You are on page 1of 30

Linha

MANUAL DE INSTRUES

Introduo
Leia o manual
Leia este manual com ateno para familiarizar-se com as instrues operacionais. Lendo o manual, voc conseguir obter o rendimento mximo deste televisor, poder usufruir de todos os recursos do aparelho e at evitar a necessidade de assistncia tcnica.

Caractersticas e recursos
Full HD. TV de LCD Wide Screen. Sintonizador Digital HD integrado: transmisses em HD podem ser visualizadas sem a necessidade de conversor SetTop-Box (para canais abertos). Tomada S-Vdeo. Tomada VGA para conectar ao PC.

Contedo da embalagem
1 Televisor 1 Controle Remoto 2 Pilhas para o controle remoto 1 Manual de Instrues (este manual) 1 Tampa do gabinete 1 Base de susteno do TV

Tomada HDMI: para reproduo do udio e vdeo digitais sem compresso. Media Player: permite reproduzir seus arquivos de msica, vdeos, fotos, salvas em um dispositivo USB. Programao automtica de canais. Instrues na tela em Portugus, Espanhol e Ingls. Funo Closed Caption. Ajuste no modo econmico, que reduz o consumo de energia em at 25% (com nvel de volume ajustado para 30 na escala de volume).

Gravao limitada
Tipo de gravao que determina que o contedo seja reproduzido apenas no equipamento que fez a gravao do contedo.

Funo Sleep Timer: desligamento programado. Sintonia manual dos canais digitais e dos canais ananlgicos (AR). Free Voltage: seleo automtica de voltagem. Funo Aspect: muda a aparncia da tela: Wide Zoom / Automtico para HDTV e 4:3 /16:9 em SDTV. Recurso Time Shift: grava o programa enquanto voc precisa sair da sala para no perder nenhuma cena (USB externo).

Introduo
ndice
Introduo 2 Conexes 5 Etiqueta de identificao das tomadas/Tomadas Conexo de antenas VHF / UHF 5 6 Operaes avanadas 20 Ajuste de gravao 20 Media Player 22 Guia da programao 23 Recurso Time Shift 24 Gerais 25 Montagem do TV em parede Montagem do TV na base 25 25

Conexo de sistema de TV a cabo 6 Conexo das tomadas de udio e vdeo composto AV 7 Conexo da tomada super vdeo S-Video 7 Conexo da tomada HDMI 8 Conexo da tomada VGA PC 8 Conexo da tomada Vdeo Componente 9 Tomada AV OUT 9 Conexo a um sistema de udio digital 9 Conexo da alimentao 9 Conhecendo o equipamento 10 Painel frontal / Lateral 10 Controle remoto 11 Operao 13 Como ligar ou desligar o televisor 13 Funo Auto Shut Off 13 Sintonizando canais 13 Como navegar pelos menus 14 Apresentao dos menus 15

Especificaes para montagem 26 Informaes sobre a tela do LCD 26 Especificaes tcnicas 27 Guia de soluo de problemas 27 Termo de garantia 28

Introduo
Preparativos
Recurso Free Voltage
O recurso FREE VOLTAGE permite conectar o televisor a qualquer tomada que tenha voltagem entre 100 a 240 Volts: o aparelho reconhecer automaticamente qual a voltagem da tomada quando o cabo de alimentao for conectado a ela, ajustando-se internamente sem a necessidade de mudar a posio de nenhuma chave.

Como agir com segurana


Ao ligar e desligar este aparelho da tomada, segure o cabo de alimentao pelo plugue e no pelo fio. Se o cabo de alimentao estiver partido ou danificado, ou se a parte metlica de seus fios estiver exposta, entre em contato com o SAC (Servio de Atendimento ao Consumidor). O telefone e o endereo encontram-se na contra capa deste manual. No abra seu televisor para consert-lo, nem mesmo por simples curiosidade, porque voc poder sofrer choque eltrico e, alm disso, perder a garantia. Se perceber qualquer anormalidade no funcionamento do aparelho, desligue-o da tomada e entre em contato com o SAC (Servio de Atendimento ao Consumidor). O telefone e o endereo encontramse na contra capa deste manual. Durante tempestades com raios, retire o cabo de alimentao da tomada e o cabo da antena do TV para evitar que o aparelho seja danificado por descargas atmosfricas. Retire as pilhas do controle remoto, se no for utiliz-lo por um longo perodo, para evitar vazamentos. No use produtos qumicos para limpar o gabinete e a tela do seu televisor LCD. Use apenas um pano seco. Se houver sujeira mais resistente, recomenda-se o uso de um pano mido e sabo neutro. Ouvir sons com mais de 85 decibis por longos perodos pode provocar danos ao sistema auditivo.

Recomendaes para instalao


No utilize nem instale o TV em locais extremamente quentes, frios, empoeirados ou midos. No exponha o TV chuva nem sob a luz solar direta. Coloque o televisor sobre uma superfcie plana e uniforme. No obstrua as aberturas traseiras e laterais do gabinete do aparelho, destinadas ventilao do televisor. Caso contrrio, a temperatura interna aumentar e poder afetar os componentes eletrnicos. Ao instalar o televisor, deixe pelo menos 5 centmetros de folga acima, atrs e nas laterais do aparelho. Em especial, no coloque o televisor em um rack completamente fechado. No deixe o aparelho em superfcie irregular que venha bloquear as aberturas de ventilao inferiores do gabinete dele. Se esta recomendao no for seguida a temperatura interna do aparelho subir muito, prejudicando o funcionamento dele e invalidando a garantia. Certifique-se que o mvel tenha resistncia suficiente para sustentar o peso do aparelho.

Conexes
Tomadas / Etiqueta de identificao das tomadas

Tomadas (localizadas na parte de trs do aparelho).

Etiqueta de identificao das tomadas (localizada na parte de trs do aparelho).

Conexes
Faa todas as conexes antes de ligar o cabo de alimentao na tomada.

Conexo de antenas VHF e UHF


Faa a conexo conforme mostra a ilustrao.
Traseira do TV

NOTA:
Para a recepo de canais digitais, utilize antena UHF.

Conexo de sistema de TV a cabo


Ligao de cabo sem utilizar um decodificador
Ligue o cabo diretamente na tomada CABLE.

Traseira do TV

Conexes
Conexo das tomadas de udio e vdeo composto AV
Ligue as tomadas de udio e vdeo composto conforme mostra a ilustrao. Para ver e ouvir a fonte conectada nestas tomadas: pressione repetidas vezes a tecla SOURCE para realar AV e pressione a tecla OK para confirmar.

Conexo da tomada super vdeo S-Video


Ligue as tomadas de udio e S-Video conforme mostra a ilustrao. Tenha sempre em mente que a tomada S-Video proporciona qualidade de imagem superior de vdeo composto. Para ver e ouvir a fonte conectada nestas tomadas: pressione repetidas vezes a tecla SOURCE para realar S-Video e pressione a tecla OK para confirmar.
Traseira do TV

Traseira do TV Cabos no fornecidos.

Cabos no fornecidos.

Equipamento externo

Amarelo

Vermelho

Branco

Branco

Vermelho

Equipamento externo

Conexes
Conexo da tomada HDMI
Use um cabo HDMI (no fornecido) para efetuar a conexo. HDMI um padro de alta definio para a reproduo de udio e vdeo digitais, como DVD-R, Receiver AV com HDMI etc. Para ver as imagens do equipamento ligado a essa tomada, pressione repetidas vezes a tecla SOURCE at realar HDMI 1 ou HDMI 2 e pressione a tecla OK para confirmar.

Conexo da tomada VGA PC


Utilize esta tomada para conectar a sada VGA de um computador. O udio do computador deve ser conectado entrada AUDIO PC do TV. Para selecionar o equipamento ligado nesta tomada, pressione repetidas vezes a tecla SOURCE at realar PC-VGA e pressione a tecla OK para confirmar.

Traseira do TV

Cabo no fornecido.

Cabos no fornecidos.

Traseira do TV

Equipamento externo

HDMI Mximo suportvel 1920 x 1080p. VGA Resoluo nativa 1920 x 1080p. Ateno Ligue a TV, selecione HDMI 1 ou HDMI 2 e por ltimo, ligue a alimentao do equipamento externo e inicie a reproduo.

Conexes
Conexo da tomada Vdeo Componente
Use trs cabos RCA (no fornecidos) para efetuar a conexo nas tomadas Video Component 1 e Video Component 2. Voc poder conectar equipamentos, como um DVD Player por exemplo. Para ver as imagens do equipamento ligado a essas tomadas, pressione repetidas vezes a tecla SOURCE at realar Component 1 ou Component 2 e pressione a tecla OK para confirmar.

Conexo a um sistema de udio digital


Utilize a sada SPDIF do TV LCD para conectar um cabo digital coaxial (no fornecido). A outra extremidade deste cabo deve ser ligada na entrada de udio digital coaxial do receiver ou sistema de udio digital. Reduza o volume da TV e controle o volume pelo equipamento de udio externo.

Receiver 5.1 canal

Pb

Pr

VIDEO

Y S-VIDEO VIDEO COMP. COAXIAL AUDIO OUT

Conexo da alimentao
Ligue o cabo de alimentao somente aps ter concludo todas as conexes. No necessrio ajuste manual de voltagem do aparelho. O ajuste automtico (Free Voltage)

Equipamento externo

Tomadas AV OUT
Voc poder ligar a estas tomadas um outro equipamento de vdeo. Desta forma, som e imagem dos canais digitais do TV LCD sero reproduzidos neste equipamento.

Conhecendo o equipamento
Painel frontal / Lateral

3 4 5 6

1. Indicador Standby Permanece aceso na cor vermelha quando o TV est desligado (Standby), e fica aceso na cor verde quando o TV est ligado. 2. Sensor do controle remoto 3. Tecla Liga ou desliga o TV. IMPORTANTE: A tecla no desliga completamente a energia eltrica do aparelho. Desta forma, quando o aparelho estiver desligado (standby), haver um pequeno consumo de energia de modo a permitir ligar o aparelho por meio do controle remoto. Para desligar completamente a energia eltrica do aparelho, retire o cabo de alimentao da tomada da rede eltrica.

4. Teclas CH / CH + Percorrem os canais em ordem decrescente (CH) e em ordem crescente (CH +). Utilize-as tambm para navegar para cima e para baixo pelas opes do Menu selecionado. 5. Teclas VOL / VOL + Diminui () ou aumenta (+) o nvel de volume. Utilize-as para navegar dentro dos Menus e dos submenus de cada um destes menus. Utilize-as tambm para ajustar os itens dos submenus. 6. Tecla MENU Pressione-a uma vez para abrir o menu de ajustes. Pressione-a duas vezes para entrar no menu Source de seleo da fonte de entrada.

10

Conhecendo o equipamento
Controle remoto
2 1

1. POWER: Liga ou desliga o televisor. 2. MUTE : Desliga o som temporariamente (funo Mute). Pressione-a novamente para voltar ao volume normal. 3. Teclas numricas: Selecionam diretamente os canais desejados. 4. P.CH (
3

): Volta ao canal anteriormente sintonizado.

5. Ponto () : Utilize-as para sintonizar os canais digitais. Por exemplo: canal 2 analgico canal 2.1 digital 6. INFO: Pressione-a para visualizar informaes sobre o canal sintonizado.
9

5 7 6 15

4 8 24 16

7. ASPECT: Use para mudar o formato da tela. Os formatos predefinidos variam de acordo com a fonte de entrada selecionada. 8. SLEEP: Programa a durao para o desligamento ou visualiza a condio atual j programada, dependendo de quantas vezes for pressionada. 9. FREEZE: Durante a reproduo de uma fonte externa, ou para canais sintonizados, o pressionamento desta tecla congela a imagem. Pressione-a novamente para voltar reproduo normal.

17

22 11

10 13 18 19

12 21 23 20 26

10. VOL+/ VOL : Utilize-as para controlar o nvel de reproduo sonora (volume). 11. SOURCE : Utilize-a para selecionar uma fonte de entrada externa ou o Media Player. 12. CH 5 / CH : Percorre os canais em ordem crescente (5) e decrescente (). 13. CC: Habilita o Closed Caption se disponvel. 14. Teclas coloridas: utilize-as no guia de programao (EPG) de canais, Media Player, edio de canais etc. 15. Tecla OK : Utilize-a para confirmar um ajuste realizado no Menu de Ajustes. 16. Teclas de navegao 2 3 5 Utilize-as para navegar e efetuar modificaes no item que foi selecionado dentro das opes do Menu de Ajustes.

14

25

11

Conhecendo o equipamento
17. MENU: Utilize-a para entrar e sair do Menu de Ajustes. 18. S. MODE: Utilize-a para selecionar uma das modalidades disponveis de udio. A opo Usurio permite ajuste de udio personalizado. 19. P. MODE: Utilize-a para selecionar uma das modalidades disponveis de vdeo. A opo Pessoal permite ajuste de vdeo personalizado. 20. FAV: Utilize-a para abrir a janela dos canais que voc programou como canais favoritos. 21. LIST: Pressione-a para visualizar a lista de canais programados. 22. EXIT: Pressione-a para desligar o Menu de Ajustes da tela do TV LCD. 23. ST/SAP: Para canais digitais, utilize-a para escolher o idioma de udio entre os disponveis. Para canais analgicos, existem as opes Estreo, Mono e SAP, se disponvel na programao da emissora. 24. EPG: Abre e fecha a tela do Guia de Programao. 25 PG UP / PG DN : Utilize-as dentro do Media Player para saltar para as pginas acima (UP) ou abaixo (DN) da atual. 26. Teclas de operao no Media Player: 1/ utilize-as para retroceder e avanar em alta velocidade a reproduo do programa atual. 4/ utilize-as para saltar para os programas anteriores e seguintes. 8 Pausa durante a reproduo. 3 Inicia a reproduo. 7 Interrompe a reproduo. Inicia a gravao do programa atual (somente para os canais digitais). Abra e retire a tampa do compartimento de pilhas do controle remoto, coloque 2 pilhas AAA observando a polaridade (+ e ) indicada dentro do compartimento e recoloque a tampa. NOTAS: No misture pilhas de tipos diferentes. Por exemplo, pilhas comuns e alcalinas. No misture pilhas novas e usadas ao coloc-las no controle remoto. Se no for usar o controle remoto por um longo perodo, retire as pilhas para evitar possveis vazamentos.

Colocao das pilhas

12

Operao
Como ligar e desligar o televisor
1. Pressione a tecla ON/OFF do painel lateral do TV LCD ou a tecla POWER ( ) do controle remoto para ligar o aparelho. O som e a imagem surgiro depois de alguns segundos. O indicador STANDBY ficar aceso na cor verde. 2. Pressione novamente a tecla ON/OFF do painel lateral ou a tecla POWER ( ) do controle remoto para desligar o TV. O indicador STANDBY ficar aceso na cor vermelha.

Sintonizando canais
1. Aps a instalao da(s) antena(s), pressione repetidas vezes a tecla SOURCE para selecionar a opo desejada: AR ou CABO.

2. Pressione a tecla OK para confirmar o ajuste. 3. Voc poder sintonizar canais utilizando as teclas CH 5 ou CH . Os canais sero sintonizados na ordem em que foram programados. Primeiro o canal analgico, depois o canal digital. Voc tambm poder sintonizar os canais diretamente pelas teclas numricas. Neste caso, para canais digitais, introduza o nmero do canal + + 1. IMPORTANTE Os canais digitais aparecem seguidos de um complemento aps o nmero. Por exemplo: canal 9 canal 9 analgico: 9 canal 9 digital: 9.1

13

Operao
As operaes a seguir sero explicadas usando o controle remoto.
3. Utilize as teclas 5 ou para percorrer pelas opes para cima ou para baixo at selecionar aquela que deseja ajustar. A opo selecionada fica realada.

Como navegar pelos menus


Esta seo vai ensinar como navegar e realizar ajustes pelos menus e submenus. As etapas seguintes vo explicar o que faz cada um destes itens. Preocupe-se agora em entender como funciona a navegao e como ajustar os submenus selecionados. 1. Pressione a tecla MENU para ver o Menu Canal, que ser mostrado durante alguns segundos.

2. Enquanto o Menu Canal estiver na tela do TV, utilize as teclas de navegao 2 ou 3 para percorrer pelos demais Menus: Canal = Imagem = Som = Hora = Opes = Bloquear

O cone do menu selecionado fica aceso. 4. Pressione a tecla OK para abrir a tela de ajustes. Siga as orientaes conforme a opo selecionada para realizar os ajustes. 5. Pressione a tecla MENU para voltar ao menu anterior. 6. Para desligar o menu da tela, pressione a tecla EXIT.

14

Operao
Apresentao dos menus
Nesta seo voc vai aprender para que serve cada um dos itens dos menus e dos submenus. Editar Canais nesta tela voc poder apagar canais indesejados, selecionando o canal e pressionando a tecla colorida vermelha, pular canais quando utilizar as teclas CH5/CH e montar uma lista de seus canais favoritos (tecla FAV). Para programar um canal favorito, selecione o canal e pressione a tecla FAV do controle remoto.

Menu Canal

Sintonia Automtica programa os canais conforme a fonte de entrada selecionada (ar ou cabo). Se voc programou os canais via AR e quer programar os canais via CABO tambm, selecione a fonte de entrada para CABO e repita o procedimento de programao. A programao demora alguns minutos. Sintonia Manual DTV selecione esta opo para sintonizar manualmente os canais digitais. Nesta tela aparece o nmero do canal real da emissora a ser sintonizada e o nvel de sinal. Pressione a tecla OK para sintonizar o canal selecionado. Por exemplo, rede Record de So Paulo: Canal real 20 UHF Canal virtual 7.1 Sintonia Manual ATV selecione esta opo para sintonizar manualmente os canais analgicos. Siga as orientaes que aparecem nesta tela para realizar os ajustes. Pressione a tecla colorida Vermelha para confirmar os ajustes.

Para ver a lista de canais favoritos, pressione a tecla FAV aps sair da janela Editar Canais.

NOTAS:
Os canais apagados nesta tela no podero mais ser sintonizados. Para ver novamente a lista completa de canais, ser preciso realizar uma nova programao no item Sintonia Automtica.

15

Operao
Qualidade do Sinal informaes referentes ao canal sintonizado. Atualizao de SW (USB) veja no site www.cceinfo.com.br se existe atualizao de software do TV LCD. Se houver, baixe em um pen-drive. Em seguida, insira o pen-drive na entrada USB do TV LCD e selecione esta opo. A atualizao ser feita automaticamente. No retire, em hiptese alguma, o pen-drive durante a atualizao. Contraste: Clareia ou reala a imagem (de 0 a 100). Brilho: Acentua ou atenua o brilho da imagem (de 0 a 100). Cor: Suaviza ou acentua a cor (de 0 a 100). Nitidez Suaviza ou reala a imagem (de 0 a 100). TINT (Matiz) (somente para fontes NTSC). Temp. de Cor Frio = Mdio = Quente = Pessoal Se voc escolheu a opo Pessoal, poder ajustar os itens Vermelho, Verde e Azul conforme seu gosto pessoal. Vermelho = Verde = Azul (ajustes de 0 a 100) Aspecto Para HDTV so: Wide Zoom = Automtico Para SDTV e PC-RGB so: 4:3 =16:9 Para Componente so: 16:9=Panorama=Automtico =4:3 Para HDMI so: 16:9 = Panorama = Automtico = 4:3 Reduo de rudo Reduz o rudo da imagem durante a recepo de sinal de TV. As opes so: Desligar = Baixo = Mdio = Alto PC Posio automtica = Posio horiz. = Posio vert. = Tamanho = Fase Modo de Imagem Padro = Econmico = Pessoal = Dinmico Se voc escolheu a opo Pessoal, poder ajustar os itens a seguir conforme seu gosto pessoal, e toda vez que voc selecionar a opo Pessoal ser com os itens ajustados a seguir. Os ajustes vo de 0 a 100. Esta opo fica disponvel somente quando uma fonte VGA est conectada ao TV.

Menu Imagem

16

Operao
Menu Som Menu Hora

Modo do Som Msica = Filmes = Esportes = Pessoal = Padro Se voc escolheu a opo Pessoal, poder ajustar os itens a seguir conforme seu gosto pessoal, e toda vez que voc selecionar a opo Pessoal ser com os itens ajustados a seguir. Balano ajusta o equilbrio entre o alto-falante direito e esquerdo. AVL possui duas opes: Ligado e Desligado Este recurso ajusta automaticamente o volume do programa que estiver sendo transmitido. Quando o som de uma cena muito alto, este recurso reduz o volume, e aumenta tambm quando o som da cena muito baixo. Surround Sound Desligar =Surround =SRS TruSurround XT. SPDIF MODE Automtico = PCM Relgio O relgio ajustado automaticamente aps a seleo de um canal digital. Os ajustes a seguir fazem parte do temporizador e podem ser ajustados para ligar e desligar o aparelho em horrios predeterminados, no canal desejado e tambm com ajuste de volume. Desligar use esta funo para programar o horrio em que o TV LCD dever desligar e tambm em quais dias da semana. As opes so: Desligar = Uma Vez = Todo Dia = Seg~Sex = Seg~Sab = Sab~Dom = Domingo Ligar Programe aqui o horrio para ligar o TV LCD, em quais dias da semana, em que fonte de entrada e em no nvel de volume.

17

Operao
Sleep Desligamento programado. Este recurso til se voc deseja dormir assistindo TV sem se preocupar em deslig-la. Os tempos so dados em minutos: 10 = 20 = 30 = 60 = 90 = 120 = 180 = 240 = Desligar.

Menu Opes

NOTA: Voc tambm poder programar o tempo para o TV LCD desligar usando a tecla SLEEP do controle remoto. Fuso Horrio Ajuste o fuso horrio de acordo com a regio que voc deseja estar sincronizado. Idioma aqui voc escolhe o idioma de apresentao dos menus e tambm as informaes referentes ao canal sintonizado. As opes so: Portugus = Ingls = Espanhol Idiomas do udio permite escolher o idioma principal e secundrio. Selecione esta opo e pressione a tecla OK para abrir a janela de ajustes. Faa os ajustes conforme suas necessidades. Depende da disponibilidade da transmisso. PVR (ajustes de gravao) Ser descrito a seguir. Caption mensagem de texto na tela. Existem as opes Ligado e Desligado. Restabelecer predefinies Selecione esta opo e pressione a tecla OK para voltar os ajustes do TV LCD para os padres de fbrica.

18

Operao
Menu Bloquear
canais podero ser sintonizados somente mediante senha. Selecione o canal e pressione a tecla colorida Verde para bloquear o canal. Observe que o cone do cadeado aparece ao lado do canal bloqueado.

Bloquear Sistema Ligar e Desligar Para abrir as janelas de ajustes, voc precisar digitar a senha (0000).

Na opo Ligar, quando voc sintonizar um canal bloqueado, precisar digitar a senha. Inserir Senha permite a troca da senha por uma de sua preferncia. Siga os procedimentos descritos na janela de Senha. Bloquear Canais selecione esta opo para entrar na Lista de Canais e bloquear os canais que voc no deseja assistir. Estes

Para sintonizar um canal bloqueado Digite a senha. Classificao Etria selecione a opo de Classificao Etria de acordo com as opes: Desligado = 10 = 12 = 14 = 16 = 18 = Este recurso depende da disponibilidade na transmisso.

19

Operaes avanadas
Ajuste de Gravao
Antes de realizar uma gravao, voc dever efetuar alguns ajustes. Primeiramente desligue o TV, em seguida insira um HDD externo na entrada USB localizada na parte de trs do TV LCD. Este HDD deve ter no mnimo 40 GB. 1. Pressione a tecla MENU, localize o Menu Opes e realce o item PVR. 4. Use as teclas 2 3 para selecionar a opo desejada: FAT32 = Hi Speed FS.

2. Pressione a tecla OK para abrir a janela de ajustes. 3. Selecione a opo Formatar e pressione a tecla OK para abrir a tela de ajustes.

Se voc selecionou a opo FAT-32, poder usar todo o espao disponvel no disco para as funes Gravao e Time Shift. Se voc selecionou a opo Hi-Speed FS, dever determinar o espao no disco que ser disponibilizado para a gravao. Por exemplo, para um HDD de 80GB, as possibilidades so: 1GB = 2GB = 3GB = 4GB = 5GB = 6GB = 7GB = 8GB = at o mximo dependendo do tamanho do disco utilizado. 5. Use as teclas 2 3 para selecionar a opo desejada. 6. Pressione a tecla OK.

Informao de tempo mximo de gravao.

20

Operaes avancadas
7. Pressione a tecla 2 para iniciar o processo de formatao. Aguarde o tempo de verificao para sair do menu.

Gravao Instantnea
1. Voc poder gravar uma programao a qualquer momento, basta pressionar a tecla Rec () do controle remoto.

2. Para interromper a gravao use as teclas 2 ou 3 para selecionar a opo Stop (7) e pressione a tecla OK para confirmar.

IMPORTANTE: A formatao da mdia apagar todos os dados gravados. 8. Se voc selecionou a opo Hi Speed FS no item 4, ao final da formatao do HDD a tela Capacidade Time Shift ser aberta automaticamente para voc realizar o ajuste. Selecione o tamanho do espao em disco que ser disponibilizado para este recurso: 512MB = 1 = 2 = 3 = 4 = 5 = 6 = 7 = 8

Para reproduzir o programa gravado, voc dever abrir o Media Player. Veja como fazer isso na pgina seguinte.

Para saber mais sobre o ajuste Capacidade Time Shift, consulte a pgina 24.

21

Operaes avanadas
Media Player
Reproduz diversos formatos de arquivos de Fotografia, Msica, Vdeo e arquivos de texto no formato TXT. Conecte um dispositivo USB contendo arquivos de fotos, msicas, filmes ou textos na entrada USB 1 localizada na parte de trs do TV LCD. 1. Pressione repetidas vezes a tecla SOURCE para realar a opo Media Player. 2. Pressione a tecla OK para abrir a janela de ajustes. 5. Quando estiver dentro da tela do Media Player, use as teclas PG DN para ir para as pginas seguintes e PG UP para ir para as pginas anteriores, se houver.

6. Pressione a tecla OK para visualizar o arquivo selecionado.

3. Use as teclas 2 3 para escolher a opo desejada: Fotografia = Msica = Filme = Texto 4. Pressione a tecla OK para abrir a janela de seleo. Use as teclas 2 3 para selecionar o arquivo C e pressione a tecla OK para abrir a lista de arquivos.

Para sair do Media Player, pressione repetidas vezes a tecla SOURCE para selecionar outra fonte de entrada e pressione a tecla OK para confirmar.

22

Operaes avanadas
Reproduo em tela cheia.
1. Basta pressionar a tecla Play (3) do controle remoto quando estiver dentro da Lista de Reproduo (item 6 da pgina anterior). Para ver a tela de ajustes, pressione a tecla OK. Use as teclas 2 3 para navegar pelos itens de ajuste. Voc tambm poder usar as teclas do controle remoto para realizar alguns destes ajustes. Lembre-se que um HDD devidamente formatado dever estar conectado na entrada USB do TV LCD. Caso contrrio, a gravao no ser possvel. 1. Pressione a tecla EPG no controle remoto para abrir a tela EPG (Guia da Programao), se estiver disponvel na transmisso dos canais digitais.

2. Pressione as teclas 1 ou para retroceder ou avanar o arquivo em reproduo. 3. Use as teclas 4 ou para saltar para os arquivos anteriores ou prximos. 4. Pressione a tecla Stop (7) para interromper a reproduo.

Se a programao no estiver aparecendo atualizada, basta pressionar a tecla OK com a opo Canal selecionada, conforme mostra a figura.

Guia da Programao
Este recurso permite a voc programar um ou mais eventos de modo a grav-los uma vez, todo dia ou semanalmente desde que disponibilizado pela emissora.

2. Use as teclas 5 para percorrer pela Lista. 3. Use as teclas coloridas para ver mais detalhes desta tela.

23

Operaes avanadas
4. Pressione a tecla Rec () para determinar a modalidade da programao. Use as teclas 2 3 para escolher a opo desejada: uma vez = todo dia = semanalmente = Automtico

Recurso Time Shift


Permite a voc gravar a programao atual de um canal digital de modo a no perder nenhuma cena, e quando retornar para assistir a programao ser a partir do ponto onde parou. Enquanto voc assisti a programao de um canal digital, pressione a tecla 8 (Pausa).

A tela ficar congelada e a programao comear a ser gravada. Quando voc quiser voltar a assistir a programao, basta selecionar a opo Play (3). A reproduo se dar a partir do ponto onde voc a interrompeu. Para voltar a ver as imagens atuais do programa de TV, pressione a tecla Stop (7). Se a gravao chegar ao final do tempo predeterminado na pginas 20 e 21, o TV LCD entrar automaticamente na reproduo do Time Shift.

5. Pressione a tecla OK para confirmar a programao.

6. Se voc desejar apagar alguma programao, use as teclas 5 para selecionar o programa desejado e pressione a tecla vermelha para apagar.

IMPORTANTE Para este recurso funcionar, ser preciso ter um HDD devidamente formatado, com espao suficiente e conectado na entrada USB do TV LCD. Veja mais informaes nas pginas 20 e 21.

24

Gerais
Montagem do TV em parede
1. Instale a chapa do suporte de fixao (no fornecido) na traseira do gabinete do televisor, fixando-a com quatro parafusos apropriados nos furos indicados na ilustrao. Para ver a distncia entre os furos, consulte a pgina 26. NOTAS: O suporte para fixar o televisor em parede no fornecido com o televisor, e pode ser adquirido comercialmente. Se voc no tiver habilidade suficiente para realizar a fixao do TV em parede, confie esta tarefa a pessoas especializadas. A garantia no cobre danos causados por erro na instalao do televisor em parede.

Montagem do TV na base
1. Desligue o televisor e retire todos os cabos do painel traseiro (alimentao, antena etc.). 2. Deite cuidadosamente o televisor com a tela para baixo sobre uma superfcie plana e firme que tenha tamanho suficiente para suportar toda a tela do TV, de forma que ele fique apoiado sobre as bordas do gabinete e no diretamente sobre a tela onde aparece a imagem. 2. Instale o suporte de fixao na parede seguindo as instrues fornecidas com o suporte. 3. Conecte os cabos no painel traseiro. 4. Segurando firmemente e com cuidado o TV, encaixe-o no suporte da parede seguindo as instrues fornecidas com o suporte. Execute esta tarefa em duas pessoas. 5. Quando usar o TV LCD montado em parede, voc dever cubrir o orifcio destinado para a montagem do pedestal. Cubra este orifcio usando a tampa do gabinete fornecida com o produto. 3. Insira cuidadosamente o pedestal na fenda existente na parte inferior do TV. 4. Usando uma chave com ponta de fenda, fixe os 9 parafusos indicados na ilustrao abaixo, para prender o pedestal ao TV.

Tampa do gabinete

Vista inferior

25

Gerais
Especificaes para montagem
A B

Informaes sobre a tela do LCD


A norma ISO 13406-2 estabelece a quantidade mxima de pixels ou subpixels no funcionais que so considerados aceitveis em um display plano, classificando-os em 4 categorias que so: Classe I, Classe II, Classe III e Classe IV. Pixel o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que o conjunto de milhares de pixels formam a imagem inteira. Um pixel formado por 1 conjunto de 3 subpixels (1 vermelho, 1 verde e 1 azul). Um pixel ou subpixel pode ser considerado no funcional quando ele permanece constantemente aceso ou constantemente apagado durante a operao normal de uso do display. A tabela abaixo que corresponde ao padro estabelecido na norma ISO 13406-2 para painis LCD Classe II, mostra os critrios de aceitao de pixels ou subpixels no funcionais para painis LCD utilizado neste produto. Observando-se esses critrios, no necessria a substituio do painel.
Resoluo Padro Pixels Acesos Subpixels Apagados Acesos ou Apagados

Instale o suporte em uma parede slida e perpendicular ao cho. Se a fixao for feita em algum outro material construtivo, entre em contato com o revendedor mais prximo. Se instalado em teto ou em uma parede com inclinao, o TV poder cair e ocasionar algum dano pessoal grave. Especificao VESA ................ 400 (A) x 200 (B) Parafuso ................................ M5 x 12 mm Quantidade ........................... 4 parafusos

Display

1024 x 768 1280 x 800 1366 x 768

786.432 1.024.000 1.049.088 1.296.000

2 2 3 2 3 3 4 4 4 5

2 2 3 2 3 3 4 4 4 5

4 5 7 5 7 7 9 10 10 12

1280 x 1024 1.310.720 1400 x 1050 1.470.000 1440 x 900 1680 x 1050 1.764.000 1600 x 1200 1.920.000 1920 x 1080 2.073.600 1920 x 1200 2.304.000

Os desenhos exibdos neste manual so de carter meramente ilustrativo e podem no representar a aparncia exata do produto adquirido.

26

Gerais
Especificaes tcnicas
Relao de aspecto: 16:9 Quantidade de pixels: 1920 horizontal x 1080 vertical Alimentao AC (Free Voltage): 100 a 240V AC - 50/60Hz Diagonal visual aproximada: 41,5 (1070 mm) Consumo mx. de energia: 196 Watts Consumo em standby: 0,33KWh/ms Potncia de udio: 10W RMS (por canal) / 8 @ 10% THD Peso (aproximado): 18kg Dimenses (em mm): L 1040 x A 696 (s/ pedestal) A 645 (c/ pedestal) x P 88 (s/pedestal) x P 255 (c/pedestal) Este aparelho est em conformidade com os requisitos do programa brasileiro de etiquetagem (ENCE) estabelecido pelo INMETRO. As fotos e os desenhos exibidos neste manual tm somente carter ilustrativo e podem no representar a aparncia exata do produto adquirido. Produto e especificaes sujeitos a alteraes sem prvio aviso. As atualizaes de firmware devero ser feitas no site www.cceinfo.com.br

Guia de soluo de problemas


1. O TV no liga e o indicador Standby est apagado. Talvez a tomada eltrica tenha algum problema. Use outra tomada. Verifique novamente as conexes dos equipamentos externos. 2. O controle remoto no funciona. As pilhas esto fracas. Troque-as por novas. Verifique se a polaridade correta foi obedecida. 3. Sem som ou imagem. Tente outro canal ou verifique se a fonte de entrada est selecionada corretamente pressionando a tecla SOURCE. 4. A imagem fica congelada. Mude a posio da antena. 5. A entrada HDMI fica sem imagem. Faa todas as conexes com os equipamentos desligados. Em seguida selecione a fonte HDMI 1 ou HDMI 2, conforme o equipamento conectado e por ltimo ligue o equipamento externo. 6. Funcionamento anormal ou o aparelho trava em uma funo. Alguma interferncia pode ter desestabilizado os circuitos internos do aparelho. Retire o cabo de alimentao da tomada, aguarde alguns segundos e torne a lig-lo. 7. Problemas na imagem da transmisso digital. Verifique a intensidade do sinal digital e a entrada de antena. 8. Barras pretas aparecem na tela. Certifique-se que a transmisso do sinal seja em alta definio (HD). Os canais HD, s vezes, transmitem a programao em definio padro (SD). Isso pode causar o aparecimento de barras pretas. Verifique tambm a relao de aspecto que voc selecionou. Deixe em 16:9 ou Wide Zoom.

27

Termo de garantia
REQUISITOS PARA TER DIREITO GARANTIA Prezado consumidor: para ter direito garantia abaixo especificada, obrigatrio apresentar no Servio Autorizado a Nota Fiscal de Compra do Produto juntamente com este Termo de Garantia. PERODO DE GARANTIA 365 dias, que so compostos por 90 (noventa) dias da Garantia Legal mais 275 (duzentos e setenta e cinco) dias da Garantia Adicional. TERMOS E CONDIES DE GARANTIA O fabricante garante, durante o perodo acima especificado contado a partir da data de compra, assistncia tcnica gratuita (peas e mo-de-obra) para o seu produto que apresentar defeitos de fabricao e/ou de peas, de acordo com os seguintes termos e condies: I - PEAS NO COBERTAS PELA GARANTIA Materiais plsticos, gabinetes, antenas, cabos de alimentao, materiais acrlicos no esto includos na garantia, pois esto sujeitos a desgaste natural quando do uso do produto. II - A GARANTIA ESTAR INVALIDADA POR: A. Danos causados por agentes da natureza (enchentes, terremotos, maresias, raios, insetos etc.). B. Utilizao do produto em desacordo com o manual de instrues. C. Defeitos decorrentes do desgaste natural ou de negligncia do consumidor no cumprimento das instrues contidas no seu manual de operaes. D. Se o produto for examinado, alterado, adulterado, fraudado, ajustado ou consertado por pessoa no credenciada pelo fabricante.
28

Termo de garantia
E. Se ocorrer a ligao deste produto a instalaes eltricas inadequadas, diferentes das recomendadas no manual ou sujeitas a flutuaes de tenses. F. Danos causados por acidentes (quedas, batidas, etc) ou descuido no manuseio. G. Exposio direta do aparelho aos raios solares e/ou em ambientes inadequados com umidade excessiva ou oscilaes bruscas de temperatura, poeira, etc. H. Danos causados ao aparelho ou ao controle remoto por vazamento da(s) pilha(s). I. Se a etiqueta que contm o nmero de srie do produto (aquela que est afixada no aparelho) estiver adulterada, rasurada ou removida. J. Se a NOTA FISCAL apresentar rasuras, emendas ou modificaes. K. Defeitos decorrentes do uso do produto fora das aplicaes exclusivamente domsticas e regulares para as quais foi projetado.
29

III - SERVIO AUTORIZADO A. A Assistncia Tcnica decorrente da garantia ser prestada exclusivamente pelos Servios Autorizados devidamente nomeados pelo fabricante. Para saber se existe um Servio Autorizado perto de sua residncia, entre em contato com o SAC (Servio de Atendimento ao Consumidor). O telefone est na contra capa deste manual. Voc tambm poder consultar o servio on-line via Internet www.cceinfo.com.br B. O Consumidor ser responsvel pelo envio e retirada do equipamento Assistncia Tcnica Autorizada.

N de Srie

0800-727-5665

1.06.73244.04

You might also like