You are on page 1of 3

Bibliografia - Viludo Bibliografia Lngua Portuguesa

Curso do Ponto do Renato Aquino: excelente curso. Muito bem dosado, e cobre toda a matria. O problema que o curso bem antigo... ento no sei se conseguiro encontrCurso do Ponto da Cludia Koslowski: excelente curso. Mais aprofundado. Aulas da Cludia Koslowski: tudo de bom. Aula dinmica e bem dosada. Ela faz uma rev iso de toda a matria em aproximadamente 4 aulas. Aulas do Joo Bolognesi: excelente custo benefcio. Foca apenas alguns pontos da matr ia (s os que mais caem). Rapidinho, faz voc sair dos 40% em provas difceis da ESAF, para uns 65%.

Livro do Dcio Sena: "Portugus - ESAF". apenas de resoluo de exerccios. Vale a pena p ra quem resolve as questes da ESAF, e depois no tem tempo para ficar procurando os erros das mesmas. Espanhol Tudo que voc encontrar do Gerardo Sanmarco. Lgica, Matemtica Financeira e Estatstica

Aulas do Carib: se voc j tiver uma noo da matria, ou se voc tiver facilidade com mat ca, so a melhor opo. Simples, reto e direto ao ponto, no faz rodeios. No fica ensinan do "macetinhos", ensina a matria mesmo. Em Lgica era o meu professor favorito.

Aulas/Cursos do Srgio Carvalho: ele muito bom para quem no tem noo alguma de lgica. omo nada de graa, voc demorar um pouco mais estudando esta matria. Mas se voc no sa nada, no h milagre, vai ter que estudar muito esta matria enjoada. Aulas do Srgio Altenfelder: ele tambm muito bom para quem est comeando. Valem aqui a s mesmas observaes feitas sobre as aulas do Srgio Carvalho. Em Estatstica e Matemtica Financeira, era o meu professor favorito. Direito Civil Curso do Ponto do Lauro Escobar: como no sabia nada antes do edital, e acabei err ando uma s na prova do AFRFB/09, indico o curso que estudei. Direito Comercial Curso do Ponto do Ronald Sharp: valem aqui as mesmas observaes feitas em Civil. Direito Penal

S assisti a aulas, fiz leitura de lei seca e muitos exerccios. Direito Administrativo - DAD Livro do Marcelo Alexandrino: "Direito Administrativo Descomplicado". Acho que e sse dispensa comentrios. Voc pode at comprar outros, mas esse de leitura obrigatria. Compre de olhos fechados qualquer curso (de teoria ou exerccios), so excelentes. Gustavo Barchet: tambm muito bom. Seus livros/cursos so excelentes. Direito Constitucional - DCO Livro do Vicente Paulo: "Direito Constitucional Descomplicado". Acho que esse di spensa comentrios. Voc pode at comprar outros, mas esse de leitura obrigatria. Compr e de olhos fechados qualquer curso (de teoria ou exerccios), so excelentes. E-Book do Vampiro: "1001 questes da ESAF". Bem resumido, mas te proporciona uma b oa experincia em questes da ESAF, bem como uma boa reviso de toda a matria. So pra qu em j estudou, pelo menos, uma vez toda a matria. Direito Previdencirio Aulas e Livro do Kerlly Huback: As aulas so tudo de bom. O livro bem resumido, ma s, tendo em conta o nvel cobrado pela ESAF, d e sobra... At para provas do CESPE in dicaria o livro dele, pelo custo/benefcio. Direito Tributrio Livro e Aulas do Ricardo Alexandre: "Direito Tributrio Esquematizado". at perigoso escrever isso, mas - na minha opinio - quem no leu esse livro est competindo em de sigualdade de condies. O livro simplesmente um espetculo, e suas aulas so - na minha opinio - as melhores. Livro do Joo Marcelo Rocha: "Direito Tributrio". um excelente livro de teoria. Te d uma outra viso sobre a matria. Comrcio Internacional Curso do Ponto do Ricardo Vale: embora seja um professor novo, tem uma viso muito interessante sobre a matria. Sem falar nos exerccios inditos, "casca-grossa". Aulas e Livros do Rodrigo Luz: so tambm uma boa opo para esta matria. Contabilidade Aulas do Demolidor: so tudo de bom. Mais indicado para a matria denominada "Contab ilidade Avanada e de Custos". Ele encadeia a matria de uma maneira que as questes d e prova parecero "brincadeira de criana".

Aulas do Felipe Mscara: muito boas para quem est comeando. Mais indicado para a matr ia denominada "Contabilidade Geral". Ensina muito bem os conceitos de toda a matr ia. Auditoria Aulas do Davi Barreto: tenho pouca experincia nesta matria, mas as aulas dele me a judaram muito.

Livro do Ricardo Ferreira: "Manual de Auditoria". um bom livro. Embora o livro s eja grando, h pouca "matria", so explicaes rpidas acerca das resolues, e muita "le . Voc ler o livro rapidinho... Administrao Pblica - AP Curso do Ponto do Rafael Encinas: curso bem grande, mas cobre toda a matria. Me a judou demais na questo discursiva. Aulas do Carlos Ramos: so, como todas as suas aulas, excelentes. Ele no muito "car ismtico"... mas tem o "feeling" de saber dosar a matria adequadamente. Suas aulas de economia, finanas pblicas e administrao pblica me ajudaram demais. Economia Aulas do Csar Frade: nas que assisti, ele cobriu apenas parte do edital, porm com maestria. Livro do Csar Frade: "Questes com Gabaritos Comentados - Macroeconomia". , praticam ente, um livro de bolso, mas d uma boa "passada" pela matria e uma boa experincia e m questes da ESAF - o que fundamental nessa matria. Aulas do Carlos Ramos: so, como todas as suas aulas, excelentes. Ele no muito "car ismtico"... mas tem o "feeling" de saber dosar a matria adequadamente. Suas aulas de economia, finanas pblicas e administrao pblica me ajudaram demais. Finanas Pblicas Aulas do Carlos Ramos: so, como todas as suas aulas, excelentes. Ele no muito "car ismtico"... mas tem o "feeling" de saber dosar a matria adequadamente. Suas aulas de economia, finanas pblicas e administrao pblica me ajudaram demais.

You might also like