You are on page 1of 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 2 Cmara PROCESSO TC N 00764/11

OBJETO: Inspeo Especial para exame de prestao de contas de adiantamento RELATOR: Conselheiro Subst. Antnio Cludio Silva Santos JURISDICIONADO: Empresa Paraibana de Turismo S/A PB TUR INTERESSADOS: Alberto Carlos Gomes (Responsvel) e Rodrigo Freire de Carvalho e Silva (Corresponsvel)

RELATRIO
CONSELHEIRO SUBST. ANTNIO CLUDIO SILVA SANTOS (Relator): Os presentes autos dizem respeito inspeo especial para exame da prestao de contas do Adiantamento n 38/2009, tendo como responsvel o Ex-diretor Adjunto da PB TUR Alberto Carlos Gomes e como corresponsvel o Ex-diretor Rodrigo Freire de Carvalho e Silva, no valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), objetivando atender despesas de pequeno porte e pronto pagamento e diria. A Chefia da DICOG III deste Tribunal expediu o Memorando n 08/2011 ao Diretor da DIAFI, solicitando a instaurao do presente processo para exame de inconsistncias apuradas na PB TUR, relacionadas prestao de contas do mencionado adiantamento. Em manifestao inicial, fls. 05/06, a Auditoria destacou irregularidade relacionada apresentao da prestao de contas com mais de noventa dias da concesso, ensejando as cominaes legais de multa e mora previstas no Decreto n 10.581/1985. Regularmente citado, o responsvel apresentou os documentos de fls. 21/23. A Auditoria, por sua vez, em manifestao conclusiva, sugeriu o arquivamento do processo, vez que o responsvel, ao informar que a despesa objeto do adiantamento em tela no foi realizada, comprovou a devoluo total do valor. o relatrio.

VOTO
CONSELHEIRO SUBST. ANTNIO CLUDIO SILVA SANTOS (Relator): Ante as informaes da Auditoria, o Relator vota pelo ARQUIVAMENTO do presente processo, vez que a despesa objeto do adiantamento em exame no foi realizada e o responsvel comprovou a devoluo integral do valor. o voto. Joo Pessoa, 06 de maro de 2012. Conselheiro Subst. Antnio Cludio Silva Santos Relator

JGC

Fl. 1/2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 2 Cmara PROCESSO TC N 00764/11


Objeto: Inspeo Especial para exame de prestao de contas de adiantamento Relator: Conselheiro Subst. Antnio Cludio Silva Santos Jurisdicionado: Empresa Paraibana de Turismo S/A PB TUR Interessados: Alberto Carlos Gomes (Responsvel) e Rodrigo Freire de Carvalho e Silva (Corresponsvel) EMENTA: PODER EXECUTIVO ESTADUAL ADMINISTRAO INDIRETA PRESTAO DE CONTAS RESPONSVEIS POR ADIANTAMENTOS APRECIAO DA MATRIA PARA FINS DE JULGAMENTO ATRIBUIO DEFINIDA NO ART. 71, INCISO II, DA CONSTITUIO DO ESTADO DA PARABA, E NO ART. 1, INCISO I, DA LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL N. 18/1993 ANLISE IMPLEMENTADA EM CONFORMIDADE COM O DISPOSTO NA RESOLUO NORMATIVA N. 09/1997 INSPEO IN LOCO REALIZADA POR TCNCOS DO TRIBUNAL ARQUIVAMENTO DO PROCESSO, VEZ QUE A DESPESA OBJETO DO ADIANTAMENTO NO FOI REALIZADA E O RESPONSVEL COMPROVOU A DEVOLUO INTEGRAL DO VALOR.

RESOLUO RC2 TC 73/2012


Vistos, relatados e discutidos os autos da inspeo especial para exame da prestao de contas do Adiantamento n 38/2009, tendo como responsvel o Ex-diretor Adjunto da PB TUR Alberto Carlos Gomes e como corresponsvel o Ex-diretor Rodrigo Freire de Carvalho e Silva, no valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), objetivando atender despesas de pequeno porte e pronto pagamento e diria, RESOLVEM os Conselheiros integrantes da SEGUNDA CMARA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, por unanimidade, em sesso realizada nesta data, DETERMINAR O ARQUIVAMENTO DO PROCESSO, vez que a despesa objeto do adiantamento em exame no foi realizada e o responsvel comprovou a devoluo integral do valor. Publique-se e cumpra-se. TC Sala das Sesses da 2 Cmara - Miniplenrio Conselheiro Adalton Coelho Costa. Joo Pessoa, 06 de maro de 2012. Conselheiro Arnbio Alves Viana Presidente Conselheiro Antnio Nominando Diniz Filho Conselheiro Subst. Antnio Cludio Silva Santos Relator

Representante do Ministrio Pblico junto ao TCE/PB

JGC

Fl. 2/2

You might also like