You are on page 1of 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIOSA DES DEPARTAMENTO DE EDUCAO FSICA EFI 364 HANDEBOL II PROF.

F. JOS GERALDO Aluna: Liana do Vale Reis Matricula: 58873 Relatrio de Treino Data: 10/05/2011 Tema: Treino fsico e tcnico Objetivo: Preparao fsica e tcnica Metodologia: aula tcnica com mtodo de repetio Descrio do treino: Quicar a bola com deslocamento frontal. VARIAO: abduzindo as pernas, elevao dos joelhos, e quicar a bola com parada brusca. Passar a bola de uma mo para a outra, com os ombros abduzidos, e em seguida voltar a quicar a bola. Braos estendidos na altura do ombro, realizar flexo de ombros alternada, cada hora com a bola em um lado. Rotao de ombros com elevao de joelhos, em seguida voltar para o quique de bola. Tocar a bola no cho, em seguida saltar e eleva-la segurando com as duas mos, e depois correr quicando a bola. Circuito de cones (zig-zag), quicando a bola alternando o brao. Circuito de cones (zig-zag), quicando a bola alternando o brao, com sada lateral. Correr quicando a bola at determinado lugar, em seguida voltar para o ponto inicial de costas. Realizar 3 passadas, quicar a bola uma vez e fazer as 3 passadas novamente. Realizar as 3 passadas, 1 direita, direita, esquerda e quicar a bola, 2 esquerda, esquerda, direita e quicar a bola. Obs: alguns atletas apresentaram muita falta de coordenao. Realizar 3 passadas com recuo de chute (finge que vai arremessar, e quica a bola). Obs: nessa atividade algumas pessoas ainda apresentaram falta de coordenao e ritmo. Quicar a bola na parede.

Quicar a bola no cho pra bater na parede. Arremessar a bola na parede, na altura do ombro. Em trios, o meio recebe a bola e a passa para o outro. Passe em 8 (em trios). Obs: alguns tiveram dificuldade em assimilar o movimento, e em manter a posse de bola em velocidade. Engajamento simples com velocidade:

- Trs pessoas em cada ponta, e uma coluna no meio. O meio passa pro ponta que arremessa pro outro ponta retornando ento para o meio, que finaliza a jogada, arremessando em apoio. - O ponta passa para o meio, que corre em direo ao armador esquerdo, vira de costas e passa pro armador esquerdo que cruza pro ponta direita, finalizando a jogada. Cruzamento simples com lanamento a gol com barreira. O ponta passa pro meio que se posiciona em frente a barreira e devolve a bola pro ponta para finalizar a jogada. Anlise de resposta dos alunos Embora tenham apresentado alguma dificuldade em determinados movimentos, como nos engajamentos, e certa falta de coordenao, aps feedback do professor, os erros puderam ser minimizados. *** Obs = comentrios feitos sobre os alunos nas atividades

You might also like