You are on page 1of 3

Filhos da Ira ou filhos de Deus? Ef.

2:1-10 LER

Introduo Numa rpida pesquisa aqui, poderamos chegar a concluso que todos ns somos filhos de Deus, porm esta concluso no seria justa luz das Escrituras. Porque? Poderia algum que vive na prtica do pecado ser filho de Deus? 1Jo.3:9 diz que aquele que nascido de Deus no vive na prtica do pecado... e o texto diz o porque ele no vive na prtica do pecado; ...porque a semente de Deus permanece nele ele no pode continuar pecando, pois nascido de Deus. Os filhos de Deus no podem viver uma vida contnua no pecado. Mas no isto que vemos nas igrejas. Seja os adultos, jovens ou idosos. O pecado tem proliferado dentro da igreja e parece no haver diferena entre ser filho de Deus e ser filho da Ira, mesmo no seio da igreja. Adultrio, mentira, inveja, divrcio, fofoca, falta de perdo, falta de temor a Deus, pornografia, sexo pr-conjugal, homossexualismo, etc... Isto sem falar que tambm tornou-se normal o crente no orar mais que 1 ou 2 minutos por dia, tambm sem falar que tornou-se normal o crente ler a bblia somente no domingo a noite, quando vem igreja e quando trs a Bblia. Abre parnteses (vir a igreja somente domingos noite; Irmos vocs j viram crianas que nascem prematuras? Normalmente elas ficam prematuras? No. Porque? Elas crescem porque recebem um tratamento especial, complexos vitamnicos, alimentao saudvel etc. O crente que no vem EBD um crente que vive essa prematuridade espiritual durante anos na sua vida espiritual. O cara no sabe nada de bblia mas j membro a 10 anos da igreja. No sabe se Samuel viveu primeiro que Sanso ou que Abrao av de Jac muito menos que Lucas era um mdico e que Paulo o

Apstolo tinha sido um Judeu legalista. Portanto irmos, se vocs querem continuar nessa raquitismo espiritual e no querem crescer espiritualmente continuem a no vir EBD nem aos cultos de quarta-feira. Fecha parnteses ) Mas como possvel viver essa normalidade de uma vida de pecado quando dizemos que somos filhos de Deus? v.1 diz que estvamos mortos em nossos pecados. Logo quem vive na prtica do pecado est morto... v.2 antes andvamos na prtica do pecado, conforme o mundo anda. ramos controlados pelo prncipe das potestades do ar... Este esprito (prncipe) opera nos filhos da desobedincia. Quem anda em desobedincia anda longe de Deus e o esprito controla-os. v.3 Diz que para sermos filhos da Ira no precisamos fazer a vontade do Diabo... basta apenas fazer a tua vontade, ou seja, a vontade da sua carne e dos teus pensamentos. v.4 Algo inesperado acontece... Deus nos amou e a Sua misericrdia nos alcanou. Deus veio em nossa direo e intencionalmente nos resgatou, quando? v.5 nos resgatou quando? Quando ainda estvamos mortos em nossos pecados... ELE NOS VIVIFICOU (trazer a vida a algo que nunca foi vivo) por meio de Cristo, pois estvamos ainda mortos (v.4 a) em nossos pecados e Deus nos d a oportunidade de sermos restaurados por Ele. (Sl.51:5).

v.6 e tambm nos RESSUSCITOU (dar vida ao que morreu) juntamente com ele e por isso nos faz ASSENTAR nas regies celestiais. 3 palavras importantes na sua jornada espiritual. Vivificar, Ressuscitar, Assentar!

v.7 Mas para qu que Deus faz isto em ns? Para que toda a criao possa contemplar pelo sculos dos sculos a sua abundante GRAA! pela graa que somos salvos. pela Graa que Ele nos resgatou e nos tem limpado. Mas mesmo

assim ainda vemos pessoas a viver no lixo do pecado mesmo dentro das igrejas... mas estes so filhos da IRA e no de Deus... Concluso Deus quer salvar-te e quer que tu te tornes um filho de Deus e deixe de ser filho da Ira. por isso que a Graa de Deus foi manifestada a ti na pessoa de Jesus. v.10 fomos criados para boas obras, para a glria de Deus. Arrepende-te e volta para Deus.

Obs: a noite falarei sobre a verdade mais assustadora das Escrituras! No falte.

You might also like