You are on page 1of 5

CONHECIMENTOS BSICOS Portugus: 1. Ortografia oficial. 2. Acentuao grfica. 3. Flexo nominal e verbal. 4. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocao.

5. Emprego de tempos e modos verbais. 6. Vozes do verbo. 7. Concordncia nominal e verbal. 8. Regncia nominal e verbal. Crase. 9. Pontuao. 10.Compreenso e interpretao de textos. Tipologia textual. 11.Redao de correspondncia oficial. 12.Sintaxe da orao e do perodo. Noes de Informtica: 1. Conceitos bsicos de software e hardware. 2. Noes do ambiente Windows XP. Conceito e organizao de arquivos (pastas/diretrios). 3. Editor de texto Word. 4. Conceitos de Internet e Intranet. Internet Explorer. Correio eletrnico (web mail). 5. Cpias de Segurana (backup). Noes bsicas de armazenamento de dados. CONHECIMENTOS ESPECFICOS Direito Constitucional: 1. Constituio: conceito e poder constituinte. 2. Dos princpios fundamentais. (Art. 1 a 4) 3. Dos direitos e garantias fundamentais. (Art. 5 a 17) 4. Da organizao do Estado: Da organizao Poltico-Administrativa; Da Unio; Dos Estados Federados; Dos Municpios; Do Distrito Federal e dos Territrios; (Art. 18 a 36) 5. Da Administrao Pblica (Disposies Gerais; Dos Servidores Pblicos). (Art. 37 a 41) 6. Da Organizao dos Poderes: Do Poder Legislativo; (Art. 44 a 58) a. Do processo legislativo (Art. 59 a 69) b. Da fiscalizao (Art. 70 a 75) 7. Do Poder Executivo; (Art. 76 a 91) 8. Do Poder Judicirio a. Disposies Gerais (Art. 92 a 100) b. Do Supremo Tribunal Federal (Art. 101 a 103) c. Do Superior Tribunal de Justia (Art. 104 a 105) d. Dos Tribunais Regionais Federais e dos Juzes Federais (Art. 106 a 110) e. Dos Tribunais e Juzes Eleitorais; Dos Tribunais e Juzes dos Estados); 9. Das Funes Essenciais Justia. Direito Eleitoral: 1. Conceito e fontes. 2. Cdigo Eleitoral (Lei n 4.737/1965 e alteraes posteriores): a. Introduo; b. Dos rgos da Justia Eleitoral;

c. Dos recursos (Disposies preliminares). 3. Resoluo TSE n 21.538/2003 e alteraes posteriores. 4. Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar n 64/1990 e alteraes posteriores): arts. 2; 3; 15 a 22; 24 e 25. 5. Lei dos Partidos Polticos (Lei n 9.096/1995 e alteraes posteriores): a. Disposies preliminares; b. Da organizao e funcionamento dos partidos polticos (Da criao e do registro dos partidos polticos; Da filiao partidria; Da fuso, incorporao e extino dos partidos polticos); c. Das finanas e contabilidade dos partidos (Da prestao de contas); d. Do acesso gratuito ao rdio e televiso. 6. Lei das Eleies (Lei n 9.504/1997 e alteraes posteriores): a. Disposies gerais; b. Das coligaes; c. Das convenes para a escolha de candidatos; d. Do registro de candidatos; e. Da arrecadao e da aplicao de recursos nas campanhas eleitorais; f. Da prestao de contas; g. Da propaganda eleitoral em geral; i. Da propaganda eleitoral na imprensa; ii. Da propaganda eleitoral no rdio e na televiso; iii. Do direito de resposta; h. Do sistema eletrnico de votao e da totalizao dos votos; i. Das condutas vedadas aos agentes pblicos em campanhas eleitorais; j. Disposies finais. 7. Lei n 6.091/1974 e alteraes posteriores. 8. Regimento Interno do TRE-SP - (Publicado no D.O.E - Poder Judicirio Caderno I - Parte I em 04.12.03): Artigos 1 a 34. Direito Administrativo: 1. Administrao pblica: Organizao administrativa (administrao direta e indireta, entidades paraestatais). 2. Agentes pblicos. 3. Princpios bsicos da administrao. 4. Atos administrativos: conceito, requisitos, atributos, classificao, espcies, revogao, anulao e invalidao. 5. Improbidade administrativa (Lei n 8.429/1992). 6. Licitao: conceito, finalidades, dispensa, inexigibilidade e modalidades. 7. Contratos administrativos: conceito, peculiaridades e espcies. 8. Processo Administrativo na Administrao Pblica Federal (Lei n 9.784/1999). 9. Responsabilidade Civil da Administrao. 10.Normas aplicveis aos servidores pblicos federais: a. Regime Jurdico dos Servidores Pblicos Civis da Unio (Lei n 8.112/1990). b. Carreiras dos Servidores do Poder Judicirio da Unio (Lei n 11.416/2006). 11.Administrao Pblica: Administrao Pblica. 12.Estrutura administrativa: entidades polticas e administrativas; rgos e agentes pblicos.

13.Atividade administrativa: a. conceito; natureza e fins; b. princpios bsicos; c. poderes e deveres do administrador pblico; o uso e o abuso de poder. 14.Poderes Administrativos: vinculado; discricionrio; hierrquico; disciplinar; regulamentar; e de polcia. Administrao Financeira e Oramentria: 1. Oramento Pblico: conceitos e princpios. 2. Oramento-programa. 3. Ciclo Oramentrio: elaborao, aprovao, execuo e avaliao. 4. O Oramento na Constituio da Repblica de 1988. 5. Processo de Planejamento-Oramento: Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Oramentrias e Lei Oramentria Anual. 6. Conceituao, Classificao e Despesas Pblicas. 7. Regime de Adiantamento (Suprimento de Fundos). 8. Restos a Pagar. 9. Despesas de Exerccios Anteriores. 10.Dvida Pblica. 11.Crditos adicionais. 12.Crdito Especial. 13.Descentralizao de Crditos. 14.Lei n 4.320/64. 15.Decreto n 93.872/86. 16.Decreto-Lei n 200/67. 17.Lei Complementar n 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal): a. definies, b. limites e controle das despesas com pessoal; c. restos a pagar d. relatrios de gesto fiscal. Noes de Direito Civil: 1. Lei de Introduo s Normas do Direito Brasileiro. 2. Das Pessoas Naturais: a. Da personalidade e da capacidade; b. Dos direitos da personalidade. 3. Das Pessoas jurdicas: a. Disposies gerais. 4. Do Domiclio. 5. Das Diferentes Classes de Bens: a. Dos bens considerados em si mesmos (Dos bens imveis; Dos bens mveis); b. Dos bens pblicos. 6. Dos Contratos em Geral. a. Das Vrias Espcies de Contrato: i. Da compra e venda; ii. Da locao de coisas; iii. Da prestao de servio. Noes de Direito Processual Civil: 1. Das Partes e dos Procuradores: a. Da capacidade processual; b. Dos deveres das partes e dos seus procuradores;

c. Dos procuradores. 2. Do Ministrio Pblico. 3. Dos rgos Judicirios e dos Auxiliares da Justia: a. Do juiz; b. Dos auxiliares da justia (Do serventurio e do oficial de justia; Do perito). 4. Dos Atos Processuais. 5. Da Firmao, da Suspenso e da Extino do Processo. 6. Do Procedimento Ordinrio: a. Da petio inicial; b. Da resposta do ru; c. Das provas; d. Da audincia (da instruo e julgamento). 7. Dos Recursos: a. Das disposies gerais; b. Da apelao; c. Do agravo; d. Dos embargos de declarao. 8. Mandado de Segurana. 9. Execuo fiscal: execuo de multa eleitoral (competncia e procedimento). Noes de Direito Penal: 1. Do Crime. 2. Da imputabilidade penal. 3. Das Penas: Das espcies de pena. 4. Da Ao penal. 5. Dos crimes contra a Administrao Pblica: a. Dos crimes praticados por funcionrio pblico contra a administrao em geral; b. Dos crimes praticados por particular contra a administrao em geral; c. Dos crimes contra a administrao da Justia. Noes de Direito Processual Penal: 1. Do Inqurito policial. 2. Da ao penal. 3. Da prova: a. Do exame de corpo de delito e das percias em geral; b. Do interrogatrio do acusado; c. Das testemunhas; d. Dos documentos; e. Da busca e da apreenso. 4. Do Juiz, do Ministrio Pblico, do acusado e defensor, dos assistentes e auxiliares da Justia. 5. Da priso e da liberdade provisria. 6. Das citaes e intimaes. 7. Dos recursos em geral: a. disposies gerais; b. do recurso em sentido estrito; c. da apelao; d. do habeas corpus e seu processo. 8. Dos Juizados Especiais Criminais (Lei n 9.099/1995 e Lei n 10.259/2001).

CONHECIMENTOS BSICOS Portugus: Noes de Informtica: CONHECIMENTOS ESPECFICOS Direito Constitucional: Direito Eleitoral: Direito Administrativo: Administrao Financeira e Oramentria: Noes de Direito Civil: Noes de Direito Processual Civil: Noes de Direito Penal: Noes de Direito Processual Penal:

You might also like