You are on page 1of 4

As Umbras e a Arte da Psicopintura. Uma obra de Erich William von Tellerstein.

I. As Umbras e os Umbrais Sombras! Sombras! Sombras horrveis! Pois estas so Umbras, seres sensveis, De aspecto profundamente tenebroso, No lacrimoso e no sangue jubiloso, Sombras! Sombras! Sombras crveis! Quanto aos seus Umbrais? Assombrosos! Assombrosos! Vis! Tal como quando julgam inocente dos mais banais, Em excruciante tribunal com diablico juiz, E obtm-se a morte como condenao dele e dos demais. Quanto s Umbras em seus Umbrais? Horrendas atividades! Penumbroso ofcio! O que elas empreendem em ftido negrume, Nem a Morte a morrer contaria, como se presume, Por aqueles amaldioados que a vislumbraram em seu hospcio. Trata-se da inescrutvel aglomerao de nebulosa e csmica escurido, A luz passa longe, longe, escravido! Trata-se do intratvel a eternamente se tratar, Com trevas, trevas e servido, Pois trata-se da inescrutvel aglutinao de enevoada e assimtrica insnia em podrido. Sombras! Sombras! Sombras horripilantes! Pois estas so Umbras, seres infinitos, De noturnos aspectos e sempre vigilantes, Nada lacrimosos e muito alm de malditos, Sombras! Sombras! Sombras ambulantes! No seu quarto, em sua alma, nos confins do inferno! Apesar de toda a ardente iluminao, Elas sobrevivem a tal luz sob Mal eterno, Manifestando o que no se manifesta sem danao, Perverso! Perverso! Mal fraterno! Mal materno! Quanto aos seus... Umbrais? Indizveis! Indizveis! Tal como quando julgam inocente dos mais previsveis, Em excruciante tribunal com serpentes letais, E obtm-se a morte por picadas e mais picadas de dores inexprimveis. Quanto aos Umbrais das Umbras? Deus! Se h um! No se pode dizer, no! Incalculvel imensido em imensurvel expanso! Nem a morta Morte a morrer gemeria, pois no! Nenhum ser no Universo ousaria descrever, co! Terrvel ser de aspecto canino-infernal o que se interessa! Porque a luz passa longe, longe, escravido!

Morreria num piscar de olhos, porm, sem pressa, Pois o que sentiria seria de quem a leitura apressa, E tal apreo, que no tem preo, se esvairia s pressas. Sombras! Sombras! Sombras maravilhosas! Pois estas so lindas Umbras, seres sensveis, De natureza inteiramente manipuladora, No lacrimosa, fria e compositora, Sombras! Sombras! Sombras majestosas! Horror! Horror! Incomensurvel Horror! O terror de tal assombroso Horror ... Palavras j no me restam mais, nem dor, Para descrever o que se v nos Umbrais, Do Universo, do Ser, dos sonhos, do amor. II. Psicopintura Contemplai! Pois segue a descrio, Do ofcio das Umbras em sua escurido. Eu sou o Ser banido do Universo, Que ousa descrever tal arte com exatido, Inserindo vossa alma em todo o Multiverso. As mesmas se instalam na mente do depressivo, Do perverso, do imaginativo e do sem adjetivo. Trazem a sua natureza atravs da Arte para o nosso plano, Pelo inconsciente do convicto artista insano, A fim de perpetuar a Treva primordial e imortal. Psicopintura um termo adequado para tal fardo, Que carrega consigo o pintor ou o compositor. Pois da psique vem as umbrosas informaes; e pensamentos servem de condutor, Para o imaterial fludo abissal que desgua no felizardo, Instruindo seus membros na pintura e no tocar. Eis a instruo para vs vos tornastes Umbras, Seres que inspiram artistas e a prpria Arte, Seja aqui, no inferno, noutra galxia ou em Marte, Seres que respiram e expiram Penumbras, Que maravilham e amaldioam em vil estandarte. Esquecei vossa humana e material natureza, E mergulhai nos prazeres do Cosmo. Manifestai vosso inconsciente com destreza, Uni o Microcosmo com o Macrocosmo, Para ter do Nada e do Todo a dourada beleza. Contemplai a mais antiga de todas as tcnicas, A tcnica da vida, a tcnica da criao. Dai o sopro da Vida ao morto e terrvel, E ento, ter compreendido a condenao,

Que habitar os Umbrais das Umbras em combinao. Psiconauta um termo igualmente apropriado, Para definir aquele que do Deus e do Diabo afiliado. Pois o mesmo navega nos diferentes estados de conscincia, A fim de contemplar o Universo em sua magnificncia, Em seus diferentes nveis de csmica expanso. Horror! Horror! Incomensurvel Horror! O terror de tal assombroso Horror ... A Psicopintura das Umbras em seus Umbrais, Deixo vs a amaldioada descrio, Do Universo, do Ser, dos sonhos e do amor. Sombras! Sombras! Sombras horrveis! Pois estas so Umbras, seres sensveis, De aspecto profundamente tenebroso, No lacrimoso e no sangue jubiloso, Sombras! Sombras! Sombras visveis! Sombras! Sombras! Sombras horripilantes! Pois estas so Umbras, seres infinitos, De noturnos aspectos e sempre vigilantes, Nada lacrimosos e muito alm de malditos, Sombras! Sombras! Sombras ambulantes! Sombras! Sombras! Sombras maravilhosas! Pois estas so lindas Umbras, seres sensveis, De natureza inteiramente manipuladora, No lacrimosa, fria e criadora, Umbras! Somos ns, humanos de mentes infecciosas.

You might also like