You are on page 1of 4

Compresso do lossy

A compresso do lossy o mtodo um onde dados comprimindo e ento decompressing o recupera os dados que podem jorrar sejam diferentes do original, mas sejam prximos bastante ser teis em alguma maneira. A compresso do lossy usada o mais geralmente comprimir multimedia dados (audio, vdeo, ainda imagens), especialmente nas aplicaes como meios fluindo e telephony do Internet. Na uma mo compresso lossless requerido para arquivos de dados do texto e, tais como registros do banco, artigos do texto, etc. Os formatos da compresso do lossy sofrem de perda da gerao: repetidamente comprimir e decompressing a lima faro com que perca progressivamente a qualidade. Isto est no contraste com compresso de dados lossless. Informao-terico as fundaes para a compresso de dados do lossy so fornecidas perto teoria da taxa-distoro. Bem como o uso de probabilidade na teoria optimal do coding, a teoria da taxa-distoro extrai pesadamente sobre Bayesian estimation e teoria da deciso a fim modelar a distoro perceptual e nivel-la aesthetic julgamento.

ndices
y y y

y y y

1 Tipos 2 Lossy contra lossless 3 Mtodos o 3.1 Grficos  3.1.1 Imagem  3.1.2 Vdeo o 3.2 Audio  3.2.1 Msica  3.2.2 Discurso o 3.3 Outros dados 4 Veja tambm 5 Notas 6 Ligaes externas

Tipos
H dois esquemas bsicos da compresso do lossy:
y

Em o lossy transforma codecs, as amostras do retrato ou o som so feitos exame, chopped nos segmentos pequenos, transformados em um espao novo da base, e quantized. Os valores quantized resultantes so ento entropia codificada. Em codecs predictive do lossy, os dados descodificados precedentes e/ou subseqentes so usados predizer o frame sadio atual da amostra ou da imagem.

O erro entre os dados preditos e os dados reais, junto com toda a informao extra necessitada reproduzir a predio, ento quantized e codificado. Em alguns sistemas que as duas tcnicas so combinadas, com transforme os codecs que esto sendo usados comprimir os sinais do erro gerados pelo estgio predictive.

Lossy contra lossless


A vantagem de mtodos do lossy sobre lossless os mtodos estiverem aquele em alguns casos que um mtodo do lossy pode produzir uma lima comprimida muito menor do que todo o mtodo lossless sabido, quando reunio imvel as exigncias da aplicao. Os mtodos do lossy so os mais usados frequentemente para o som, imagens ou videos comprimindo. Isto porque estes tipos de dados so pretendidos para a interpretao humana onde a lata da mente fcilmente preencher os espaos em branco ou os ver aps erros ou inconsistncias muito menores. A relao da compresso (isto , o tamanho da lima comprimida comparada quela da lima uncompressed) dos codecs video do lossy superior quase sempre distante quela dos equivalentes do udio e da ainda-imagem. O udio pode frequentemente ser comprimido em 10:1 com perda imperceptible da qualidade, e o vdeo pode ser comprimido immensely (por exemplo. 300:1) com pouca perda visvel da qualidade. As imagens ainda comprimidas Lossily so comprimidas frequentemente ao 1/10th seu tamanho original, como com udio, mas a perda da qualidade mais visvel, especialmente em uma inspeo mais prxima. Quando um usurio adquire uma lima lossily comprimida, (por exemplo, para reduzir o download-tempo) a lima recuperada pode ser completamente diferente do original no bocado nivele ao ser indistinguishable orelha ou ao olho humano para a maioria de finalidades prticas. Muitos mtodos focalizam nos idiosyncrasies do physiology humano, fazendo exame no cliente, por exemplo, que o olho humano pode ver somente determinados wavelengths da luz. modelo psychoacoustic descreve como o som pode altamente ser comprimido sem degradar a qualidade percebida do som. As falhas causadas pela compresso do lossy que so visveis ao olho humano ou orelha so sabidas como artifacts da compresso.

Mtodos
Grficos
Imagem
y y y y y y y

Compresso Perceptual Cartesian: Sabido tambm como CPC DjVu Compresso de Fractal PRESUNTO, compresso da ferragem da informao da cor usada dentro Amiga computadores ICER, usado pelos vagabundos de Marte: relacionado a JPEG 2000 em seu uso dos wavelets JPEG JPEG 2000, Formato do sucessor do JPEG que usa wavelets.

y y y

JBIG2 PGF, Lima de grficos progressiva (lossless ou compresso do lossy) Compresso do Wavelet

Vdeo
y y y y y y y y y y y

H.261 H.263 H.264/MPEG-4 AVC MNG (sprites do JPEG das sustentaes) JPEG do movimento MPEG-1 Parte 2 MPEG-2 Parte 2 MPEG-4 Parte 2 Ogg Theora (notvel para sua falta de limitaes da patente) Codec do vdeo de Sorenson VC-1

Audio
Msica
y y y y y y y y y

AAC ADPCM ATRAC AC-3 Dolby MP2 MP3 Musepack Ogg Vorbis (notvel para sua falta de limitaes da patente) WMA

Discurso
y y y y y y

CELP G.711 G.726 Linhas Harmonic e individuais e rudo (HILN) Amr (usado por portadores da pilha da G/M, tais como T-Mvel) Speex (notvel para sua falta de limitaes da patente)

Outros dados
Os investigadores tm (metade-jokingly) a compresso executada do lossy no texto ou usando uma enciclopdia substituir palavras curtas para as longas, ou texto generative tcnicas [1], embora estes caiam s vezes na categoria relacionada de converso de dados do lossy.

Veja tambm

y y y y y

Compresso de dados Lenna Compresso de dados de Lossless Artifact da compresso Lista dos codecs

Notas
1. ^ I. H. WITTEN, e outros. Modelos semnticos e Generative para a compresso do texto do lossy (Pdf). O jornal de computador. Recuperado sobre 2007-10-13.

You might also like