You are on page 1of 3

MARCIA CHACON ANTUNES RODRIGUES Rua Padre Capra, 233 Ap.173 Vl Alzira - Santo Andr - SP - F. 4437-2222 - Cel. 8560-2409.

marciachacon22@yahoo.com.br 46 Anos, Casada h 22 anos, Um casal de filhos de 18 e 13 anos de idade.

Objetivo: Educao

Perfil Pessoal Sou comunicativa e alegre, dedicada e comprometida em tudo que me proponho a desenvolver e fazer, tanto em minha vida pessoal, quanto na profissional. Na busca de atualizao profissional e do acompanhamento das grandes mudanas que ocorrem no mercado de trabalho, procuro realizar leituras, estabelecer comunicao como forma de trocar informaes com outros profissionais. No conjunto de meus atributos, considero qualificada a cumprir minha funo e misso, que atividades que envolvam pessoas, gostar de estar com elas, como tambm compreender as caractersticas que as diferenciam umas das outras.

Perfil Acadmico Graduada em Psicologia, Ps Graduada em Gesto de Pessoas e Psicologia Organizacional, cursos estes que aprimoraram as prticas de como lidar com pessoas, atendendo assim as necessidades que tracei como opo profissional. Apresento a seguir, uma cpia na ntegra do resumo de meu trabalho acadmico realizado na Ps Graduao "Os sentidos do Trabalho para Profissionais de Recursos Humanos". Este trata da representatividade que o trabalho tem para o homem. A pesquisa completa est publicada e acessvel no site webartigos. No momento estou trabalhando em outras pesquisas para a realizao de novas publicaes, pois acredito que tais estudos contribuem positivamente ao meu crescimento profissional e pessoal, alm de me manter atualizada. RESUMO O presente estudo pretendeu identificar e apresentar, atravs da percepo de profissionais de Recursos Humanos de diferentes empresas, quais fatores podem contribuir positivamente para dar sentido ao seu trabalho. Para a consecuo desse objetivo, alm da fundamentao terica com bibliografia especfica sobre o assunto, foi aplicado um questionrio em profissionais que trabalham na rea de Recursos Humanos. A partir da aplicao do questionrio, as respostas obtidas foram avaliadas e comparadas com o que escreveram os diversos autores citados e listados nas referncias bibliogrficas. Atravs dos resultados, foi possvel dizer, unanimemente, que o trabalho tem um sentido para essas pessoas, embora com diferentes formas de representatividade e importncia para cada uma delas. E que, alm disso, a qualidade do ambiente de trabalho interfere diretamente na eficcia do desenvolvimento das atividades, como tambm na vida particular de quem as desenvolve. Palavras-chave: Sentidos do Trabalho. Qualidade de Vida. Consideraes: Na minha percepo, trabalho faz parte integrante da vida de todos ns, nos d a oportunidade de fornecer e obter conhecimentos, como tambm gerar novos conceitos, agregando valores ao crescimento enquanto ser humano.

Perfil Profissional 20 anos de atuao nos subsistemas de RH como: recrutamento, seleo e treinamento de pessoal em Empresas de pequeno e grande porte dos ramos de prestao de servios, metalrgico e comrcio varejista. Professora de Ensino Mdio e Fundamental para adolescentes e adultos na rede estadual de ensino. Iniciao como orientadora a alunos do curso de Psicologia em estgios da rea organizacional. Participao em projeto corporativo com grande impacto na Organizao na preparao e execuo das estratgias usadas no recrutamento, seleo, integrao, treinamento e acompanhamento de 130 novos colaboradores admitidos em duas unidades com o objetivo de buscar melhor adaptao e desempenho destes nas atividades propostas. Elaborao e participao de brefing com o objetivo de criar um roteiro de ao nas atividades desenvolvidas do dia-dia. Responsvel tambm em acompanhar o turnover e seus motivos, traando junto gerncia dos diferentes setores a melhoria das estratgias de trabalho. Aconselhamento aos funcionrios em suas diferentes dificuldades pertinentes ao trabalho e pessoal, onde ora resolvida individualmente, ora junto equipe multidisciplinar da empresa, na busca de melhorar a qualidade de vida como tambm na reteno destes talentos.

Experincia Profissional Atual - Fevereiro/2012 - Centro Universitrio Anhanguera - Unidade de Santo Andr Segmento: Educacional Porte: Grande

Origem: Nacional Cargo: Professor e Orientador de Estgios Atribuio do Cargo: Possibilitar ao estudante e estagirio, a aplicao de prtica de conhecimentos tericos vistos na Instituio Escolar; aprender a administrar conflitos, buscar alternativas, desenvolvendo o esprito crtico e criativo ao trabalhar em grupo e ou equipe; praticar atividades tpicas e inerentes rea de Psicologia Organizacional/trabalho; propiciar o aprendizado de um dilogo cooperativo, eficiente e eficaz com reas interdisciplinares e seus respectivos profissionais; elaborar relatrios de visitas tcnicas, expondo o que pode ser observado dentro da rotina administrativa de RH da Empresa; apresentar relatrios das atividades desenvolvidas e ou propostas nas organizaes escolhidas para as intervenes traadas de acordo com os objetivos propostos.

Junho/2011 a Novembro/2011 - (Implantao de Projeto) - Grupo Carrefour - Lojas Santo Andr e So Caetano do Sul Segmento: Comrcio Varejista Porte: Grande Origem: Multinacional Cargo: Selecionadora Atribuio do Cargo: Apresentar e implantar estratgias de Recrutamento, Seleo, Treinamento e Desenvolvimento para o Projeto Organizao de Lojas. Reformulao de roteiros de entrevistas, treinamento operacional e integrao.

Janeiro/2010 a Maro/2011 - N.J.Kfouri & Associados Consultoria em Recursos Humanos - So Bernardo do Campo Segmento: Consultoria em RH Porte: Pequeno Origem: Nacional Cargo: Consultora Atribuio do Cargo: Contatar com clientes com objetivo de melhor traar o perfil do candidato a ser admitido e propor estratgias para recrutamento e seleo de pessoal; realizar entrevista por competncia e descrever o parecer; aplicar e analisar testes psicolgicos, dinmica de grupo e emitir laudos; elaborar e ministrar curso bsico de Recrutamento e Seleo de Pessoal.

Junho/2007 a Novembro/2009 - Ama Trabalho Temporrio Ltda - Santo Andr Segmento: Prestao de Servios Porte: Pequeno Origem: Nacional Cargo: Selecionadora/Coordenadora de Seleo e Treinamento Atribuies do cargo: Contatar com clientes/requisitante com objetivo de alinhar perfil do candidato para melhor adequao da vaga solicitada; recrutar e selecionar pessoal para candidatos s vagas operacionais, estgios, administrativos e gerenciais; aplicar teste psicolgico - palogrfico, teste AC, testes tcnicos, dinmicas de grupo; realizar entrevista de desligamento, entrevista e avaliao por competncia; verificar e acompanhar os colaboradores em suas funes com objetivo de alcanar melhor adaptao e desempenho, traduzindo em melhores resultados nas atividades propostas; realizar integrao e treinamento de novos colaboradores para atividades operacionais, administrativas; elaborar proposta de Cursos para atendimento a cliente; visitar clientes para levantamento de necessidades e alinhamento de contratos. Uso do software SPA.

1995-2006 Prestao de Servios Curitiba-PR Trabalho Autnomo na funo de Psicloga/Consultora Atribuies do cargo: Recrutar e Selecionar pessoas para segmento civil; aplicar testes especficos do cargo exigido; emitir pareceres de entrevistas; levantar necessidades, desde nmeros de profissionais a serem contratados at cotao de preos e compras de equipamentos de segurana a serem utilizados para cada obra; alinhar perfil de vagas e candidatos; acompanhar os profissionais em suas atividades.

1992-1995 - Global Servios Empr. e M.O.T Ltda - Santo Andr Segmento: Prestao de Servios Porte: Mdio Origem: Nacional Cargo: Selecionadora Atribuies do cargo: Contatar com clientes/requisitante com objetivo de alinhar perfil do candidato para melhor adequao da vaga solicitada; recrutar e selecionar pessoal para candidatos s vagas operacionais, estgios, administrativos e gerenciais; aplicar testes tcnicos, dinmicas de grupo e emitir parecer de entrevista.

1990-1993 E.E.P.S.G Wallace C. Simonsen, E.E.P.S.G Otlio de Oliveira - So Bernardo do Campo 1988 E.E.P.S.G Olavo Hansen - Mau Segmento: Escolas da Rede Pblica de Ensino Cargo: Professora

1988-1989 Metagal Indstria e Comrcio Ltda. - Diadema Segmento: Metalrgico Porte: Grande Origem: Nacional Cargo: Selecionadora Atribuies do cargo: Contatar com clientes/requisitante interno com objetivo de alinhar perfil do candidato para melhor adequao da vaga solicitada; recrutar e selecionar pessoal para candidatos s vagas operacionais, estgios, administrativos, realizar entrevista e emitir parecer das mesmas; realizar integrao.

Formao Acadmica Psicloga, com licenciatura, formada em 1987 pelo Instituto Senador Flquer de Santo Andr. Ps Graduada em Gesto de Pessoas e Psicologia Organizacional em 2010 pela Universidade Metodista de So Paulo.

Consideraes Finais Ao trmino da elaborao deste portflio, pude perceber que somente ao fazer uma anlise crtica sobre meu perfil pessoal e profissional, que pude relatar de forma mais detalhada os dados apresentados aqui, oportunidade que me enriqueceu e me aproximou de mim mesma. Espero e desejo crescer em conhecimentos, a fim de que possa contribuir com os que esto a minha volta, como tambm aprender com estes, proporcionando tambm a atualizao deste portflio.

You might also like