You are on page 1of 5

No vocabulrio feminino "deixa pra l" e "no nada" so sinnimos de "insista mais, mostre que se importa.

"

Saudade!!! Muita saudade! Meu amor, no vejo a hora de poder estar ai, muito mais pertinho de ti. Facilita tudo; as cartas chegam mais rpido, h um dia na semana que posso me entregar todinha a ti, estou mais perto da minha/sua nossa famlia...., enfim, tudo muito melhor. Ju da mesma forma que eu, vi que voc tambm se abateu mais dessa vez; acredito que seja devido ao fato de termos nos aproximado mais e estarmos ansiosos para efetivar todos os nossos sonhos muito esperados. Entendo que voc se chateie com o fato de eu estar aqui e ainda na casa do Baro mas, garanto-lhe que seu desconforto no maior que o meu. Estou aqui para terminar (pq j falta muito pouco, se faltasse muito, teria terminado ai com certeza) um projeto e envolve, sim, minha busca por independncia financeira. Pode parecer bobagem pra ti, mas acorda para a realidade, vivemos sim num mundo capitalista! No fazemos nada sem dinheiro. Preciso de dinheiro para ir at voc, preciso de dinheiro para comprar comida pra mim, pra ti, para colocar uma carta pra ti no correio, para vivermos. S quero que entenda uma coisa: EU TE AMO, e isso no uma questo geogrfica, ou seja, no te amo s quando estou ai, no respeito a nossa relao s por estar perto de ti. No imaginas como sou feliz por estarmos juntos. Sempre quis isso, at quando fazia as malas (puro charme testando seus limites, seu amor oh coisa de adolescente). Fato , que sempre quis estar com quem estou e acredite, desde que nos reencontramos em maio estou inteira na nossa relao, alis, s sei estar assim (ou t ou no estou). Sabe uma coisa, eu descobri que no tenho cimes de voc. verdade, no tenho, tenho antes, medo, , medo de te perder; de perder tudo o que a nossa unio representa. Por isso tenho meus ataques, fico insegura com uma determinada situao; olhando por esse lado, no consigo achar uma denominao correta, j que no cabe mais ataques de cimes, o que consigo ainda fazer uma anologia com algum animal que briga, se mostra brava para manter a salvo o que seu. s, homem, a razo de toda minha felicidade! E pode apostar, sou muito feliz contigo. Outro dia voc me disse: ah, j percebi que tem coisas que voc s fala pra mim. verdade. Ju somos uma coisa s, ok. Escolhemos de livre vontade estarmos juntos, dividir tudo, nada mais natural que eu

tenha um vontade muito maior contigo do que com qualquer outra pessoa. Dar-nos algum com quem podemos ser transparentes, autnticos, sem experimentar vergonha (Gn 2.25) Pra voc eu tenho que estar sempre sem mascaras, posso ser eu o tempo todo (nada melhor do que voc estar bem, a vontade com quem voc est poder falar o que pensa e ser consciente que no estar sendo julgada a todo instante isso no quer dizer que com as outras pessoas eu seja mascarada, mas at por questes de polidez e boa convivncia, as vezes, no dizemos tudo o que pensamos). Tem coisas que eu converso com voc, assuntos que discutimos que, sinceramente, no falo com muitas pessoas. Voc mesmo tendo passado anos sem me ver, sem saber de mim, sabe hoje coisas sobre mim que pessoas que tiveram comigo todo esse tempo no sabem. Outra coisa, meu Rei, me entenda, quando eu digo: no problema nosso, quero dizer que esse assunto da Sabri muuuuito delicado e acho, muito sinceramente, que no nos cabe interferncia. Mas isso no quer dizer que ela no seja problema nosso ou que eu no estou nem ai, no isso. Tendo dar minha contribuio para a vida deles (dos sobrinhos no geral), e estarei sempre perto deles, mas acredito que esse assunto em particular me transcende. E no pelo fato de eu achar que isso no problema meu que sou alheia a tudo. Sou carinhosa com os meus sobrinhos, mimo-os na medida do possvel, fao coisas com eles, procuro ser presente (at o Gustavo quando me encontra na net vem falar comigo acho que de todo no sou to mau). O que digo Ju que seria contradio da minha parte, se eu, detestando a intromisso na minha vida, fizesse o mesmo aos outros, principalmente, em se tratando de um assunto to srio. Ju quando paro para analisar os danos..., nossa, no d! Ju, entendo sua inteno quando fala em ressarcimento pelos danos morais, mas para mim, esse o menor problema. Ju estamos falando de toda a repercusso que isso teria pra Marta, todo mundo iria falar/pensar sei l o que e, desculpa que te diga, com razo, como ela prpria ficaria depois de tal exposio, como se explicaria para a filha? Ser que o Roberto a olharia com os mesmos olhos? Com relao a Sabrina, nem sei, como ela iria encarar o fato de a me dela ter lhe feito isso, tudo o que ela ouviu esse anos todos em relao ao Heitor, que ele era um galinha, isso aquilo, que quase no quer saber dela....., o convvio que lhe foi privado do pai.... Ju muita coisa e depois de muito tempo.

Ainda que voc consiga que ela te diga alguma coisa como contornar tudo isso? Enfim, depois falamos disso. Bora falar de nos Gostoso da tapiocas. Vida, Paixo, Baixinha (baixinha voc no usa mais, deve ser pelo fato de voc estar magrelo e eu parecer maior que voc), Menina Mimada (nossa, esse tem sido o mais usado ultimamente mimada). Essas so as maneiras de voc elegeu para me chamar. Adoro cada uma! E adoro ainda mais ser mimada por voc. Bom vamos l. Voc me diz: a mulher sabia constri sua casa, a tola destri com as prprias mos. Ok, mais espera l, estou protegendo minha casa. Quando brigo por respeito, porque no quero na casa da sua me certa pessoa, estou brigando para que minha casa continue em harmonia. No posso ver o povinho entrar e se sentir dono e senhor da minha casa (de coisas que me envolvem) e no fazer nada. Sei muito bem que no temos que brigar por isso e exatamente por isso lhe disse que no levssemos ningum para a nossa cama e sei bem que essa fulaninha no me oferece risco algum, ocorre que eu no tenho que engolir a seco os desaforos que me fizeram. Ou ser que para ser mulher sabia tenho que aguentar tudo calada? Ju acho que voc no tem grandes motivos para reclamar de mim, procuro fazer o que posso para estar o mximo possvel junto de ti e solidificarmos a cada dia a nossa unio. Mau acabaram as minha aulas eu fui pra, me deu uma doida, muita saudade e j estou voltando, em maro estarei ai outra vez e prolonguei minha estada de modo a passar meu aniversario contigo. Tento me fazer presente por cartas, procuro te mimar sabe realmente acredito que quando amamos somos muito mais feliz em dar ao outro do que receber (bom, adoro receber tb, adoro ser mimada, me sentir querida, importante, adoooooro ser surpreendida) mas prefiro muito mais fazer coisas pensando que voc ficara feliz. O fato de voc ficar/estar feliz me alegra muito. Sei que sou uma pessoa difcil, briguenta, chata, imediatista, gosto das coisas a minha maneira, sei de tudo isso, mas por voc quero sempre ser uma pessoa melhor.

Quinta dia 02.02.2012 Oi meu Rei! Estou sozinha em casa (delicia), j passa das 23h e estou a uma semana de estar ai, pertinho de ti. Estava aqui a pensar um pouquinho nas voltas que minha vida j deu e nas coisas que eu j fiz; Sabe tem coisas que esto to distantes e que nem sei se teria coragem de fazer outra vez. Tem coisas que aconteceram durante a nossa relao, contudo, h outras das quais eu acho que nunca vou esquecer. No imaginas o que foi ficar sem voc quando voc caiu (17.08.1997); sem duvida o pior dia da minha vida e o inicio do nosso afastamento. Ju eu te esperava. engraado, mas era como se voc fosse chegar a qualquer momento, deitada de conchinha te sentia encaixando em mim. Outra coisa, no sei se voc se lembra do nosso guarda roupas, era grande, eu desmontei e montei-o todo sozinha. Hoje pensando, nem sei como fui capaz. Mas, na altura, tive que ser capaz de o fazer, assim como toda a mudana do nosso apt. para a casa do seu pai. Foi muito difcil sair da nossa casa e voltar pra trs e ainda por cima, sozinha. No sei se fosse hoje eu teria viajado sozinha para um pas estranho...., no sei se conseguiria me desenrolar. Nunca mais Ju faa nada que nos afaste. Quando digo isso englobo tudo que possa nos afastar envolvimentos com 3 estranhos ao nosso relacionamento (fidelidade), nada de pensar em trabalhar com caminho, viajando..., me diga que nunca ira se afastar de mim outra vez, que voc sempre estar do meu lado. Te amo demais e sofri muito durante todos esses anos a sua falta, a falta do homem que me realiza em todos os sentidos, que no se importa em atender meus caprichos, que me mima (adoooooro), que me faz sentir muito amada, desejada. Que Deus nos abenoe e seja sempre assim. No vejo a hora de tudo que nos priva acabar; minha faculdade, essa sua situao. Muita vontade de nos, muita vontade de estarmos do modo como deveria ter sido sempre JUNTOS. H de chegar esse tempo to esperado. Ju no imaginas como est me maltratando a vontade que tenho de voc, queria poder dormir, acordar contigo todos os dias na minha vida. E j nem acho que voc est prestes a me matar quando acordo e voc est me olhando.... Ai que saudade!!!

"O que diz a Bblia sobre o casamento?" A instituio divina do casamento est registrada em Gnesis. E disse Ado: Esta agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta ser chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixar o homem o seu pai e a sua me, e apegar-se- sua mulher, e sero ambos uma carne (Gnesis 2:23-24). Deus criou o homem e depois fez a mulher do osso de seu osso . O processo, como registrado, nos diz que Deus tomou uma das costelas de Ado (Gnesis 2:21-22). A palavra hebraica literalmente significa o lado de uma pessoa . Por isto, Eva foi tomada do lado de Ado e a seu lado que deve ficar. E Ado ps os nomes a todo o gado, e s aves dos cus, e a todo o animal do campo; mas para o homem no se achava ajudadora idnea (Gnesis 2:20). As palavras ajudadora idnea so a mesma palavra hebraica. A palavra ezer e vem de uma palavra-raiz primitiva que significa ficar volta, proteger ou auxiliar, ajudar, ajudador, assistir. Por tal razo, significa ajudar, assistir ou auxiliar. Eva foi criada para ficar ao lado de Ado como sua outra metade , para ser seu auxlio e sua ajuda. Um homem e uma mulher, quando se casam, se tornam uma s carne . O Novo Testamento adiciona um aviso a esta unidade : Assim no so mais dois, mas uma s carne. Portanto, o que Deus ajuntou no o separe o homem (Mateus 19:6). H vrias epstolas escritas pelo Apstolo Paulo que falam de assuntos que governam uma viso bblica do casamento e como os cristos nascidos de novo devem agir dentro de seu relacionamento de casados. Encontramos uma destas passagens em I Corntios captulo 7 e outra em Efsios 5:22-33. Quando estudadas juntas, estas duas passagens do ao crente princpios bblicos que podem ser usados para formar uma estrutura para que Deus se agrade do relacionamento no casamento. A passagem de Efsios especialmente profunda em sua magnitude em referncia ao casamento bblico bem sucedido. Vs, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido a cabea da mulher, como tambm Cristo a cabea da igreja, sendo ele prprio o salvador do corpo (Efsios 5:22-23). Vs, maridos, amai vossas mulheres, como tambm Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela (Efsios 5:25). Assim devem os maridos amar as suas prprias mulheres, como a seus prprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ningum odiou a sua prpria carne; antes a alimenta e sustenta, como tambm o Senhor igreja (Efsios 5:28-29). Por isso deixar o homem seu pai e sua me, e se unir a sua mulher; e sero dois numa carne (Efsios 5:31). Quando estes princpios so escolhidos pelo marido e esposa, em harmonia com seus relacionamentos como crentes nascidos de novo, tem-se um casamento bblico. Este no um relacionamento assimtrico, mas um relacionamento que est em equilbrio com o conceito de Cristo como cabea do homem e mulher. Por esta razo, o conceito bblico de casamento o de unidade entre dois indivduos, unidade que uma representao da unidade do relacionamento de Cristo com Sua igreja.

You might also like