You are on page 1of 23

EDITAL DE ABERTURA SELEO EXTERNA 2012/001 EDITAL N. 01 - BB, DE 12 DE JANEIRO DE 2012.

CARREIRA ADMINISTRATIVA - CARGO ESCRITURRIO

O BANCO DO BRASIL S.A. torna pblica a realizao de Seleo Externa regional para formao de cadastro de reserva para provimento de vagas, no nvel inicial da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturrio, em dependncias situadas nos estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Gois, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (exceto para as cidades constantes do Anexo I), Par, So Paulo e Tocantins.

1DASDISPOSIESPRELIMINARES

1.1 - A Seleo Externa ser regida por este Edital sob a responsabilidade da FUNDAO CESGRANRIO e do BANCO DO BRASIL S.A. e consistir de duas etapas, a saber: a) 1 etapa - Avaliao de Conhecimentos, mediante a aplicao de provas objetivas, de carter eliminatrio e classificatrio, sob a responsabilidade da FUNDAO CESGRANRIO. b) 2 etapa - Exames Mdicos e Procedimentos Admissionais, de carter eliminatrio, sob a responsabilidade do BANCO DO BRASIL S.A. 1.2 - Os candidatos classificados na 1 etapa, observada a necessidade de provimento e a ordem de classificao, sero convocados para a realizao da 2 etapa - Exames Mdicos e Procedimentos Admissionais. 1.3 - A Tabela de Opes de Macrorregio/Microrregio de Classificao, os municpios abrangidos e as cidades de realizao das provas, constam do Anexo II deste Edital. As provas sero aplicadas, simultaneamente, em todas as cidades. 1.4 - Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas cidades de realizao das provas, estas podero ser realizadas em outras cidades. 1.5 - Ficam asseguradas as admisses, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas selees externas 2008/001, 2008/002, 2008/003, 2010/001, e 2010/002, at o termino de suas vigncias (13/06/2012, 20/06/2012, 01/07/2012, 10/05/2012 e 01/07/2012 respectivamente) ou ao esgotamento da reserva de candidatos aprovados, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
2DOCARGO

2.1 - DENOMINAO: ESCRITURRIO. 2.2 - REMUNERAO: R$ 1.408,00 mensais e gratificao semestral de 25%, paga mensalmente. 2.3 - REQUISITOS BSICOS: certificado de concluso ou diploma de curso de nvel mdio expedido por instituio de ensino reconhecida pelo Ministrio da Educao, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educao, e idade mnima de 18 anos completos at a data da contratao. 2.4 - DESCRIO SUMRIA DAS ATIVIDADES: atendimento ao pblico, contatos com clientes, prestao de informaes aos clientes e usurios; redao de correspondncias em geral; conferncia de relatrios e documentos; controles estatsticos; divulgao/venda de produtos e servios oferecidos pelo Banco; atualizao/manuteno de dados em sistemas operacionais informatizados e execuo de outras tarefas inerentes ao contedo ocupacional do cargo, compatveis com as peculiaridades do BANCO DO BRASIL S.A. As atividades citadas anteriormente sero executadas utilizando-se equipamentos de informtica: microcomputador, terminais de teleprocessamento etc. 2.5 - JORNADA DE TRABALHO: 30 horas semanais. 2.6 - VANTAGENS: a) possibilidade de ascenso e desenvolvimento profissional; b) participao nos lucros ou resultados, nos termos da legislao pertinente e acordo sindical vigente e c) possibilidade de participao em planos assistenciais e previdencirios complementares. 2.7 - CLASSIFICAO E APROVEITAMENTO 2.7.1 - O candidato classificado na Seleo Externa ter classificao por Macrorregio e por Microrregio, de acordo com a sua opo no ato da inscrio. 2.7.2 - O candidato classificado na Seleo Externa ser convocado, em funo das necessidades do Banco, a assinar Contrato Individual de Trabalho com o BANCO DO BRASIL S.A., o qual se reger pelos preceitos da Consolidao das Leis do Trabalho (CLT), sujeitando-se s normas do Regulamento de Pessoal e ao Plano de Cargos e Salrios da Empresa, obedecidas as ordens de classificao, de acordo com a sua opo no ato da inscrio, a saber: a) classificao por Microrregio e b) classificao por Macrorregio.
1

2.7.2.1 - Ser excludo do Certame o candidato que, ao ser convocado pela classificao da Microrregio, no aceitar tomar posse na dependncia indicada pelo BANCO DO BRASIL S.A. 2.7.2.2 - O candidato poder ser convocado, uma nica vez, para Microrregio diferente daquela em que se inscreveu, desde que exista vaga e no haja candidato classificado para preench-la. Nesse caso, o BANCO DO BRASIL S.A. utilizar a ordem de classificao da Macrorregio. Se o candidato no aceitar tomar posse na dependncia fora da Microrregio em que se inscreveu, ser excludo da classificao por Macrorregio, mantendo, porm, a classificao na Microrregio em que se inscreveu. 2.7.2.3 - Aos candidatos abrangidos pela reserva de vagas, objeto do subitem 4.1 deste Edital (candidatos que se declararem pessoas com deficincia), sero aplicados os mesmos critrios de classificao e de aproveitamento definidos no subitem 2.7 deste Edital. 2.7.3 - O aproveitamento dar-se- exclusivamente em vagas existentes em dependncias localizadas nos municpios das microrregies discriminadas no Anexo II deste Edital, obedecidos os critrios objeto do subitem 2.7.2 deste Edital. 2.7.4 - A cidade de realizao das provas estar automaticamente vinculada Macrorregio e Microrregio correspondentes, conforme Anexo II deste Edital. O candidato, ao optar por concorrer a determinada Macrorregio/Microrregio estar automaticamente vinculado a ela, para fins de realizao de provas de classificao, de contratao, de demais condies deste Edital e de Contrato de Trabalho, resguardado o disposto no subitem 1.4 deste Edital.
3DOSREQUISITOSEDASCONDIESPARAADMISSONOCARGO

3.1 - Ter sido aprovado em todas as etapas na Seleo Externa. 3.2 - Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos polticos, nos termos do pargrafo 1., artigo 12, da Constituio Federal e do Decreto n 70.436/72. 3.3 - Estar em dia com as obrigaes militares, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino. 3.4 - Ter, na data da contratao, idade mnima de dezoito anos completos. 3.5 - Ter situao regular perante a legislao eleitoral. 3.6 - Comprovar a concluso de curso de nvel mdio, exigido como requisito para o cargo. No ser considerado como curso concludo o perodo de recuperao ou de dependncia. 3.7- Possuir aptido fsica e mental para o exerccio das atribuies do cargo. 3.8 - Cumprir as determinaes deste Edital.
4DASVAGASDESTINADASAPESSOASCOMDEFICINCIA

4.1 - assegurado o direito de inscrio na presente Seleo Externa s pessoas com deficincia que pretenda fazer uso da prerrogativa que lhes facultada no artigo 37 do Decreto Lei 3298, de 20 de dezembro de 1999. 4.2 - Do total de vagas ao cargo de Escriturrio que vierem a ser oferecidas durante o prazo de validade desta Seleo Extena, 5% sero reservadas s pessoas com deficincia, em cumprimento ao disposto na Lei n 7853, de 24 de outubro de 1989, e no Decreto n 3.298, de 20 de outubro de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto n 5.296, de dezembro de 2004. 4.3 - Ressalvadas as disposies especiais definidas, os candidatos com deficincia participaro desta Seleo Externa em igualdade de condies com os demais candidatos, no que diz respeito ao horrio de incio, aos locais de aplicao, ao contedo e correo das provas, aos critrios de aprovao e a todas as demais normas que regem esta Seleo Externa. 4.4 - Somente sero consideradas pessoas com deficincia aquelas que se enquadrem nas categorias discriminadas no artigo 4 do Decreto n 3.298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto n 5.296, de 2 de dezembro de 2004 e as contempladas pelo enunciado da Smula 377 do Superior Tribunal de Justia: O portador de viso monocular tem direito de concorrer, em Concurso Pblico, s vagas reservadas aos deficientes. 4.5 - No ato da inscrio, o candidato portador de deficincia que necessite de tratamento diferenciado no dia das provas dever requer-lo indicando as condies diferenciadas de que necessita para a realizao das provas (ledor, prova ampliada, auxlio para transcrio, sala de mais fcil acesso, intrprete de libras e/ou tempo adicional), apresentando justificativas acompanhadas de parecer emitido por especialista na rea de sua deficincia. 4.5.1 - O candidato com deficincia auditiva que necessitar utilizar aparelho auricular no dia das provas dever enviar laudo mdico especfico para esse fim, at o trmino das inscries. Caso o candidato no envie o referido laudo, no poder utilizar o aparelho auricular. 4.6 - O candidato portador de deficincia que solicitar condies diferenciadas e/ou optar por concorrer aos quantitativos
2

reservados aos deficientes dever enviar correspondncia, via SEDEX, para o seguinte endereo: Departamento de Concursos da FUNDAO CESGRANRIO, Rua Santa Alexandrina, 1011 - Rio Comprido - Rio de Janeiro - CEP. 20.261-903 (mencionando Seleo Externa - BANCO DO BRASIL S.A. - CARGO ESCRITURRIO - EDITAL N. 01 - 2012/001), impreterivelmente, at o dia 14/02/2012, confirmando sua pretenso, e anexando laudo mdico original, emitido nos ltimos doze meses, atestando a espcie e o grau ou nvel da deficincia, com expressa referncia ao cdigo correspondente da Classificao Internacional de Doenas - CID, bem como provvel causa da deficincia. Caso o candidato no envie o laudo mdico, no ser considerado como deficiente apto para concorrer aos quantitativos reservados, nem ter preparadas as condies especiais, mesmo que tenha assinalado tal(is) opo(es) no Requerimento de Inscrio. 4.7 - O candidato portador de deficincia que no a declarar no ato de inscrio e/ou o que no enviar laudo mdico, conforme determinado no subitem anterior, deixar de concorrer aos quantitativos reservados aos deficientes e/ou de dispor de condio diferenciada e no poder impetrar recurso em favor de sua situao. 4.8 - O candidato que declarar falsamente a deficincia ser excludo, se confirmada tal situao, em qualquer fase desta Seleo Externa, sujeitando-se s consequncias legais pertinentes. 4.9 - Os candidatos que no solicitarem, no prazo e na forma estabelecidos, as condies diferenciadas previstas no subitem 4.5, no podero dispor das mesmas. 4.10 - O laudo mdico dever ser legvel, conter o cdigo da doena (CID), assinatura e carimbo do mdico ou impresso com o nmero de inscrio no Conselho Regional de Medicina, sob pena de no ser considerado. 4.11 - No sero aceitas outras formas de envio da documentao mencionada diferentes das descritas neste Edital. 4.12 - O fornecimento do laudo mdico original de responsabilidade exclusiva do candidato. A FUNDAO CESGRANRIO no se responsabiliza por qualquer tipo de extravio que impea a chegada dessa documentao a seu destino. 4.13 - O laudo mdico original ter validade somente para esta Seleo Externa e no ser devolvido, assim como no sero fornecidas cpias dessa documentao. 4.14 - Os candidatos que, no ato da inscrio, se declararem pessoas com deficincia, se aprovados e classificados nesta Seleo Externa, tero seus nomes publicados em lista parte por Macrorregio/Microrregio e figuraro tambm na lista de classificao geral por Macrorregio/Microrregio. 4.15 - Os candidatos que se declararem portadores de deficincia, aps a aprovao na 1 etapa desta Seleo Externa, devero submeter-se percia mdica promovida por equipe multiprofissional designada pelo BANCO DO BRASIL S.A., que verificar o possvel enquadramento como pessoa com deficincia, bem como a compatibilidade entre essa deficincia e o exerccio do cargo, nos termos do art. 43 do Decreto n 3.298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto n 5.296, de 2 de dezembro de 2004. 4.16 - A equipe multiprofissional emitir parecer conclusivo, observando as informaes prestadas pelo candidato no ato da inscrio, a natureza das atribuies para o cargo, a viabilidade das condies de acessibilidade e o ambiente de trabalho, a necessidade de utilizao, pelo candidato, de equipamentos ou outros meios de adequao do posto de trabalho. 4.16.1 - Os candidatos quando convocados devero comparecer percia mdica, munidos de laudo mdico emitido nos ltimos doze meses, atestando a categoria e o grau de comprometimento da funo fsica ou mental de que so portadores, com expressa referncia ao cdigo correspondente da Classificao Internacional de Doenas (CID) e sua provvel causa ou origem. 4.16.2 - As deficincias dos candidatos, admitida a correo por equipamentos, adaptaes, meio ou recursos especiais, devem permitir o desempenho adequado das atribuies especficas para o cargo. 4.16.3 - O candidato que for considerado inapto para o exerccio do cargo na percia mdica, em razo da deficincia incompatibilizar-se com o exerccio das atividades prprias do cargo, ser eliminado da Seleo Externa. 4.16.4 - A deciso final da equipe multiprofissional ser soberana e definitiva. 4.17 - O candidato que, aps a percia mdica promovida por equipe multiprofissional designada pelo BANCO DO BRASIL S.A., no for considerado pessoa com deficincia, nos termos do Decreto n. 3.298/99 e do Decreto n. 5.296/04, permanecer somente na lista geral de classificao da Macrorregio/Microrregio, deixando de figurar na lista dos candidatos com deficincia, sendo utilizada, para qualquer efeito, apenas a classificao geral na Macrorregio/Microrregio. O candidato que no for considerado pessoa com deficincia, no momento da contratao, ser desclassificado da Seleo Externa, caso tenha sido aprovado em classificao superior ao limite estabelecido na Lista Geral do subitem 7.6.

4.18 - As vagas definidas no subitem 4.2 que no forem providas por falta de candidatos com deficincia aprovados sero preenchidas pelos demais candidatos, observada a ordem geral de classificao por Macrorregio/Microrregio e os critrios de aproveitamento definidos no subitem 2.7 deste Edital. 4.19 - Aps a admisso do candidato, a deficincia no poder ser arguida para justificar a concesso de aposentadoria. 4.20 - Os portadores de deficincia que no optarem, no momento da inscrio, por disputar as vagas reservadas aos deficientes ou no cumprirem o disposto no subitem 4.6 no tero direito ao pleito das vagas a eles reservadas.
5DASINSCRIESNASELEOEXTERNA

5.1 - Antes de efetuar a inscrio, o candidato dever conhecer este Edital e certificar-se de que preencher todos os requisitos exigidos quando da admisso. 5.1.1 - No momento da inscrio, o candidato dever optar pela Macrorregio/Microrregio. Uma vez efetivada a inscrio no ser permitida, em hiptese alguma, a sua alterao. 5.1.2 - Para efetuar a inscrio, imprescindvel o nmero de Cadastro de Pessoa Fsica (CPF) e do Registro Geral (RG) do candidato. 5.2 - A inscrio dever ser efetuada somente via Internet, conforme procedimentos especificados a seguir. 5.2.1 - A inscrio dever ser efetuada, no perodo de 23/01 a 14/02/2012, na pgina da FUNDAO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br). 5.2.2 - O recolhimento da taxa de inscrio, expressa em reais, ser no valor de R$ 42,00 (quarenta e dois reais). 5.2.3 - O valor dever ser efetivado, em espcie, dbito em conta corrente ou cheque do prprio candidato. Caso o cheque seja devolvido, por qualquer motivo, a inscrio ser, automaticamente, cancelada. 5.2.4 - O valor referente ao pagamento da taxa de inscrio no ser devolvido, ainda que efetuado em duplicidade, exceto em caso de cancelamento do Certame por convenincia do BANCO DO BRASIL S.A. 5.3 - INSCRIES 5.3.1 - Para inscrio, o candidato dever obedecer aos seguintes procedimentos: a) estar ciente de todas as informaes sobre esta Seleo Externa. Essas informaes tambm esto disponveis na pgina da FUNDAO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br); b) inscrever-se, no perodo entre 0 (zero) hora do dia 23/01 e 23h e 59 min do dia 14/02/2012, observado o horrio oficial de Braslia/DF, por meio do formulrio especfico disponvel na pgina da FUNDAO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br) e c) imprimir o boleto bancrio e efetuar o pagamento da taxa de inscrio em qualquer banco, bem como lojas lotricas, obedecendo aos critrios estabelecidos nesses correspondentes bancrios, at a data de vencimento constante no mesmo. ATENO: a) a inscrio via Internet s ser validada aps a confirmao do pagamento feito por meio do documento de arrecadao at a data do vencimento e b) o pagamento aps a data de vencimento implica o no acatamento da inscrio. 5.3.2 - A FUNDAO CESGRANRIO no se responsabiliza por solicitaes de inscrio via Internet NO RECEBIDAS por quaisquer motivos de ordem tcnica ou por procedimento indevido dos usurios. 5.4 - Havendo mais de uma inscrio para, prevalecer a de data/hora de Requerimento mais recente. 5.5 - Os candidatos que prestarem qualquer declarao falsa ou inexata no ato da inscrio, ou caso no possam satisfazer a todas as condies enumeradas neste Edital, tero a inscrio cancelada e sero anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que classificados nas provas, exames e avaliaes. 5.6 - A no integralizao dos procedimentos de inscrio implica a insubsistncia da inscrio. 5.7 - Para os candidatos que no dispuserem de acesso Internet, a FUNDAO CESGRANRIO disponibilizar, nos dias teis, locais de inscrio credenciados com computadores, no perodo de 23/01 a 14/02/2012, entre 09 e 16 horas, horrio oficial de Braslia, nos endereos constantes do Anexo IV deste Edital. 5.8 - No haver iseno total ou parcial do valor da taxa de inscrio, exceto para os candidatos amparados pelo Decreto n 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no Dirio Oficial da Unio, de 3 de outubro de 2008. 5.8.1 - Far jus iseno total de pagamento da taxa de inscrio o candidato que, cumulativamente: a) comprovar inscrio no Cadastro nico para Programas Sociais do Governo Federal, de que trata o Decreto n 6.135, de 26 de junho de 2007 por meio de indicao do Nmero de Identificao Social - NIS, atribudo pelo Cadastro nico, conforme indicado no Requerimento de Inscrio disponvel na pgina da FUNDAO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br), ou nos locais de inscrio credenciados, especificados no Anexo IV do presente Edital; e b) for membro de famlia de baixa renda, nos termos do Decreto n 6.135, de 26 de junho de 2007.
4

5.9 - A iseno tratada no subitem 5.8.1 dever ser solicitada durante a inscrio via Internet, de 23 a 24/01/2012, ocasio em que o candidato dever, obrigatoriamente, indicar o seu Nmero de Identificao Social - NIS, atribudo pelo Cadastro nico, bem como declarar-se membro de famlia de baixa renda, nos termos da letra b do mesmo subitem. 5.10 - A FUNDAO CESGRANRIO ir consultar o rgo gestor do Cadastro nico, a fim de verificar a veracidade das informaes prestadas pelo candidato. A declarao falsa sujeitar o candidato s sanes previstas em lei, aplicando-se, ainda, o disposto no pargrafo nico do art. 10 do Decreto n 83.936, de 6 de setembro de 1979. 5.11 - O simples preenchimento dos dados necessrios para a solicitao da iseno de pagamento da taxa, no perodo previsto, no garante ao interessado a iseno pleiteada, a qual estar sujeita anlise e deferimento da solicitao por parte da FUNDAO CESGRANRIO. 5.11.1 - No sero aceitos, aps o envio da documentao, acrscimos ou alteraes das informaes prestadas. 5.11.2 - No ser aceita solicitao de iseno de pagamento de taxa de inscrio via fax ou via correio eletrnico. 5.11.3 - O no cumprimento de uma das etapas fixadas, a falta ou a inconformidade de alguma informao ou documentao, ou a solicitao apresentada fora do perodo determinado implicar a eliminao automtica deste processo de iseno. 5.12 - O resultado da anlise dos pedidos de iseno de pagamento da taxa de inscrio ser divulgado no dia 07/02/2012, via Internet, na pgina da FUNDAO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br). 5.13 - O candidato poder, a partir da data de divulgao da relao citada no subitem anterior, contestar o indeferimento, at o dia 08/02/2012, por meio do campo de Interposio de Recursos, na pgina referente a esta Seleo Externa no endereo eletrnico (www.cesgranrio.org.br). Aps esse perodo, no sero aceitos pedidos de reviso. 5.14 - O resultado final da anlise dos pedidos de iseno de pagamento da taxa de inscrio deferida, aps contestao, ser divulgado no dia 13/02/2012, via Internet, na pgina da FUNDAO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br). 5.15 - Para ter acesso ao resultado da referida anlise os interessados podero, ainda, consultar a Central de Atendimento da FUNDAO CESGRANRIO, pelo telefone 0800 701 2028, at 14/02/2012, nos dias teis, das 9 s 17 horas, horrio oficial de Braslia. 5.16 - Os candidatos cujas solicitaes de iseno da taxa tiverem sido indeferidas podero efetuar o pagamento at a data de vencimento do documento de arrecadao, ou seja, at dia 14/02/2012, para efetivao de suas inscries.
6DACONFIRMAODEINSCRIO

6.1 - Os candidatos devem verificar a Confirmao de Inscrio, a partir de 21/03/2012, na pgina da FUNDAO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br) e so responsveis por imprimi-la. 6.2 - O Carto de Confirmao de Inscrio dos candidatos inscritos estar disponvel no endereo eletrnico da FUNDAO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br), a partir de 21/03/2012, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obteno desse documento. 6.2.1 - Para os candidatos que se inscreverem nos locais de inscrio credenciados, o Carto de Confirmao de Inscrio ser enviado para o endereo informado pelo candidato no Requerimento de Inscrio. 6.3 - No Carto sero colocados, alm dos principais dados do candidato, seu nmero de inscrio, Macrorregio/Microrregio de opo, data, horrio e local de realizao das provas. 6.4 - obrigao do candidato conferir, no Carto de Confirmao de Inscrio ou na pgina da FUNDAO CESGRANRIO, os seguintes dados: nome; nmero do documento de identidade, sigla do rgo expedidor e Estado emitente; CPF; data de nascimento; sexo; Macrorregio/Microrregio de opo; cidade de realizao das provas, endereo, e, quando for o caso, a informao de tratar-se de pessoa portadora de deficincia que demande condio diferenciada para a realizao das provas e/ou esteja concorrendo s vagas reservadas a portadores de deficincia. 6.5 - Caso haja inexatido na informao relativa Macrorregio/Microrregio e/ou em relao sua eventual condio de pessoa com deficincia que demande condio diferenciada para a realizao das provas e/ou esteja concorrendo s vagas reservadas para pessoas com deficincia, os candidatos devero entrar em contato com a FUNDAO CESGRANRIO, pelo telefone 0800 701 2028, das 09 s 17 horas, horrio oficial de Braslia, ou pelo e-mail concursos@cesgranrio.org.br, nos dias 22 ou 23/03/2012. 6.6 - Os eventuais erros de digitao no nome, nmero/rgo expedidor ou Estado emitente do documento de identidade, CPF, data de nascimento, sexo, etc. devero ser corrigidos, somente no dia das respectivas provas. 6.7 - Caso o Carto de Confirmao de Inscrio dos candidatos inscritos nos locais de inscrio credenciados no seja recebido at 21/03/2012, o candidato dever entrar em contato com a FUNDAO CESGRANRIO, pelo telefone 0800 701
5

2028, ou pelo e-mail concursos@cesgranrio.org.br, nos dias 22 ou 23/03/2012, das 09 s 17 horas, horrio oficial de Braslia, ou imprimir o Carto de Confirmao. 6.8 - As informaes sobre os respectivos locais de provas estaro disponveis, tambm, no endereo eletrnico da FUNDAO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br), sendo o documento impresso por meio do acesso pgina na Internet vlido como Carto de Confirmao de Inscrio. 6.9 - O candidato no poder alegar desconhecimento dos horrios ou dos locais de realizao das provas como justificativa de sua ausncia. O no comparecimento s provas ou aos exames, qualquer que seja o motivo, ser considerado como desistncia do candidato e resultar na eliminao desta Seleo Externa. 6.10 - No sero prestadas, por telefone, informaes a respeito de datas, locais e horrios de realizao das provas, exceto o disposto nos subitens 6.5 e 6.7.
7DAETAPADEQUALIFICAOTCNICA

7.1 - 1 Etapa - Constituda de provas objetivas com, 70 questes de mltipla escolha, sendo 30 de Conhecimentos Bsicos e 40 de Conhecimentos Especficos, de carter eliminatrio e classificatrio, totalizando 100,0 pontos. Cada questo apresentar cinco alternativas (A; B; C; D e E) e uma nica resposta correta. 7.2 - A prova de Conhecimentos Bsicos, com valor total de 40,0 pontos, incluir as seguintes disciplinas: a) Lngua Portuguesa: 10 questes, sendo 5 com valor de 1,0 ponto e 5 com valor de 2,0 pontos, subtotalizando 15,0 pontos; b) Matemtica: 10 questes, sendo 5 com valor de 1,0 ponto e 5 com valor de 2,0 pontos, subtotalizando 15,0 pontos; c) Atualidades: 5 questes com valor de 1,0 ponto, subtotalizando 5,0 pontos; d) Raciocnio Lgico: 5 questes com valor de 1,0 ponto, subtotalizando 5,0 pontos. 7.3 - A prova de Conhecimentos Especficos, com valor total de 60,0 pontos, incluir as seguintes disciplinas: a) Conhecimentos Gerais de Informtica: 10 questes, sendo 5 com valor de 1,0 ponto e 5 com valor de 2,0 pontos, subtotalizando 15,0 pontos; b) Atendimento: 12 questes, sendo 6 com valor de 1,0 ponto e 6 com valor de 2,0 pontos, subtotalizando 18,0 pontos; c) Conhecimentos Bancrios: 18 questes, sendo 6 com valor de 1,0 ponto, 6 com valor de 1,5 ponto e 6 com valor de 2,0 pontos, subtotalizando 27,0 pontos; 7.4 - Ser considerado habilitado classificao o candidato que cumprir, cumulativamente, o descrito nos subitens 7.5 e 7.6. 7.5 - Aps a 1 etapa, os candidatos sero classificados por Macrorregio e por Microrregio, de acordo com o total de pontos obtidos, sendo eliminado o candidato que obtiver aproveitamento inferior a 50% (cinquenta por cento) do total da pontuao do conjunto das provas objetivas ou obtiver aproveitamento inferior a 40% (quarenta por cento) do total da pontuao da prova objetiva de Conhecimentos Bsicos ou obtiver aproveitamento inferior a 50% (cinquenta por cento) do total da pontuao da prova objetiva de Conhecimentos Especficos.

7.6 - Sero classificados os candidatos habilitados at a posio indicada na tabela seguinte:


UF AL Macrorregio 1 2 3 4 5 6 7 8 9 2 BA 11 12 13 14 15 16 17 3 DF 4 18 19 20 21 22 5 23 GO 24 25 26 6 27 28 29 MS 7 30 31 32 8 33 34 35 36 37 9 38 39 MG 40 41 42 43 44 10 45 46 47 100 200 100 100 100 100 600 200 100 100 100 100 100 100 200 100 100 100 100 100 100 5 10 5 5 5 5 30 10 5 5 5 5 5 5 10 5 5 5 5 5 5 100 300 200 5 15 10 100 5 100 100 100 100 100 100 100 500 2500 100 100 200 5 5 5 5 5 5 5 25 125 5 5 10 10 100 100 100 100 100 100 100 100 100 5 5 5 5 5 5 5 5 5 Microrregio 1 ListaGeralataposiodenmero 100 ListaEspecfica(PCD)ataposio 5

UF

Macrorregio

Microrregio 48 49 50

ListaGeralataposiodenmero 100 200 100 100 200 160 100 1000 300 300 300 300 300 300 1000 300 100 100 100 100 100 100 100 100 100 200 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 50 50 50 50 50 50

ListaEspecfica(PCD)ataposio 5 10 5 5 10 8 5 50 15 15 15 15 15 15 50 15 5 5 5 5 5 5 5 5 5 10 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 3 3 3 3 3 3

PA

11

51 52 53 54 55 56 57

12

58 59 60 61

13

62 63 64 65 66 67

14

68 69 70 71

SP 15

72 73 74 16 75 76 77 17 78 79 18 80 19 20 21 81 82 83 84 85 86 22 87 88 89 90 91 92 93

TO

23 94 95 96

7.7 - Havendo empate na totalizao, prevalecer, sucessivamente, o candidato que: a) tiver idade igual ou superior a sessenta anos, at o ltimo dia de inscrio nesta Seleo Externa, conforme artigo 27, pargrafo nico, do Estatuto do Idoso; b) obtiver o maior nmero total de pontos na prova de Conhecimentos Especficos; c) obtiver o maior nmero de pontos, sucessivamente, nas disciplinas de Conhecimentos Bancrios, Atendimento, Lngua Portuguesa, Matemtica e Raciocnio Lgico; d) obtiver o maior nmero de acertos nas questes de maior valor, sucessivamente, em Conhecimentos Bancrios, Atendimento, Conhecimentos Gerais de Informtica, Lngua Portuguesa e Matemtica. e) for mais idoso.
8DASNORMASEDOSPROCEDIMENTOSRELATIVOSCONTINUIDADEDASELEOEXTERNA

8.1 - As provas objetivas tero a durao de 4 (quatro) horas tendo por base os contedos programticos constantes no Anexo III deste Edital. 8.1.1 - O BANCO DO BRASIL S.A. definiu apenas os contedos programticos referentes a esta Seleo Externa, ficando a critrio de cada candidato escolher a bibliografia que entender como mais conveniente. 8.2 - O candidato dever chegar ao local das provas com uma hora de antecedncia do incio das mesmas, munido de Carto de Confirmao de Inscrio, recebido via postal ou impresso da pgina da FUNDAO CESGRANRIO na Internet, ou do documento de arrecadao com o comprovante de pagamento da inscrio; do documento de identidade original vlido com o qual se inscreveu e de caneta esferogrfica transparente de tinta preta. 8.3 - Somente ser admitido sala de provas o candidato que estiver munido de documento oficial de identidade (com foto do candidato). Sero considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurana Pblica, pelos Institutos de Identificao e pelos Corpos de Bombeiros; carteiras expedidas pelos rgos fiscalizadores de exerccio profissional (Ordens, Conselhos); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministrio Pblico; carteiras funcionais expedidas por rgo pblico que, por Lei Federal, valham como identidade; carteira de trabalho, carteira nacional de habilitao (somente modelo com foto aprovado pelo artigo 159 da Lei n 9.503, de 23 de setembro de 1997). Como o documento no ficar retido, ser exigida a apresentao do original, no sendo aceitas cpias, ainda que autenticadas. 8.3.1 - Caso o candidato esteja impossibilitado de exibir, no dia de realizao das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, dever ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrncia em rgo policial, expedido h, no mximo, 90 (noventa) dias, ocasio em que ser submetido identificao especial, compreendendo coleta de dados, de assinatura e de impresso digital em formulrio prprio. 8.3.2 - A identificao especial ser exigida, tambm, do candidato cujo documento de identificao apresente dvidas relativas fisionomia ou assinatura do portador, ou esteja fora do prazo de validade. 8.4 - No sero aplicadas provas em local, data ou horrio diferentes dos predeterminados em Edital, em Comunicado, ou constantes nos Cartes de Confirmao de Inscrio. 8.4.1 - No ser admitido no local de provas ou de exames o candidato que se apresentar aps o horrio estabelecido para o incio dos mesmos. 8.5 - No haver segunda chamada seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausncia do candidato. 8.6 - O candidato, no dia da realizao das provas, somente poder anotar as respostas para conferncia quando da divulgao dos gabaritos no seu Carto de Confirmao de Inscrio. Qualquer outra anotao ou impresso no documento ser considerada tentativa de fraude sujeitando o infrator eliminao desta Seleo Externa. 8.7 - A inviolabilidade das provas ser comprovada somente na Coordenao Local, no momento do rompimento dos lacres dos malotes de provas, mediante Termo de Abertura de Malotes, e na presena de, no mnimo, dois candidatos. 8.8 - Poder haver revista pessoal por meio da utilizao de detector de metais. 8.9 - O candidato s poder ausentar-se do recinto das provas aps uma hora contada a partir do efetivo incio das mesmas. Por motivo de segurana, o candidato no poder levar o Caderno de Questes, a qualquer momento. 8.10 - As questes das provas estaro disposio dos candidatos, no primeiro dia til seguinte ao da realizao das mesmas, no endereo eletrnico (www.cesgranrio.org.br), por um perodo mnimo de trs meses aps a divulgao dos resultados finais desta Seleo Externa. 8.11 - Os gabaritos das provas objetivas sero distribudos imprensa, no primeiro dia til seguinte ao de realizao das mesmas, estando disponveis, tambm, na pgina da FUNDAO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br).
9

8.12 - Ao final das provas, os 3 (trs) ltimos candidatos em cada sala s sero liberados quando todos as tiverem concludo ou as mesmas se tenham encerrado. No haver, por qualquer motivo, prorrogao do tempo previsto para a aplicao das provas em virtude de afastamento do candidato da sala de provas. 8.13 - O candidato dever assinalar as respostas na folha prpria (Carto-Resposta) e assinar, no espao devido, caneta esferogrfica transparente de tinta preta. 8.14 - No sero computadas questes no assinaladas e/ou questes que contenham mais de uma resposta, emendas ou rasuras, ainda que legveis. 8.15 - O candidato ser sumariamente eliminado desta Seleo Externa se: a) lanar mo de meios ilcitos para realizao das provas; b) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido ou descorts com qualquer dos aplicadores, seus auxiliares ou autoridades; c) atrasar-se ou no comparecer s provas; d) afastar-se do local das provas sem o acompanhamento do fiscal, antes de ter concludo as mesmas; e) deixar de assinar a Lista de Presena e/ou o respectivo Carto-Resposta; f) ausentar-se da sala portando o Carto-Resposta e/ou o Caderno de Questes; g) descumprir as instrues contidas nas capas das provas; h) for surpreendido, durante as provas, em qualquer tipo de comunicao com outro candidato ou utilizando mquinas de calcular ou similares, livros, cdigos, manuais, impressos ou anotaes; i)aps as provas, for constatado por meio eletrnico, estatstico, visual ou grafolgico, ter utilizado processos ilcitos na realizao das mesmas. 8.16 - So vedados o porte e/ou o uso de armas, aparelhos sonoros, fonogrficos, de comunicao ou de registro, eletrnicos ou no, tais como: agendas, relgios no analgicos, telefones celulares, "pagers", microcomputadores portteis e/ou similares. 8.16.1 - vedado tambm o uso de culos escuros ou de quaisquer acessrios de chapelaria tais como chapu, bon, gorro ou protetores auriculares. 8.16.2 - No ser permitida a entrada de candidatos, no ambiente de provas, portando armas. O candidato que estiver armado ser encaminhado Coordenao. O candidato que no atender solicitao ser, sumariamente, eliminado. 8.16.3 - Os candidatos devero colocar seus objetos pessoais de natureza eletrnica, inclusive celular, no saco plstico disponibilizado pela fiscalizao e guard-lo embaixo de sua carteira, sob pena de eliminao da presente Seleo Externa. 8.16.4 - Para todos os candidatos no ser permitida a consulta a livros, apostilas ou qualquer outra fonte durante a realizao das provas. 8.17 - Medidas adicionais de segurana podero ser adotadas. 8.18 - Os candidatos que terminarem suas provas no podero utilizar os banheiros destinados aos candidatos que ainda estiverem realizando as mesmas. 8.19 - Aps ser identificado, nenhum candidato poder retirar-se da sala de provas sem autorizao e acompanhamento da fiscalizao. 8.20 - No sero concedidas recontagens de pontos, ou reconsideraes, exames, avaliaes ou pareceres, qualquer que seja a alegao do candidato. 8.21 - A candidata que tiver a necessidade de amamentar no dia das provas dever levar um acompanhante que ficar com a guarda da criana em local reservado. A amamentao se dar nos momentos que se fizerem necessrios, no sendo dado nenhum tipo de compensao em relao ao tempo de prova utilizado com a amamentao. A ausncia de um acompanhante impossibilitar a candidata de realizar as provas. 8.22 - No dia da realizao das provas, no sero fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicao e/ou pelos representantes da FUNDAO CESGRANRIO ou do BANCO DO BRASIL S.A., informaes referentes ao contedo das mesmas. 8.23 - O BANCO DO BRASIL S.A. e a FUNDAO CESGRANRIO se eximem das despesas com viagens e estadas dos candidatos nesta Seleo Externa.
9DOSRECURSOS

9.1 - Recursos quanto aos contedos das questes objetivas e/ou aos gabaritos divulgados - o candidato poder interpor recursos, desde que devidamente fundamentados e apresentados at 28/03/2012. 9.1.1 - Para recorrer, o candidato dever encaminhar sua solicitao FUNDAO CESGRANRIO, por meio do campo de Interposio de Recursos, na pgina referente a esta Seleo Externa no endereo eletrnico da FUNDAO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br). No sero aceitos recursos via postal, via correio eletrnico, via fax ou fora do prazo pr-estabelecido. 9.1.2 - O(s) ponto(s) relativo(s) (s) questo(es) eventualmente anulada(s) ser(o) atribudo(s) a todos(as) os(as) candidatos(as) que realizaram as provas objetivas. 9.1.3 - As decises dos recursos sero dadas a conhecer, coletivamente, e apenas as relativas aos pedidos que forem
10

deferidos, quando da divulgao dos resultados das provas objetivas em 07/05/2012. 9.2 - A Banca Examinadora da entidade executora do presente Seleo Externa constitui-se em ltima instncia para recurso, sendo soberana em suas decises, razo porque no cabero recursos ou revises adicionais.
10DOSPROCEDIMENTOSADMISSIONAIS

10.1 - Aps o trmino da etapa conduzida pela FUNDAO CESGRANRIO, o BANCO DO BRASIL S.A. responsabilizar-se- pelos Exames Mdicos, Procedimentos Admissionais e pela percia mdica a ser realizada nos candidatos que se declararam deficientes, incluindo as solicitaes de exames mdicos (inspeo clnica e exames complementares), para todos os candidatos que sejam convocados para a contratao.
11DACONTRATAO

11.1 - Os candidatos sero convocados para contratao, observando-se as necessidades do BANCO DO BRASIL S.A, a classificao obtida na Microrregio ou na Macrorregio, na forma estabelecida no subitem 2.7 deste Edital, e o prazo de validade da Seleo Externa. 11.2 - Na contratao, os candidatos assinaro com o BANCO DO BRASIL S.A., Contrato Individual de Trabalho, a ttulo de experincia, pelo prazo de 90 dias, o qual se reger pelos preceitos da Consolidao das Leis do Trabalho (CLT), fazendo jus s vantagens descritas no subitem 2.2 deste Edital. Nesse perodo, os admitidos sero avaliados sob o aspecto da capacidade e da adaptao ao trabalho e sob o ponto de vista disciplinar. 11.3 - Durante a vigncia do prazo de experincia, o candidato que no atender s expectativas do BANCO DO BRASIL S.A. ter rescindido o seu contrato de trabalho e receber todas as parcelas remuneratrias devidas na forma da lei. 11.4 - Aps o perodo de experincia, o contrato passar a viger por prazo indeterminado e o empregado integrar a Carreira Administrativa, resguardados os seus direitos retroativamente data de incio do contrato de trabalho para todos os fins. 11.5 - A contratao do candidato ficar condicionada sua classificao em todas as etapas e avaliaes da Seleo Externa e ao fato de no possuir vnculo funcional ativo com rgo da Administrao Pblica Direta ou Indireta, salvo no curso de licena sem vencimento, bem como apresentao dos seguintes documentos: a) Carteira de Trabalho e Previdncia Social (original); b) Comprovante de inscrio no PIS/PASEP, se possuir (original e cpia, sem autenticao); c) Cadastro de Pessoa Fsica - CPF (original); d) Cdula de Identidade (original); e) Ttulo de Eleitor e ltimo comprovante de votao/justificativa (original); f) Certificado de Reservista, Alistamento Militar constando a dispensa do Servio Militar Obrigatrio ou outro documento hbil para comprovar que o tenha cumprido ou dele tenha sido liberado (original), se do sexo masculino; g) se solteiro, Certido de Nascimento (original); h) se casado, Certido de Casamento (original); i) Certificado, devidamente registrado, de concluso de curso de nvel mdio (antigo segundo grau), fornecido por instituio de ensino reconhecida pelo Ministrio da Educao (MEC); j) duas fotografias 3x4 (de frente, iguais e coloridas); k) termo de Opo de Remunerao, para servidores pblicos aposentados e servidores pblicos militares reformados ou da reserva remunerada e apresentao do Termo de Responsabilidade, ambos conforme Decreto n. 2.027, de 11 de outubro de 1996, e Instruo Normativa n. 11, de 17 de outubro de 1996, do Ministrio da Administrao Federal e Reforma do Estado, no exigveis dos aposentados por tempo de servio pelo INSS, nas condies do Regime Geral de Previdncia Social (RGPS); l) Declarao de Bens e Rendas ou, inexistindo, declarao negativa; m) Certido Negativa de Antecedentes Criminais, fornecida pelos cartrios judiciais Federal e Estadual ou Distrital do domiclio do candidato; n) folha de antecedentes da Polcia Federal e da Polcia dos Estados/do Distrito Federal onde houver residido nos ltimos cinco anos, expedida no mximo, h seis meses, ou dentro do prazo da validade consignado no documento e o) declaraes firmadas pelo candidato: 1 - de no ter sofrido, no exerccio profissional ou de qualquer cargo ou funo pblica ou privada, penalidade disciplinar por prtica de atos desabonadores de sua conduta ou condenao por crime ou contraveno; 2 de que no existe contra sua pessoa processo crime, cvel ou outro de qualquer espcie em que tenha sido comprovada a prtica de atos ou fatos mencionados neste Edital como impeditivos de sua posse no emprego do BANCO DO BRASIL S.A.; 3 - de que no tem conduta incompatvel com a atividade bancria, assim considerada a comprovada prtica, nos dois anos anteriores data
11

prevista para a posse, dos definidos na Lei n. 9.613, de 3 de maro de 1998, como crime de lavagem de dinheiro ou ocultao de bens, direitos e valores; e outros atos legalmente definidos como crimes contra o Sistema Financeiro Nacional ou a Ordem Econmica Nacional; 4 - de ter ou no o nome inscrito em cadastros restritivos (SPC, CCF, SERASA, CADIN etc.). A admisso s ocorrer depois que o candidato excluir o seu nome dos referidos cadastros dentro do prazo estipulado pelo Banco para a qualificao; 5 - autorizao irrestrita e irrevogvel para que o Banco possa solicitar a terceiros e para que estes possam prestar esclarecimentos sobre todos os fatos relacionados s informaes prestadas, especialmente quanto s certides e declaraes anteriores. 11.5.1 - Sero desclassificados os candidatos cujas informaes demonstrarem a existncia de conflitos de interesses do candidato com os do Conglomerado BANCO DO BRASIL S.A., no solucionados ou conciliados, bem como conduta incompatvel com a atividade bancria ou com o trabalho em sociedade de economia mista assim considerada, por exemplo, a ilcita acumulao remunerada de cargos pblicos e empregos vedada pelos incisos XVI e XVII do artigo 37 da Constituio Federal, e quaisquer outras incompatibilidades legalmente previstas. 11.5.2 - O candidato classificado que estiver mantendo em situao de anormalidade dvidas contra ele exigveis ou respondendo por dvidas em situao anormal, inclusive as contabilizadas como prejuzo, no conglomerado BANCO DO BRASIL S.A. ter sua contratao condicionada a que as dvidas sejam regularizadas, no prazo de trinta dias contados da data em que for cientificado, pelo Banco, desse impedimento. 11.6 - Uma vez convocado, o candidato ter o prazo de cinco dias teis aps o recebimento da comunicao do BANCO DO BRASIL S.A. para se apresentar na dependncia indicada e mais dez dias teis para concluir a qualificao, na qual se incluem a apresentao dos documentos e comprovao das providncias a que refere o subitem 11.5. A partir desta, o candidato ter ainda mais trinta dias para a posse. 11.7 - O candidato que der causa ao descumprimento de qualquer um dos prazos acima ser considerado desistente e excludo da Seleo Externa. 11.8 - No sero aceitos protocolos de documentos exigidos. Cpias no autenticadas devero estar acompanhadas dos originais, para efeito de autenticao. 11.9 - A falta de comprovao, at a data da posse, de qualquer dos requisitos para contratao ou a prtica de falsidade ideolgica em prova documental acarretar cancelamento da inscrio do candidato, sua eliminao da respectiva Seleo Externa e a anulao de todos os atos com respeito a ele praticados pelo BANCO DO BRASIL S.A., ainda que j tenha sido publicado o Edital de Homologao do resultado final, sem prejuzo das sanes legais cabveis. 11.10 - A classificao final gera, para o candidato, apenas a expectativa de direito contratao. Durante o perodo de validade da Seleo Externa, o BANCO DO BRASIL S.A. reserva-se o direito de proceder s contrataes em nmero que atenda ao interesse e s necessidades do servio, de acordo com a disponibilidade oramentria e at o nmero de vagas existentes na Macrorregio.
12DASDISPOSIESFINAIS

12.1 - A inscrio do candidato implicar a aceitao das normas para a Seleo Externa contidas nos Comunicados, neste Edital e em outros a serem publicados, acerca das quais no poder alegar desconhecimento. 12.2 - de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar a divulgao de todos os atos, Editais e Comunicados referentes Seleo Externa que forem publicados no Dirio Oficial da Unio e/ou informados no endereo eletrnico (www.cesgranrio.org.br). 12.3 - O candidato poder obter informaes referentes Seleo Externa na Central de Atendimento da FUNDAO CESGRANRIO, pelo telefone 0800 701 2028, das 09 s 17 horas, horrio de Braslia, ou via Internet, no endereo eletrnico (www.concursos.cesgranrio.org.br). 12.4 - O prazo de validade da Seleo Externa esgotar-se- aps 1 (um) ano a contar da data do Edital de publicao de Homologao do resultado final, podendo ser prorrogado, uma nica vez, por igual perodo, a critrio exclusivo do BANCO DO BRASIL S.A. 12.5 - O resultado final na Seleo Externa ser homologado pelo BANCO DO BRASIL S.A. 12.6 - O candidato aprovado que estiver respondendo por dbitos em situao anormal no conglomerado Banco do Brasil ter sua contratao condicionada a que as dvidas sejam regularizadas. 12.7 - No sero fornecidos atestados, declaraes, certificados ou certides relativos habilitao, classificao, ou nota de candidatos, valendo para tal fim o Edital de Homologao publicado no Dirio Oficial da Unio.
12

12.8 - Para atender a determinaes governamentais ou a convenincias administrativas, o BANCO DO BRASIL S.A. poder alterar o seu Plano de Cargos e Salrios vigente. Todos os parmetros considerados para as presentes instrues se referem aos termos do Regulamento respectivo em vigor. 12.8.1 - Qualquer alterao porventura ocorrida no atual sistema, por ocasio do aproveitamento dos candidatos, significar, por parte destes, a integral e irrestrita adeso ao novo sistema de Plano de Cargos e Salrios. 12.9 - Caber ao candidato convocado para prover vaga arcar com as despesas de sua mudana. 12.10 - de responsabilidade do candidato manter o seu endereo (inclusive eletrnico) e telefone atualizados, at que expire o prazo de validade da Seleo Externa, para viabilizar os contatos necessrios, sob pena de quando for convocado para contratao, perder o prazo, caso no seja localizado. 12.11 - O BANCO DO BRASIL S.A. poder promover: a) remoes, a pedido, dos empregados, sendo passveis de anlise aps dois anos de efetivo exerccio; b) poder alterar o prazo acima a qualquer tempo. 12.12 - O candidato dever manter atualizado seu endereo na FUNDAO CESGRANRIO at a divulgao dos resultados finais das provas objetivas. Se classificado, compromete-se a manter atualizado seu endereo, por meio de correspondncia dirigida a qualquer agncia do BANCO DO BRASIL S.A. 12.12.1 - So de inteira responsabilidade do candidato os prejuzos decorrentes da no-atualizao de seu endereo, no se responsabilizando o BANCO DO BRASIL S.A e a FUNDAO CESGRANRIO por eventuais prejuzos que possa sofrer o candidato em decorrncia de endereo eletrnico incorreto e/ou no atualizado, endereo residencial errado e/ou no atualizado, endereo de difcil acesso, correspondncia devolvida pela Empresa de Correios e Telgrafos - ECT por razes diversas de fornecimento e/ou endereo errado do candidato e correspondncia recebida por terceiros. 12.13 - A qualquer tempo poder-se-o anular a inscrio, provas e/ou tornar sem efeito a contratao do candidato, em todos os atos relacionados Seleo Externa, quando constatada a omisso, declarao falsa ou diversa da que devia ser prestada, com a finalidade de prejudicar direito ou criar obrigao. 12.14 - As ocorrncias no previstas neste Edital sero resolvidas a critrio exclusivo e irrecorrvel do BANCO DO BRASIL S.A., juntamente com a FUNDAO CESGRANRIO, no que couber. 12.15 - No sero objeto de avaliao nas provas da Seleo Externa legislao com entrada em vigor aps a data de publicao deste Edital, bem como alteraes em dispositivos legais e normativos a ela posteriores. 12.16 - Quaisquer alteraes nas regras fixadas neste Edital s podero ser feitas por meio de outro Edital.
VICE-PRESIDNCIA GESTO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTVEL

Robson Rocha Vice-Presidente

Amauri Sebastio Niehues Diretor

13

ANEXOIMUNICPIOSNOABRANGIDOS UF MUNICPIOSNOABRANGIDOS

MG

Abadia dos Dourados, Araguari, Arax, Arinos, Bonfinpolis de Minas, Brasilndia de Minas, Buritis, Campina Verde, Campo Florido, Campos Altos,Canpolis,Capinpolis,CarmodoParanaba,Centralina,ConceiodasAlagoas,Coromandel,EstreladoSul,Fronteira,Frutal,Guimarnia, Ibi,Indianpolis,IraideMinas,Itapagipe,Ituiutaba,Iturama,JooPinheiro,Lagamar,LagoaFormosa,MonteAlegredeMinas,MonteCarmelo, Nova Ponte, Paracatu, Patos de Minas, Patrocnio, Pedrinpolis, Perdizes, Planura, Prata, Presidente Olegrio, Riachinho, Rio Paranaba, So GonalodoAbaet,Sacramento,SantaJuliana,SantaVitria,SoGotardo,SerradoSalitre,TrsMarias,Tupaciguara,Uberaba,Uberlndia,Unai eVazante.

14

II ANEXOIIMACRORREGIO/MICROREGIO/MUNICPIOSABRANGIDOSECIDADESDEREALIZAODASPROVAS Municpios Anadia,Atalaia,BocadaMata,Macei,Maragogi,MarechalDeodoro,MatrizdeCamaragibe,Pilar,PortoCalvo,RioLargo, SoLuizdoQuitundeeSoMigueldosCampos. 1 AL 1 2 CampoAlegre,Coruripe,PenedoePiaabuu. ColoniaLeopoldina,Murici,NovoLino,SoJosdaLage,UniodosPalmareseViosa. guaBranca,Batalha,Cacimbinhas,Canapi,DelmiroGouveia,DoisRiachos,MajorIzidoro,Maravilha,MataGrande,Olho DguadasFlores,Olivena,PodeAucar,PoodasTrincheiras,SantanadoIpanemaeSoJosdaTapera. Arapiraca,CampoGrande,FeiraGrande,GiraudoPonciano,Igaci,IgrejaNova,Junqueiro,LimoeirodeAnadia,Palmeira dosndios,Quebrngulo,SoSebastio,Taquarana,TeotnioVilelaeTraipu. Camaari,Candeias,DiasD'Avila,LaurodeFreitas,MadredeDeuseSimesFilho. Alagoinhas,Aramari,Catu,Inhambupe,MatadeSoJoo,PojucaeSoSebastiodoPasse. guaFria,AmliaRodrigues,Araci,Barrocas,Biritinga,Candeal,CapeladoAltoAlegre,CidadeNova,ConceiodaFeira, Conceio do Coit, Conceico do Jacuipe, Corao de Maria, Feira de Santana, Ipir, Irar, Retirolndia, Riacho do Jacupe, Santa Brbara, Santa Luz, Santanpolis, Santo Estevo, So Domingos, Serrinha,Tanquinho,TeodoroSampaio, Teofilndia,TerraNova,TucanoeValente. Amargosa, Brejes, Cachoeira, Castro Alves, Conceio do Almeida, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Jiquiria, Laje,Maragogipe,Muritiba,Mutupe,Nazar,SantoAmaro,SalinasdaMargarida,SantoAntniodeJesus,SoFelipe,So Flix,SoFranciscodoConde,SoMigueldasMatas,Sapea,Tapero,Ubara,ValenaeVeraCruz. Acajutiba,Apor,CardealdaSilva,Cip,Conde,Crispolis,EntreRios,Esplanada,Itapicuru,NovaSoure,Olindina,Ribeira doAmparo,RioRealeStiroDias. Alcobaa,Belmonte,Eunpolis,Guaratinga,Itabela,Mucuri,PortoSeguroeSantaCruzCabrlia. Caravelas,Ibirapu,Itamaraju,Itanhm,MedeirosNeto,Mucuri,PostodaMata,NovaViosa,PradoeTeixeiradeFreitas. Barra do Rocha, Buerarema, Camacan, Camamu, Canavieiras, Coaraci, Gandu, Ibicara, Ibirapitanga, Ibirataia, Ilhus, IpiaItabuna,Itajupe,Itagib,Ituber,Itacar,Itap,Itapitanga,PauBrasil,PresidenteTancredoNeves,Ubaitaba,Ubat, Una,UruucaeWenceslauGuimares. BoaNova,Itagi,Itaquara,Jaguaquara,Jequi,Jitana,LajedodoTabocal,MaracsePoes. 9 Anag,BarradoChoa,BeloCampo,CndidoSales,Ibicu,Igua,Itaquara,Itamb,Itapetinga,Itarantim,ItororMacarani, NovaCana,Planalto,TremedaleVitriadaConquista. Angical,Baianpolis,Barreiras,FormosadoRioPreto,LusEduardoMagalhes,RiachodasNeves,SandraRegina,Santa RitadeCssia,SoDesidrioeWanderley. Bom Jesus da Lapa, Botupor, Brejinhos, Ibotirama, Macabas, Oliveira dos Brejinhos, Paramirim, Paratinga, Riacho de Santana,Santana,SerradoRamalhoeTanqueNovo. Barra, Canpolis, Carinhanha, Ccos, Correntina, Iui, Malhada, Santa Maria da Vitria, So Flix do Coribe e Serra Dourada. BarradaEstiva,Brumado,Condeba,DomBaslio,Jussiape,LivramentodeNossaSenhora,RiodeContaseTanhau. 12 Cacul, Caetit, Candiba, Guanambi, Ibiassuc, Jacaraci, Lagoa Real, Licnio de Almeida, Mortugaba, Rio do Antnio, SebastioLaranjeiraseUrandi. Amrica Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibitit, Irec, Joo Dourado,Jussara,Lapo,PresidenteDutra,UibaeXiqueXique. BaixaGrande,BoaVistadoTupim,Ia,Itaberaba,Macajuba,Mairi,MundoNovo,RuyBarbosaeVarzeadaRoa. Abara,Boninal,Ibitiara,Ipupiara,Iramaia,Iraquara,Itaet,Lenis,Mucug,SeabraeUtinga. Cam, Caldeiro Grande, Capim Grosso, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapu, Piritiba, Ponto Novo, Sade,SerrolndiaeVrzeaNova. Andorinha, Campo Formoso, Filadlfia, Itiba, Jaguarari, Monte Santo, Nordestina, Pindobau, Queimadas, Senhor do BonfimeUau. CampoAlegredeLourdes,CasaNova,Curac,Juazeiro,PiloArcado,Remanso,SentoSeSobradinho. Adustina, Antas, Banzae, Canudos, Ccero Dantas, Coronel Joo S, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Paripiranga, Paulo AfonsoeRibeiradoPombal. Salvador. DistritoFederal. BomJesusdeGois,BuritiAlegre,Goiatuba,Itumbiara,Joviania,Morrinhos,Piracanjuba,PontalinaeVicentinpolis. Caldas Novas, Campo Alegre de Gois, Catalo, Corumbaba, Goiandira, Ipameri, Nova Aurora, Orizona, Pires do Rio, Silvnia,TrsRanchoseVianpolis. Acrena, Apor, Bom Jardim de Gois, Cachoeira Alta, Cau, Caiapnia, Chapado do Cu, Doverlndia, Edia, Gouvelndia, Inaciolndia, Indiara, Ipor, Itaja, Itarum, Jandaia, Jata, Maurilndia, Mineiros, Montes Claros de Gois, Montividiu, Palmeiras, Parana, Piranhas, Portelndia, Quirinpolis, Rio Verde, Santa Helena de Gois, So Simo e Serranpolis. Anpolis, Inhumas, Nerpolis Anicuns, Carmo do Rio Verde, Ceres, Fazenda Nova, Firminpolis, Gois, Itabera, Itapaci, Itapirapu,Itapuranga,Jussara,Matrincha,Mozarlndia,PetrolinadeGois,Rubiataba,Sanclerlndia,SoLusdeMontes BeloseUruana. Campinorte, Corumb de Gois, Crixs, Goiansia, Itaguaru, Jaragu, Mara Rosa, Minau, Niquelndia, Nova Crixs, Pirenpolis,Porangatu,SantaTerezinhadeGois,SoMigueldoAraguaiaeUruau. AparecidadeGoinia,BelaVistadeGois,Goinia,SenadorCanedoeTrindade. guasLindasdeGois,Alexnia,Cristalina,Luzinia,NovoGama,ValparasodeGoiseSantoAntniodoDescoberto. Formosa,PadreBernardoePlanaltina. 15

UF

Macro

Micro

LocaldeProvas Macei Penedo UniodosPalmares SantanadoIpanema Arapiraca Camaari Alagoinhas

FeiradeSantana

SantoAntniodeJesus

6 7

Esplanada PortoSeguro TeixeiradeFreitas Itabuna Jequi VitriadaConquista Barreiras BomJesusdaLapa SantaMariadaVitria Brumado Guanambi Irec Itaberaba Seabra Jacobina SenhordoBonfim Juazeiro PauloAfonso Salvador DistritoFederal Itumbiara CaldasNovas

BA

10

11

13 14

15

16 17 3 DF 4 18 19 20 21

22 GO 5 23

RioVerde

Anpolis

24 25 GO 6 26

Uruau Goinia ValparasodeGois Formosa

UF

Macro

Micro 27 28 29 CampoGrande.

Municpios AltoParasodeGois,AlvoradadoNorte,CamposBelos,Cavalcante,DivinpolisdeGois,Iaciara,PosseeSoDomingos.

LocaldeProvas Posse CampoGrande SoGabrieldoOeste

Bandeirantes,Camapu,Corguinho,Coxim,DoisIrmasdoBuriti,Jaraguari,NovaAlvoradadoSul,PedroGomes,Ribasdo RioPardo,RioNegro,RioVerdedoMatoGrosso,Rochedo,SoGabrieldoOeste,Sidrolndia,SonoraeTerenos. Amambai,Anaurilndia,Anglica,AralMoreira,Bataypor,Caarap,CoronelSapucaia,Deodpolis,Douradina,Dourados, Eldorado, Ftima do Sul, Glria de Dourados, Iguatemi, Itapor, Itaquira, Ivinhema, Japor, Jate, Juti, Laguna Carap, Maracaju, Mundo Novo, Navira, Nova Andradina, Novo Horizonte, Paranhos, Ponta Por, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru,TaquarussueVicentina. gua Clara, Alcinpolis, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilndia, Cassilndia, Chapado do Sul, Costa Rica, Figueiro,Inocncia,Paranaba,SantaRitadoPardoeSelvriaTrsLagoas. Anastcio,AntnioJoo,Aquidauana,BelaVista,Bodoquena,Bonito,Caracol,Corumb,GuiaLopesdaLaguna,Jardim, Ladrio,Miranda,NioaqueePortoMurtinho. BeloHorizonte. Betim, Bonfim, Brumadinho, Caet, Contagem, Esmeraldas, Ibirit, Igarap, Nova Lima, Raposos, Ribeiro das Neves, Sabar,SoJoaquimdeBicas,SoJosdaLapaeSarzedo. Caetanpolis, Confins, Cordisburgo, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Matozinhos, Paraopeba, Pedro Leopoldo, Santa Luzia, SeteLagoaseVespasiano. Alto Rio Doce, Antnio Carlos, Barbacena, Barroso, Caranda, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Entre Rios de Minas, Itabirito,LagoaDourada,Mariana,Moeda,OuroBranco,OuroPreto,ResendeCostaeSoJooDelRei. Alvinpolis, Baro de Cocais, Catas Altas, Conceio do Mato Dentro, Dionsio, Dom Silvrio, Ferros, Itabira, Joo Monlevade,NovaEra,RioPiracicaba,SantaBrbara,SantaMariadeItabiraeSoDomingosdoPrata. Abaet,Arajos,Arcos,Bambu,BomDespacho,BomSucesso,CampoBelo,Candeias,CarmodaMata,CarmodoCajuru, Carmpolis de Minas, Cludio, Divinpolis, Dores do Indai, Formiga, Itaguara, Itapecerica, Itana, Juatuba, Lagoa da Prata,Luz,MartinhoCampos,MateusLeme,MoradaNovadeMinas,NovaSerrana,Oliveira,Pains,PardeMinas,Passa Tempo,Piracema,Pitangui,Piumhi,Pompu,SantoAntniodoAmparo,SantoAntniodoMonteeSoTiago. Alm Paraba, Andrelndia, Astolfo Dutra, Bicas, Bom Jardim de Minas, Coronel Pacheco, Descoberto, Guarani, Juiz de Fora, Liberdade, Lima Duarte, Matias Barbosa, Pequeri, Piraba, Rio Novo, Rio Preto, Santos Dumont, So Joo NepomucenoeSoVicentedeMinas. BarraLonga,Cataguases,Coimbra,Ervlia,Guidoval,Guiricema,Jequeri,Leopoldina,Mercs,Miradouro,Mirai,Muria, Piranga,PonteNova,RioPomba,Rodeiro,SenadorFirmino,Teixeiras,Tocantins,Ub,ViosaeViscondedoRioBranco. BomRepouso,BordadaMata,BuenoBrando,Braspolis,CachoeiradeMinas,Camanducaia,Cambu,CarmodeMinas, Caxamb, Conceio do Rio Verde, Cristina, Cruzlia, Estiva, Gonalves, Heliodora, Inconfidentes, Ipuiuna, Itajub, Itamonte, Itanhand, Jacutinga, Lambari, Maria da F, Minduri, Monte Sio, Olmpio Noronha, Ouro Fino, Paraispolis, Passa Quatro, Pedralva, Poo Fundo, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapuca, So Gonalo do Sapuca, So Loureno, So SebastiodaBelaVista,SapucaMirimeSilvianpolis. Andradas,Botelhos,Caldas,Campestre,Extrema,Machado,PoosdeCaldaseSantaRitadeCaldas. Alpinpolis, Alterosa, Arceburgo, Areado, Bom Jesus da Penha, Cabo Verde, Cambuquira, Carmo do Rio Claro, Cssia, Conceio da Aparecida, Divisa Nova, Guaransia, Guaxup, Ibiraci, Itamogi, Ita de Minas, Jacu, Juruaia, Monte Belo, MonteSantodeMinas,Muzambinho,NovaResende,Passos,SoJosdaBarra,SoPedrodaUnio,SoSebastiodo ParasoeSoTomsdeAquino. Alfenas,BoaEsperana,Campanha,CampodoMeio,CamposGerais,CarmodoCachoeira,Carrancas,Coqueiral,Cristais, EliMendes,Guap,Lavras,Luminrias,MonsenhorPauloNepomuceno,Paraguau,Perdes,SantanadaVargem,Trs Coraes,TrsPontaseVarginha.

MS

30

Dourados

31 32 8 33 34 35 36 37

TrsLagoas Bonito BeloHorizonte Contagem SeteLagoas ConselheiroLafaiete JooMonlevade

38

Divinpolis

39 9 40

JuizdeFora

Viosa

41 MG

PousoAlegre

PoosdeCaldas

Passos

42

Varginha

43

Aimors, Central de Minas, Conselheiro Pena, Galilia, Governador Valadares, Itabirinha de Mantena, Mantena, ResplendoreSojooEvangelista. BeloOriente,CoronelFabriciano,Ipaba,Ipatinga,MesquitaeTimteo.

GovernadorValadares Ipatinga Manhuau

44

AbreCampo,BomJesusdoGalho,Capara,Carangola,Carantinga,Chal,Divino,EsperaFeliz,Iapu,Inhapim,Ipanema, Itanhomi, Lajinha, Manhuau, Manhumirim, Matip, Mutum, Raul Soares, Rio Casca, Santa Margarida, So Pedro dos Ferros,SoJoodoOriente,Simonsia,TarumirimeUbaporanga. gua Boa, guas Formosas, Almenara, Arauai, Atalia, Cara, Carlos Chagas, Comercinho, Itaip, Itambacuri, Itaobim, Itinga,Jacinto,Jequitinhonha,Joama,Jordnia,Ladainha,Malacacheta,Medina,Nanuque,NovoCruzeiro,PadreParaso, Pedra Azul, Pot, Rubim, Santa Maria do Suaui, Santo Antnio do Jacinto, So Sebastio do Maranho, So Joo do Paraso,Setubinha,TefiloOtonieVirgemdaLapa. Bocaiva,BrasliadeMinas,Buritizeiro,CapitoEnas,CoraodeJesus,Espinosa,FranciscoS,GroMogol,Itacarambi, Jaba,Janaba,Januria,Manga,MatoVerde,Mirabela,Montalvnia,MonteAzul,MontesClaros,Porteirinha,Riachodos Machados,RioPardodeMinas,SoFrancisco,SoJoodaPonte,SoRomo,Salinas,TaiobeiraseVarzelndia. Berilo, Buenpolis, Capelinha, Chapada do Norte, Corinto, Coroaci, Curvelo, Diamantina, Felixlndia, Francisco Badar, Guanhes, Itamarandiba, Jenipapo de Minas, Minas Novas, Peanha, Pirapora, Rio Vermelho, Serro, Turmalina, Uba, Sabinpolis,VrzeadaPalma,VirginpoliseVirgolndia.

10

45

TefiloOtoni

46

MontesClaros

47

Diamantina

16

UF

Macro

Micro 48 49 50 51

Municpios Abaetetuba,Acar,Baio,Barcarena,Breves,Camet,IgarapMiri,Mocajuba,Moju,Portel,TailndiaeTomAu. Ananindeua,Belm,Benevides,Castanhal,Marituba,SantaIsabeldoPar,SantoAntniodoTaueVigia. Augusto Correa, Bragana, Capanema, Capito Poo, Curu, IgarapAu, Marapanim, Nova Timboteua, Ourm, Salinpolis,SantaMariadoPar,SoFranciscodoPar,SoureeViseu. DomEliseu,Irituia,IpixunadoPar,MedoRio,Paragominas,RondondoPar,SoDomingosdoCapim,SoMigueldo GuameUlianpolis. Breu Branco, Bom Jesus do Tocantins, Cana dos Carajs, Conceio do Araguaia, Curionpolis, Floresta do Araguaia, Goiansia do Par, Jacund, Itupiranga, Marab, Novo Repartimento, Parauapebas, Redeno, Rio Maria, Santana do Araguaia,SoDomingosdoAraguaia,SoFlixdoXingu,SoGeraldodoAraguaia,Tucum,TucurueXinguara. Alenquer,Juruti,MonteAlegre,bidos,OriximineSantarm. Altamira,BrasilNovo,Itaituba,Medicilndia,NovoProgressoeUruar. BelaVista,Centro,LiberdadeeS. guaBranca,BarraFunda,BomRetiro,CamposEliseos,Consolao,Higienpolis,Lapa,Luz,Pacaembu,Perdizes,Ponte Pequena, Repblica, Santa Efignia, Sumar, Sumarezinho, Vila Buarque, Vila Pompia, Vila Romana e Vrzea Da Barra Funda. Aclimao, gua Funda, Bela Vista, Brooklin Paulista, Cambuci, Campo Belo, Cerqueira Csar, Consolao,Indianpolis, Jabaquara,JardimdaSade,JardimPaulista,Mirandpolis,MoinhoVelho,Paraso,ParqueIbirapuera,SoJooClimaco, VilaCampestre,VilaClementino,VilaGuaraniJabaquara,VilaMariana,VilaMoinhoVelhoeVilaParqueJabaquara. guaRasa,AltodaMooca,AnliaFranco,Belenzinho,Brs,CidadeMedoCu,Ipiranga,Mooca,Pari,Penha,Penhade Frana,ParquedaMooca,ParqueSoJorge,Tatuap,VilaCarro,VilaPrudente,VilaRegenteFeijeVilaMonumento. ArturAlvim,Cangaba,ErmelinoMatarazzo,Guaianases,ItaimPaulista,Itaquera,JardimAricanduva,JardimBelm,Jardim Cotinha,JardimItapemirim,JardimNorma,JardimPlanalto,JardimTrsMarias,PonteRasa,ParqueBoaEsperana,So Mateus, So Miguel Paulista, Sapopemba, Vila Alpina, Vila Aricanduva, Vila Carolina, Vila Diva, Vila Esperana, Vila Formosa, Vila Industrial, Vila Matilde, Vila Norma, Vila Paulo Silas, Vila Pintada Mirim, Vila Re, Vila Rica e Vila Santa Teresa. gua Fria, Bairro Do Limo, Casa Verde, Freguesia do O, Imirim, Itaberaba, Jaan, Limo, Mandaqui, Parada Inglesa, Pirituba,ParqueNovoMundo,Santana,SantaTerezinha,Trememb,Tucuruvi,VilaAlbertina,VilaGuilherme,VilaMaria, VilaNovaCachoeirinha,VilaPerus,VilaPirituba,VilaSabrinaeVilaSantaMaria. AltodePinheiros,Butant,CidadeUniversitria,CidadeMones,ItaimBibi,Jaguar,JardimAmrica,JardimBonfiglioli, JardimdasBandeiras,JardimEuropa,JardimLeonor,JardimPaulista,JardimPaulistano,Morumbi,Paraispolis,Pinheiros, Portal do Morumbi, Rio Pequeno, Santo Amaro, Vila Andrade, Vila Jaguara, Vila Leopoldina, Vila Nova Conceio, Vila OlmpiaeVilaSnia. AltodaBoaVista,ChcaraSantoAntnio,JardimSantoAntnio,JurubatubaeVilaSoFrancisco. CampoGrande,CampoLimpo,ChcaraFlora,CidadeDutra,Interlagos,JardimCampoGrande,JardimdasFlores,Jardim Jabaquara, Jardim Petrpolis, Jardim Prudncia, Jardim So Luis, Parque Planalto, Santo Amaro Paulista, Socorro, Vila Mascote,VilaPreleVilaSantaCatarina. Adamantina,Araatuba,Bastos,Bilac,Birigui,Buritama,Coroados,Glicrio,Guararapes,InbiaPaulista,Luclia,Osvaldo Cruz,Parapua,Piacatu,Rinpolis,Rubiacia,Sagres,SalmouroeValparaso. guasdeSantaBrbara,Agudos,Areipolis,Bauru,Botucatu,CabrliaPaulista,Iaras,Itapu,Itatinga,Ja,LenisPaulista, Macatuba,Pederneiras,PiratiningaeSoManuel Andradina,Castilho,Dracena,FlridaPaulista,Guaracai,IlhaSolteira,Junqueirpolis,Mirandpolis,NovaGuataporanga, Pacaembu,Panorama,PereiraBarreto,Piquerobi,PresidenteBernardes,PresidenteVenceslau,SantoAnastcio,SoJoo doPauD'Alho,SudMennuccieTupiPaulista. Angatuba, Apia, Avar, Buri, Capo Bonito, Cerqueira Csar, Fartura, Guapiara, Itaber, Ita, Itapetininga, Itapeva, Itaporanga,Itarar,Paranapanema,Piraju,RibeiroBranco,SoMiguelArcanjo,Sarutaia,TaquaritubaeTimburi. Alto Alegre, lvaro de Carvalho, Arealva, Ava, Avanhandava, Borborema, Cafelndia, Duartina, Getulina, Guarant, Herculndia, Iacanga, Ibitinga, Irapuan, Itpolis, Jos Bonifcio, Jlio Mesquita, Lins, Lucianpolis, Novo Horizonte, Penpolis,Piraju,Planalto,Ponga,Promisso,Reginpolis,Sabino,TupeUbirajara. Alvilndia, Assis, Bernardo de Campos, Campos Novos Paulista, Cndido Mota, Chavantes, Cruzlia, Echapor, Gara, Ibirarema, Ipauu, Luprcio, Manduri, Maraca, Marlia, Ocauu, Oriente, Ourinhos, Palmital, Paraguau Paulista, PedrinhasPaulista,Platina,Pompia,Quintana,SaltoGrande,SantaCruzdoRioPardo,TarumeVeraCruz. Alfredo Marcondes, lvares Machado, Anhumas, Euclides da Cunha Paulista, Iep, Joo Ramalho, Marab Paulista, Maripolis, Martinpolis,MirantedoParanapanema,Pirapozinho,PresidenteEpitcio,PresidentePrudente,Primavera, Quat,Rancharia,RegenteFeijeTeodoroSampaio. AraoiabadaSerra,Boituva,Cabreva,CapeladoAlto,Guare,Iper,Itu,Piedade,PilardoSul,Salto,SaltodePirapora, Sarapu,Sorocaba,TatueVotorantim. lvares Florence, Auriflama, Blsamo, Cardoso, Estrela D' Oeste, Fernandpolis, General Salgado, Icem, Indiapor, Jaci, Jales, Macaubal, Monte Aprazvel, Neves Paulista, Nhandeara, Nipo, Nova Granada, Ouroeste, Palestina, Palmeira D' Oeste, Paulo de Faria, Polini, Santa Clara D' Oeste, Santa F do Sul, Tanabi, Trs Fronteiras, Urania, Valentim Gentil e Votuporanga. Campinas,Hortolndia,Indaiatuba,Itatiba,Louveira,MonteMor,Morungaba,NovaOdessa,Paulnia,Sumar,Valinhos eVinhedo. BiritibaMirim,Caapava,Caraguatatuba,Guararema,Igarat,IlhaBela,Jacare,Jambeiro,MonteiroLobato,Natividadeda Serra, Paraibuna, Redeno da Serra, Salespolis, Santa Branca, Santa Isabel, So Jos dos Campos, So Sebastio e Ubatuba. Lagoinha,Pindamonhangaba,Roseira,SantoAntniodoPinhal,SoLuizdoParaitinga,TaubateTrememb. Aparecida, Arape, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Campos do Jordo, Canas, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguet, Lavrinhas,Lorena,Piquete,Potim,Queluz,SoBentodoSapuca,SoJosdoBarreiroeSilveiras.

LocaldeProvas Camet/Abaetetuba Belm Capanema Paragominas

PA

11

52 53 54 55 56

Marab/Redeno Santarm Altamira BairroLiberdade BairroBarraFunda

57

BairroVilaMariana

12

58

BairroTatuap

59

BairroItaquera

60

BairroSantana

61 13

BairroMoema

62 63

BairroSantoAmaro BairroChcaraFlora

64 65 SP 66

Araatuba Bauru

Dracena

67

Itapeva

68 14 69

Lins

Marlia

70

PresidentePrudente

71

Sorocaba

72

Votuporanga

15

73

Campinas

74 16 75 76

SoJosdosCampos

Taubat

17

UF

Macro 17

Micro 77 78 79

Municpios Caieiras,Cajamar,CampoLimpoPaulista,FranciscoMorato,FrancodaRocha,Itupeva,Jarinu,JundiaeVrzeaPaulista. Atibaia, Bom Jesus dos Perdes, Bragana Paulista, Joanpolis, Monte Alegre do Sul, Nazar Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho,Piracaia,SerraNegra,Socorro,TuiutieVargem. Bertioga,Cubato,Guaruj,Itanham,Mongagu,Perube,PraiaGrande,SantoseSoVicente. Barra do Turvo, Canania, Cajati, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Itariri, Jacupiranga, Juqui, Miracatu, Pariquera Au, PedrodeToledo,RegistroeSeteBarras. Aruj,FerrazdeVasconcelos,Guarulhos,Itaquaquecetuba,Mairipor,MogidasCruzes,PoeSuzano. Diadema,Mau,RibeiroPires,RioGrandedaSerra,SantoAndr,SoBernardodoCampoeSoCaetanodoSul. Araariguama, Baruer, Carapicuba, Cotia, Embu, EmbuGuau, Ibina, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mairinque,Osasco,PiraporadoBomJesus,SantadeParnaba,SoLourenodaSerra,SoRoque,TaboodaSerrae VargemGrandePaulista. Barretos, Colina, Franca, Guara, Guar, Igarapava, Ipu, Itirapu, Ituverava, Jeriquara, Miguelpolis, Morro Agudo, Nuporanga,Orlndia,PatrocnioPaulista,Pedregulho,RibeiroCorrente,SalesOliveira,SoJoaquimdaBarra,SoJosda BelaVistaeViradouro. Agua,guasdaPrata,guasdeLindoia,Amparo,ArturNogueira,Conchal,Cosmpolis,Divinolndia,EngenheiroCoelho, EspritoSantodoPinhal,EstivaGerbi,Holambra,Itapira,Jaguarina,Limeira,MogiGuau,MogiMirim,Pedreira,Santo AntniodePosse,SoJoodaBoaVista,SoJosdoRioPardo,SoSebastiodaGrama,TapiratibaeVargemGrandedo Sul. Amrico Brasiliense, Araraquara, Ariranha, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Cndido Rodrigues, Dois Crregos, Fernando Prestes,Guariba,IgaraudoTiet,Itaju,Jaboticabal,LusAntnio,Mato,MineirosdoTiet,MonteAlto,NovaEuropa, Pirangi,Pitangueiras,Rinco,SantaAdlia,Tabatinga,Taiuva,TaquaritingaeVistaAlegredoAlto. guasdeSoPedro,Americana,Anhembi,Capivari,Cerquilho,CesrioLange,Charqueada,Conchas,Cordeirpolis,Elias Fausto,Iracempolis,Jumirim,Laranjal,Paulista,Pereiras,Piracicaba,PortoFeliz,RiodasPedras,Saltinho,SantaBrbara D'Oeste,SantaGertrudes,SoPedroeTiet. Araras, Brotas, Casa Branca, Corumbata, Descalvado, Ibat, Ipena, Itirapina, Leme, Mococa, Pirassununga, Porto Ferreira,RibeiroBonito,RioClaro,SantaCruzdaConceio,SantaCruzdasPalmeiras,SantaRitadoPassaQuatro,Santa RosadeViterbo,SoCarlos,TambaeTorrinha. Altinpolis,Barrinha,Batatais,Brodosqui,Cajuru,Cravinhos,Dumont,Jardinpolis,Pontal,Pradpolis,RibeiroPreto,So Simo,SerraAzul,SerranaeSertozinho. BadyBassitt,Bebedouro,Cajobi,Catanduva,Cedral,Guapiau,Ibir,Itajobi,Marapoama,Mirassol,MonteAzulPaulista, NovaAliana,Olmpia,Paraso,Pindorama,Potirendaba,SoJosdoRioPreto,Severnia,Tabapu,UchoaeUrups. Anans, Araguana, Araguatins, Arapoema, Augustinpolis, Colinas do Tocantins, Filadlfia, Santa F do Araguaia, TocantinpoliseXambio. Colmia,Guara,MiracemadoTocantins,MiranorteePedroAfonso. Brejinho de Nazar, Cristalndia, Divinpolis do Tocantins, Ftima, Lagoa da Confuso, Paraso do Tocantins e Porto Nacional. Palmas. AlianadoTocantins,Alvorada,Araguau,Figueirpolis,FormosodoAraguaia,Gurupi,PalmeirpolisePeixe. Arraias,Combinado,Dianpolis,Paran,SilvanpoliseTaguatinga. 18

LocaldeProvas Jundia

18 19 20 21

80 81 82 83

Santos Guarulhos SoBernardodoCampo Barueri

84 SP 85

Franca

MogiGuau

86 22 87

Araraquara

Piracicaba

88

SoCarlos

89 90 91 92 TO 23 93 94 95 96

RibeiroPreto SoJosdoRioPreto Araguana Guara ParasodoTocantins Palmas Gurupi Dianpolis

ANEXOIIICONTEDOSPROGRAMTICOS

CONHECIMENTOS BSICOS LNGUA PORTUGUESA: 1 - Compreenso e interpretao de textos. 2 - Tipologia textual. 3 - Ortografia oficial. 4 - Acentuao grfica. 5 - Emprego das classes de palavras. 6 - Emprego do sinal indicativo de crase. 7 - Sintaxe da orao e do perodo. 8 - Pontuao. 9 - Concordncia nominal e verbal. 10 Regncia nominal e verbal. 11 - Significao das palavras. 12 - Redao de correspondncias oficiais. ATUALIDADES: Tpicos relevantes e atuais de diversas reas, tais como poltica, economia, sociedade, educao, tecnologia, energia, relaes internacionais, desenvolvimento sustentvel, responsabilidade socioambiental, segurana e ecologia, e suas vinculaes histricas. MATEMTICA: 1 - Nmeros inteiros, racionais e reais; problemas de contagem. 2 - Sistema legal de medidas. 3 - Razes e propores; diviso proporcional; regras de trs simples e compostas; porcentagens. 4 - Equaes e inequaes de 1. e 2. graus; sistemas lineares. 5 - Funes; grficos. 6 Sequncias numricas. 7 - Funes exponenciais e logartmicas. 8 - Noes de probabilidade e estatstica. 9 - Juros simples e compostos: capitalizao e descontos. 10 - Taxas de juros: nominal, efetiva, equivalentes, proporcionais, real e aparente. 11 - Rendas uniformes e variveis. 12 - Planos de amortizao de emprstimos e financiamentos. 13 - Clculo financeiro: custo real efetivo de operaes de financiamento, emprstimo e investimento. 14 - Avaliao de alternativas de investimento. - 15 Taxas de retorno. RACIOCNIO LGICO: 1 - Lgica sentencial e de primeira ordem. 2 - Enumerao por recurso. 3 - Contagem: princpio aditivo e multiplicativo. 4 - Arranjo. 5 - Permutao. 6 - Combinao simples e com repetio. CONHECIMENTOS ESPECFICOS CONHECIMENTOS GERAIS DE INFORMTICA: 1 - Conceitos de informtica, hardware e software. 2 - Ambientes operacionais Windows e Linux. 3 - Processador de texto (Word e BrOffice.org Writer). 4 Planilhas eletrnicas (Excel e BrOffice.org Calc). 5 - Editor de Apresentaes (PowerPoint e BrOffice.org Impress). 6 - Conceitos de tecnologias relacionadas Internet e Intranet, Protocolos Web, World Wide Web, Navegador Internet (Internet Explorer e Mozilla Firefox), busca e pesquisa na Web. 7 - Conceitos de tecnologias e ferramentas de colaborao, correio eletrnico, grupos de discusso, fruns e wikis. 8 - Conceitos de proteo e segurana, realizao de cpias de segurana (backup), vrus e ataques a computadores. 9 - Conceitos de organizao e de gerenciamento de informaes, arquivos, pastas e programas. 10 - Conceitos de educao distncia. 11 - Conceitos de acesso distncia a computadores. 12 - Conceitos de tecnologias e ferramentas multimdia, de reproduo de udio e vdeo. ATENDIMENTO: 1 - Legislao: Lei n. 8.078/90; Cdigo de Defesa do Consumidor; Resolues CMN/Bacen n. 2.878/01 e n. 2.892/01 e alteraes posteriores; Cdigo de Defesa do Consumidor Bancrio; Lei n. 10.048/00; Lei n. 10.098/00; Decreto n. 5.296/04. 2 - Marketing em empresas de servios. 2.1- Satisfao, valor e reteno de clientes. 2.2 - Como lidar com a concorrncia. 2.3 - Propaganda e promoo. 2.4 - Venda. 2.5 - Telemarketing. 3 - Etiqueta empresarial: comportamento, aparncia, cuidados no atendimento pessoal e telefnico. CONHECIMENTOS BANCRIOS: 1 - Estrutura do Sistema Financeiro Nacional: Conselho Monetrio Nacional; Banco Central do Brasil; Comisso de Valores Mobilirios; Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional; bancos comerciais; caixas econmicas; cooperativas de crdito; bancos comerciais cooperativos; bancos de investimento; bancos de desenvolvimento; sociedades de crdito, financiamento e investimento; sociedades de arrendamento mercantil; sociedades corretoras de ttulos e valores mobilirios; sociedades distribuidoras de ttulos e valores mobilirios; bolsas de valores; bolsas de mercadorias e de futuros; Sistema Especial de Liquidao e Custdia (SELIC); Central de Liquidao Financeira e de Custdia de Ttulos (CETIP); sociedades de crdito imobilirio; associaes de poupana e emprstimo. 2 - Sistema de Seguros Privados e Previdncia Complementar: Conselho Nacional de Seguros Privados; Superintendncia de Seguros Privados; Conselho de Gesto da Previdncia Complementar; Secretaria de Previdncia Complementar; Instituto de Resseguros do Brasil; sociedades seguradoras; sociedades de capitalizao; entidades abertas e entidades fechadas de previdncia privada; corretoras de seguros; sociedades administradoras de seguro-sade. 3 - Sociedades de fomento mercantil (factoring); sociedades administradoras de cartes de crdito. 4 - Produtos e servios financeiros: depsitos vista; depsitos a prazo (CDB e RDB); letras de cmbio; cobrana e pagamento de ttulos e carns; transferncias automticas de fundos; commercial papers; arrecadao de tributos e tarifas pblicas; home/office banking, remote banking, banco virtual, dinheiro de plstico; conceitos de corporate finance; fundos mtuos de investimento; hot money; contas garantidas; crdito rotativo; descontos de ttulos; financiamento de capital de giro; vendor finance/compror finance; leasing (tipos, funcionamento, bens); financiamento de capital fixo; crdito direto ao consumidor; crdito rural; cadernetas de poupana; financiamento importao e exportao - repasses de recursos do BNDES; cartes de crdito; ttulos de capitalizao; planos de aposentadoria e penso privados; planos de seguros. 5 - Mercado de capitais: aes - caractersticas e direitos; debntures; diferenas entre companhias abertas e companhias fechadas; operaes de underwriting; funcionamento do mercado vista de aes; mercado de balco; operaes com ouro. 6 Mercado de cmbio: instituies autorizadas a operar; operaes bsicas; contratos de cmbio - caractersticas; taxas de cmbio; remessas; SISCOMEX. 7 - Operaes com derivativos: caractersticas bsicas do funcionamento do mercado a termo, do mercado de opes, do mercado futuro e das operaes de swap. 8 Garantias do Sistema Financeiro Nacional: aval; fiana; penhor mercantil; alienao fiduciria; hipoteca; fianas bancrias; Fundo Garantidor de Crdito (FGC). 9 - Crime de lavagem de dinheiro: conceito e etapas. Preveno e combate ao crime de lavagem de dinheiro: Lei 9.613/98 e suas alteraes; Circular Bacen 2.852/98; Circular Bacen 3.339/06, Carta-Circular Bacen 2.826/98 e Carta-Circular Bacen 3.098/03.

19

ANEXOIVPOSTOSCREDENCIADOS

UF
AL AL AL AL AL BA BA BA BA BA BA BA BA BA BA BA BA BA BA BA BA BA BA BA BA BA BA BA DF GO GO GO GO GO GO GO GO GO Arapiraca Macei Penedo

CIDADE
UNEAL MICROLINS

POSTOCREDENCIADO

ENDEREO
RuaGovernadorLuizCavalcantis/n82Centro AvenidaMoreiraeSilva,278Farol AvenidaFlorianoPeixoto,127,2andarloja23Centro RuaCoronelLucenaMaranho,127Centro RuaAbilioGomes,25Centro PraaRuiBarbosa,105Centro RuaSoSebastio,1200Barreirinhas AvenidaManoelNovaes,800Centro PraaAbiasAzevedo,65BSantaRita AvenidaRadialA,420Centro RuaDr.AntonioGomesdeOliveira,32Centro AvenidaSenhordosPassos,1269,1andarCentro RuaCamerinoNeves,193Centro RuaAristidesMoitinho,69Centro RuaRubensRibeiro,258Centro RuaLafayeteBorborema,46Centro RuaSenadorPedroLago,104Centro RuaAlvesPereira,131AndarCentro AvenidaDrAdolfoViana,21Centro AvenidaApolnioSales,977Centro AvenidaGetulioVargas,38Centro AvenidaJoanaAngelica,150NazareCentro RuaSebastioLaranjeira17Centro RuaGorgnioJosdeArujo,n23,1andarCentro RuaHoraciodeMatos,741andarCentro RuaCnegoHugo451andarsala10Centro AvenidaMarechalCasteloBranco,56Centro RuaAscendinoMelo,166/2andarRecreio QuadraCls4BlocoBlote02loja02RiachoFundoI Rua1Maio,78Central RuaCoronelGonzaga,Centro(Esq.ComBentodeGodoy) RuaEmlioPovoa,381Centro Avenida85,160SetorSul AvenidaModestoCarvalho,1363SantosDumont RuaAntnioMarcosGouveia,405Centro AvenidaPresidenteVargas,925SetorCentral AvenidaTocantinsQd.2Lt.5N6Centro Rua7SNQ07Lt01CS01,SN.EdificioE&FCenterParqueValparaisoEtapaA

PONTOCOMINFORMTICA ASOCIAOCOMERCIALDESANTANADOIPANEMA MASTERPRINTZAMBO MICROLINS MICROLINS DATAPROCESSINFORMTICA WIZONEINFORMTICA MICROLINS ASSOCIACAOEDUCACIONALCOMUNITARIADEESPLANADA MICROLINS MICKSIINFORMTICA NOVATECINFORMTICA LANHOUSEGIGA.COM MICROLINS MICROLINS MICROLINS BITPLANINFORMTICA SCREPINFORMTICA MICROLINS MICROLINS PROMATECINFORMTICA MICROLINS INTERAGEINFORMTICA LAYOUTNEWINFORMTICA MICROLINS MICROLINS MICROLINS MICROCOMPANY MICROLINS MICROLINS MICROLINS NETPOINTLANHOUSE DIMENSOINFORMTICA MICROLINS BANANACAF MICROLINS

SantanadoIpanema UniodosPalmares Alagoinhas Barreiras BomJesusdaLapa Brumado Camaari Esplanada FeiradeSantana Guanambi Irec Itaberaba Itabuna Jacobina Jequi Juazeiro PauloAfonso PortoSeguro Salvador SantaMariadaVitria SantoAntniodeJesus Seabra SenhordoBonfim TeixeiradeFreitas VitriadaConquista DistritoFederal Anpolis CaldasNovas Formosa Goinia Itumbiara Posse RioVerde Uruau ValparasodeGois

20

UF
MS MS MS MS MG MG MG MG MG MG MG MG MG MG MG MG MG MG MG MG MG MG MS PA PA PA PA PA PA PA SP SP SP SP SP SP SP SP SP SP SP SP SP

CIDADE
CampoGrande Dourados SoGabrieldoOeste TrsLagoas Diamantina JooMonlevade JuizdeFora Viosa BeloHorizonte ConselheiroLafaiete Contagem Divinpolis GovernadorValadares Ipatinga Manhuau MontesClaros Passos PoosdeCaldas PousoAlegre SeteLagoas TefiloOtoni Varginha Bonito Altamira Belm Camet/Abaetetuba Capanema Marab/Redeno Paragominas Santarm Araatuba Araraquara BairroBarraFunda BairroChcaraFlora BairroItaquera BairroLiberdade BairroMoema BairroSantana BairroSantoAmaro BairroTatuap BairroVilaMariana Barueri Bauru MICROLINS MICROLINS

POSTOCREDENCIADO

ENDEREO
RuaCndidoMariano,1780Centro(Esq.ComRuiBrabosa) RuaJooCndidodaCmara,675ACentro AvenidaGetulioVargas,757/sala208Centro RuaOrestesPrataTibery,57Centro RuaAugustoNelson,116BCentro RuaFlorianpolis,35NossaSenhoradaConceio RuaOscarVidal,316Centro RuaDr.MiltonBandeira,376lj1Centro AvenidaAfonsoPena,867Sobreloja24Centro PraaBarodeQueluz,116Centro AvJooCsarOliveira,1328Eldorado RuaPernambuco,339Centro RuaMarechalFloriano,794/sala102Centro RuaDiamantina,29Centro RuaAntonioWellerson,230Centro RuaCoronelJoaquimCosta,380Centro RuaGernimoNeto,111Centro RuaSoPaulo,15Centro AVGetlioVargas,151Centro RuaFlorianoPeixoto,47Centro AVGetlioVargas,101BCentro AvenidaRuiBarbosa,200Centro RuaNovaJeruzalem,1061Sala1Centro(AnexoaosupermercadoSantos) AVTancredoNeves,3260PremenCentro AvenidaAlcindoCacela,829Umarizal RuaJoaquimMendesContente,1195SantaRosa RuaD.PedroII,342Centro AvVP8,Folha32,Quadra02,Lote04AeBAltos RuaFernandoGulhon,85,Centro AvenidaRuiBarbosa,500Centro RuaFlorianoPeixoto,614,VilaMendona RuaSoBento,646Centro RuaVitorinoCarmilo,644 AVSargentoGeraldoSantana,1491(HipermercadoExtraInterlagoslj4) RuaGregrioRamalho,273Itaquera AvenidadaLiberdade,595Liberdade AlamedadosAics,1267 RuaSalete,182Santana RuaSuzanaRodrigues,285SL.1e2 PraaSilvioRomero,255casa:01Tatuap RuaDomingosdeMorais,1877VilaMariana RuaCamposSales,3552andarBVilaBoaVista RuaArajoLeite,1304Centro

EGTECINFORMTICA MICROLINS CONEXOONLINELANHOUSE INFORPLAYINFORMTICA MICROLINS MICROLINS MICROLINS MICROLINS SOSCOMPUTADORES MICROLINS MICROLINS MICROLINS MICROLINS MICROLINS INFORMCOMPANY MICROMIX PEOPLE MICROLINS ABSOLUTAINFORMTICA MICROMIX ZAPINFORMTICA BADBOYSINFORMTICA MICROLINS EEEFMPROF.LENIDASMONTE JKINFORMTICA MICROLINS MICROLINS MICROLINS MICROLINS MICROLINS FACULDADECAMPOSELSIOS YESNETINTERLAGOS MICROMIX MICROLINS COLGIOECURSOLECTUS MICROLINS ARCYBERNET LANEVOLUTION24HORAS UNITZERO MICROLINS MICROLINS

21

UF
SP SP SP SP SP SP SP SP SP SP SP SP SP SP SP SP SP SP SP SP TO TO TO TO TO TO Campinas Dracena Franca Guarulhos Itapeva Jundia Lins Marlia

CIDADE
MICROLINS

POSTOCREDENCIADO
RuaErnestoKulmann136Centro RuaTiradentes,499Centro RuaAugustoMarques,1747Centro

ENDEREO

FENIXINFORMTICA MICROLINS FLEXBRASILINFORMTICA NETINFORMTICA MICROLINS MICROLINS MICROLINS MICROLINS ARENAG2LANHOUSE MICROLINS MICROLINS MICROLINS MICROLINS MICROLINS MICROLINS MICROLINS MICROLINS GIGABYTENETEGAMES MICROLINS MICROLINS ASSTECINFOR ELYTEINFORMTICA GIRAFASLANHOUSE MICROLINS MICROLINS

AvenidaSilvestrePiresdeFreitas,657/BOX3Taboo RuaMrioPrandini,341Centro RuaVigrioJ.J.Rodrigues,634trreoCentro RuaSantoAntnio,133VilaAlta AvenidadasEsmeraldas,n1225JardimTropical RuaCoronelSouzaFranco,567Centro RuaHilidioBack,194,Paulicia AvenidaCoronelJosSoaresMarcondes,353VilaMaristela RuaViscondedeInhama,677Centro AvenidaConselheiroNbias,596Boqueiro RuaDoutorFlaquer,193/SobrelojaCentro RuaNovedeJulho,858Centro RuaAntniodeGodoy,3277Centro RuaVilaca,394Centro RuaMonsenhorJooSoares,64Centro RuaDonaAranha,147Jd.Gurilndia AvenidaAntnioAugustoPaes3882VilaPaes RuaSantaCruz,662SetorCentral Avenida7Setembro,635,SetorBrasil AvenidaBernardoSayo1912SetorCentral RuaA,QD16,Lt11,N09SetorVilaGuaraci(EmfrenteaoDertins) Quadra104SulAvenidaJuscelinoKubitschek,112PlanoDiretorSul1andar AvenidaBernardoSayo,474Centro(AoladodoPostoSerraDourada)

MogiGuau Piracicaba PresidentePrudente RibeiroPreto Santos SoBernardodoCampo SoCarlos SoJosdoRioPreto SoJosdosCampos Sorocaba Taubat Votuporanga Araguana Dianpolis Guara Gurupi Palmas ParasodoTocantins

22

ANEXOVCRONOGRAMA


EVENTOS Inscries Solicitao de inscrio com iseno de taxa Resultado dos pedidos de iseno Prazo para recurso dos candidatos que tiveram a solicitao de taxa de inscrio indeferida. Divulgao da relao de candidatos que tiveram a solicitao de iseno de taxa de inscrio deferida, aps recurso. Entrega dos Cartes de Confirmao de Inscrio (via ECT) exclusivamente para os inscritos nos postos credenciados e obteno impressa do Carto de Confirmao de Inscrio no endereo eletrnico (www.cesgranrio.org.br) Atendimento aos candidatos com dvidas sobre os locais de provas, vagas reservadas ou condio diferenciada para realizao de provas. Aplicao das provas objetivas. Divulgao dos gabaritos das provas objetivas. Interposio de eventuais recursos quanto s questes formuladas e/ou aos gabaritos divulgados. Divulgao dos resultados finais. DATAS 23/01 a 14/02/2012 23 a 24/01/2012 07/02/2012 07 e 08/02/2012 13/02/2012 21/03/2012

22 e 23/03/2012

25/03/2012 26/03/2012 27 e 28/03/2012 07/05/2012

23

You might also like