You are on page 1of 2

Processos 3 Edio

Processos 4 Edio INICIAO

Notas

Objetivos

4.1 Desenvolver termo de abertura 4.2 Desenvolver declarao de escopo preliminar

4.1 Desenvolver termo de abertura

No houve alterao Eliminada

Desenvolvimento do termo de abertura do projeto que autoriza formalmente um projeto ou uma fase do projeto.

10.1 Identificar partes interessadas

Novo PLANEJAMENTO

Identificar os Sponsors e Stakeholders do Projeto.

4.3 Desenvolver plano de gerenciamento 4.2 Desenvolver plano de gerenciamento do projeto do projeto 5.1 Planejamento do escopo

No houve alterao Eliminada

Documentao das aes necessrias para definir, preparar, integrar e coordenar todos os planos auxiliares em um plano de gerenciamento do projeto.

5.1 Coletar requisitos

Nova

Definir e documentar as necessidades das partes interessadas para alcanar os objetivos do projeto. Requisitos do negcio; Requisitos do gerenciamento do projeto; Requisitos do Produto; Requisitos tcnicos; Requisitos de segurana; Requisitos de performance; Necessidades e expectativas das partes interessadas. Desenvolvimento de uma declarao do escopo detalhada do projeto como a base para futuras decises do projeto. Subdiviso das principais entregas do projeto e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciveis. Identificao das atividades especficas do cronograma que precisam ser realizadas para produzir as vrias entregas do projeto. Identificao e documentao das dependncias entre as atividades do cronograma. Estimativa do tipo e das quantidades de recursos necessrios para realizar cada atividade do cronograma. Estimativa do nmero de perodos de trabalho que sero necessrios para terminar as atividades individuais do cronograma. Anlise dos recursos necessrios, restries do cronograma, duraes e seqncias de atividades para criar o cronograma do projeto. Desenvolvimento de uma estimativa dos custos dos recursos necessrios para terminar as atividades do projeto. Agregao dos custos estimados de atividades individuais ou pacotes de trabalho para estabelecer uma linha de base dos custos. Identificao dos padres de qualidade relevantes para o projeto e determinao de como satisfaz-los. Identificao e documentao de funes, responsabilidades e relaes hierrquicas do projeto, alm da criao do plano de gerenciamento de pessoal. Determinao das necessidades de informaes e comunicaes das partes interessadas no projeto. Deciso de como abordar, planejar e executar as atividades de gerenciamento de riscos de um projeto. Determinao dos riscos que podem afetar o projeto e documentao de suas caractersticas. Priorizao dos riscos para anlise ou ao adicional subseqente atravs de avaliao e combinao de sua probabilidade de ocorrncia e impacto. Anlise numrica do efeito dos riscos identificados nos objetivos gerais do projeto. Desenvolvimento de opes e aes para aumentar as oportunidades e reduzir as ameaas aos objetivos do projeto. Determinao do que comprar ou adquirir e de quando e como fazer isso. Documentao dos requisitos de produtos, servios e resultados e identificao de possveis fornecedores.

5.2 Definio de escopo

5.2 Definir escopo

Renomeada

5.3 Criar WBS

5.3 Criar WBS

No houve alterao

6.1 Definio de atividades 6.2 Sequenciamento de atividades 6.3 Estimativa recursos por atividade

6.1 Definir atividades 6.2 Sequenciar atividades 6.3 Estimar recursos por atividade

Renomeada Renomeada Renomeada

6.4 Estimativa durao de atividades

6.4 Estimar durao de atividades

Renomeada

6.5 Devenvolvimento de cronograma

6.5 Desenvolver cronograma

Renomeada

7.1 Estimativa de custos

7.1 Estimar custos

Renomeada

7.2 Orando custos 8.1 Planejando qualidade

7.2 Determinar oramento 8.1 Planejar qualidade

Renomeada Renomeada

9.1 Planejamento de recursos humanos

9.1. Desenvolver plano recursos humanos Renomeada

10.1 Plano de comunicaes

10.2 Planejar comunicaes

Renomeada Renomeada Renomeada

11.1 Planejando gerenciamento de riscos 11.1 Planejar gerenciamento de riscos 11.2 Identificao de riscos 11.3 Analise qualitativa de riscos 11.4 Analise quantitativa de riscos 11.5 Planejando resposta para riscos 11.2 Identificar riscos

11.3 Preparar analise qualitativa de riscos Renomeada 11.4 Preparar analise quantitativa de riscos Renomeada 1.5 Planejar respostas para riscos Renomeada

12.1 Planejar compras e aquisies

12.1 Planejar aquisies

Renomeada

12.2 Planejar contrataes

Consolidada com alguns processos dentro de gerenciamento de aquisies EXECUO Monitoramento e controle dos processos usados para iniciar, planejar, executar e encerrar um projeto para atender aos objetivos de desempenho definidos no plano de gerenciamento do projeto. Aplicao das atividades de qualidade planejadas e sistemticas para garantir que o projeto emprega todos os processos necessrios para atender aos requisitos. Obteno dos recursos humanos necessrios para terminar o projeto.

4.4 Dirigir e gerenciar execuo de projetos

4.3 Dirigir e gerenciar execuo de projetos

No houve alterao

8.2 Desenvolver garantia de qualidade

8.2 Desenvolver garantia de qualidade

No houve alterao

9.2 Contratar time do projeto

9.2 Contratar time do projeto

No houve alterao

Processos 3 Edio 9.3 Desenvolver time do projeto

Processos 4 Edio 9.3 Desenvolver time do projeto 9.4 Gerenciar time do projeto

Notas No houve alterao Transferida de Monitoramento e Controle

Objetivos Melhoria de competncias e interao de membros da equipe para aprimorar o desempenho do projeto.

10.2 Distribuio de informaes

10.3 Distribuir informaes 10.4 Gerenciar expectativas de partes interessadas Transferida de Monitoramento e Controle

Determinao das necessidades de informaes e comunicaes das partes interessadas no projeto.

12.3 Requerer resposta de vendedor

12.2 Conduzir aquisies

Renomeada e combinada

Obteno de informaes, cotaes, preos, propostas, anlise de ofertas, escolha entre possveis fornecedores e negociao de um contrato por escrito com cada fornecedor.

12.4 Selecionar vendedores

Consolidada com alguns processos dentro de gerenciamento de aquisies

MONITORAMENTO E CONTROLE

4.5 Monitorar e controlar trabalhos do projeto

4.4 Monitorar e controlar trabalhos do projeto

No houve alterao

Reviso de todas as solicitaes de mudana, aprovao de mudanas e controle de mudanas nas entregas e nos ativos de processos organizacionais. Finalizao de todas as atividades em todos os grupos de processos de gerenciamento de projetos para encerrar formalmente o projeto ou uma de suas fases. Terminar e liquidar cada contrato, inclusive a resoluo de quaisquer itens em aberto, e encerrar cada contrato aplicvel ao projeto ou a uma fase do projeto. Formalizao da aceitao das entregas do projeto terminadas. Controle das mudanas no escopo do projeto. Controle das mudanas no cronograma do projeto. Controle dos fatores que criam as variaes de custos e controle das mudanas no oramento do projeto. Monitoramento de resultados especficos do projeto a fim de determinar se eles esto de acordo com os padres relevantes de qualidade e identificao de maneiras de eliminar as causas de um desempenho insatisfatrio.

4.6 Controle integrado de mudanas

4.5 Desenvolver controle de mudanas integrado

Renomeada

5.4 Verificao do escopo 5.5 Controle do escopo 6.6 Controle de conograma 7.3 Controlar custos

5.4 Verificar escopo 5.5 Controlar escopo 6.6 Controlar cronograma 7.3 Controlar custos

Renomeada Renomeada Renomeada Renomeada

8.3 Executar controle de qualidade

8.3 Executar controle de qualidade

No houve alterao

9.4 Gerenciar time do projeto 10.3 Reporte de performance reporting 10.4 Gerenciar partes interessadas 10.5 Reportar performance

Transferida para Execuo Renomeada Transferida para Execuo Acompanhamento dos riscos identificados, monitoramento dos riscos residuais, identificao dos novos riscos, execuo de planos de respostas a riscos e avaliao da sua eficcia durante todo o ciclo de vida do projeto. Gerenciamento do contrato e da relao entre o comprador e o fornecedor, anlise e documentao do desempenho atual ou passado de um fornecedor a fim de estabelecer aes corretivas necessrias e fornecer uma base para futuras relaes com o fornecedor, gerenciamento de mudanas relacionadas ao contrato e, quando adequado, gerenciamento da relao contratual com o comprador externo do projeto. Colocao das informaes necessrias disposio das partes interessadas no projeto no momento adequado.

11.6 Monitorando e controlando riscos

11.6 Monitorar e controlar riscos

Renomeada

12.5 Administrao de contratos

12.3 Administrar aquisies

Renomeada

ENCERRAMENTO Finalizao de todas as atividades em todos os grupos de processos de gerenciamento de projetos para encerrar formalmente o projeto ou uma de suas fases. Terminar e liquidar cada contrato, inclusive a resoluo de quaisquer itens em aberto, e encerrar cada contrato aplicvel ao projeto ou a uma fase do projeto.

4.7 Encerramento de projeto

4.6 Encerrar projeto ou fase

Renomeada

Prof. Esp. Gerson Luis da Costa, FGV-PR

You might also like