You are on page 1of 7

Sacramental Especial da Primria 2011 Ala Parque dos Anjos

Por: Letcia Ramos Nunes Data da Apresentao: 27/11/2011

Mensagem da Presidncia da Primria da Ala (Breve)

_____________ Desde o princpio o Pai Celestial ordenou a seus Profetas que mantivessem um registro de suas revelaes, o Senhor advertiu que julgar cada homem de acordo com as suas obras, conforme o que est escrito nos livros. (2 Nfi 29:11).

____________ Na Igreja temos 4 livros que so aceitos como Escritura: a Bblia, o Livro de Mrmon, Doutrina e Convnios e Prola de Grande Valor; eles so chamados de Obras Padro. ______________ Em 2 Nfi 32:3 lemos: Os anjos falam pelo poder do Esprito Santo; falam, portanto, as palavras de Cristo. Por isto eu vos disse: Banqueteai-vos com as palavras de Cristo; pois eis que as palavras de Cristo vos diro todas as coisas que deveis fazer.

_____________ No teria sido maravilhoso ouvir a voz do Salvador assim como os profetas antigos? Ns ainda podemos ouvir a sua voz hoje sim! As escrituras nos ensinam como: em D&C 8:2 Sim, eis que eu te falarei em tua mente e em teu corao, pelo Esprito Santo que vir sobre ti e que habitar em teu corao

HINO: Se eu escutar com o Corao

______________ Pois eis que est minha obra e minha glria: levar a efeito a imortalidade e a vida eterna do homem. (Moiss 1:39)

_____________ Sou um filho de Deus, e por minha escolha a est Terra vim!

_____________ Aqui ganhei um corpo, uma famlia, pais e irmos que me amam e ensinam.

_____________ Mas isto no tudo, o Pai Celestial tem um plano pra mim! E por isto ele me deu um Salvador, assim um dia poderei v-lo novamente.

HINO: Vou cumprir o plano de Deus.

____________ Temos um Profeta vivo hoje, ele fala com Deus. Ns podemos seguir sua orientao ao ler-mos suas mensagens e discursos na Liahona. ____________ O que eu, o Senhor, disse est dito e no me desculpo; e ainda que passem os cus e a Terra, minha palavra no passar, mas ser toda cumprida, seja pela minha prpria voz ou pela voz de meus servos, o mesmo. (D&C 1:38) ______________ (Discurso: Seguirei o Profeta Vivo 2min.)

HINO: S Fiel ______________ Cremos que, por meio da Expiao de Cristo, toda a humanidade pode ser salva por obedincia as leis e ordenanas do Evangelho. (Regras de F 1:3)

______________ (Testemunho: Jesus Cristo meu Salvador e Redentor)

______________ Lemos em D&C 19:16 Pois eis que eu, Deus, sofri essas coisas por todos, para que no precisem sofrer caso se arrependam.

_______________ Jesus Cristo me deu o exemplo perfeito, devo sempre me lembrar das lies que deixou e assim, um dia, poderei ser como Ele .

HINO: Eu quero ser como Cristo (Apresentao especial)

________________ Atravs do profeta Joseph Smith o Pai Celestial restaurou o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo nesta Terra.

_______________ O Profeta Joseph Smith traduziu as placas de ouro atravs do Poder de Deus; e por isso hoje temos o Livro de Mrmon, outro Testamento de Jesus Cristo.

_______________ Joseph Smith e Oliver Cowdery, em 1829, receberam o Sacerdcio de Melquisedeque dos Apstolos: Pedro, Tiago e Joo.

_______________ E ainda, em 1836, o Profeta Joseph Smith recebeu de Elias, o profeta, as chaves do poder selador, que torna possvel as famlias viverem juntas para sempre.

HINO: Hoje ao Profeta Louvemos ________________ Cremos que os primeiros princpios e ordenanas do evangelho so: Primeiro, F no Senhor Jesus Cristo; segundo, arrependimento; ter ceiro, batismo por imerso para remisso de pecados; quarto, imposio de mos para o dom do Esprito Santo. (Regras de F 1:4)

_______________ A f em Jesus Cristo nos leva a am-lo, confiar Nele e guardar seus mandamentos. _______________ Entretanto, aquele que se arrepender e cumprir os mandamentos do Senhor ser perdoado. (D&C 1:32).

_______________ (Discurso: O convnio Batismal - falar um pouco sobre o seu batismo: como foi? como se sentiu? 2min.) ______________ Pois eis que vos digo novamente que, se entrardes pelo caminho e receberdes o Esprito Santo, ele vos mostrar todas as coisas que deveis fazer. (2 Nfi 32:5)

HINO: O Poder das Escrituras _____________ (Discurso: As bnos do Templo 2min.) ____________ Quem subir ao monte do Senhor, ou quem estar no seu lugar Santo? Aquele que limpo de mos e puro de corao, que no entrega sua alma a vaidade, nem jura enganosamente. Este receber a bno do Senhor e a justia do Deus da sua salvao. (Salmos 24:35)

_____________ Devemos sempre estar dignos de entrar no Templo!

HINO: Eu gosto de ver o Templo

____________ No sabeis vs que sois o Templo de Deus e que o Esprito de Deus habita em vs? E se algum destruir o Templo de Deus, Deus o destruir; porque o templo de Deus, que sois vs, santo. (I Corntios 3:16-17)

___________ Meu corpo um Templo de Deus! ___________ (Discurso: A palavra de sabedoria 2min.)

___________ Ao me vestir com recato demonstro respeito ao meu corpo e ao Pai Celestial.

HINO: O Senhor deu-me um Templo (Apresentao Especial) _____________ D&C 133:37 E este Evangelho ser pregado a toda nao e tribo e lngua e povo. _____________ (Discurso: Devo preparar-me para ser um missionrio Valoroso 2min.)

JOGRAL: _____________ 1- Meu pai foi viajar a trabalho, ele est em outra cidade. _____________ 2 E tu no sentes saudade? _____________ 1 Sim, muita! Mas eu falo com ele todos os dias! _____________ 2 Como assim? Ele no est longe? _____________ 1 Por telefone, oras!!! Eu sempre ligo pra ele e conto como foi o meu dia, falo das coisas que preciso, e de como quero v-lo novamente. _____________ 2 Que legal!

_____________ O Pai Celestial tambm quer falar com seus filhos todos os dias, por isto ele nos deu um telefone bem fcil de usar... A orao! _____________ E, se algum de vs tem falta de sabedoria, pea-a a Deus, que a todos d liberalmente, e o no lana em rosto, e ser-lhe- dada. (Tiago 1:5)

HINO: O Sbio e o Tolo (CTR e Berrio) ___________ (Discurso: Quando sou reverente demonstro amor ao Pai Celestial 2min.) ____________ Em Mateus 16:27 lemos: Porque o Filho do Homem vir na glria de seu Pai, com os seus anjos; e ento dar a cada um segundo as suas obras.

____________ Estudando as escrituras aprendo sobre a vida de Jesus Cristo.

____________ Estudando as escrituras aprendo a me preparar para a segunda vinda do Salvador.

___________ Estudando as escrituras aumento o meu testemunho do Evangelho.

___________ Estudando as escrituras sinto o Esprito Santo mais perto de mim.

HINO: Estudando as Escrituras

Prestar Ateno: Valorosos que saem este ano da primria Discursos Crianas pequenas (Berrio e CTR) Hinos especiais Observar limite de tempo da Apresentao

Referncias: - Bauren, Priscila. Sacramental Especial da Primria 2011 - Obras Padro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ltimos Dias - Princpios do Evangelho - Sempre Fiis -http://didiatreliefsociety.blogspot.com/2011/08/primary-sacrament-meetingprogram.html

You might also like