You are on page 1of 24

www.iungo.

es

, a sua imagem Optimizamos ar a sua zemos pass fa mensagem

Governantes

r as suas emos chega Faz eu circulo s ao s ideia eleitoral

deputados

Garantimos a ligao aos seus eleito res

autarcas

Desenhamos a estratgia para chegar vitria...

candidatos

M a is in f o rm aes: w w w .i u n g o .e s ( +3 5 1 ) 9 1 4 793 937 p o rt u g a l@ iu n g o .e s

www.iungo.es

NDICE

ServioS iungo

A Iungo

curSoS iungo

7

5

Comunicao e Planificao Estratgica, Lda


uma empresa dirigida por uma equipa de consultores com experincia comprovada nas diferentes reas da comunicao. Os nossos servios abrangem as reas da Comunicao Poltica, da Comunicao Corporativa, da Consultoria Estratgica, da Comunicao de Crise e da Formao. Na Iungo dedicamo-nos a trabalhar nas reas de construo, evoluo, gesto e consolidao de imagem. Seguimos o desenrolar da realidade 4 horas porque a nossa imagem e a imagem dos nossos clientes tem que ser trabalhada constantemente e tem que estar imune a todo e qualquer factor de desgaste perante um pblico cada vez mais informado, interessado e exigente. Na Iungo trabalhamos a imagem dos nossos Clientes sejam eles Empresas, Organizaes ou personalidades pblicas. Geograficamente o nosso focus natural de negcio situa-se na Pennsula Ibrica. Portugal e Espanha, so o nosso campo de trabalho. No entanto a Iungo, quer por proximidade cultural, quer por estar atenta s realidades internacionais, considera prioritria uma expanso geogrfica, quer para os pases Ibero-Americanos, quer para os Pases de Lngua Oficial Portuguesa. Para alm da consultoria, a Iungo marca tambm presena no mercado da formao, nomeadamente atravs de um protocolo de colaborao estabelecido com o Mestrado em Assessoria de Imagem e Consultoria Poltica da Universidad Pontifica de Salamanca, que lhe permite usar a sua acreditao acadmica bem como todos os seus meios humanos e materiais.
www.iungo.es 

Maicop

Maicop executiv

triviuM

9


triviuM on line

Sicael 2012 SiMulao de caMpanha eleitoral



coMunicao poltica

Trabalhamos tendo como base o conceito de campanha permanente, o que implica manter um dilogo constante com os seus eleitores.

Os nossos consultores convertem-se na extenso natural do gabinete de planeamento e coordenao do seu partido, tendo sempre como base a obteno do seu objectivo final.

By MAICOP

Para isso disponibilizamos os seguintes servios:


Definio da estratgia poltica Estudos pormenorizados do cliente e dos seus objectivos Consultoria de imagem para governos, partidos e candidatos Definio das linhas estratgicas, posicionamento e mensagens chave Estudos de opinio Desenho e execuo do Plano de Comunicao de meios Assessoria em Comunicao interna e mobilizao de bases Desenho, difuso e posicionamento da mensagem poltica Publicidade poltica Construo de discursos Comunicao online para candidatos, partidos e organizaes polticas (webs, blogs, redes sociais, posicionamento em motores de busca, etc.)
4 www.iungo.es

caMpanhaS eleitoraiS
Somos especialistas no desenho, planificao e execuo de campanhas eleitorais. Conhecemos e compreendemos as necessidades que os candidatos e as suas equipas tm durante a campanha eleitoral. Acrescentamos experincia, inovao e valor sua campanha, atravs de propostas e aces com impacto junto dos mdia e dos eleitores.

By MAICOP

Para isso disponibilizamos os seguintes servios:


Direco de campanha. Coordenao e apoio estratgico em campanha Auditoria de campanha. Campanhas de mobilizao das bases. Desenho e produo de publicidade politica. (Televiso, Internet, radio, imprensa, etc). Elaborao de materiais de campanha. (audiovisuais, online e grficos). Desenho e execuo de campanhas na Internet. Assessoria e gesto da presena na Internet e nas redes sociais. Investigao: sondagens e estudos de opinio Desenho de campanhas de captao de fundos. Assessoria na elaborao de programas eleitorais e argumentrios internos

www.iungo.es

geSto de coMunicao de criSe

By MAICOP

Qualquer situao de crise obriga a dar contas da sua gesto perante os media e os cidados. A comunicao converte-se no instrumento chave para a reputao da sua organizao politica e do seu lder.

Para isso disponibilizamos os seguintes servios:


Elaborao do Plano de Vulnerabilidades Criao e redaco do Plano de Gesto de Crise Desenho e gesto do web site de crise Simulacros de Crise Formao de porta-vozes Assessoria ao Gabinete de Crise Desenho e emisso de mensagens chave em tempos de crise Gesto das relaes com os meios de comunicao Auditoria da aplicao do Plano de Gesto de Crise

www.iungo.es

Formao Executiva em Tcnicas de Comunicao Politica


Trata-se de um curso avanado em Tcnicas de Comunicao Politica, onde se pretende dotar os participantes de ferramentas que lhes permitam melhorar a sua imagem e comunicao publica. Este curso foi desenhado para decorrer em 4 dias, na Universidad Pontifica de Salamanca, para grupos de 8 a 0 participantes e ser leccionado em Portugus.

Quarta-feira:

/0 - Imagem Publica


Quinta-feira:

0/4 - Tcnicas de Educao e utilizao da Voz /0 - Tcnicas de Comunicao No Verbal


Sexta-feira:

0/4 - Tcnicas de comunicao pblica /0 - Story Telling A importncia de saber contar a sua histria
Sbado:

0/8 - Simulao de interveno publica (Rdio, Televiso, Comcio e Debate)


Valor de inscrio no curso:
800 por pessoa.

Pacote curso + alojamento (APA):


000 por pessoa

Curso com acreditao


da Universidad Pontificia de Salamanca

By MAICOP

www.iungo.es

Formao Executiva em Campanhas Autrquicas


Trata-se de um curso avanado em Campanhas Autrquicas, onde se pretende dotar os participantes de ferramentas que lhes permitam gerir uma campanha autrquica de sucesso. Este curso foi desenhado para decorrer em 5 dias, na Universidad Pontifica de Salamanca, para grupos de 8 a 0 participantes e ser leccionado em Portugus.

Tera-feira:

/0 - Planificao de campanha


Quarta-feira:

0/ - Aspectos Jurdicos de uma Campanha Autrquica /4 - Imagem Publica /0 - Tcnicas de Comunicao Verbal e No Verbal
Quinta-feira:

0/4 - Autarquias de Sucesso /8 - Organizao de eventos de campanha 8/0 - Publicidade Eleitoral
Sexta-feira:

0/ - Captao de Fundos /4 - Story Telling A importncia de saber contar a sua histria /8 - Gesto de presena na Internet e nas redes sociais 8/0 - Relao com os mdia
Valor de inscrio no curso:
900 por pessoa.

Sbado:

Pacote curso + alojamento (APA):


50 por pessoa

0/8 - Simulao de interveno publica (Rdio, Comcio e Debate)

Curso com acreditao


da Universidad Pontificia de Salamanca

By MAICOP

www.iungo.es

Para alm da formao executiva, a iungo apresenta ainda um plano de formao on-demand, para empresas, partidos polticos e ONGS, onde se destacam os seguintes cursos:

Aco eleitoral na Internet: Novas ferramentas de comunicao online para partidos e candidatos. Community management para partidos polticos. Debates em Televiso e em Radio. Desenho e planificao de campanhas de mobilizao social. Diplomacia empresarial Direco e planificao de campanhas de lobby Direco, organizao e gesto de entidades sem fins lucrativos. Ferramentas de comunicao online para a Administrao Pblica. Formao de porta-vozes Gesto de Comunicao de crise Gesto de Relaes com os media. Inovao na Gesto Pblica. Lobby em frica: princpios bsicos de Lobbying para empresas com interesses em frica. Lobby na Amrica latina: princpios bsicos de Lobbying para empresas com interesses na Amrica latina. Lobby na Unio Europeia: a representao de interesses pblicos na Europa. Lobby na Unio Europeia: Pontos Chave do funcionamento interno das instituies europeias. Lobby nos Estados Unidos: Pontos Chave do sistema poltico americano do ponto de vista empresarial. Oratria e comunicao. Planificao de campanhas eleitorais. Planificao de comunicao governamental Publicidade institucional. Publicidade poltica: novas tendncias em comunicao poltica. Redaco de discursos. Redes sociais: gesto da identidade de marca na Rede. Relaes com os media: Direco de gabinetes de imprensa. Tcnicas de negociao

Toda a formao certificada pela Universidad Pontificia de Salamanca, bem como por entidade certificada pela dgert.
By MAICOP

www.iungo.es

1 Painel

Campanhas Autrquicas de Sucesso

2 Painel

Autarquias do Futuro

www.sicplisboa.com

0

www.iungo.es

www.iungo.es



Universidad Pontificia de Salamanca


A Universidad Pontificia de Salamanca surge em 940 para dar continuidade as antigas faculdades eclesisticas da Universidad de Salamanca, suprimidas por real ordem de  de Maio de 85. A Universidad de Salamanca foi fundada pelo Rei Alfonso IX de Len em 9 e ficou definitivamente constituda, na sua dupla posio de real e pontifcia, atravs de Alfonso X el Sabio, a 8 de Maio de 54. A 5 de Setembro de 940, Sua Santidade o Papa Po XII, a pedido do Episcopado Espanhol, restaurou as Faculdades de Teologia e Direito Cannico na Universidad Pontificia de Salamanca. Atualmente a UPSA (www.upsa.es) dispem de uma oferta de 4 licenciaturas,  doutoramentos e 4 Cursos de Mestrado e Ps-Graduao, nos quais esto inscritos mais 8.500 alunos, distribudos pelas faculdades de Cincias Humanas e Sociais, Cincias da Sade, Comunicao, Direito Cannico, Informtica, Psicologia e Teologia.

By MAICOP

MAICOP

O Mestrado em Assessoria de Imagem e Consultoria Poltica (MAICOP) pretende cobrir a carncia de propostas formativas em torno da Comunicao Poltica, oferecendo uma formao integral, global e especializada desde as cincias da comunicao que d resposta s actuais necessidades da actividade poltica. A este fim, rene-se, de forma indiscutvel, a projeco internacional deste mestrado.
 www.iungo.es

Assim, a formao de especialistas em imagem e comunicao ao servio de lderes e governantes no se pode limitar realidade Europeia, pelo que, para alm de incurses em Espanha, Portugal, Blgica e Reino Unido, inclui ainda anlise e prticas em cenrios polticos como o dos Estados Unidos ou da Amrica Latina. O MAICOP (www.maicop.com) uma iniciativa da Universidad Pontificia de Salamanca, em colaborao com outras

seis prestigiadas universidades: a Universidad de Miami (Estados Unidos), o Instituto Tecnolgico de Monterrey (Mxico), a Universidad de San Pedro Sula (Honduras), a Universidad de los Hemisferios (Equador), a Universidad Simn Bolivar (Venezuela) e a Pontificia Universidad Catlica Argentina. Em Portugal o MAICOP representado pela Iungo, Comunicao e Planificao Estratgica.

Destinatrios: Objectivos:
Licenciados no mbito das Cincias Sociais, Comunicao e Cincias Polticas. Profissionais do mundo da poltica: Deputados, Autarcas, Candidatos, Assessores de Partidos Polticos, Gabinetes Ministeriais, etc... - Formar consultores e assessores especialistas na comunicao de mensagens politicas nos media. - Formar especialistas em tcnicas especificas da imagem politica nos seus mais diversos cenrios. - Dotar os alunos com as ferramentas necessrias para a execuo de trabalho estratgico e dirio junto dos seus lderes polticos. - Oferecer uma viso integral da actividade poltica nos actuais contextos sociais.

Metodologia:
00 horas (de outubro de 0 a junho de 0). Sesses s Sextas-feiras e sbados. Aulas com estudos de caso e atelies prticos. Acompanhamento prtico e avaliao continua. Sero alvo de avaliao os trabalhos individuais e de grupo em cada um dos mdulos, bem como a apresentao do projecto final de Master.

Matricula e candidatura:
Candidatura: a partir de Abril de 0 Matrcula:  prazo: Junho, Julho e Agosto de 0  prazo: Setembro de 0 Nmero de Vagas: Mnimo 5 alunos; mximo 5* *A seleco dos alunos ter como base o currculo acadmico e profissional dos candidatos.

Programa Acadmico:
Mdulo : A figura do consultor Mdulo : O mundo da poltica Mdulo : Cidadania, Actores Sociais e Comportamento Eleitoral Mdulo 4: Discurso e liderana pessoal Mdulo 5: Comunicao e gesto de imagem Mdulo : Marketing Poltico Mdulo 7: Seminrio de Comunicao Politica Mdulo 8: Cenrios Polticos Internacionais Mdulo 9: Comunicao Politica Audiovisual

Atelis Prticos:
Atelies Prticos: Entrevistas em televiso Oratoria e discurso politico Debates eleitorais Negociao Politica Spots eleitorais War room e Comunicao de crise Pginas web e Blogs

Mais de 90 professores, oriundos de 15 pases

By MAICOP

www.iungo.es



CRONOGRAMA

Visitas Internacionais
Como complemento das estadias acadmicas internacionais, o programa do MAICOP conta com diversas visitas institucionais a sedes de governo como o Palcio de la Moncloa em Madrid, a Casa Rosada em Buenos Aires, a sede do Parlamento Europeu em Bruxelas, a Assembleia da Republica em Lisboa ou o Capitolio em Washington. A este programa de visitas junta-se ainda encontros com membros dos governos e suas equipas, assim como com jornalistas polticos dos pases visitados.

Horrios
Segundas e Teras:

tutorias personalizadas
Quartas e Quintas:

internacionais, sero fixados horrios de aulas adequados.

jornadas e seminrios
Sextas e Sbados:

aulas
Sextas-feiras

Preo
O Master tem um custo de  900 euros (possibilidade de pagamento fraccionado) Mais informaes: www.maicop.com (+5) 94 79 97 portugal@iungo.es

Das 0.00 s 4.00 h e das .00 s 0.00h.


Sbados

Das 0.00 s 4.00 h Durante as estadias

acadmicas

4

www.iungo.es

By MAICOP

www.iungo.es

5

A verso EXECUTIVE do MAICOP uma nova modalidade semi-presencial, idealizada pela Universidad Pontificia de Salamanca, para profissionais que no podem dispor de um ano inteiro para realizar o programa completo do Mster em Assessoria de Imagem e Consultoria Poltica, mas que, mesmo assim, querem desfrutar de uma formao no mbito da Consultoria Poltica e de Imagem com a garantia de um dos programas lderes em Espanha e na Amrica Latina. Um mster que se apoia nas possibilidades que nos d hoje em dia a Internet para a transmisso de conhecimentos, pensado para profissionais no activo nas mais diversas reas (polticos, consultores, comunicadores, jornalistas, investigadores, professores etc) que podem continuar com o seu trabalho e tarefas actuais, desfrutando ao mesmo tempo de uma formao com a garantia de um dos melhores masters em Comunicao e Consultoria Poltica.

Uma das grandes vantagens do MAICOP, a formao prtica que oferece aos seus alunos em campos como o mdia training, oratria e debates, entrevistas em meios de comunicao, gesto de crises, realizao de spots e suportes de campanha audiovisuais Para poder receber esta formao nas reas referidas, realizar-se- durante a ltima quinzena de Junho, e para colocar o ponto final no MAICOP EXECUTIVE , uma jornada presencial de 5 dias em Salamanca ( quinzena de Junho de 0) em que se levaro a cabo numerosos ateliers nas instalaes da Universidad Pontificia de Salamanca, com destacados professores para desenvolver estas capacidades e tambm algumas visitas institucionais que permitiro aos alunos observar em directo o trabalho de reconhecidos profissionais da poltica. Ao finalizar a estadia de 5 dias em Salamanca levarse- a cabo a cerimnia de graduao.



www.iungo.es

Destinatrios:
Profissionais do mundo da poltica e da comunicao: Deputados, Autarcas, Candidatos, Assessores de Partidos Polticos, Gabinetes Ministeriais, Jornalistas, etc...

Objectivos:
- Formar consultores e assessores especialistas na comunicao de mensagens politicas nos media. - Formar especialistas em tcnicas especificas da imagem politica nos seus mais diversos cenrios. - Dotar os alunos com as ferramentas necessrias para a execuo de trabalho estratgico e dirio junto dos seus lderes polticos. - Oferecer uma viso integral da actividade poltica nos actuais contextos sociais.

Metodologia:
Os alunos seleccionados para poderem frequentar a verso executive do Maicop, recebero a sua formao atravs da nossa plataforma de e-learning, onde os professores e coordenadores colocaro os textos acadmicos, as leituras obrigatorias e os casos de estudo. Cada mdulo ter uma durao de 5 das e contar com um professor Tutor assim como com professores colaboradores, com os quais poder tirar dvidas, colocar questes ou trocar opinies. Todos os trabalhos efectuados nos mdulos sero avaliados pela direco do master e pelos respectivos docentes.

Corpo Docente:
O Corpo Docente do Maicop Executive composto por cerca de 0 professores, oriundos de  paises. Entre eles contamos com a presena de consultores de renome, deputados, jornalistas, chefes de gabinete, directores de campanha e at de antigos primeiros ministros, entre outros.

By MAICOP

www.iungo.es

7

Programa Acadmico:
Mdulo 1: A figura do consultor Mdulo 2: O mundo da politica Mdulo 3: Cidadania, Actores Sociais e

Atelis:
(Durante a estadia em Salamanca) Recolha e gesto de fundos Entrevista em televiso Debates Politicos Negociao Politica Comunicar durante uma crise Presenas em rdio

Comportamento Eleitoral
Mdulo 4: Discurso e liderana pessoal Mdulo 5: Comunicao e Gesto de Imagem Mdulo 6: Marketing Politico Mdulo 7: Seminrio de Comunicao Politica Mdulo 8: Cenrios Polticos Internacionais Mdulo 9: Comunicao Politica Audiovisual

Calendrio:
O Maicop Executive ter inicio em Outubro de 0. Os Mdulos presenciais (Atelis) decorrem na segunda quinzena de Junho e so de frequencia obrigatria. Candidaturas: a partir de Abril de 0 Inscries: At 4 de Setembro de 0 Mais informaes: www.maicopexecutive.com (+5) 94 79 97 portugal@iungo.es

Preo:
O preo da matrcula para poder frequentar o Maicop Executive de 7 900 euros (possibilidade de pagamento fraccionado) e inclui alojamento e alimentao durante a estadia de duas semanas em Salamanca e a participao voluntria gratuita no IV Encontro Internacional MAICOP de Jovens Polticos de Amrica Latina e Espanha.

By MAICOP

8

www.iungo.es

www.iungo.es

9

O que O TRIVIuM?

O Trivium oferece aos seus participantes a melhor experincia internacional do mundo da oratria, da retrica e do debate poltico.

O que lhe oferece?


- Oferece-lhe a oportunidade de viver uma experincia nica de nvel internacional para debater e partilhar temas com lderes de toda Amrica Latina e da Europa. - Oferece-lhe a oportunidade de desenvolver as suas capacidades comunicativas, para que se possa mover com xito no mundo da oratria, da retrica e do debate poltico. - Ajud-lo- a encontar as ferramentas necessrias para que a tua mensagem seja forte, emotiva e acima de tudo eficaz. - Oferece-lhe a oportunidade de aumentar a sua carteira de contactos no mundo da poltica, no mundo empresarial e no mundo da comunicao a uma escala internacional

By MAICOP

Prmios
1 Prmio Trivium:

Formato
A competio do TRIVIUM desenrolase ao longo de trs dias, em sesses intensivas de debate, nas quais a diferentes equipas iro expor as suas ideias, utilizando estrategias criativas e inovadoras no mundo da oratria e da retrica. Modalidades da competio: Debate Parlamentar Debate televisivo clssico Debate televisivo a duas vozes Debate radiofnico

Viagem a Miami para todos os membros da equipa.


2 Prmio Trivium:

Viagem a Bruxelas para todos os membros da equipa


1 Prmio Melhor Oratria: Viajem a Lisboa +  Inscries para o III ENCUENTRO INTERNACIONAL PARA JVENES POLTICOS DE AMRICA LATINA Y ESPAA a decorrer na cidade de Salamanca entre os dias 9 e 4 de Julho de 0. 2 Prmio Melhor Oratria: Viajem a Lisboa

Inscries at 7 de Maro de 0. Preo da inscrio individual: 00 Preo da inscrio individual + Alojamento + Alimentao em regime de meia penso durante os trs dias da competio: Quarto twin partilhado: 95 - Quarto Single: 5 Mais informaes: trivium.maicop.com (+5) 94 79 97 portugal@iungo.es

0

www.iungo.es

www.iungo.es



Requisitos tcnicos mnimos:

TRIVIuM ON-LINe

- Cmara de vdeo (handycam) com trip com resoluo mnima de 40 x 480 pixeis, com capacidade para ligaa directa ao PC (FireWire ou USB). - PC com entradas FireWire ou USB - Plpito, Cadeiras e Mesas para todos os membros da equipa - Ligao internet de banda larga (mnimo  Mbps). - Microfone conectado ao PC para recolha do udio do plpito. -Sistema de iluminao (opcional, mas recomendavel). - Programa Skype instalado no PC

Esta modalidade foi criada a pensar naquelas pessoas que quer pela sua situao pessoal, quer pela sua situao profissional, no se podem deslocar a Salamanca para participar no Encuentro Internacional de Oratria, Retrica y Debate poltico. Atravs desta inovao o Trivium acrescenta uma nova possibilidade de debate, a partir de diversos locais no mundo, fazendo-nos valer das novas tecnologias ao mesmo tempo que exploramos a nova figura dos portavozes on-line

Prmios:
1 Prmio Trivium on-line:

Inscries grtis para todos os membros da equipa no III ENCUENTRO INTERNACIONAL PARA JVENES POLTICOS DE AMRICA LATINA Y ESPAA a decorrer em Salamanca entre os dias 9 e 4 de Julho de 0
2 Prmio Trivium on-line:

Inscries grtis para dois membros da equipa no III ENCUENTRO INTERNACIONAL PARA JVENES POLTICOS DE AMRICA LATINA Y ESPAA a decorrer em Salamanca entre os dias 9 e 4 de Julho de 0 Preo de inscrio: 00 euros por participante Mais informaes: trivium.maicop.com/torneo-online (+5) 94 79 97 portugal@iungo.es

By MAICOP



www.iungo.es

SICAEL 2012 Simulao de Campanha Eleitoral


Trata-se de um curso de vero, organizado pela Universidad Pontificia de Salamanca, onde jovens polticos oriundos de diversos pases da Amrica Latina, de Espanha e de Portugal vivero uma Simulao real de Campanha eleitoral. Na edio 0, contmos com mais de 80 participantes, procedentes de  pases, que receberam uma introduo ao Marketing Eleitoral. O SICAEL permite aos seus participantes conhecerem as tcnicas e estratgias que se devem utilizar numa campanha eleitoral, no esquecendo as principais matrizes para atingir a vitria.

By MAICOP

Atelis:
O SICAEL complementado com diversos atelis de comunicao verbal, de gesto de imagem pessoal, de elaborao de discursos e mensagens, produo de spots, etc. Estes atelis so leccionados por profissionais do sector, bem como por professores da Universidad Pontificia de Salamanca

Preo:

By MAICOP

Preo de Inscrio: 79 euros (inclui inscrio, alojamento em residncia da universidade, alimentao e material didctico. As inscries terminam a  de Junho de 0 Mais informaes: simulacion.maicop.com (+5) 94 79 97 portugal@iungo.es

By MAICOP

www.iungo.es www.iungo.es

 

Iungo, ComunICao e PlanIfICao estratgICa


Comunicao Politica Comunicao Empresarial Comunicao Diplomtica Gesto de Comunicao de Crise Gesto de Conflitos Formao Profissional

Empresas Privadas Sector Publico Partidos Polticos ONGS

Empresrios Administradores Polticos Lideres Sociais

www.iungo.es (+5) 94 79 97 portugal@iungo.es


4 www.iungo.es

You might also like