You are on page 1of 16

CALCRIO CALCTICO - Comercializao: Granel Ensacado Big Bag - O CALCRIO CALCTICO indicado para correo do solo com alta

alta deficincia de CaO (xido de Clcio), ou excesso de MgO (xido de Magnsio). Consulte sempre seu Eng. Agr. - O Produto:Corretivo de Acidez - Marca:KRAEMER - Matria Prima: Rocha Calcarea - Natureza Fsica: P - Ministrio da Agricultura: PR -580510000 - Composio Qumica: CaO 38 a 45% MgO 2 a 4% PN 75 a 85% PRNT 63 a 72% Vantagens do calctico: Os quatro elementos qumicos que fazem a base do solo so, Ca,Mg,K,Na. Os trs primeiros so fundamentais, desde que em nveis adequados. De maneira geral nos solos brasileiros temos, excesso de magnsio,baixo nvel de potssio e muito baixo nvel de Clcio. Toda vez que um agricultor aplicar calcrio dolomtico sem saber que a anlise est indicando um calctico por ser mais barato,incorre num erro. O magnsio por ser 22 vezes mais solvel no solo do que o clcio, faz com que o mesmo suba demasiadamente os nveis, desta forma ocorre um desequilibrio entre clcio, magnsio e potssio. Resultado mais custo com potssio, menos produo, menor benefcio e lucro/ha.

O Rio Grande do Sul um Estado essencialmente agrcola, que possui uma diversificao de culturas usurias de calcrio em quase todas as regies produtoras. Isso porque o solo gacho predominantemente cido e, portanto, necessita ser corrigido.

A anlise do solo a ferramenta bsica para identificar a necessidade de calagem em uma rea, com vistas correo da acidez, diminuio da toxidez de alumnio e correo das deficincias de clcio e magnsio os quais so problemas comuns em um grande nmero de solos no Brasil. necessrio, entretanto, que certos princpios bsicos sejam considerados para tornar a prtica da calagem a mais eficiente possvel. A cada 2 ou 3 anos, todo produtor deve fazer a anlise de solo. A acidez do solo deve ser corrigida com calcrio sempre que o PH do solo for menor do que 5,5 no sistema plantio direto e 6,0 no sistema convencional, ou saturao de bases for menor de 60%. A correo da acidez deve ser feita antes de iniciar o plantio direto. O calcrio pode ser aplicado em superfcie. No entanto, se solo estiver compactado, aconselhvel fazer uma subsolagem. No sistema convencional, o calcrio deve ser incorporado na camada de 0-20 cm.

Extrair e beneficiar o calcrio. Este o trabalho da Minerao Lapa Vermelha desde sua fundao em 1968. A empresa nasceu no setor de extrao mineral, segmento de calcrio calctico que um minrio muito abundante em todo o mundo. Entretanto, o calcrio matriaprima para fabricao de cal e cimento portland prestando-se ainda ao uso na forma de agregados para construo civil e em processos industriais como a fabricao do ao.

Tradicional fornecedora do parque siderrgico nacional e do mercado regional de agregados para a construo civil e de calcrio para a correo de solos, as minas e instalaes da Lapa Vermelha situam-se em Pedro Leopoldo e Confins, a apenas 40 km de Belo Horizonte, com acesso por rodovia pavimentada (via urbana norte-MG 424).

A empresa tambm conta com terminal rodo-ferrovirio prprio ligado linha centro da FCA (Ferrovia Centro Atlntica), com capacidade de embarque da ordem de 150.000 toneladas/ms nas bitolas larga e estreita. So duas plataformas de embarque, sendo uma equipada com balana de fluxo, realizando o carregamento de vages com peso controlado.

Graas alta qualidade do calcrio de suas reservas, estimadas em mais de 800 milhes de toneladas, com teores mdios de carbonato de clcio acima de 98% e prevendo desde j a expanso dos setores siderrgicos, qumico e petroqumico, da indstria de papel e celulose e do saneamento bsico, a Minerao Lapa Vermelha expandiu suas atividades instalando fornos de calcinao para produzir cal virgem que matriaprima bsica para uma infinidade de processos industriais (siderurgia, papel e celulose, curtumes, tratamento de gua, tratamento de efluentes, etc.) O incio das atividades de produo e comercializao de cal virgem aconteceu em 1982, com a aquisio de uma unidade capaz de produzir 33.000 toneladas/ano de cal virgem em um pequeno forno rotativo.

Atualmente a Minerao Lapa Vermelha conta com 2 fornos de tecnologia MAERZ (Sua) para fabricao de cal virgem, com capacidade instalada de 216.000 toneladas/ano de cal virgem.

Para o beneficiamento do calcrio extrado da mina, a Minerao Lapa Vermelha opera duas linhas de britagem primria, com capacidade de 300 t/h e 600 t/h que podem trabalhar simultaneamente.

A pilha-pulmo ento formada alimenta dois circuitos de rebritagem, sendo que um destes circuitos dispe de um rebritador de mandiblas 30" x 42", com baixa relao de reduo, que produz materiais com menor ndice de lameralidade e um outro circuito que opera com rebritador cnico (48S Tellsmith).

A disposio das peneiras e dos circuitos das correias transportadoras permitem uma flexibilidade excepcional, para atender qualquer faixa granulomtrica desejada pelo mercado.

Alm disso, no ramal ferrovirio, possui uma instalao de moagem, capaz de produzir 20.000 t/ms de p calcrio e uma instalao para lavagem de minrio para 170 t/h de produto acabado.

Para o controle de qualidade de seus produtos, a Minerao Lapa Vermelha dispe de um laboratrio para a anlises fsicas e qumicas, devidamente equipado para envio de boletins de anlise, antes mesmo do recebimento dos lotes expedidos, utilizando-se do correio eletrnico.

A empresa emprega 170 pessoas em seu quadro, alm de proporcionar cerca de 60 postos de trabalho indiretos atravs de servios terceirizados.

Como filosofia de atuao busca dispor de equipamentos modernos para manter-se competitiva em um mercado cada vez mais exigente e disputado.

Por outro lado no prescinde do objetivo de melhorar a qualidade do profissional que mantm em seu quadro, proporcionando cursos de formao em todos os nveis. conceito bsico da empresa que o desenvolvimento econmico que proporciona de forma estvel o desenvolvimento social.

Portando, a filosofia empresarial pautada na obedincia s leis que condicionam sua atuao e na busca permanente da auto-preservao.

Conciliar desenvolvimento e preservao ambiental: um grande desafio enfrentando pelas empresas. O importante encontrar o ponto de equilbrio, principalmente em atividades como a minerao, que extrai a riqueza da terra para transform-la em bens teis coletividade. Na Lapa Vermelha, esta uma preocupao constante. Nos arredores da mina, a empresa preserva um tesouro arqueolgico: a gruta da Lapa Vermelha, hoje sob a guarda do IPHAN (Instituto do Patrimnio Histrico e Artstico Natural). E mais importante : em todas as suas atividades, a Lapa Vermelha dedica ateno especial aos seus recursos humanos, ciente de que estes representam o mais valioso patrimnio da empresa.

Todo o material produzido na Lapa Vermelha testado por sistemas de controle de qualidade. Alm do alto investimento tecnolgico no processo de industrializao, anlises fisicoqumicas realizadas em laboratrio prprio garantem elevados nveis de qualidade ao produto final. No por acaso que a Minerao

Lapa Vermelha conquistou a Certificao ISO 9001 Verso 2000 do Bureau Veritas Quality International. As jazidas da INDUCAL so frutos de um longo processo de pesquisa mineral que se estende por mais de 40 anos, jazidas estas que esto localizadas nos estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso. As reservas minerais garantem a INDUCAL um abastecimento de minerais e uma permanecia no mercado por um perodo prximo 500 anos. Todas reservas minerais so medidas e cubadas atravs de sondas rotativas e furos de trados, garantindo assim o fornecimento de matria prima por um longo perodo, o que vem a atender a qualidade do produto oferecido ao mercado. Processo de Extrao Calcrio Caulim Argilas

O beneficiamento inicia-se na lavra seletiva do mineral a ser extrado onde identificada e analizada conforme suas caractersticas fsicas e qumicas pelo Laboratrio de Controle de Qualidade da empresa, logo aps aprovado inicia-se o processo de industrializao. A INDUCAL conta com equipamentos modernos no seu parque industrial o que garante ao cliente a qualidade e pontualidade nos prazos acordados garantindo a entrega dos produtos conforme a necessidade de cada cliente Ramo de Atividades A Inducal desenvolve atividade baseada no setor de minerao de Calcrio, Caulim e Argila Pozolmica, atuando nas reas de extrao, pesquisa mineral, beneficiamento e reflorestamento. O principal foco da Inducal so os clientes envolvidos no agro-negcio. Atualizao Tecnolgica A busca constante no aperfeioamento do produto ofertado pela INDUCAL faz com que a cada dia profissionais especializados de diversas reas busquem a atualizao tecnolgica onde cada equipamento produto desenvolvido, sejam analisados e testados em diversos laboratrios e centros de pesquisa o que garantem uma qualidade superior aos demais produtos ofertados no mercado

Rao animal
A pedra calcria depois de britada usada como complemento de sais minerais em vrias raes animais: camaro, aves, pecuria, etc. O calcrio destinado ao complemento das raes animais denominado CALCTICO. Hoje, o estudo e pesquisa na rea de nutrio animal de grande importncia para se criar um bom desempenho tanto aos criadores como das fabricas de rao. O mercado da Avicultura o maior na produo de rao. As outras reas: de eqinos, bovinos, sunos, ovinos, caprinos, piscicultura e linha pet, ficam bem abaixo no volume empregado de calcrio.

O Calcrio Calctico ocupa um espao considervel com relao ao seu uso como ingrediente da composio das raes animais: AVICULTURA: Corte..............0,70% Postura..........7,02% SUINOCULTURA....................0,70% BOVINOCULTURA.................1,50% A preocupao no emprego de calcrio como fonte de clcio para Avicultura faz com que exista uma melhor rentabilidade, principalmente no Nordeste, pelo custo da matria prima, que baixo. As aves consomem mais rao com baixa quantidade de clcio, pois com muito clcio a rao fica pouco palatvel, existindo assim o cuidado para as aves no deixarem de ser alimentadas corretamente, para que no tenham m formao. A necessidade de clcio das galinhas muito varivel dependendo do seu nvel de postura. Uma poedeira em mdia necessita de 20 vezes mais de clcio do que o existente em seu corpo. Em sua vida produtiva pe 250 ovos. Com 5 meses de vida as mesmas necessitam de 30g de clcio por quilo de peso, para obter uma boa produo e formao do ovo. Passam 20 horas para formar a casca do ovo, com 10 15 horas de trabalho intenso. Temos hoje trs linhas de produo de calcrio calctico, um fino, extra-fino e granulado, com gro de aproximadamente 1,5 3,5mm. Na prtica, o calcrio granulado est sendo uma grande arma para absoro de clcio pelas aves, quando colocada como ltima rao do dia com proporo de 60% , a ave fica por mais tempo com o calcrio em seu interior, absorvendo lentamente, sem muito desperdcio de energia, retendo uma maior quantidade de clcio. Do total, 50% assimilada quando a casca do ovo no est sendo formada, e 80% no processo de calcificao, provocando ainda uma boa digestibilidade e uma formao adequada da casca do ovo. s vezes, comenta-se ser o calcrio o veculo provocador da quebra da casca do ovo, porm existem outros fatores que prejudicam como: nvel alto de cloro, emprego de sulfas etc.; sendo necessrio observar todos os ngulos no manuseio da rao, ambiente para que tudo seja benfico a uma boa formao da casca do ovo. Nosso calcrio, para melhor atendermos aos clientes, passa por anlises peridicas e constantes. A periodicidade feita nas jazidas com a rocha in natura e constante na sua fabricao, onde seguimos os parmetros abaixo, com as seguintes garantias: Composio bsica: rocha calcria Modo de usar: a critrio da fbrica de rao Nveis de garantia Clcio (Ca) - Mximo....................398,00g/kg Clcio (Ca) - Mnimo.....................370,00g/kg Magnsio (Mg) - Mximo.........8000,00mg/kg Matria Mineral - Mnima..............980,00g/kg

SN | FILIAIS
Calcrio - Ijaci A SN realiza em sua unidade de Ijaci MG, a extrao, moagem e comercializao de calcrio calctico como

carga mineral para diversas aplicaes industriais. Com estrutura, moinhos de alta capacidade e atravs da preocupao com a qualidade do produto, fornecemos o calcrio em diversas faixas granulomtricas com bastante segurana e preciso alm de alta estabilidade qumica e qualidades fsicas. Com granulometria variando de 12 at 325 meshs, nosso calcrio comercializado para fins como:

o o o o o o o

Alimentao animal Cermica Indstria qumica Tapetes Mantas impermeabilizantes Indstria farmacutica Sal Mineral

Que pode ser entregue das seguintes maneiras:

o o o

Granel em caminhes caamba ou ceboles Big bags prprios ou do cliente Ensacado sacos de papel ou de rfia.

Ao longo dos anos, devido aos excelentes teores de nosso produto e a constante seriedade com o trabalho, a empresa conseguiu expandir seu mercado. Contando hoje com uma clientela que atinge quase todo territrio nacional, alm de uma localizao estratgica, situada prxima aos grandes centros do pas e servindo com satisfao para agregar valor aos processos de nossos clientes. Brita - Lavras Na sua unidade de Lavras-MG, a SN realiza a extrao, britagem e comercializao de brita grantica de alta qualidade. L so produzidos: P de pedra Pedra de mo Bica corrida Brita nos tamanhos 0, 1 , 2 e 3. Estes excelentes materiais so amplamente utilizados nos mais diversos segmentos da construo civil de Lavras e regio. Concreto - Lavras Anexo produo de brita, na unidade de Lavras, localiza-se a SN Concreto, criada em 1997 para fornecer concreto usinado de alta qualidade para o mercado de Lavras e regio. Temos o concreto bombeado ideal para sua obra! Entregamos pontualmente com a resistncia especificada.

CALCRIO CALCTICO

Descrio: Calcrio com maior concentrao de xido de clcio (CaO) e baixo teor de xido de magnsio (MgO) (abaixo de 5%). Aplicao: Indicado para a correo do solo com alta deficincia de clcio. Natureza fsica: P

CALCRIO DOLOMTICO

Descrio: Calcrio com maior concentrao de xido de clcio e magnsio. Aplicao: Indicado para a correo de solo com deficincia de xido de Clcio (CaO) e xido de Magnsio (MgO). Natureza fsica: P

CALCRIO PARA USO CERMICO


FILLER

Descrio: Produto proveniente do calcrio, atravs do processo de moagem da rocha. Aplicao: Utilizado principalmente nos processos de fabricao de cermica.

Natureza fsica: P super fino

PRODUTOS PARA CONSTRUO CIVIL


BRITA 0

Dimenso: 4,5 mm a 9,5 mm Aplicao: concretos em geral, lajes pr-moldadas, massa asfltica, artefatos de concreto, base para contrapiso, revestimentos de terrenos, ptios e ruas, ornamentao, ajardinamento, etc.

BRITA 1

Dimenso: 9,5 mm a 19 mm Aplicao: concretos em geral, graduada para base de pistas, massa asfltica, lajes e outros pr-moldados, revestimentos para terrenos, ptios e ruas, ornamentao, ajardinamento, etc.

BRITA 2

Dimenso: 19 mm a 25 mm

Aplicao: fabricao de concretos em geral, drenagens, revestimentos para terrenos e ptios, ornamentao, ajardinamento, etc.

BRITA GRADUADA

Dimenso: mistura de brita com material finos obtido no processo de britagem de rocha s. Aplicao: base e sub-base de pavimento

BICA CORRIDA

Dimenso: material sem graduao especfica, obtido no processo do britador primrio. Aplicao: aterros, base e sub-base de pavimentos, revestimento primrio de vias, etc.

RACHO

Dimenso: 0,064m a 0,170m - Pedra bruta obtida na britagem primria com dimenso adequada para manuseio manual. Aplicao: drenagem, sub-base para pavimentos, gabio, concretos ciclpicos, etc.

PEDRISCO

Dimenso: material sem especificao definida, obtido no processo de britagem, composto de materiais finos. Aplicao: concretos em geral, artefatos de concretos, revestimentos de terrenos e ptios, ajardinamento e ornamentao, base para contrapisos, etc.

P DE PEDRA

Dimenso: material de granulometria fino resultante do processo de britagem. Aplicao: concretos em geral, terraplenagem, sub-base, etc.

PEDRA DETONADA

Dimenso: pedra bruta sem especificao definida, resultante de detonao na jazida, sem processo de industralizao, com formato e tamanho irregular. Aplicao: enrocamento para conteno, bases e conteno de aterros, etc.

MACADAME BRITADO

Dimenso: material obtido no processo de britagem primria, composto de grados e finos de dimenso mxima de 2,5. Aplicao: revestimentos e recapeamento de vias, terrenos, ptios, acessos, estabilizao de aterros, etc.

TRANSPORTE DE CARGAS A Minerao Rio do Ouro possui uma frota prpria de veculos com capacidade para transportar grande parte da produo e prestar servios no ramo de transporte rodovirio de cargas (areia, argila, pedras, etc), para todo o estado de Santa Catarina. LOCAO DE BRITADOR MVEL

BRITADOR MVEL com elevada capacidade produtiva e versatilidade de processamento de diversos tipos de minrios, podendo ser instalado em qualquer local com condies bsicas de acesso
http://www.calcariobotuvera.com.br/produtos-e-servicos/#produtos-paraconstrucao-civil

JAZIDA DE CALCRIO CALCTICO Reserva mineral: 250 milhes de toneladas Teores mdios: CaO 55% SiO2 0,9% S 100 ppm e 0,28 % de MgO Localizada Fora da APA Crste Lagoa Santa e das demais reas de Proteo Ambiental, distante cerca de 55 km de Belo Horizonte.

Na regio a nica de propriedade particular de um fazendeiro, que detm o titulo mineral e os terrenos com 575 ha, com grande nascente de gua. Sua logstica possui Rede Eltrica bsica a 8 km, Gasoduto a 10 km, ptio de embarque ferrovirio a 12 kmFCA. Trata-se de uma oportunidade, uma vez que as jazidas do Polo Calcrio: Pedro Leopoldo-MatozinhosPrudente de Morais,foram adquiridas por grandes empresas, no havendo mais jazidas de qualidade siderrgica disponveis na regio. O decreto estadual n 45.097 de 12/05/2009, criou e incorporou crca de 17 reas de proteo ambiental. CONSULTE PREO EQUIPAMENTOS DA PEDREIRA DE CALCARIO DOLOMTICO

1 CONJUNTO DE BRITAGEM PRIMRIA

1.1 Marca: MetsoN 1.2 Britador Primrio Modelo: C 110-B - N Srie: 122398 1.3 Alimentador do Primrio Modelo: MV40120 - N Srie: 122439 1.4 Suporte Britador Primrio Modelo: CSMD DS110 - N Srie: 122438 1.5 Calha Vibratria Modelo: CV 1510 - N Srie: 122438 Metson 1.6 TC do Primrio: 95 m - Largura: 90 Ctm - Treli: 43,7 Mts - Largura Treli: 1,21 Ctm (3 Lonas) (TC 36x32000mm - OF 75272)

2 CONJUNTO DE BRITAGEM SECUNDRIA: 2.1 Britador Secundrio Modelo: >HP 300 - N. Srie: 122046 2.2 Peneira Secundria Modelo: M 300 12/2-A - N. Srie: 122454 2.3 Calha Vibratria do Pulmo Secundrio Modelo: CV 1510 - N. Srie:122617 2.4 Calha Vibratria do Pulmo Secundrio Modelo: CV 1510 - N. Srie: 122617 2.5 TC do Pulmo Primrio: 78 m - Largura: 90 Ctm - Treli: 36 m - Largura Treli: 1,13 Ctm (4 Lonas) (TC 36x35000mm - OF 03028) 2.6 TC do Pulmo Secundrio aos Moinhos: 90 m - Largura: 90 Ctm - Treli: 40 m - Largura Treli: 1,13 Ctm (4 Lonas) - (TC 36x26000mm - OF 03030) 3 CONJUNTO DE PENEIRAS: 3.1 Peneira de 3 Decks - Motor: 25CV - Bay Pass de 3 Sadas - Funil de Rejeito 3.2 TC vai para Peneira: 44 m - Largura: 62 Ctm - Treli: 22 m Largura Treli: 1,60 Ctm (3 Lonas) 3.3 TC do Retorno: 40,3 Mts - Largura: 45 Ctm - Treli: 20,3 Mts - Largura Treli: 1,13 Ctm (3 Lonas) 3.4 TC Brita 0: 40 m - Largura: 82 Ctm - Treli: 20,20 Mts - Largura Treli: 1,05 Ctm (3 Lonas) 3.5 TC Brita 1: 41,6 Mts - Largura: 60 Ctm - Treli: 21,5 Mts - Largura Treli: 1,05 Ctm (3 Lonas) 3.6 TC do Rejeito: 17,6 Mts - Largura: 51 Ctm - Treli: 17 m - Largura Treli: 0 Ctm (2 Lonas) 4 CONJUNTO DE MOINHOS DE MARTELO

4.1 Moinhos Piacentini - 4 (Quatro) Estrutura de Ferro - Motores de 150 CV 4.2 TC do Pulmo Moinhos: 85 m - Largura: 90 Ctm - Treli: 37 m - Largura Treli: 1,13 Ctm (4 Lonas) 4.3 TC da Calha de Cima: 9,40 Mts - Largura: 75 Ctm - Treli: 4,76 Mts - Largura Treli: 1,00 Ctm (3 Lonas) 4.4 TC da Calha de Baixo: 10,40 Mts - Largura: 61 Ctm - Treli: 5,28 Mts - Largura Treli: 84 Ctm (3 Lonas) 4.5 TC Distribuidora: 13,30 Mts - Largura: 75 Ctm - Treli: 7,00 Mts - Largura Treli: 1,0 Ctm (3 Lonas) 4.6 TC do Meio: 22,60 Mts - Largura: 90 Ctm - Treli: 11,70 Mts - Largura Treli: 1,15 Ctm (4 Lonas) 4.7 TC do Depsito: 80 Mts - Largura: 90 Ctm - Treli: 30,40 Mts - Largura Treli: 1,15 Ctm (3 Lonas)

5 MOINHOS DE BOLA 5.1 Moinho de Bola Marca: Allis Chalmers - Comprimento: 12 m Altura: 2,70 MTs Motor: 800 HP 6 VECULOS 6.1 Caminho Modelo: Fora de Estrada 6.2 Caminho Modelo: Volvo 6.3 Escavadeira Marca: Caterpillar - Modelo: 375 l 6.4 P Carregadeira Marca: Caterpillar - Modelo: 966 C 6.5 P Carregadeira Marca: Caterpillar - Modelo: 980 C 6.6 Perfuratriz Modelo: PW 7 DIVERSOS 7.1 Balana Peso Mximo: 90.000 KG - Manual e Informatizada (Marca: Toledo) 7.2 Compressor Eltrico Marca: Chicago - Modelo: 22200 LA AP - N. Srie: 6592. 7.3 (NOVO) - Compressor Mvel Marca: Chicago 7.4 Posto de Transformao 3500 KVA - 34,5 KV - (3) Transformadores 7.5 Quadro de Comando para Conjunto Primrio 7.6 Quadro de Comando para Conjunto Secundrio com 70 KVAR Automtico 7.7 Quadro Comando Moinho de Bola 7.8 Quadros de Comandos para Conjunto de Moinhos Piacentini 7.9 QGBT com 2 Juntores Tripolares 1.600-A 7.10 Quadro de Comando Automtico 1.000 KVAR 380 V 7.11 Barraco de Depsito: Largura: 50 m - Comprimento: 35,3 Mts 7.12 Oficina 7.13 Guarita 7.14 Cantina 7.15 `Casa Principal 7.16 Poo Artesiano - Caixa d` gua c/ quantidade: 50.000 Litros

8 REAS 8.1 Um lote de terras de pastagens e lavradias, com rea de 300 hectares. 8.2 Uma gleba de terras de pastagens e lavradias, com rea de 242 hectares. 8.3 Uma gleba de terras de pastagens e lavradias, com rea de 247, 2181 hectares. 8.4 Uma gleba de terras de pastagens e lavradias, com rea de 125, 9266 hectares. Na expectativa de podermos desenvolver uma rentvel e produtiva negociao, agradeo toda ateno que me for dispensada e coloco-me a disposio de Vossas Senhorias para prestar informaes adicionais, se julgadas . SOU MUITO RESPEITOSAMENTE NILO-FALCO DOS REIS 35 3832 5496 9942 7852 CONSULTA CLICK AQU Skipe : falcomexi Rogo-vos, porm, irmos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que no haja entre vs dissenses antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.1 CORINTIOS 1:10

Empresas VOTORANTIM: maior produtor nacional, com 25 fbricas no Brasil e 7 na Amrica do Norte.A marca Poty mais direcionada ao nordeste; a Aratu produzida apenas na fbrica de Sergipe.As marcas Ita e Tocantins so mais direcionadas ao Centro-Oeste e a Votoran para o Sul e oSudeste do pas. JOO SANTOS: segundo maior produtor nacional. Produz uma nica marca em todo oBrasil (Cimento Nassau). Possui 10 fbricas: 3 no Norte (nicos na regio), 6 no Nordeste e 1 noSudeste, em Cachoeiro de Itapemirim, no Esprito Santo. CIMPOR: terceiro maior grupo cimenteiro do Brasil, com10 fbricas. Produz no nordeste osCimentos Zebu e Bonfim. No Centro-Oeste produz o cimento Gias e no sul do Brasil o cimentoCimbag. No Sudeste o grupo tambm produz o cimento Bonfim. HOLCIM: grupo suo que produz quatro marcas no Brasil. A Ciminas para o mercado deMG, produzido pela fbrica de Pedro Leopoldo-MG. O Cimento Barroso, produzido tambm emMG, pela fbrica de Barroso. Na fbrica do Esprito Santo a Holcim produz duas marcas decimento, novamente o Ciminas e o Paraso CPIII-40. As fbricas do RJ produzem o cimentoAlvorada. A Holcim a antiga Holdercim e tem como estratgia unificar as marcas locais. CAMARGO CORRA: produz as marcas Cau e Eldorado em suas trs fbricas em Minas,Mato Grosso do Sul e outra em So Paulo. Em 2005 o Grupo adquiriu a gigante argentina LomaNegra e hoje o maior produtor de cimento do pas vizinho.

You might also like