You are on page 1of 6

1 Pra quem nunca jogou: jogue o Single Player. Pelo menos, no lvl "Normal".

Quando zerar, a sim v para o Multiplayer. O singleplayer te prepara pro jogo. Te ensina a dinmica do BTF3. Te ensina como usar os vrios itens de vrias classes. Te ensina como se portar em fogo cruzado, rush, sniper, etc. No adianta querer ir pro Multiplayer e achar que vai aprender o jogo l. NO VAI. Voc s vai passar raiva com negos muitos mais viciados que voc. Battleifled um jogo que tem 10 anos de idade, e pessoas jogam esse jogo desde a primeira verso. De l pra c, pouca coisa mudou no mtodo de jogo. Voc com UMA SEMANA no vai conseguir jogar de igual pra igual.

2 No adianta lidar com o Battlefield como um joguinho de computador.


srio. Suas atitudes influenciam no gameplay do time todo. Individualidade no Battlefield no existe. Logo, procure fazer as misses do mapa que voc est jogando.

3 Seja humilde, pergunte e pesquise. Battlefield 3 um dos jogos com mais


contedo de vdeo no YouTube e discusses e dicas no Google. Vai ficar apanhando a pra que?

4 Frag apenas um detalhe. Se voc est comeando, procure "upar" seu


personagem e desbloquear as melhores armas pra ele. Meu K/D com 10 horas de jogo era 0.6. Hoje com quase 100 horas, 1.5.

5 CONHEA OS MAPAS. Entre em servidores vazios (existem vrios) e passeie


pelos mapas. Os mapas de Battlefield so gigantes. No adianta querer dar join em um mapa que voc nunca viu e reclamar que "MORRI NO SEI DE ONDE" ou "NOSSA COMO ESSE CARA T AQUI?". Conhecer o mapa o bsico pra ter algum sucesso no jogo.

6 Baixa a qualidade a mano! - Multiplayer, o que importa um FPS alto. No


mnimo, 30fps o tempo todo. O perfeito, seria 60fps o tempo inteiro. Mas sabemos que nem todo mundo tem uma mquina boa. Ou seja, soca tudo no LOW, abre o console, d um render.drawfps 1, e veja se seu FPS t no mnimo aceitvel.

7 PACINCIA
um novo jogo, aonde voc o NOOB e todos os outros so pr's.

Sem choro, amigo.

Melhores armas do jogo:


Opinies: http://www.gamevicio...rmas/index.html Pra mim: Assault: M416, AK-74, AEK-971 ou M16A3 (rifles de mdia distancia, dano mdio, baixo recoil, ROF alto) - FAMAS e F2000 (rifles de mdia distncia, dano alto, recoil mdio, ROF alto) Enginner: USAS-12 (shotgun automtica de curta distncia) - M4A1 - (Rifle mdia distancia, dano mdio, possui somente modo BURST) Support: MG36/PKP/M249 Recon: No jogo tanto, mas creio que a L96 muito boa (tira 95 de dano). Melhores pistolas: M1911 - Pistola com dano razoavel, cartucho com quantidade boa de balas, nada de recoil, d at pra acertar tiros a alguma distancia. ROF baixo. G18 - ltima verso da Glock. ROF: Pistola automtica (igual uma metralhadora), tima para curtssimas distncias. literalmente segurar o dedo e matar o cara rpido. MP443 - Pistola com 8 balas, mas com dano muito bom. ROF mdio. .44 Magnun - 6 balas, barulho alto pra caralho, dano alto pra caralho.

Sobre classes e tens


http://www.youtube.c...e&v=BqS8ZfTClDk CLASSES DE INFANTARIA ASSAULT: Essa classe sofreu uma grande mudana do que foi visto em outros Battlefields, foi mixada com a extinta classe do mdico. Foram substitudas as metralhadoras leves por rifles de assalto, a caixa de munio por kits mdicos, e houve tambm a incluso do desfibrilador. Devemos ter em mente o prprio nome da classe, assault, portanto so os homens que ficam no front da batalha, matam e morrem muito, mas alm disso devem sempre ter seu desfibrilador a mo para reviver os companheiros abatidos, isso essencial. Se querem fazer muitos pontos, matar no o mais importante, e sim cumprir seu objetivo como mdico da equipe. Distribuam tambm vrios kits mdicos pelo cho onde possuem vrios soldados da sua equipe, constantemente seus pontos comearo a subir sem voc perceber.

Existem outros equipamentos que substituem o kit mdico, como lana granadas e outras coisas. O mais importante deles o que lana granadas de fumaa, pois pode ajudar seu time a armar uma M-COM ou invadir um lugar que esteja sofrendo com fogo cruzado muito pesado. Na minha opinio, se for pra trocar o kit mdico, que seja pela granada de fumaa, pois o kit mdico fonte de pontos fceis. Dicas: Essa classe permite equipar vrias especializaes, isso vai de acordo com seu estilo de jogo. SPRINT ou no jogo SPRNT: permite que seu soldado corra bem mais e fuja de confrontos em que a morte certa. FLAK: protege mais seu soldado contra exploses, que so constantes em Battlefield. ENGINEER: O engenheiro continua sendo uma das classes mais importantes de todas, com suas submetralhadoras so combatentes de mdio/curto alcance e excelentes destrudores de veculos inimigos. A fonte de pontos dos engenheiros fica perto das M-COM, afinal o time adversrio ter de invadir o local pra armar a bomba, e em encontros curtos as submetralhadoras costumam ser bem eficazes, j se tentarem invadir com veculos s sacar nossa querida RPG e explodir tudo. Carreguem tambm o maarico para consertar veculos amigos, ganhando bastante pontos. Contudo, existem tipos diferentes de engenheiros. Se voc quiser desabilitar veculos terrestres, a RPG e o Javelin so mais que suficientes, sendo que o Javelin possui inclusive mssil teleguiado. J se seu tipo de engenheiro for o antiareo, em seu equipamento no pode faltar a Stinger (americanos) ou a Igla (russos) que so lana-msseis teleguiados, que s funcionam se mirados em veculos areos. Dicas: No tentem acertar caas e helicpteros em grandes altitudes com RPGs, desperdiar munio. Sempre que forem travar a mira da Stinger ou Igla nos helicpteros e caas, esperem um pouco depois que ela for efetivamente travada, vrios pilotos so afobados e soltam seus flares antes mesmo de voc soltar o mssil, assim, sem flares pra atrapalhar, seu mssil pode seguir o indivduo at o inferno (sim, eles no descansam enquanto no acertar o alvo). Lembrem-se sempre de equipar na sua classe engenheira a especializao de exploses (ou EXPL no jogo), elas vo causar muito mais dano. SUPPORT: a classe nova do Battlefield 3, resultante tambm da mixagem do assault com o mdico, tem como armas as metralhadoras leves, boas em mdio alcance. Para ser bem sucedido com esta classe, assim como o assault, basta colocar caixas de munio perto dos locais onde esto vrios soldados aliados, assim, sempre que recarregarem voc vai ganhar pontos de supply. Serve para bombardear a base inimiga com seu morteiro, criar armadilhas perto das M-COM com suas claymores, que so minas anti-infantaria, e tambm para os veculos com suas C4. Qual acessrio escolher vai de cada jogador. Minha opinio que

a classe mais balanceada do jogo, ganha pontos de supply, armas muito fortes possibilitando vrios kills, e ainda tem a possibilidade de criar armadilhas pra veculos. Dicas: Se movimente bastante, atire bastante nos inimigos pra ganhar pontos de supresso, no se preocupe com sua munio pois geralmente as armas de support possuem pentes com 100 balas cada, e alm de tudo voc ainda tem caixas para se reabastecer. Talvez uma boa especializao para a classe seja a de supression ou SUPR no jogo, ela faz com que seus tiros causem mais atordoamento ao inimigo, ou seja, a tela dele comear a ficar muito mais embaada devido as balas voando ao seu redor. RECON: como o nome diz, a classe de reconhecimento, e no sniper propriamente dita. O que muitas pessoas esquecem quando jogam de Recon, de dar spot nos inimigos revelando a posio dos mesmos pros aliados. Isso, as vezes, custa muitas vidas e pontos perdidos pro seu time. Seus rifles de longo alcance tiveram o dano reduzido no Battlefield 3, mas ainda continuam fortes e eficazes. Talvez essa seja a classe mais difcil de se jogar, muito mais do que encontrar um lugar alto pra conseguir vrios kills jogar de recon significa encontrar o lugar certo com viso das M-COM ou bandeiras para proteger o local, calcular muito antes de dar seu tiro, afinal um tiro na cabea mais letal e discreto do que vrios tiros errados. Dicas: No existe uma especializao muito eficaz pra essa classe, mas acredito que a de munio, no jogo AMMO, seja a mais aproveitada. No fique com o olho no scope do rifle 10 minutos seguidos, ele reflete a luz do sol e voc se torna um alvo extremamente fcil pra qualquer inimigo mais atento. Aviste seu inimigo, espere que ele se acomode em um lugar, a sim mire, e se possvel d seu tiro certeiro rapidamente. Assim, muito difcil algum te localizar ou dar spot. Crie respawn para seus amigos, coloque o Radio Beacon no cho, que ele servir de respawn estratgico para seu squad. Novamente, no esquea de dar spot, extremamente importante e lhe rende pontos, a classe tem acessrios que ajudam nisso, como os MAVs (famosas moscas) e o T-UGS que um dispositivo fincado no cho para spottar inimigos prximos.

Resumo das especializaes de infantaria:


SPRINT ou SPRNT: aumenta sua velocidade enquanto corre. FLAK: protege mais o soldado das exploses. EXPLOSION ou EXPL: aumenta o dano das suas exploses. COVER ou COVR: diminui o efeito de atordoamento (ou blur) do seu soldado enquanto suprimido. SUPRESSION ou SUPR: aumenta o efeito de atordoamento que voc causa

enquanto suprime um inimigo. FRAG: aumenta a quantidade de granadas que seu soldado pode carregar. AMMO: aumenta a sua quantidade de munio. Especializaes que comeam com SQUAD: Ao usar, voc e toda a sua squad tambm usufruiro de tal especializao. Fique de olho para no usar uma mesma especializao de um membro da sua squad.

VECULOS TERRESTRES
Tanques: veculos para invaso de territrio e suporte, vale lembrar tambm, o que talvez nem todos saibam, que a parte de trs do tanque muito mais vulnervel a exploses do que a da frente, portanto evitem ao mximo expor os lados e atrs do tanque aos RPGs. Especializaes: Proximity Scan: serve como um spot automtico nos inimigos ao seu redor, bom para previnir emboscadas. Reactive Armor: absorve um pouco do dano causado por explosivos. Thermal Camo: diminui o tempo em que seu veculo fica spottado e dificulta o travamento da mira de lana-msseis teleguiados. Maintenance: seu veculo regenera a vida conforme o tempo. Autoloader: torna o tempo de espera entre seus tiros menor. Acessrios: IR Smoke: solta uma cortina de fumaa prevenindo o travamento de miras teleguiadas, spots, e possibilitando uma fuga. Zoom Optics: coloca uma mira em seu tanque, de 3x. Thermal Optics: uma mira que facilita a identificao e spot nos inimigos. Coaxial HMG: instala uma metralhadora em seu tanque, facilitando matar inimigos mais prximos. Guided Shell: mssil teleguiado. IFVs: so os veculos mais leves e rpidos, servem muito bem para transporte e aes rpidas como plantar bombas na M-COM ou ajudar na captura de bandeiras. A blindagem desse veculo mais fraca que a dos tanques, portanto nada de ficar parado muito tempo em um s lugar com eles. Especializaes: So as mesmas do tanque. Acessrios: So as mesmas do tanque, com a adio de: ATGM Launcher: arma anti-tanque acoplada ao veculo. APFSDS-T Shell: arma que causa dano a veculos blindados mas sem explodir, serve para perfurar a blindagem. MOBILE AA: como o nome diz, so baterias anti-areas mveis. No possuem muita blindagem, ento no so veculos para se deixar em campo aberto, de preferncia escond-los bem, com viso clara para o cu, j que suas armas so extremamente fortes contra helicpteros e caas. Especializaes: So as mesmas dos tanque, com a adio de: Air Radar: seu mapa areo aumenta, e revela todas as aeronaves, amigas e

inimigas.

Acessrios:
Anti-Air Missile: mssil anti-areo. VECULOS AREOS Caas: excelentes veculos capazes de causar grande destruio, porm requer certa habilidade para manejar, necessrio conseguir abater veculos areos e terrestres, saber trocar de armas e desviar de msseis tudo ao mesmo tempo. Especializaes: Stealth: dificulta a mira e spot das armas teleguiadas. Belt Speed = Autoloader Proximity Scan: descrito acima. Air Radar: descrito acima. Maintenance: descrito acima. Beam Scanning: ajuda voc a travar a mira de msseis mais rapidamente no seu inimigo. Acessrios: IR Flares: sinalizadores lanados no ar para confundir o mssil que te segue. Extinguisher: ajuda sua aeronave a voltar ao ar quando for desabilitada por algum mssil. ECM Jammer: impede que sua aeronave seja travada na mira de anti-areas por certo perodo de tempo. Heat Seekers: msseis teleguiados por calor, usados para abater veculos areos. Rocket PODS: msseis normais, que podem ser lanados inclusive para o cho. Guided Missile: msseis teleguiados para abater veculos terrestres. Helicpteros de Ataque: so os helicpteros em que o piloto e os artilheiros podem atirar, possuem maior blindagem, e so mais difceis de serem abatidos. Especializaes do Piloto: So as mesmas do caa, com a adio de: Laser Painter: usado para spottar inimigos. Guided Rocket: mssil semi-guiado.

Acessrios do Piloto:
So os mesmos dos caas. Especializaes do Artilheiro: Mesmos do piloto. Acessrios do Artilheiro: Mesmos do piloto, com a adio de: Guided Missile: msseis teleguiados usados para destruir veculos terrestres. TV Missile: msseis guiados pelos artilheiros por uma TV. Helicpteros de Reconhecimento: So helicpteros mais fceis de se abater, em que s piloto capaz de atirar, serve tambm para transporte de tropas. Especializaes e Acessrios: So os mesmos do helicptero de ataque.

You might also like