

De acordo com A Chave de Salomo, os trs principais espritos do inferno so Lcifer, Belzebu e Astorah. So, respectivamente, imperador, primeiro-ministro e gro duque do reino. Seguem-se mais seis demnios, de posio respeitvel: Lucifuge, Satanachia, Agaliarept, Fleuretty, Sargatanas e Nebiros. Demonios Igneos.

Uma das seis classes de demnios identificados pelos telogos medievais. ncubus. Demnio masculino que surge para atrair sexualmente as mulheres. Sua contraparte feminina so os Scubus . Para os primeiros cristos, os ncubos so anjos cujo interesse sexual conduziu-os queda. Invocao de Espritos.

No vodu haitiano, a frmula de invocao de espritos a seguinte: v a uma estrada meia-noite de uma sexta-feira, levando uma vela feita de cera de abelha, sebo de boi e fgado de andorinha. Acenda a vela em nome de Belzebu e diga: Belzebu, estou chamando-o para que me responda sobre (o tema de interesse) agora. Invocao do Demnio.

Existem algumas frmulas antigas para a invocao de demnios. Algumas delas:Palas aron azinomas; Bagahi laca Bachab. Ou pelos seus nomes msticos:Eheieh, Iod, Tetragrammaton Elohim, El, Elohim gibor, Eloah Va-Daath, El Adonai Tzabaoth, Elohim Tzabaoth e Shaddai. Ipsissimus, o mais alto dos graus do sistema cabalstico de Aleiter Crowley. Para ele, Ipsissimus est livre de qualquer limitao. Jesus , o Exorcista

O exorcismo teve grande importncia na vida de Jesus. Marcos relata que muitos doentes e possudos foram at Cristo e saram curados. Mateus confirma o poder de Jesus em expulsar os espritos e interpreta isso como a realizao da profecia de Isaias. Lucas diz o mesmo.Todos os evangelhos sao comuns ao descrever Jesus como um exorcista que ganhou grande fama pelos seus prodigios, sendo que foi

essa

faceta

que

lhe

angriou

fama

junto

das

populaes

Nahemah. Nome da princesa dos scubus, os demnios femininos.

Nostradamus

(1503-1566).

Mdico francs, alquimista. Autor de tratados hermticos, livros de alquimia e profecia. Em maio de 1555 foi publicada a sua obra mais importante: As profecias de Michel de Nostradamus. Esta edio era incompleta e, em 1568, apareceu a obra completa, editada em Lion. Nove Nomes Divinos.

Usando-se nomes divinos, pode-se espantar os demnios. So eles: Eheieh, Iod, Tetragrammaton Elohim, El Elohim Gibor, Eloah Va-Daath, El Adonai Tzabaoth, Elohim Tzabaoth, Shaddai. Nudez. Por um lado, os bruxos acreditam que o corpo humano um armazm de energia e que os demnios se alimentam dessa energia quanto o corpo pratica certo tipo de actos. Por outro lado, a nudez ritual uma forma de transgredir a velha ordem crist, que v no corpo e na carnalidade um pecado mortal. Por isso, a nudez faz parte dos processos msticos da bruxaria. P. Deus sensual cujo culto se espalhou por todo mundo helnico. Lider dos stiros, afirmava-se que ele prprio costumava participar da celebrao do sab das bruxas. Predio. O ato de antecipar o futuro atravs de vrias tcnicas desenvolvidas para tal fim. Um dos mtodos mais conhecidos a numerologia

Quindecemviri. Guardies dos livros Sibilinos, que so uma coleco profetizas na lenda e literatura gregas. Os quinze homens romano Sulla (138a.C.-78 a C.) eram os nicos que podiam quais estavam descritos os destinos Rainha do das profecias sibilas, indicados pelo ditador ler os manuscritos nos da humanidade. Sabath.

Ainda que a maioria dos sabbat tenha sido presidida por homens, no sculo XVII os feiticeiros bascos eram dirigidos por uma rainha, que era a prpria noiva do Diabo.

Rainha

dos

Elfos.

Nalguns dos julgamentos escoceses de bruxas, a Rainha dos Elfos era mencionada como uma divindade presente no sabath. Dizia-se que tinha relaes com os bruxos. Reencarnao. A doutrina da reencarnao est directamente relacionada com a crena da imortalidade da alma, de origem oriental, e considera que todo indivduo possui um elemento espiritual, que, aps a sua morte fisica, pode encarnar e renascer noutro corpo. Esta crena professada tanto pelo ocultismo antigo como pelo moderno e, de acordo com Gerard Gardner, autor do Bruxaria hoje (1955), os feiticeiros modernos acreditam na reencarnao e dirigem seus pedidos ao Senhor do Mundo Inferior. A deusa que ascende ao nosso mundo a noiva do Diabo, a qual se presume influenciar a deciso do seu amado do sobre o local e o momento em que a pessoa deve reencarnar. Grimrio. Manual de magia, geralmente atribudo a autores desconhecidos, ou a grandes personagens (como o rei Salomo), ou certos papas (como Alberto, o Grande). Eram muito populares durante a Idade Mdia. Entre os mais notveis desses Livros Negros, como eram tambm conhecidos, esto Liber Spirituum (O Livro dos Espiritos); Doutrina dos Opostos.

A existncia de pares de opostos na natureza est por trs da teoria mgica baseada na procura do misterioso uno que deve reconciliar toda diversidade na unidade. O principio esta descrito nas proprias escrituras, onde revelado que Deus fez toda sua criaao em pares, sendo que diante da uma coisa, se encontra o seu oposto. A alternncia entre dia e noite, vida e morte, calor e frio, calma e violncia leva a acreditar que opostos so manifestaes de algo maior, de que fazem parte. Tal alternncia foi mesmo um dos argumentos teologicos mais sustentados para permitir que muitos grandes teologos e filosofos concluissem que se tudo opera por opostos, entao materia deve opor-se a existncia de algo imaterial, ao corpo deve opor-se a existncia de esprito, criao deve opor-se a existncia de um criador - Deus-. O filsofo Alemo Friedrich Hegel levou essa idia para a filosofia, revivendo a dialctica, operando atraves das suas teses, antteses e snteses. Essa doutrina exige do mgico experincia e mestria para poder equilibrar as foras ao seu comando: amor e dio, instinto e razo, bondade e maldade. Muitos rituais mgicos tm como foco o equilbrio dessas foras opostas. O que importa nesses rituais no o homem animal ou o homem pensador, mas todo o homem, que precisa ser inteiro para usar todos os seus poderes. Com essas magias, realiza-se uma ponte entre o mundo fisico e o mundo espiritual. Orculo. O acto de um(a) Deus(a) comunicar com o ser humano por meio de um profeta ou vidente; O altar de um deus no qual perguntas so feitas; O mais famoso dos

orculos foi o de Delfos, mas o de Dodona, Epidauros e Trofnio tambm foram muito conhecidos na Grcia antiga. Talvez o mais antigo tenha sido o de Esculpio, filho de Apolo, chamado de Curador, porque tratava doentes atravs de sonhos que surgiam enquanto dormia no templo. Esse templo ficava em Epidauros. O orculo de Delfos, situado em Parnassus, era um templo dedicado a Apolo, o deus da eloqncia. Todos que visitavam o templo deviam levar uma oferenda. Logo o local ficou cheio de tesouros e presentes dos gregos e dos estrangeiros, o que despertou a cobia dos colecionadores de ouro e preciosidades. Apolnio de Tiana contou em detalhes sua visita ao orculo de Delfos. A purificao em gua sagrada era seguida pelo sacrifcio de um touro e um bode ao deus. Apolnio entrou no templo com uma folha de oliva nas mos, esperou em frente a esttua de Apolo, no interior da caverna. Depois de um tempo, a sacerdotisa Ptia surgiu e sentou-se sobre uma trpode. Ela comeou a tremer nervosamente, mas nada disse de inteligvel. Suas convulses tornaram-se violentas e ela espumava pela boca. Tiana havia perguntado se seu nome seria lembrado no futuro. A resposta, enfim, foi que provavelmente sim, mas apenas para ser caluniado Sabath. Reunio peridica de bruxas, magos ou necromantes em florestas escuras, cavernas escondidas, runas abandonadas ou locais santificados. Na Europa os iniciados celebram a sua devoo aos demnios danando na escurido, invocando o Diabo, sacrificando animais e participando de orgias sexuais. Em hebraico, Chabbath, em francs, Sabbat, a palavra usada para designar a reunio de bruxas porque se acreditava que a magia tinha relao com os judeus. Alguns desses encontros no passado, tinham data certa, sendo que em algumas regies eram realizados a 2 de Fevereiro, a primeiro de Maio, primeiro de Agosto e primeiro de Outubro. Essas datas lembram a diviso cltica do ano, que comeava a primeiro de Maio e primeiro de Novembro. Actualmente, o primeiro sabbat das bruxas marcado de forma a coincidir com o solstcio do vero e do equincio de Outono. Sal. Na magia, o sal usado para repelir os demnios, pois todos eles detestam o sal. Sagrado para Deus, o sal mantm os demnios afastados. Sangue. Desde tempos imemoriais o sangue visto como um agente vital e figura em rituais de sacrifcio. Nos tempos paleolticos, figurava proeminentemente nos sacrifcios. O corpo do morto era colocado em covas contendo pedras vermelhas, cujo o intuito era prover o morto com um substituto para o agente vitalizador. Os gregos, por sua vez, despejavam sangue nos tmulos para reviver o esprito dos mortos. Em certas religies, como o mitrasimo o baptismo de sangue era usado para purificar tanto o corpo como a alma. Na Biblia est escrito que o sangue a vida, e na verdade, os mitos vampricos esto, quando referindo-se questo do sangue, fazendo na realidade uma aluso a essa fora vital que se extrai de um ser, e que pode ser fonte de alimento, de fora espiritual e de vida.Por isso mesmo os Inccubus e Succubus acabam realizando exactamente o mesmo que os vampiros

- alimentarem-se de um ser humano- sem que contudo estes ltimos retirem sangue s suas vitimas, pois na verdade estamos falando, no do liquidoem si, mas sim de uma certa energia vital que, dizem os textos sagrados, est latente nesse liquido. Os demnios, diz-se, adoram sangue.

Possesso O termo refere-se a um fenmeno espiritual que se pode manifestar de diversas formas. Na sua expresso mais violenta, compreende-se como a assalto de um demnio ou um esprito mau a um corpo, sendo que essa entidade demonaca entra no corpo da vtima e possui a mesma. Assim sendo, a vitima perde o controlo sobre o seu corpo, que passa por seu lado a ser comandado pela entidade que nele habita. Segundo a Bblia, h outras formas de possesso demonaca, e as mesmas esto ligadas pratica de magias negras, artes divinatrias, espiritismo, etc. Diz-se nesses casos que os praticantes destas artes possuem um estreito vinculo com entidades demnicas ou espritos das trevas. Oculto O termo oculto advm do latim occultus, referindo-se ao que esta escondido, ao que no visvel. Em termos esotricos, o termo oculto refere o conhecimento sobre as coisas invisveis, ou o conhecimento sobre o mundo espiritual, o conhecimento relativo ao sobrenatural. Este termo usado por oposio ao conhecimento das coisas visveis, ou o conhecimento sobre as coisas mensurveis, ou seja, aquilo a que chamamos cincia. Cincia Em termos do conhecimento mstico, a cincia vista enquanto uma forma de conhecimento sobre o mundo fsico, ou seja, sobre tudo aquilo que material e logo, quantificvel e mensurvel. Por oposio, existem as cincias esotricas, que se debruam sobre o conhecimento do mundo que no fsico, ou seja, sobre o mundo espiritual e sobrenatural. Metafsica Conjunto de reflexes que visam equacionar uma explicao racional da realidade. A metafsica parte de constataes obtidas atravs da experincia, mas depois ultrapassam essa esfera emprica para tentar alcanar o conhecimento sobre realidades que a transcendem. Mnade Antiga sacerdotiza de Baco. Incenso. Simboliza o sopro da vida e um importante elemento em qualquer ritual mgico Libao

Acto de partilhar e oferendar bebidas num ritual a Deus, Deuses ou espiritos. Oblao Acto de realizar oferendas num ritual a Deus, Deuses ou espiritos. Tuli, Sociedade de Sociedade mstica da qual Hitler retirou alguns conceitos utilizados na formulao de sua filosofia. Enoquiano ( sistema de magia) Sistema desenvolvido por John Dee e pelo vidente Edward Kelley no sec. XVI. Atravs de um sesso de vidncia numa bola de cristal, os dois estabeleceram comunicao com supostos anjos, que lhes passaram um tipo de linguagem nativa dessas entidades. Junto passaram um alfabeto de 21 letras ( um verdadeiro idioma com regras prprias de gramtica), 19 invocaes e conhecimentos ocultos. Segundo a histria, as palavras possuem um poder to grande ao serem pronunciadas, que foram passadas de trs para frente. Necromancia Trata-se da relao de comunicao e utilizao dos mortos para determinados fins. Vrios sistemas religiosos ou mgicos a ultilizam, com destaque para o Espiritismo, Candombl, Umbanda e Voodoo.

You might also like