You are on page 1of 48

asics.com.br @ASICSBrasil facebook.

com/ASICSBrasil

m an u el m . c . tei x ei r a L o p e s A rq ui teto , 3 4 a n o s 21K na Golden Four Rio em 1h43min52s

Sabemos o quanto duro. Por isso o novo GEL-NIMBUS13 tem o melhor amortecimento que j produzimos.

Novo GeL-NimbuS13. o aSicS que vem com tudo.

Correr duro, suado, muitas vezes pesado. Como tambm corremos, sabemos como faz diferena um tnis de performance mais leve, resistente e ventilado. Sabemos que voc busca sempre um tnis mais verstil para treinos e provas mais longos. O novo GEL-NIMBUS13 a verso mais atualizada de um dos tnis de performance running preferidos no mundo. Ele o nosso recorde em tecnologia e design para a famlia GEL-NIMBUS. E logo vai estar num recorde pessoal feito por voc.

S e

v o c

S e u

m x i m o ,

a S i c S

t a m b m

t e m

q u e

d a r .

Top ASICS AYAMI BRA Cala Capri ASICS AYAMI 3/4 TIGHT II Tnis ASICS GEL NIMBUS 13 W

Camiseta ASICS PERFOMANCE PRINT Short ASICS ALL OVER PRINT Tnis ASICS GEL NIMBUS 13

Camiseta ASICS Regata TECH TANK Bermuda ASICS TRIATHLON NOOSA TRI Tnis ASICS GEL SAROMARACER ST

Golden Four ASICS. Os 21K com o padro internacional ASICS.

quem correu as golden four do rio, bh ou sp no esquece: a golden four braslia vai ser dia 6/11.

@asicsbrasil facebook.com/asicsbrasil

ltima etapa: Braslia - 6/11 inscreva-se j! www.golden4asics.com.br


largada s 7h do memorial JK medalhas exclusivas para os top 100 partida em blocos diferenciados por performance percurso plano Gatorade em copo aberto e gua a cada 3km C h i p d e s c a r t v e l e s t r u t u r a m d i c a n o p e rc u r s o e x p o 10 viagens para NYC ou paris prova certificada pela CBat inscries limitadas r$ 95,00 por prova.
Apoio: Nutrio: Hidratao: Revista Oficial: Realizao:

OS 21K DA ASICS.

DEPOIMENTOS
A histria de sucesso da Free Corner s foi possvel graas dedicao e colaborao de fornecedores, funcionrios, parceiros, clientes e atletas que ajudaram a construir duas dcadas da empresa, que segue sem parar.

FORNECEDORES
Ao longo de 20 anos, o relacionamento Asics e Free Corner cada vez mais slido e a ideia continuar a parceria de sucesso por longa data. No DF, a loja contribui de forma direta para o posicionamento do mercado de running. Fico muito feliz por fazer parte desta histria. Parabns!
Giovani Decker - Gerente geral e vice-presidente executivo da ASICS Brasil

Desde o primeiro momento, a Free Corner fez parte do crescimento da Nike no Brasil, na busca do desenvolvimento dos melhores produtos e de experincias de compra para o consumidor. A tendncia fortalecer mais ainda nossa parceria.
Fbio Espejo - Diretor de Desenvolvimento de Negcios da Nike Brasil

PARCEIROS
Represento o basquete brasileiro nos EUA e posso afirmar que a ajuda da Free Corner foi fundamental para minha carreira. Juntos, realizamos o Street Ball que arrecadou toneladas de alimentos para instituies carentes e um pblico de mais de seis mil pessoas assistindo ao evento.
Will Freestyle - Jogador de basquete e idealizador do projeto Street Ball apoiado pela Free Corner

O incentivo para a participao de cadeirantes nas corridas de rua organizadas pela Free Corner promove a categoria e incentiva a participao no esporte. A preocupao da empresa com a acessibilidade fundamental.
Wendel Silva Soares - Atleta cadeirante. Participa h dez anos das corridas promovidas pela Free Corner

ATlETAS
Nesses 20 anos, o papel da Free Corner para a corrida de rua tem sido muito importante. A marca sempre apoiou o esporte, mesmo quando no era to popular. A ajuda crucial para a divulgao da corrida e para aqueles com menos condies financeiras.
Laurent Migaire - treinador responsvel pela Assessoria Esportiva Lo-R e tcnico da Equipe Free Corner

No sei o que seria de mim sem a Free Corner. Ter o apoio da marca me fez chegar longe e espero conquistar ainda mais ao lado deles.
Marizete Moreira - Bicampe da Maratona de So Paulo

Ainda tenho muito tempo de carreira e at o fim quero seguir com a Free Corner. uma parceria que me d tranquilidade para poder treinar e trazer bons resultados para nosso pas.
Raimundo Nonato Souza - Atleta patrocinado pela Free Corner

O meu desempenho melhorou muito e certamente isso teve influncia da parceria com a Free Corner. Posso treinar mais forte e ter apenas a preocupao de correr e vencer as provas. Um apoio como esse raro no nosso pas.
Flvio Henrique Guimares Atleta patrocinado pela Free Corner

FUNCIONRIOS
Ao longo desses 20 anos de casa, tive oportunidades de crescer profissionalmente. Atualmente, tenho a Free Corner como ambiente, no s profissional, como tambm familiar.
Enoque Amrio - Funcionrio da Free Corner h 20 anos e atual gerente Administrativo e Financeiro

Gosto do que fao e gratificante estar na Free Corner. Temos possibilidades de crescimento profissional, por meio de cursos de aperfeioamento. Alm disso, o ambiente de trabalho descontrado e excelente.
Thiago Rodrigues- Vendedor da unidade da 304 Sul

A minha trajetria na Free Corner comeou h 13 anos. Tenho orgulho em fazer parte de uma empresa reconhecida nacionalmente. Alm do tratamento diferencial com os funcionrios e clientes, a FC nos d possibilidade de aprimoramento profissional.
Wanderson Dourado- Supervisor de loja da Free Corner

No meus 13 anos de Free Corner, foram muitas histrias e um caminho de conhecimento. Gostaria de agradecer aos scios e colaboradores pela oportunidade de fazer parte desta equipe e por terem me ajudado a atingir os objetivos e as metas estipuladas.
Leandro Alessandri Brando Cavalcanti Supervisor

Tnis ADIDAS F50 RUNNER Short ADIDAS RESPONSE 7 Camiseta ADIDAS RESPONSE 7

Camiseta ADIDAS CLIMA 365 Short ADIDAS CLIMA 365 Bon ADIDAS CLIMA 365 Tnis ADIDAS SL 2011 PB Bolsa ADIDAS TEAM 3S ESSENTIALS

Short ADIDAS TREINO PREDATOR Camiseta ADIDAS PREDATOR Meio ADIDAS 3 LISTRAS Bola ADIDAS SPEED CELL GLIDE Chuteira ADIDAS ABSOLADO TRX TF

Camiseta ADIDAS SUPERNOVA W Saia ADIDAS SHORT SUPERNOVA W Tnis ADIDAS F50 W

Regata RUN LISKA Saia Short MIZUNO RUN LISKA Tnis MIZUNO WAVE PROPHECY

Short MIZUNO RUN COLT Camiseta MIZUNO RUN COLT M Tnis MIZUNO WAVE CREATION 12

Camiseta MIZUNO RUN CIRCEO M Bermuda MIZUNO DE COMPRESSO Tnis MIZUNO WAVE PRO RUNNER 14 Mochila MIZUNO BIRMINGHAM

CORRIDA AO AlCANCE DE TODOS


O que no incio era uma competio isolada, se transformou no Circuito Braslia de Corrida de Rua com mdia de 2500 inscritos por etapa.
Braslia reconhecida como uma das cidades com o maior nmero de corredores de rua do pas, e no por acaso. Alm da aptido dos habitantes por prticas saudveis e o relevo favorvel, a Free Corner colaborou diretamente para o crescimento desta modalidade. Quando em 1999, Marcelo Moraes idealizou a 1 Corrida da Repblica, ento organizada pela Free Corner e Dominium Entretenimento, comeava ali o projeto que faria deste esporte um smbolo da cidade.

O que no incio era uma competio isolada, se transformou no Circuito Braslia de Corrida de Rua, que agrega quatro provas tradicionais do calendrio da modalidade - Corrida da Repblica, Corrida das Pontes, Corrida de Tiradentes e Corrida do Lago Sul. Em seu stimo ano de realizao, o Circuito rene atletas profissionais e amadores da cidade, conta com uma estrutura de primeira qualidade, percursos variados e diferenciais significativos das demais provas realizadas em Braslia.Desde a primeira prova, nosso compromisso sempre foi o suporte completo aos atletas. Ao longo destes anos de trabalho, nossa cidade se beneficiou muito disso e no toa que Braslia j est dentro do calendrio das grandes provas do pas, conta Leandro Alessandri, um dos coordenadores do Circuito Braslia. O trabalho conjunto entre loja, atletas e profissionais do segmento, foi o principal motivo para que o esporte crescesse tanto e transformasse a capital em um local reconhecido pela prtica do esporte. Nossa infraestrutura antes e depois da chegada, a preocupao com hidratao e o material que damos no ato da inscrio algo nico e, sem dvida, o que fidelizou os atletas, conclui.

O Circuito foi criado com a preocupao de manter as provas ao alcance de todos e, ao mesmo tempo, trazer melhorias e inovaes nos materiais e servios disponibilizados. Foi quando os organizadores decidiram diferenciar os valores das taxas de inscrio, dando a opo aos atletas de kits e servios, pr e ps prova, tambm diferenciados, per-

mitindo a todos correr de acordo com sua disponibilidade financeira, mas com a mesma estrutura de competio. Esse um dos fatores que torna o evento algo diferente de todos os outros no pas. E ainda conservamos o esprito democrtico caracterstico de esporte, explica Leandro.

Em todas as corridas, o desenvolvimento do esporte e do atleta local o fator principal. Leandro lembra que ano aps ano as mudanas acontecem, sempre buscando melhorias nas premiaes e a maior participao de atletas. Isentamos das taxas de inscrio atletas de elite e portadores de necessidades especiais(PNEs). Alm disso, ainda premiamos em dinheiro os melhores colocados nessas categorias. Poucas corridas na cidade, diria at mesmo no Brasil, tem esse tipo de viso, explica.

No importa o endereo ou o produto que vendido, a Free Corner se tornou sinnimo de corrida. O envolvimento com o esporte fez com que a marca patrocinasse grandes profissionais, mas sem deixar de lado os praticantes amadores da cidade. De acordo com o diretor comercial da loja, a ideia sempre foi tornar a corrida de rua uma marca registrada da loja. Alm do nosso trabalho comercial, sempre prezamos pelo desenvolvimento do atletismo na cidade. No s como uma forma de atividade saudvel para qualquer pessoa que deseja praticar, mas tambm como fator de insero social aos portadores de necessidades especiais e como possibilidade de uma carreira de sucesso para atletas de alto nvel, diz Guto Moraes.

At o fim deste ano, ser inaugurado na loja da 304 sul um centro de avaliao para corredores. Com ele, a Free Corner espera se consolidar ainda mais como referncia no desenvolvimento, comercializao, inovao e organizao sempre que o assunto se relacionar a corrida de rua.

Bolsa NIKE YONG ATHLETES TEAM TRAINING Camiseta NIKE M/C POLIAMIDA GRAPHIC Cala NIKE CAPRI COLORBLOCK III Tnis NIKE DUAL FUSION SP 2 Garrafa NIKE HIDRATATION

Camiseta NIKE M/C JORDAN MESH Bermuda NIKE JORDAN MESH Munhequeira NIKE DOUBLE-WIDE Bon NIKE JORDAN Tnis NIKE AIR JORDAN PTPER Bola NIKE BALLER 7

AlTA PERFORMANCE

Aps dez meses de recuperao, eu posso dizer que no sei o que seria de mim sem a Free Corner.

Muito mais do que vender produtos de alta tecnologia, apoiar e promover eventos esportivos, a Free Corner busca incentivar atletas em formao e profissionais. D a motivao e o suporte necessrio, para que seja possvel ao atleta se dedicar integralmente ao esporte e alcanar melhores nveis de performance. Desde o incio o intuito foi fomentar o esporte local. Fui um dos primeiros atletas patrocinados pela FC, ainda em 1995. Esse patrocnio durou aproximadamente 15 anos, at meu ltimo dia como atleta de elite. Vi a FC e o compromisso deles com a corrida de rua crescerem lado a lado. Hoje, temos oito atletas de grande potencial formando a Equipe FC. Acredito que conseguimos, pelo pouco tempo que temos como uma equipe, excelentes resultados nesses dois anos de trabalho e novos desafios de superao pela frente, diz Laurent Migaire - como atleta foi o maior vencedor na histria de modalidade na cidade, dirige a Assessoria Esportiva Lo-R e coordena a Equipe FC de Corrida de Rua.

Independente da modalidade, viver como atleta no Brasil no fcil. Quando a atividade individual a cobrana maior, assim como as dificuldades. quase impossvel um esportista conseguir ser bem sucedido sem um apoio. Viver do esporte para poucos. Alm disso, preciso ter parceiros fiis, conta Flvio Guimares, membro da Equipe Free Corner. Para ele, antes do apoio material e financeiro, o suporte da loja o que deixa o atleta mais tranquilo, podendo assim treinar e se sair bem nas provas. Estou h um ano e meio com a Free Corner e a evoluo do meu desempenho evidente. Ter tempo e tranquilidade para correr faz com que tenhamos resultados melhores. A Free Corner um fator preponderante para isso, revela o vencedor das ltimas edies da Corrida do Fogo, Lago Sul e Grand Cursos, recm chegado de treinamento na altitude boliviana.

Para Marizete Moreira, o apoio da Free Corner vai muito alm de um simples patrocnio. Em abril de 2010, um exame apontou uma leso sria no tendo de aquiles da baiana, que logo recebeu um telefonema do diretor Guto Moraes. Ele disse de imediato que iria continuar do meu lado e que nada iria mudar. Aps dez meses de recuperao, eu posso dizer que no sei o que seria de mim sem a Free Corner, fala emocionada. Bicampe da Maratona de So Paulo, Marizete se recupera e estar de volta as pistas em breve. Ela tambm espera que outras aes como a da Free Corner sejam feitas no pas. Poucas pessoas tem essa sorte; talvez por isso no conseguimos resultados ainda mais expressivos. Novos parceiros e empresas com a mesma viso da Free Corner, faria total diferena no desempenho dos nossos atletas , diz.

No caso de outro integrante da equipe, Raimundo Nonato, a parceria consolidou a escolha pelo esporte. Comecei a correr no quartel e quando sa decidi tentar ser profissional. Depois de alguns bons resultados consegui o apoio da Free Corner e de uma vez por todas me tornei profissional, fala. Declaraes como estas que fazem Guto Moraes, diretor da loja, ter certeza de que o investimento correto e traz frutos. O desenvolvimento do esporte local sempre esteve entre nossos objetivos. H pouco investimento nessa rea, e nosso pas precisa de muito mais, ou seremos apenas o pas sede em 2016, ao invs de protagonista no quadro de medalhas. Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos de incentivos do governo local, para que pequenas e medias empresas entrem nesse processo, opina.

Camiseta NEW BALANCE M/C SS Short NEW BALANCE 7 TRACK Tnis NEW BALANCE 759 MR

Tnis NEW BALANCE 760 LM Camiseta NEW BALANCE M/C RAGLAN VENT Short NEW BALANCE TECH RUN

Tnis BULL TERRIER FOX HUNTER

Camiseta PUMA GRAPHIC TEE Cala PUMA LONG TIGHT Tnis PUMA AXIS

Camiseta PUMA REGATA SINGLET Short PUMA BAGGY Tnis PUMA FAAS 500

ASSESSORIAS ESPORTIvAS FORMAM CORREDORES DE RUA EM bUSCA DA qUAlIDADE DE vIDA

H 20 anos a Free Corner trabalha com o propsito de promover bem-estar e sade aos moradores de Braslia. Este envolvimento com o esporte vai alm das lojas e produtos. A marca promove anualmente o tradicional Circuito Braslia de Corrida de Rua, patrocina atletas de alta performance e procura incentivar aqueles que se exercitam por prazer na busca de melhor qualidade de vida.

Em 2005, a Free Corner iniciou investimentos tambm nas assessorias esportivas, formada por atletas amadores em busca de uma vida saudvel e novos desafios. O corredor Laurent Migaire, aps finalizar sua participao como profissional nas corridas de rua, montou o grupo LoR para desenvolver treinos personalizados e melhorar a performance de amadores nas provas. Com o apoio da Free Corner, hoje centenas de pessoas praticam corrida de rua com o acompanhamento de profission-

ais reconhecidos. So jovens, adultos, idosos, homens e mulheres, que ao participar do grupo ganham motivao extra para os treinos, oportunidade de convvio e novas amizades, em um ambiente que irradia sade e energia.

Formalizada h seis anos, a assessoria esportiva Lo-R possui hoje 100 alunos, que se revezam em treinamentos cinco vezes por semana. O perfil o mais diversificado possvel. Temos toda a variao de gneros, idades e condies socioeconmicas, conta o atleta, que atende jovens de 18 a 65 anos.

O papel da Free Corner nas assessorias esportivas importante para a divulgao do esporte e para facilitar o acesso a produtos de ponta, com vantagens, queles participantes do grupo. Laurent lembra do apoio em uma poca que a corrida no era to popular. A marca sempre teve esta viso, mesmo quando os corredores de rua no possuam condies financeiras. Alguns no tinham nem tnis para treinar ressaltou o atleta.

Febre nacional Esporte democrtico por natureza, a corrida de rua ganha cada vez mais adeptos. Disposio, um tnis adequado e um lugar qualquer fazem com que corredores, amadores e profissionais tomam conta de parques por todo o Distrito Federal. Somente em 2010, milhares de pessoas participaram das 34 provas da modalidade realizadas em Braslia. Com o acompanhamento da atividade por profissionais das Assessorias Esportivas, garantem maior qualidade, performance e diminuem a fadiga e riscos de leses.

A Free Corner patrocina as Assessorias Treinamento pice, Lo-R, Top Treino e Run4U.

Top DOOX MOVE 3 Short DOOX MOVE

Camiseta REGATA ALLURE Top DOOX ALLURE 2 Legging DOOX ALLURE

You might also like