You are on page 1of 3

CELEBRAO DE NATAL

Presidente:

A graa de nosso Senhor Jesus Cristo que vem a ns, o amor do Pai que O envia, e a comunho de Esprito Santo estejam sempre convosco.

Todos:O amor de Cristo nos uniu. A orao uma experincia de intimidade. Intimidade que nos aproxima de Jesus. Intimidade que deixarmo-nos amar por Deus. A orao no nos fecha em ns mesmos. A orao aproxima-nos dos outros e das suas necessidades. A orao ajuda-nos a perceber qual o nosso lugar na transformao deste mundo e no servio aos outros.

Silncio Leitor: Senhor, ajuda-me a fazer silncio! Quero escutar a Tua voz, Pega na minha mo, Quero-me encontrar a ss contigo, s Tu e eu. Faz-me falta caminharmos juntos, Calar-me para que Tu fales. Ponho-me nas Tuas mos, Quero surpreender-me com o novo que me pedes. Senhor, ensina-me a rezar, A esperar com pacincia, em silncio, A Tua palavra, a Tua presena. Refro: Aleluia.

Leitura do Evangelho de S. Joo (Joo 1, 1-18) Silncio

Leitor: Estou porta e chamo verdade. Estou porta do teu corao, de dia e de noite. Mesmo que no escutes, mesmo que duvides que seja Eu. Eu, aqui estou, esperando o mais pequeno sinal que me permita entrar. Quero que saibas que cada vez que me convidas, eu venho sempre, sem falta. Venho em silncio e de forma invisvel, mas com um poder e um amor infinitos. No h nada na tua vida que no tenha importncia para mim. Sei o que existe no teu corao, conheo a tua solido e todas as tuas feridas, as tuas rejeies e humilhaes. Conheo, sobretudo, a tua necessidade de amor. Tenho sede de ti. Tenho sede de amar-te e sede de que tu me ames. Vem a mim e encherei o teu corao, e sararei as tuas feridas. Confia em mim. Pede-me todos os dias que entre e me encarregue da tua vida e eu o farei. A nica coisa que te peo que confies plenamente em mim. Eu farei o resto. Tudo o que procuraste fora de mim s te deixou ainda mais vazio. Portanto, no te prendas s coisas deste mundo, mas, sobretudo, no te afastes de mim quando cares. No importa o quanto tenhas andado sem rumo, no importa quantas vezes te esqueceste de mim, no importa quantas cruzes levas na tua vida. H algo que quero que recordes sempre, e que nunca mudar: tenho sede de ti, tal como s. No tens que mudar para acreditar no meu amor, a tua confiana nesse amor te far mudar. Esqueces-te de mim e, contudo, eu procuro-te em cada momento do dia e estou porta do teu corao, a chamar por ti. Toda a tua vida desejei o teu amor. Nunca deixei de o procurar e de desejar que tu me correspondas. Tu j experimentaste muitas coisas, no teu desejo de seres feliz. Porque que no experimentas abrir-me o teu corao, agora mesmo, mais do que antes? Quando finalmente abrires o teu corao e te aproximares o suficiente, ento ouvir-me-s dizer uma e outra vez: no importa o que s ou o que tenhas feito; amo-te por ti mesmo. Vem a mim com os teus problemas e necessidades, e com todo o teu desejo de ser amado. Estou porta do teu corao e chamo-te abre-me, porque tenho sede de ti

Refro:

Eu estou porta e chamo, diz o Senhor. Se algum ouvir a minha voz, e me abrir a porta, Entrarei em sua casa, e cearei com ele.

Presidente:

Ao finalizar esta orao tenta perceber o que Jesus te quis dizer neste encontro de intimidade. - Como lhe quero responder e corresponder? - Que lhe quero pedir e agradecer? - Escrevo num papel, para facilitar PAI NOSSO

Cada um em silncio, e com msica de fundo, vai beijar o Menino Jesus.

Cntico Final:

Noite Feliz! Procede-se agora troca das prendas.

A TODOS UM FELIZ E SANTO NATAL CHEIO DAS BENOS DO DEUS MENINO. PRSPERO ANO NOVO 2006.

Chaves, 2005

You might also like