You are on page 1of 2

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL DECRETO N 24.619, DE 26 DE MAIO DE 2004 Regulamenta o pagamento da Gratificao de Servio Voluntrio prevista na Lei n. 10.

486, de 04 de julho de 2002 Lei de Remunerao dos militares do Distrito Federal e d outras providncias. O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuies que lhe confere o artigo 100, inciso VII, da Lei Orgnica do Distrito Federal e tendo em vista o disposto no inciso VIII do artigo 3 da Lei n 10.486, de 04 de julho de 2002, e considerando proposta da Comisso instituda pelo Decreto n 24.536, de 14 de abril de 2004, DECRETA: Art. 1 O pagamento da Gratificao de Servio Voluntrio prevista no inciso VIII do artigo 3 da Lei n 10.486, de 04 de julho de 2002, aos militares da Polcia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal ser efetuado juntamente com a remunerao do ms seguinte em que ocorrer este servio, em conformidade com as disposies contidas neste Decreto. Art. 2 Far jus Gratificao de Servio Voluntrio o militar da ativa que, na convenincia e necessidade dos servios, mediante aceitao voluntria, durante seu perodo de folga, desempenhar atividades tpicas de cada Corporao. Pargrafo nico. A gratificao de que trata este artigo ser devida nos casos em que a atividade desenvolvida tenha durao no inferior a 8 (oito) horas. Art 3 A Gratificao de Servio Voluntrio ser paga mensalmente no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). 1 O valor estabelecido no caput ser devido aos militares que desempenharem no mnimo 32 (trinta e duas) e no mximo 40 (quarenta) horas de servio voluntrio no ms de referncia, conforme estabelecido previamente pelo Comando de cada Corporao. 2 Para perodos inferiores aos previstos no pargrafo anterior, ser deduzido 25% (vinte e cinco por cento) do valor para cada perodo de 8 (oito) horas no-trabalhadas. 3A frao de hora trabalhada igual ou superior a 30 (trinta) minutos ser computada como sendo de uma hora. Art. 4 Os valores destinados ao pagamento da gratificao de que trata o presente decreto sero fixados conjuntamente pelas Secretaria de Estado de Gesto Administrativa do Distrito Federal SGA e Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal- SEF no ms anterior prestao do servio, de acordo com as disponibilidades oramentrias e financeiras oriundas do Fundo Constitucional do Distrito Federal de que trata a Lei n 10.633, de 2002. Pargrafo nico. Caber Secretarias de Estado de Gesto Administrativa do Distrito Federal discriminar os recursos disponveis para a Polcia Militar e para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Art. 5 Os Comandantes-Gerais da Polcia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal fixaro as normas complementares necessrias aplicao deste Decreto. Art. 6 Aplicam-se as disposies estabelecidas pelo Decreto n 23.101, de 12 de julho de 2002, s consignaes em folha de pagamento dos militares do Distrito Federal. Art. 7 Este Decreto entrar em vigor na data de sua publicao. Art. 8 Revogam-se as disposies em contrrio. JOAQUIM DOMINGOS RORIZ Governador Publicado no DODF de 27.05.2004, pg. 1.

You might also like